No final de setembro de 2019 nossa turma ficou em uma pousada no Alto Juma. Água ainda muito cheia e pescaria bem dificíl, o que nos deixou com a sensação de querer voltar para a região em condições melhores de pesca.
Em 2020 optamos por pescar no final de outubro, sendo a semana dos dias 26 a 30 os dias escolhidos.
A pousada foi a Amazon Tucuna Expedition, que fica no Lago do Maçarico. Vale o destaque quanto a qualidade da operação. Estrutura e atendimentos nota 10!
A viagem começa no porto da Ceasa em Manaus, e atravessa em lancha rápida até o Porto Careiro da Várzea, passando pelo famoso encontro das águas.
Depois são mais algumas horas de micro ônibus até o Porto do Maçarico e de lá mais alguns minutos de lancha rápida até a pousada.
Me surpreendi positivamente com toda a estrutura que a pousada oferece, tanto nos quartos bem amplos, salão e refeitório bem climatizados e pela piscina que era o ponto de encontro após o dia de pescaria pra relaxar e tomar aquela gelada!
A pescaria nesse ano também foi bem difícil por conta do nível da água estar bem baixo, água suja e bem quente na superfície. Que fez com que tivéssemos pouquíssimas ações na superfície, sendo a maioria de traíras e aruanãs. Queria ver as grandes explosões nas hélices e zaras, mas não foi dessa vez hehehe
A estratégia então foi afundar as iscas e as que mais tiveram resultado foram os shads em anzol offset pra não enroscar, jigs e iscas de meia água (destaque pra destroyer da Yara)
Com isso a pescaria foi boa e o grupo todo teve boas ações de peixe, sendo os maiores com 75, 74 e 72cm. Conseguimos pegar tb um pequeno pirarucu, aruanãs e traíras.
Segue algumas fotos dos peixes:
Ano que vem estamos planejando conhecer Barcelos. Tomara que dê tudo certo 🙏