Pra mim o ponto mais importante abordado por todos os que comentaram aqui é relacionado à cultura de pesca esportiva. Infelizmente pouco podemos fazer para mudar a opinião de quem cresceu ouvindo/vendo que o pescado deve ser abatido. Nosso papel é passar isso adianta para que as gerações futuras aprendam e entendam a importância do pesque e solte. Particularmente não tenho sequer coragem de abater um peixe pra comer nos locais "públicos" onde pesco. Infelizmente aqui as espécies esportivas como os Tucunarés e Traíras não são abundantes, e por conta disso não me sinto a vontade para abater nenhum peixe. Quando comemos, são peixes comprados.
Porém, se feito com consciência e discernimento, não tem problema algum comer um peixinho na beira do rio... é bom demais!
Os demais assuntos levantados, e que são pertinentes também (uso de coletes, farpas nos anzóis e etc), vai do risco que cada um deseja correr. Não é preciso ninguém ficar dizendo pra mim que seu eu não passa protetor solar, vou me queimar kkkk. Mas aí é de cada um...