Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11-09-2021 em todas áreas

  1. Pra mim o ponto mais importante abordado por todos os que comentaram aqui é relacionado à cultura de pesca esportiva. Infelizmente pouco podemos fazer para mudar a opinião de quem cresceu ouvindo/vendo que o pescado deve ser abatido. Nosso papel é passar isso adianta para que as gerações futuras aprendam e entendam a importância do pesque e solte. Particularmente não tenho sequer coragem de abater um peixe pra comer nos locais "públicos" onde pesco. Infelizmente aqui as espécies esportivas como os Tucunarés e Traíras não são abundantes, e por conta disso não me sinto a vontade para abater nenhum peixe. Quando comemos, são peixes comprados. Porém, se feito com consciência e discernimento, não tem problema algum comer um peixinho na beira do rio... é bom demais! Os demais assuntos levantados, e que são pertinentes também (uso de coletes, farpas nos anzóis e etc), vai do risco que cada um deseja correr. Não é preciso ninguém ficar dizendo pra mim que seu eu não passa protetor solar, vou me queimar kkkk. Mas aí é de cada um...
    1 ponto
  2. Como já dizia a poetisa Cora Coralina aqui em Goiás: "bem aventurados os que aprendem o que pretendem ensinar"...
    1 ponto
  3. Acho que a gente põe uma carga excessiva de responsabilidade nos "influencers e midiáticos" da pesca. Nem sempre quem ensina a praticar algum esporte, e se expõe, é perfeito. Nem sempre quem ensina matemática ou outra dispiciplina, está livre de erros de ensino na frente da câmera e possui as técnicas mais unânimes. Nem sempre, quem apresenta, vive ou tenta instruir ou ensinar qualquer coisa, é perfeito e, NUNCA é unânime. Basta não seguir os exemplos, principalmente, maus exemplos. Eu, particularmente, gosto de consumir conteúdo diferente, que mostre a viagem no todo, os perrengues, os detalhes....erros e acertos, afinal, me identifico com vídeos de pessoas que tbm acertam e erram.
    1 ponto
  4. Boa noite.... Na minha opinião os midiáticos mostram coisas boas e muitas,muitas merdas também...Mas mostrar fazendo um ou dois peixes assados na beira do rio não acho errado e nem que careça de explicações,pois a imagem já fala por si só...São poucos peixes abatidos e de tamanhos adequados... Um grande abraço!!
    1 ponto
  5. O Cristiano Rochinha falou aí o que eu penso também, acho que o importante é ter bom senso, não vejo nenhum mal em comer uns dois ou três peixes no local da pescaria. Só temos que ter consciência de não matar nenhuma matriz, o correto é escolher peixe de tamanho médio quando for abater. Vejo alguns vídeos do Johnny Hoffmann fazendo uns peixes fritos na beira do rio e acho normal, não deve ser recriminado, mas se a pessoa se sente mal em abater um único peixe para comer, então deve seguir a consciência dela.
    1 ponto
  6. Arthur,tudo bem? Quero comentar sobre o item 3 que você citou...Em 100% das pescarias que faço,como peixe na beira do rio sim...Desses 100%,acho que entre 80 e 90% são peixes abatidos no próprio rio para consumo,e o restante,peixe de cativeiro fornecido pelas pousadas...E não vou dizer que acho isso normal,MAS QUE TENHO CERTEZA QUE ISSO É NORMAL E FAZ SIM PARTE DA PESCA ESPORTIVA,lógico que,quando praticado sem exageros,ou seja,abater 2 ou 3 peixes na pescaria para consumo no local de espécies consideradas menos nobres na região e que jamais sejam matrizes ou peixes pequenos,que ainda não se reproduziram...Peixes de tamanho médio.E tenho a total consciência que devemos sim ensinar isso as crianças que hoje estão entrando no mundo da pesca,e que diferente de nós,já vão começar aprendendo a pescar esportivamente,pois na nossa época,era diferente...E por que digo que consumir um ou 2 peixes faz parte???Só ensinando dessa maneira as crianças é que eles vão aprender...O peixe,além de animal silvestre,é também alimento,é um recurso natural deixado por Deus pra nós...Se colocarmos isso na cabeça deles,que peixe só serve para alimentação quando se é a quantidade suficiente,sem exageros,com certeza essa mulecada vai aprender muito melhor que nós sobre a importância da preservação...PRESERVANDO,SEMPRE VAI TER,SEJA PRA COMER COMO PARA NOS DIVERTIRMOS,FAZENDO AQUILO QUE TANTO AMAMOS,e não foi assim que aprendemos com nossos pais ou avós...Na nossa época,a cultura era de levar pra casa o máximo de peixes possível.PEIXE NÃO VIAJA DE CARRO,mas continua sendo além de tudo,alimento...Por isso,consumir peixe sem excessos no local da pescaria,faz parte sim.Qualquer coisa que fuja dessa flexibilização vira radicalismo,e radicalismo como sabemos é algo ruim em todos os sentidos.
    1 ponto
  7. Luciano, Entendo seu posicionamento, independentemente de concordar (ou não) com ele. Dentro de uma linha democrática de participação, é necessário aprendermos a lidar com todas as formas de manifestação. O intolerável (que não é o caso) restringe-se ao mau comportamento e forma de participação inadequada. Bola para frente.
    1 ponto
  8. Luciano, Por mais que esteja dando sua opinião, isso pode ser feito de uma forma mais polida. A forma de postagem das pessoas faz com que se gere "empatia" ou "antipatia". Para alguns, qualquer das opções não traduz nada de relevante. Para outros inicia (ou termina) qualquer possibilidade de avanço dos pontos de vista.
    1 ponto
  9. Kid , com todo respeito , 1 , 2 , 3 e 4 não vejo absolutamente nada que esteja sendo agressivo , e sim dando minha opinião direta e reta 5 - somente expressando minha insatisfação com a geração que cria caso com tudo , sem ao menos tentar entender o mundo em que vivem , ou ao que os cercam 6 - deixei bem claro que não estava me referindo à pessoa que postou , mas sim dando minha simples e direta opinião , simples e reta sem desvios afinal , é um fórum democrático e sendo assim me possibilita opinião pessoal , ou meu ponto de vista , ou minha insatisfação pessoal com essa geração que cria caso com tudo
    0 pontos
×
×
  • Criar Novo...