Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 09-12-2021 em todas áreas

  1. Amigos, bom dia, acabei de retornar de mais uma aventura Amazônica. Meu Instagram: @drcarlosdini Desta vez fomos conhecer a nova operação do amigo Victor Vilanova o Xeruini Lodge, no famosos Rio Xeruini. Toda aventura começa pegando forças. IPA no Aerpoorto de Viracopos É só eu falar que vou a Manaus que a agua desaba. É sempre bom voltar a Manaus-AM Aquela parada no Restaurante Choupana já é clássica Após tantos anos, tive o prazer de conhecer o dono do Restaurante No domingo cedo, bora começar a aventura, últimos detalhes com os amigos Victor Vilanova(dono da operação) e Mestre Fabio Ansiedade Total O Rio Negro é realmente lindo. Voando sobre algodão Baixo Rio Branco, sinal que estamos chegando Enfim Chegamos ao Rio Xeruini, Pista de pouso da comunidade da Terra Preta. Grupo de amigos do Parana, só gente TOP. SR Alcilio, Wilson, Leandro, Junior, Nelson(Cabeça Branca...) e André. Comunidade Terra Preta Da comunidade, temos que subir o Rio por algumas horas até o local do Camp Na viagem não pode faltar o Azedume E tb não pode faltar o truco Este ano foi feito um acampamento com tudo que precisa para ter muito conforto, cama, ventilador, refeitório, nem parece acampamento, mas na próxima temporada, já serão quartos. Amanhecer com esse visual Resumo da pescaria, foram seis dias completos de pescaria. Rio estava cheio e subindo já há 3 dias, choveu todo dia e muito, subiu na nossa semana quase 30cm, mas mesmo assim muita ação e principalmente de hélices, foram quase 600 peixes capturados!!!! E num Pu..repiquete... VAMOS AS FOTOS Em alguns locais tínhamos até algumas praias Almoço sempre top Rio Xeruini e suas maravilhas Fim da pescaria, sempre recebidos, com um refrescante suco de frutas( o meu eu colocava vodka) E sem falar no azedume Sashimi na selva By Dini san Isso que eu estava pescando sozinho... mas acho que estavam furadas Hora do vermelhão "Pode isso Arnaldo" O time O famoso Cauxi, e coça heim... Neste dia um dos amigos teve a chance de fotografar uma onça E tome diluvio, toda hora era assim Caldinho de piranha para esquentar Isso é Amazônia A noite tinha encontro com minha Gatinha...rsrsrs Na sexta feira tive o prazer de pescar com o Mestre Fabio Sam Pupunha cozida Homens que tomam cerveja em copos Stanley E tome agua Tá servido almoçar?? Ultimo arremesso, para fechar com chave de ouro Assim encerramos a pescaria com um belo churrasco Voltando a Manaus, sempre o pau torando... Amazônia Ate a próxima. Contatos da operação AXeruini Lodge-Super recomendo: @vilanovamazon -Victor Vilanova- 42 -91220016 -Eder: 31 73005051 -Massa: 44- 88200684 Material utilizado: Varas -blanks F3 e Saint Croix IV e II- 20 e 25lbs -By waka -Venator SE 25lbs Carretilhas Metanium MG, Curado 200E7 e nova Bantam Linha Multi Power Pro 50lbs 4 fios Moss Green Leader Seagua 50lbs Snap Capella Iscas mais utilizadas. Rip Roller 6.6" Caribe 7 " T20 osso, jig single tail Agradeço a todos. Meu Instagram: @drcarlosdini
    1 ponto
  2. Caro Cristiano, Acho que é muito válido ! Acho que o operador Alan Gadelha era especializado em programas assim, com acampamentos avançados a partir de Barcelos. Conheço quem já fez isso (e repetiu) dentro de uma situação de "pura aventura". Não perca sua vontade, pois vale muito a pena !!
    1 ponto
  3. Cristiano, Entendo seu posicionamento - que também já foi o meu há 30 anos atrás, quando iniciei minhas pescarias pelo Norte Amazônico. Dormir em rede, acampamento, pousada mofada, etc... foram coisas que superei pelas exigências (e disponibilidades) dessa "minha época" Não tínhamos muitas alternativas e éramos bem mais novos e "audaciosos" em buscar essas aventuras sem qualquer preocupação com os riscos... Os tempos mudaram com o passar dos anos e a frequência ampliada por aqueles que passaram a frequentar a Amazônia, principalmente Barcelos... Se no início eram poucos operadores (menos ainda barco hotéis), hoje já se constituem num quantitativo numeroso e (perdoe-me) excessivo ! Com tudo isso, os cuidados sanitários passaram a ser desrespeitados (ou levados à descrença) por muitos de nós pescadores... Observe que não me refiro à Covid e sim todas aquelas situações de riscos enfrentadas que abrangem até a malária, erisipela, entre outras... Não quero "cortar a vontade de ninguém", mesmo consciente das dificuldades e "modus operandi" com que as "coisas" acontecem em Barcelos. Ir de barco regional não é (nem nunca será) o problema, mas ver aquela quantidade de pessoas confinadas sem necessariamente estarem conscientes dos riscos... Enfim, não é para polemizar pois tenho certeza de que serei minoria nesse ponto de vista, até por já ter "provado desse sabor" num passado próximo. Aproveitem para usufruir desse local tão efervescente de espécies de peixes e intenso no que diz respeito a energia que nos propicia em "estar lá".
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...