o amigo de cima esta correto, helice maior ou de mais pás, vai gerar mais torque e menor velocidade final.
vc so teria velocidade maior se a helice atual estivesse longa demais PARA O PESO utilizado, nesse caso vc diminuindo a helice, melhoraria a transferencia de torque e potencia e portanto, melhoraria o resultado final.
Mas atente-se ao PARA O PESO. Uma helice menor ou com mais pas so fara sentido com PESO. Na situacao contrario ela ira andar menos que uma helice maior e com menos pas.
No caso o que importa aí é o RPM e nao velocidade final. Se teu RPM esta abaixo do ideal, vc precisa aumentar o rpm pra que o motor possa gerar mais potencia (especialmente em motor 2tempos onde a producao de potencia so ocorre no regime de rpm maximo).
De qualquer forma, o motor OMC (johnson e evinrude) nunca foram sinonimos de velocidade. Em especial ao 25, é famoso por andar pouco, beber muito e fazer um barulho imenso. Acho que dificilmente vc vai melhorar essa velocidade de forma razoavel, talvez um alivio de peso, melhora em carburacao, linha de combustivel e equilibrio de peso vc ganhe ai uns 2 a 3 kmh com muita sorte.