Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-07-2022 em todas áreas

  1. Se é pra achincalhar serei o primeiro, brincadeirinha 😀😁, Deixa eu dar minha humilde opinião, @Cristiano Rochinha primeiro o que "acabou" com os peixes no sudeste? (Vamos citar aqui só o sudeste) eu pergunto eu respondo rs, Foram as barragens que não deixam os peixes fazerem a piracema subindo os rios para se reproduzirem e a pesca predatória pq não é feita a fiscalização devida. Aí chega o tucunaré mau visto por muitos mas veio pra salvar a pesca esportiva no sudeste senão ficaríamos quase que restritos a pescadores esportivos de traíras, O tucunaré é o predador mau que veio pra salvar a lavoura. Se é pra proteger que se proteja cada espécie limitando o abate indiscriminado como é feito hoje pelos rios do Estado de São Paulo
    2 pontos
  2. Talvez os que tiverem boa vontade possam pelo menos orientar os piloteiros
    1 ponto
  3. A maioria dos donos de pousadas aqui de SP que eu chegava junto perguntando porquê não restringiam a matança dos tucunarés e não davam nenhuma orientação para os guias, falavam que não podiam pois não tinham amparo legal para proibir, pois por não ser um peixe nativo era livremente permitido o abate, agora com essa Lei os donos de pousadas conscientes poderão criar regras. Não acredito que vai parar totalmente, mas vai diminuir a matança, isso já é bom.
    1 ponto
  4. Essa é a parte mais difícil pra não dizer impossível, o grande problema são as pousadas que dão toda estrutura para os matadores, já cansei de ver dono de pousada pregando consciência e constrói verdadeiros frigoríficos para limpeza de peixes, cada chalé tem dois freezers. O único lugar que vi verdadeiramente conscientização foi no Lago do peixe lá não pode trazer peixe pra pousada e pronto, pelo menos nas que já fui Mariozan e Kojak.
    1 ponto
  5. Concordo 100% com essa Lei, a pesca do Tucunaré cria muitos empregos e movimenta o comércio de produtos de pesca .... e em relação do quê está acabando com os peixes nativos nos rios não são os peixes predadores igual o tucunaré, nisso a natureza se equilibra... o quê acaba com os peixes são as quantidade de barragens que não deixam os peixes fazer a piracema, esgotos sem tratamento despejado nos rios, agrotóxicos que colocam nas lavouras e a chuva leva para os rios, pesca predatória e pescadores profissionais que usam redes, tarrafas .... isso sim acaba com os peixes.
    1 ponto
  6. Boa noite pessoal, lei extremamente importante para o estado de São Paulo, porém ficamos em alerta para que haja fiscalização, senão nada vai adiantar. Não trata-se de cota zero e sim a proteção às matrizes acima de 40 cm. Esta lei já existe em alguns municípios do estado, porém em âmbito municipal. Parabéns ao deputado Carlão Pignatari que está ao lado da pesca esportiva, agora nos resta a cobrar fiscalização e denunciar àqueles que infringirem a lei!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...