Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 28-11-2022 em todas áreas

  1. Eu ja ouvi falarem duas vezes disso, ja desde antes da pandemia... mas como sempre alguem conta um conto maior que o conto.... eu se pego um cara falando q vai, q conhece, que isso ou aquilo, no minimo eu denuncio na hora... mas é fato de deve ocorrer sim, e mais fato ainda que a preservação sozinha consegue recuperar grande parte da fauna e flora, é só deixar a natureza agir, por isso sou a favor do cota zero.
    2 pontos
  2. cara envia esses videos pra biologos locais... ta com super populacao de onça ai... o q me espanta, pq ja ouvi falar que ha anos o interior de sp tem grupos de caçadores ilegais que pagam caro pra entrarem em fazendas a noite e pegar caça, em especial, onças... tem vindo gente de todo lado do país pelo que me contaram... um absurdo completo mas nada espantoso conhecendo o brasil.. eu continuo achando lindo.... (longe de mim claro), se tem onça assim, é pq tem muita comida, é um bicho muito territorialista, nao da pra viver uma onça perto da outra se nao tiver muita comida ou acasalamento. e elas estao gordinha eheheh entao ou eh baby onça ou tão comendo mais que eu. o que nao é pouco eheheh
    2 pontos
  3. Para não perder o costume, mas uma onça-parda. 🤣🤣🤣 Este está mais para um leão do que para uma suçuarana. @Astra-Taranis essa ai está andando a noite, de dia deve ter ficado "jiboiando" hehehhe
    1 ponto
  4. Toda e qualquer taxa ou imposto, sem qualquer exceção, é paga para não sofrer as punições de não pagar a taxa. Você não paga imposto para ter algum serviço de volta, você paga para não ser preso. Você licencia o carro não porque é algo sem o qual o motor não funciona; você paga porque tem um pessoal fardado que vai tomar de você se você não pagar pra eles. É a mesma coisa com essa taxinha. Não interessa para onde vai o dinheiro, só existe um ponto errado que é o dinheiro saindo do seu bolso e indo para a deles, ponto final. Pense no absurdo que é você esperar algo em troca de um dinheiro tirado de você sob ameaça de prisão (e se você resistir à prisão, eles atiram na sua cara). Essa é a realidade. Eles têm armas e são organizados. A gente aceita e paga a taxa e todos os impostos, e tira todas as licenças e alvarás, e vida que segue. Ninguém está disposto a lutar até a morte para ser livre, porque isso envolveria ter de organizar todos os interessados na causa, e essa organização não vai acontecer. Então, sigamos pagando e sustentando o estado. É só pagar e ir pescar, azar de quem não pode. (Obs.: desde o “a economia a gente vê depois”, eu passei para o lado dos que não podem, então azar o meu, mas defendo o que acho certo e não o que é conveniente para mim.)
    1 ponto
  5. Ratifico a informação de que não será arrendada. E deixo algumas fotos que retratam a competência desta pousada em proporcionar grandes capturas a mim e aos meus alunos/clientes a apenas 2h de Manaus.
    1 ponto
  6. Saruna 110 é um tamanho que vende pouco porque é uma isca famosa apenas entre os pescadores de robalo, mais específicamente das regiões sul e sudeste do Brasil, onde há predominância do robalo peva. E, mesmo em locais com maior incidência de robalo flecha, o tamanho 95 se mostra eficaz e é mais proporcional às varas mais comumente usadas para pincho, principalmente há 20 anos, quando a Saruna estava em seu auge. Ainda que encontremos todos os tamanhos hoje em dia graças à internet, o hábito permanece. Contudo, conforme mostrado nos meus vídeos, a Saruna ainda é uma isca extremamente interessante e divertida de utilizar, possibilitando certas peripécias aos pescadores mais habilidosos. Ademais, a produtividade permanece incontestável. Só acrescento que o tamanho 110 é especialmente bom para tucunarés acima dos 60 cm e a 125 costuma atrair peixes muito grandes, incluindo açus. Finalizo com algumas fotos de tucunarés com as Sarunas 110 e 125 F, todos acima dos 60 cm.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...