Bom demais voltarmos aos debates "a moda antiga"...rsrs.
É importante frisar que não existe O CERTO ou O ERRADO em termos de modalidades ou objetivos de pesca. - pelo menos é assim q penso -
Se vcs tivessem ideia do quanto "odeio" torneios de pesca, entenderiam o q quero dizer, mas isso sou eu, e apenas eu.
Chego a frequentar poucos torneios por conta da turma, da bagunça e farra...mas jamais para pescar...O meu prazer ao pescar passa longe do q os torneios oferecem. Quando estou neles, continuo com a minha firestick, continuo pescando exatamente da forma que gosto, almoçando no barranco, tomando minha cervejinha, e proseando com primeiro barco q encosta...rsrs...E isso tb é muito legal.
Mas agora vem a parte onde quero chegar.
Eu respeito os que gostam desta modalidade do mesmo jeito q respeito os q não gostam. Tem espaço pra todos.
E respeito tb aqueles q não buscam recordes apesar de acreditar q se o pescador está num lugar onde sabidamente ele pode capturar um recorde e está com o equipamento correto para isso, q a sua imaginação vá longe pensando em qual será o peixe q irá bater na linha dele. E não importa se é um lambari recorde ou uma piraíba recorde. Nestes casos o recorde demonstra apenas a própria capacidade de capturar algo q se esteja preparado. Só isso.
Agora, se estou pescando onde sabidamente sei q não fisgarei um possível recorde, tb desencano e me divirto do mesmo jeito.
Pra mim pescar é pescar...