Era junho de 2019 e eu e mais 3 amigos partíamos de Goiânia destino ao Pantanal Mato-grossense.
Não conhecíamos a região e estávamos ansiosos para nossa semana de pesca na região do Pantanal Norte.
Chegamos em Cuiabá depois de quase 10 horas de viagem e fomos descansar em um hotel para terminar de chegar no dia seguinte.
Dia seguinte pegamos a famosa TRANSPANTANEIRA. Esta estrada de chão, que corta o Pantanal do Mato Grosso ligando a pequena cidade de Poconé ao distrito de Porto Jofre, já na divisa com Mato Grosso do Sul, tem quase 150 quilômetros e é um dos grandes atrativos turísticos da região. Realmente foi uma experiência incrível fazer esse trajeto de carro.
Chegando em Porto Jofre para encontrar o restante da turma e embarcar em nosso Barco Hotel (PORTO JOFRE BARCO HOTEL), fomos recebidos por uma bela onça pintada que estava literalmente tirando um cochilo no meio da estrada 😂😂😂. Não deu pra tirar foto porque fomos pegos de surpresa.
Iniciamos naquela tarde a nossa semana de pesca. O Pantanal me encantou, não pegamos peixes grandes mas a quantidade de peixes me impressionou, pegamos muitos peixes mesmo, principalmente cachorras e dourados (isca viva tuvira e iscas artificiais também de meia água e até superfície), barbados, pintados e jaús com isca viva tuvira. Pescamos também pacus e piaus com isca viva carangueijo com muita ação.
Além das paisagens, e biodiversidade de animais presentes é incrível, vimos onça pintada, búfalos, cobras, jacarés, passaros etc. Realmente uma beleza particular.
O barco hotel também me agradou muito, ótimos guias, estrutura boa e comida gostosa, o sashimi de piranha é excelente durante a pesca.
Como já tem um bom tempo essa viagem e de lá pra cá muita coisa aconteceu, gostaria de ter notícias recentes. Alguém tem notícias de como está a pesca na região? Tenho vontade de voltar em breve.
Abraços para todos os pescadores!