Ir para conteúdo

Captura de tela 2024-12-23 180934.png

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-05-2023 em todas áreas

  1. Era junho de 2019 e eu e mais 3 amigos partíamos de Goiânia destino ao Pantanal Mato-grossense. Não conhecíamos a região e estávamos ansiosos para nossa semana de pesca na região do Pantanal Norte. Chegamos em Cuiabá depois de quase 10 horas de viagem e fomos descansar em um hotel para terminar de chegar no dia seguinte. Dia seguinte pegamos a famosa TRANSPANTANEIRA. Esta estrada de chão, que corta o Pantanal do Mato Grosso ligando a pequena cidade de Poconé ao distrito de Porto Jofre, já na divisa com Mato Grosso do Sul, tem quase 150 quilômetros e é um dos grandes atrativos turísticos da região. Realmente foi uma experiência incrível fazer esse trajeto de carro. Chegando em Porto Jofre para encontrar o restante da turma e embarcar em nosso Barco Hotel (PORTO JOFRE BARCO HOTEL), fomos recebidos por uma bela onça pintada que estava literalmente tirando um cochilo no meio da estrada 😂😂😂. Não deu pra tirar foto porque fomos pegos de surpresa. Iniciamos naquela tarde a nossa semana de pesca. O Pantanal me encantou, não pegamos peixes grandes mas a quantidade de peixes me impressionou, pegamos muitos peixes mesmo, principalmente cachorras e dourados (isca viva tuvira e iscas artificiais também de meia água e até superfície), barbados, pintados e jaús com isca viva tuvira. Pescamos também pacus e piaus com isca viva carangueijo com muita ação. Além das paisagens, e biodiversidade de animais presentes é incrível, vimos onça pintada, búfalos, cobras, jacarés, passaros etc. Realmente uma beleza particular. O barco hotel também me agradou muito, ótimos guias, estrutura boa e comida gostosa, o sashimi de piranha é excelente durante a pesca. Como já tem um bom tempo essa viagem e de lá pra cá muita coisa aconteceu, gostaria de ter notícias recentes. Alguém tem notícias de como está a pesca na região? Tenho vontade de voltar em breve. Abraços para todos os pescadores!
    1 ponto
  2. Acho que a culpa de tudo isso é do tucunaré!! Kkkk Depois que vc vicia na explosão de um açu numa isca de superfície perde a paciência com pescaria de peixe de couro( principalmente piraíba que vc quase sempre volta dedão)!! Já fiz algumas pescadas de piraíba, inclusive já peguei uma de 1,74m, mas hoje não tenho mais essa paciência não!!
    1 ponto
  3. Eu recebi as fotos e vídeos também. Acho que o que mais jogou contra é o pescador não ter se pronunciado. A questão da plataforma ter 1M e a régua mostrar 1.1M foi crucial. Entendi que o modelo do Barco é um modelo de mercado, logo, não foi feito sob medida. Não conheço pessoalmente o pescador citado, acompanhava no Instagram.. e, meus amigos, para quem tira foto, filma, posta quase que diariamente, cometeria um "erro" desse de dobrar exatamente 10cm da régua? Ou, esqueceria de filmar a medição do peixe completa? Abrindo a régua, colocando o peixe, etc, etc?? Logo no seu troféu? Logo no seu recordo mundial? Eu entendo que a saúde do peixe tem q estar em primeiro lugar, mas poderia ter feito isso tudo com o peixe na água. Enfim, acho que a obsessão às vezes faz com q as pessoas cometam coisas absurdas com essa. Ainda mais para quem vive da pesca. Eu, um mero pescador casual, gosto de medir meus peixes, filmo, etc. Nosso meio é fechado, esse tipo de atitudade joga contra. Um belo troféu, tipo o Gol do Maradona! OK, a Argentina foi campeã, mas ficou manchada para sempre com isso. Sorte que a BGFA fez um trabalho criterioso, apesar de não ter exposto tudo, para não gerar mais polêmica. Que possamos competir de forma saudável e correta.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...