Além de tralha, técnica, bom guia e sorte, temos que lembrar também de uma das coisas que mais precisamos na pesca: PERSISTÊNCIA!
Vou muito ao araguaia, e claro, nem sempre pegamos as Piraíbas mas não é tão difícil assim de pegá-las, principalmente se for uma turma que persiste nessa pesca…é preciso explorar os pontos e insistir na pescaria. As vezes o troféu bate justamente quando se está cansado e quase desistindo 😂😂😂.
Vou dar um exemplo pra vocês, em março de 2021, fomos em uma época que as Piraíbas babys estavam bem ativas. Em 3 dias de pesca tivemos 2 dias sem ação mas no último dia, peguei uma pequena às 7:30 da manhã, meu amigo que estava em outra canoa em um ponto logo acima pegou outra, praticamente ao mesmo tempo, e um guia conhecido que também estava pescando por perto pegou outra, ou seja, 3 piraíbas em uma manhã, bem próximas umas das outras.
Nessa mesma pescaria que citei acima, outras turmas pegaram bem, chegaram a pegar 4 piraíbas em 3 dias de pesca, vimos todas por fotografia.
Os guias na região do Araguaia estão ficando cada vez mais experientes, melhorando as chances de captura das prateadas e também a conscientização vem fazendo diferença.
Realmente a Piraíba é um peixe difícil de pegar mas não impossível, é preciso uma tralha específica, conhecer o local, sempre contar com ajuda de guia experiente e principalmente que não tem preguiça de ir atrás do peixe kkkkkkk.
Deu 40min em um ponto e nada de ação? Muda de ponto e estica a linha de novo kkkkkk enquanto a piraíba não bate, batemos um papo, tomamos umas cervejas e também pescamos peixes menores para fazer aquele frito!