Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 28-09-2023 em todas áreas

  1. Abro este tópico, para relatar a viagem que fizemos para pescaria nos dias 17 à 23 de setembro/2023, onde estivemos hospedados na pousada Recanto do Maçarico, do já conhecido por este Fórum, Moíses. Confesso que não esperava tanto do lugar, mas foi uma feliz surpresa a região, com uma boa pescaria de tucunaré e até pirarucu saiu. Faço um destaque especial para a pousada, que parece nova, com piscina, quartos ótimos, cama boa, ar condicionado que gelava até de mais para nós. A comida muito boa e com tempero na medida certa. As bebidas sempre geladas, e a disposição, sem miséria. Realmente é um exemplo de pousada a ser seguido, com um pessoal extremamente preocupado em fazer o melhor para nos servir. Karina, irmã do Moíses, foi espetacular, sempre a disposição para atender nossos pedidos. Os piloteiros da mesma forma, sempre dispostos a buscar o troféu. Com relação ao Moíses, dono da pousada, pessoa impar, de palavra, sério e honesto, sendo tudo que combinamos e até mais do que combinamos ele fez, sempre atendo a nos proporcionar o melhor da pousada e da pescaria. Sobre a pescaria, a pousada disponibilizou vários lugares, alguns próximos e outros mais distantes (lado do tracajá, lado do tucunaré, maçarico e o próprio juma), além do Moíses ter oferecido e disponibilizado outro lugar até mais distante, mas optamos por esses já citados. Saiu muito tucunaré, tendo dupla tirado mais de 50 num único dia, De medida saiu de 74, 73, 69, 68 cm, e uma infinidade entre 40 e 50cm. Outros peixes, como araruana, traíra e até um pirarucu foi conseguido tirar, sendo que outro pirarucu estourou a linha do pescador. Em relação ao lugar, percebi que haviam várias pousadas, bastante mesmo, mas somente no último dia é que consegui ver um barco de pescadores que não fosse do nosso grupo. Parecia que estávamos só nós naquele lugar, acredito que ainda não era a época forte da pescaria. No mais, e em comparação, já estive em Barcelos, mas sofremos com a cheia e repiquete lá, e não conseguimos pegar um terço de peixes que pegamos agora. Acho que foi uma somatória de ter escolhido uma época com praticamente só nós no local, e de acertarmos a pousada que foi a melhor pousada que estive até hoje. Espero ter contribuído de alguma forma com os demais pescadores desse fórum, que foi graças aos comentários que vi aqui que serviu d para escolha da pousada.
    1 ponto
  2. Fala pescador Me identifiquei muito com o que vc falou hahahaha, eu faço exatamente isso tb, se o limite é 15kg, eu levo 15kg de bagagem, eu sou daqueles que prefere ter e não precisar do que precisar e não ter hahaha, Claro que isso vai de cada um né. Sem contar que eu que organizo as minhas turmas, ai sempre acabo levando iscas a mais pq o pessoal as vezes perde e não tem outra, ou não leva a isca que ta batendo bem, ou não tem tal cor que ta batendo, ai acabo emprestando ou dando, bastantes amigos indo a primeira vez acabaram não levando muita coisa pq era a primeira vez ai não queriam gastar 4k em isca sem saber se iriam voltar para lá, e eu acho que 4k em isca compra compra facil hahaha só 5 helices HH já quase bate 1k, ai mais garateias 6x (caras tb) para todas as iscas, e assim vai. E sempre tem aquele conjunto de peixe de couro que eu levo tb mas nunca uso hahaha, levo tb para emprestar para o pessoal do grupo se alguém quiser.
    1 ponto
  3. vou pro rio Uatuma neste ano. Nao tenho muitas expectativas nao.
    1 ponto
  4. Nao sei qto a vc, mas pra mim: pneu, freio, helice, camisinha faz parte do mesmo grupo: paga pelo melhor e nem discute… no caso: helice original… depois sorabo na reposicao e mfx so se tiver no prego e sem opcao… tem um topico q fala q o aluminio da mfx eh mais poroso e de menor qualidade sorabo eh muito boa, mais próximo da original que temos a disposição no br
    1 ponto
  5. adoro um risco. kkkk mas me contem rio não esta baixo demais para epoca do ano? vamos dia 27 outubro e acho que vamos levar no zoio.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...