Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04-04-2024 em todas áreas

  1. Tinha essa tabela bem antiga, que foi feita pra usar em varas de pesca. Por exemplo uma vara 10-20lbs ela se dará bem arremessando linha mono na espessura de 0.25mm a 0.37mm.
    1 ponto
  2. Esquece essas medidas de peso em mono, é td mentira. Uma linha mono top de uma muito ruim não dá 20% de diferença. 0.40mm por convenção lá fora é uma linha de apx 20lb( +- 11kg), portanto é por aí q se deve considerar. O que levo mais em conta em termos de mono é formação de memória e elasticidade. E tem umas que com pouco tempo apodrecem. Hj linha mono que mais uso é a Maxforce pelo custo x beneficio mas esquece a medida de peso que ela aguenta que é fake.
    1 ponto
  3. Eu pesco tanto com varas de duas ou três partes, bem como com varas inteiriças. Estas inteiriças eu comprei a maioria no Brasil e algumas pelo Ali. As de pesca para pinchos longos de iscas grandes no mar, são de duas ou três partes, pois agora o frete de varas de pesca de lá da China com medidas acima de 1 metro está nas alturas literalmente, e não é porque vem de avião, então compro e uso muita coisa em duas ou três partes, inclusive comprei para meu irmão algumas em duas e três partes, pois ele faz muitas pescarias com deslocamento aéreo e fica mais fácil despachar a bagagem, e muitas vezes ele consegue até levar as varas como bagagem de mão mesmo.
    1 ponto
  4. Pois então, essa é uma dúvida recorrente ao se mencionar a vara desmontada em "diversas partes"... Como já foi dito, a questão me parece ser cultural, ou - se preferirem - hábito pré-existente... Hoje a grande maioria do material que uso ainda é inteiriço, pelo simples motivo de terem sido customizados dessa forma. Não teria qualquer problema em "migrar" para um material "subdividido" em várias partes. É algo muito "parecido" com a pessoa que usa molinetes sem mudar para carretilha ! Vai querer mudar o material para outra forma de pescar ? Nos EUA, um possível formador de identificação e fomento comercial, tem suas atrações de customizações de material próprio para viagens... J[á tive e pesquei com varas de spinning de 4 pedaços de forma positiva e pensar que ela permite ser levada numa bagagem de mão !
    1 ponto
  5. Tirando o desconforto inicial sobre a preocupação de ter uma emenda, o resto não mudou nada trabalho de zara tanto rápido como mais cadenciado até mesmo puxando hélice sem nenhum problema. Até chegar ao ponto de você esquecer que não se trata de uma vara inteiriça. Sobre resistência todos materiais/ videos que eu vi dizem que uma vara de 25lbs dividida em partes tem a mesma resistência que uma vara de 25lbs inteiriça. Pois ela foi fabricada para para aquele fim. Existe até queridinha Major Craft Benkei de 4 partes, mas essa não cabe no meu bolso. Varas de fly 99.9% são mais de 2partes. Relação a custo a de 2 partes normalmente é mais barata, não por ser pior, mas devido a procura ser menor. Acho que é mais algo cultural mesmo, eu mesmo demorei pra aceitar e na verdade só aceitei pois quando viajo para pescar a maioria das vezes estou sozinho ai não tem ninguém pra rachar o custo do envio do tubo. Abraçosss
    1 ponto
  6. Cada monstrengo hein meu amigo... Parabéns pela seleção dos vídeos
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...