Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 17-05-2024 em todas áreas

  1. simples.. devido as caracteristicas basicas do metal.. o peso desses itens sao baixos, pouco impactam no resultado final. mas o latao é superior em resistencia mecanica, possui grau maior de resistencia a corrosao em comparacao ao aço mas menor em relacao ao aluminio. Mas conduz muito calor ou seja, dependendo de onde for, num drag forte ou numa pancada maior, ele literalmente vai moer todas as engrenagens q estao em contato com ele... o aluminio tende a ser mais macio e quebradico em relacao ao latao, mas corroi menos em relacao ao latao (bom pra lugares mais umidos ou com sal). Ai entra outras questoes tb, como o tamanho e a direcao dso dentes das engrenagens, dentes menores, sao mais macios porem mais delicados, dentes maiores sao mais rusticos porem vc vai sentir mais... ai vai da engenheria e precisao desejadas. certamente em dentes muito pqnos, usarao latao, em dentes maiores o aluminio. por fim, existem zilhoes de ligas de todos os materiais... cada uma com uma aplicacao melhor ou pior .. so de aluminio devem ter umas centenas, por exemplo o duraluminio eh um aluminio mais fraco, bom pra moldar, por exemplo frisos... aguenta uma barbaridade de corrosao mas pouco de tracao mecanica... o aluminio naval em relacao ao aluminio normal, eh mais forte, aguenta mais receber pancadas, bom pra barcos q sao sempre judiados com tocos, carretinhas, etc.... o aluminio aeronatico tem caracteristicas de dureza e maleabilidade distintos e por ai vai... latao imagino ser igual... entao vc comparar um latao com um aluminio sem saber qual tipo de latao e qual tipo de aluminio, eh o mesmo que comparar avestruz com batatas... certamente vai errar logo no inicio da conceitualizacao da peça...
    2 pontos
  2. ahh e nao esqueca da corrosao entre metais diferentes (tem um nome que eu esqueci), dependendo do orçamento do projeto e da finalidade, se usa um material aqui ou ali que vai piorar ou ajudar essa questao e ai meu amigo, contra o financeiro, pode ter certeza, nao irao ligar pra liga, pro proposito, pra isso ou aquilo, vai valer o custo final e ponto final. e ai vale o que tiver menor corrosao entre os metais.
    1 ponto
  3. Arcer

    Nova Liger ac 2024

    Simples, Bronze ou latão são metais muito mais resistente que o alumínio ou os que tem a base em alumínio como o duralumínio, alumínio aeroespacial, etc..etc. esses "derivados" de alumínio dizem serem um alumínio melhorado e mais resistentes, então porque não colocam logo de latão em todas as carretilhas que é mais resistente???? Um dos motivos é o peso que vai agregar a carretilha e hoje em dia todos querem carretilhas levinhas (eu também🙂) mas como tudo tem um preço nesse caso é as carretilhas ficarem mais "frágeis" mas não se assuste com esse termo "frágeis" pois esses "aluminiuns" tem uma boa resistência que se sabendo usar não terás problemas por muito tempo. Já os piões são praticamente todos em latão por provavelmente sofrerem mais pressão. Carretilhas mais parrudas em geral tem Pião e coroa em latão, chassis em alumínio e eixo do carretel em aço inox. Exemplo: da diferença de peso entre o latão e alumínio E essa diferença poderia ser maior pois a coroa de latão é a menor se fossem do mesmo tamanho a diferença de peso seria ainda maior
    1 ponto
  4. Fomos na semana do dia 08 a 15/10/2023 Pescamos somente 2 dia no Ayuanã, pois o rio estava muito seco. Por isso nem fomos até o acampamento. Restante da pescaria no Negro. Sairam três 80up. Um 80, 83 e 89. Esse último foi o maior peixe dessa temporada no Angatu 70up a maioria da turma pegou. Foi top!
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...