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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02-06-2024 em todas áreas

  1. show guilherme! entao vamos la, pelo q entendi vc comprou sabendo q ia se enfiar em encrenca eheheh e nao pq eh o unico jeito na tua vida de ter um barco... nao deve ser rico mas tb nao ta passando dificuldades de comer. Isso abre um leque de visao grande. Vamos pelo mais facil. O barco. Nao vou entrar na questao legal, pq eu nao entende bulhufas da lei, se vc tem direito, se nao tem, se pode documentar, se nao pode etc... Enfim, isso nao eh um grande problema pra uns 70% do mercado comprador, poucos se importam com isso, ja pros outros 30% isso faz diferenca e vale pagar a mais no barco. qto a mais? nao sei... mas qm gosta de andar certinho, vai exigir, entao antes de sair gastando qqr centavo, procure entender isso junto a um despachante naval. Dai vc ja tira por base qto podera gastar, se esforçar no casco. O barco por 1,8k ta de graça, ando por fora de preços, mas um barco desses zero, deve custar ai dependendo da chapa, fabricante, e equipos, entre 11 e 14k .... ZERO. nao esquece.. ZERO! Usadao, nesse naipe ai, pode considerar algo entre 3 e 4k..... se vc der uma bela ajeitada, com olhar de qm ta caprichando e nao de qm ta querendo se ver livre, pode por ai facil uns 5 a 6k ..... se tiver doc, se nao tiver vazando e for de UMA MARCA conhecida, ate uns cobrinhos a mais. Como arrumar um barco de aluminio desses eh barato, entre lavagens, tintas, wash, removedores, e rebitar imagino eu que tu vai perder uns 600 a 1000 ... fazendo em casa com amigos. O que ja te deixa no pior dos mundos com um bom lucro nas maos. Ai depende muito da regiao que vc ta, litoral nao costuma vender esses barcos facilmente, mas sempre tem um perdido querendo se incomodar ehhehe Agora a parte mais dolorosa... O motor.. Sendo sincero, esse motor por R$2,2k vc pagou caro, sem ter historico, nesse estado, de leilao... pagou caro. Se fosse de uma pessoa, estivesse funcionando, ja pelo menos tendo ideia e com TANQUE original ou pelo menos laranja, valeria seus 2,2 a 2,5k sim... |Tb ando por fora de preços, mas é aquilo, esse motor pode valer mais que isso? pode.. tem quem compra? nao. Agora se o motor estivesse impecavel, helice nova, revisado, pintura otima, etc, etc, etc...pode ate ser que valeria um pouco mais e teria pelo menos mais gente interessada. pois eh, bem vindo ao mercado nautico, as coisas aqui sao meio estranhas mesmo. Sobre o yamaha das fotos, jesus, nao sei quem ta pior, o jonsao, o yamaha, ou minha calvice. de onde eu partiria? Bom, primeiro, deixa chegar o motor, com ele em maos, vc lava isso ai com carinho senao ate as ratazanas vao reclamar, imagina esposa, mae, vizinhos... Feito isso, tem uma plaqueta na lateral do motor, onde tem numero de serie e outras informacoes. com isso em maos, vc entra no forum, tem em varios topicos e tb na internet FAQs que contem uma tabela, essa tabela vc olha com o numero de serie e modelo e vc vai ter informacoes de ano, onde foi feito etc... Com isso vc arruma o manual dele, ou manual de motores parecidos (nessa epoca eram qse tds iguais, muda pouca coisa de dimensoes, mas as peças sao quase tds os mesmso nomes e formatos e locais...). Eu pegaria o manual, iria ate o motor e comecaria a entender qual peça é o que, e qual finalidade. |Vc vai entender que existe carburador, cuba, admissao, exaustao, aranha, cabos, cdi/platinado, helice, engrenagem, escape, manche, mais engrenagens, acelerador por cabo ou por cardan, motor de partida, corda, estator, etc, etc, etc... td isso so de olhar, analisar, entender os caminho das cosias, do combustivel, do respiro, dos parafusos pra q servem... nisso vc ja vai ver se ta td ali ou nao, se algo foi canibalizado e o q ta faltando, vai pra net e cota os preços! feito isso, primeira coisa a ser feita: wd em td q eh parafuso, coisa que se mexe ou deveria se mexer, e deixa agir... tira os cabos de vela, tira aas velas e verifica o estado dos mesmos. Se tiver que trocar, vao ser 2 velas, com 30 merreis ou menos ja resolve. O manual vai falar qual comprar. Pega o tanque, limpar todo, veja se mangueiras aind suportam pelo menos ligar e bombear combustivel por 10 ou 20 minutos. Compre oleo 2tempos nautico (nao de moto senao vai dar m..) Pegue a mangueira, solte, coloque 1,5 litro de gasolina com oleo numa garrafa pet e tente dar partida. Se funcionar, louvado seja deus, se der merda, ai vamos pelo obvio: limpar o carburador.. regular o mesmo, tentar religar... carburador eh algo primordial de qqr capitao saber lidar e arrumar, entao eh o tipo de cosia que vc vai ter que aprender, gostando ou nao. limpou? bota no motor de novo e tenta ligar... deve ligar... ligou? ta mijando? se nao ta, ja desliga de imediato, se tiver, deixa ligado uns 5 minutos e vai sentindo se a agua ta quente ou nao... se comecar a esquentar a agua e a parte debaixo do motor, ja pode desligar... se tiver td fresco, temperatura boa... deixa mais uns 20 minutos ligado sem acelerar.... NUNCA LIGAR O MOTOR SEM AGUA, pode ser via orelhao ou tanque de agua... Ficou 20 min ligado? trocou de marcha pra frente e pra tras algumas vezes? sempre em marcha lenta e no neutro de preferencia. Desliga, ... hora de trocar oleo e a aranha ou bomba de agua... Tem milhoes de videos explicando como faz... Servico simples mas que requer boa vontade, suja pra caramba, e eh bom ter ferramentas certas pra tirar o helice, limpar la e remontar.... Nao ligou? ai fudeu... pq ai tem q ver mil coisas que podem ter ocorrido... Se ligou e esquentou um pouco, trocou a aranha, trocou o oleo, provavelmente dali em diante eh melhorar e ir aprendendo ... mas isso nao qr dizer q ficou confiavel... tem mangueiras pra trocar, provavelmente bomba de gasolina, limpar o tanque, trocar conectores de gasolina, regular carburador, verificar se a unha , cordinha e demais itens estao bons e confiaveis, e so depois disso ir pra agua calma e ficar andando pra la e pra ca por uma hora e pouco ate ver se ele nao quebra.... e nao esquece da helice... essa ai ja era... ta o poh da rabiola.
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