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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03-06-2024 em todas áreas

  1. Eu até coloquei 35, mas decidi subir um pouco mais justamente por levar em conta os pneus da camioneta, que uso em 38, mas fim de semana tenho torneio por perto, vou baixar pra uns 35 e vou rodar um cadin mais com ela pra ver como ela se comporta e se melhora
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  2. Boa Tiago... conheço também, inclusive tenho 2 Alijoz 300 e são espetaculares mesmo. Essa 400 deve ser no mesmo nível. Não citei ela porque muita gente ainda têm restrição de comprar tralhas no Ali, mas tenho várias do Ali e pra mim essas 3 (Titan SW, Daiwa Lexa e Alijoz) tamanho 400 estão no mesmo patamar. Mas valeu por citá-la também 👍
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  3. show guilherme! entao vamos la, pelo q entendi vc comprou sabendo q ia se enfiar em encrenca eheheh e nao pq eh o unico jeito na tua vida de ter um barco... nao deve ser rico mas tb nao ta passando dificuldades de comer. Isso abre um leque de visao grande. Vamos pelo mais facil. O barco. Nao vou entrar na questao legal, pq eu nao entende bulhufas da lei, se vc tem direito, se nao tem, se pode documentar, se nao pode etc... Enfim, isso nao eh um grande problema pra uns 70% do mercado comprador, poucos se importam com isso, ja pros outros 30% isso faz diferenca e vale pagar a mais no barco. qto a mais? nao sei... mas qm gosta de andar certinho, vai exigir, entao antes de sair gastando qqr centavo, procure entender isso junto a um despachante naval. Dai vc ja tira por base qto podera gastar, se esforçar no casco. O barco por 1,8k ta de graça, ando por fora de preços, mas um barco desses zero, deve custar ai dependendo da chapa, fabricante, e equipos, entre 11 e 14k .... ZERO. nao esquece.. ZERO! Usadao, nesse naipe ai, pode considerar algo entre 3 e 4k..... se vc der uma bela ajeitada, com olhar de qm ta caprichando e nao de qm ta querendo se ver livre, pode por ai facil uns 5 a 6k ..... se tiver doc, se nao tiver vazando e for de UMA MARCA conhecida, ate uns cobrinhos a mais. Como arrumar um barco de aluminio desses eh barato, entre lavagens, tintas, wash, removedores, e rebitar imagino eu que tu vai perder uns 600 a 1000 ... fazendo em casa com amigos. O que ja te deixa no pior dos mundos com um bom lucro nas maos. Ai depende muito da regiao que vc ta, litoral nao costuma vender esses barcos facilmente, mas sempre tem um perdido querendo se incomodar ehhehe Agora a parte mais dolorosa... O motor.. Sendo sincero, esse motor por R$2,2k vc pagou caro, sem ter historico, nesse estado, de leilao... pagou caro. Se fosse de uma pessoa, estivesse funcionando, ja pelo menos tendo ideia e com TANQUE original ou pelo menos laranja, valeria seus 2,2 a 2,5k sim... |Tb ando por fora de preços, mas é aquilo, esse motor pode valer mais que isso? pode.. tem quem compra? nao. Agora se o motor estivesse impecavel, helice nova, revisado, pintura otima, etc, etc, etc...pode ate ser que valeria um pouco mais e teria pelo menos mais gente interessada. pois eh, bem vindo ao mercado nautico, as coisas aqui sao meio estranhas mesmo. Sobre o yamaha das fotos, jesus, nao sei quem ta pior, o jonsao, o yamaha, ou minha calvice. de onde eu partiria? Bom, primeiro, deixa chegar o motor, com ele em maos, vc lava isso ai com carinho senao ate as ratazanas vao reclamar, imagina esposa, mae, vizinhos... Feito isso, tem uma plaqueta na lateral do motor, onde tem numero de serie e outras informacoes. com isso em maos, vc entra no forum, tem em varios topicos e tb na internet FAQs que contem uma tabela, essa tabela vc olha com o numero de serie e modelo e vc vai ter informacoes de ano, onde foi feito etc... Com isso vc arruma o manual dele, ou manual de motores parecidos (nessa epoca eram qse tds iguais, muda pouca coisa de dimensoes, mas as peças sao quase tds os mesmso nomes e formatos e locais...). Eu pegaria o manual, iria ate o motor e comecaria a entender qual peça é o que, e qual finalidade. |Vc vai entender que existe carburador, cuba, admissao, exaustao, aranha, cabos, cdi/platinado, helice, engrenagem, escape, manche, mais engrenagens, acelerador por cabo ou por cardan, motor de partida, corda, estator, etc, etc, etc... td isso so de olhar, analisar, entender os caminho das cosias, do combustivel, do respiro, dos parafusos pra q servem... nisso vc ja vai ver se ta td ali ou nao, se algo foi canibalizado e o q ta faltando, vai pra net e cota os preços! feito isso, primeira coisa a ser feita: wd em td q eh parafuso, coisa que se mexe ou deveria se mexer, e deixa agir... tira os cabos de vela, tira aas velas e verifica o estado dos mesmos. Se tiver que trocar, vao ser 2 velas, com 30 merreis ou menos ja resolve. O manual vai falar qual comprar. Pega o tanque, limpar todo, veja se mangueiras aind suportam pelo menos ligar e bombear combustivel por 10 ou 20 minutos. Compre oleo 2tempos nautico (nao de moto senao vai dar m..) Pegue a mangueira, solte, coloque 1,5 litro de gasolina com oleo numa garrafa pet e tente dar partida. Se funcionar, louvado seja deus, se der merda, ai vamos pelo obvio: limpar o carburador.. regular o mesmo, tentar religar... carburador eh algo primordial de qqr capitao saber lidar e arrumar, entao eh o tipo de cosia que vc vai ter que aprender, gostando ou nao. limpou? bota no motor de novo e tenta ligar... deve ligar... ligou? ta mijando? se nao ta, ja desliga de imediato, se tiver, deixa ligado uns 5 minutos e vai sentindo se a agua ta quente ou nao... se comecar a esquentar a agua e a parte debaixo do motor, ja pode desligar... se tiver td fresco, temperatura boa... deixa mais uns 20 minutos ligado sem acelerar.... NUNCA LIGAR O MOTOR SEM AGUA, pode ser via orelhao ou tanque de agua... Ficou 20 min ligado? trocou de marcha pra frente e pra tras algumas vezes? sempre em marcha lenta e no neutro de preferencia. Desliga, ... hora de trocar oleo e a aranha ou bomba de agua... Tem milhoes de videos explicando como faz... Servico simples mas que requer boa vontade, suja pra caramba, e eh bom ter ferramentas certas pra tirar o helice, limpar la e remontar.... Nao ligou? ai fudeu... pq ai tem q ver mil coisas que podem ter ocorrido... Se ligou e esquentou um pouco, trocou a aranha, trocou o oleo, provavelmente dali em diante eh melhorar e ir aprendendo ... mas isso nao qr dizer q ficou confiavel... tem mangueiras pra trocar, provavelmente bomba de gasolina, limpar o tanque, trocar conectores de gasolina, regular carburador, verificar se a unha , cordinha e demais itens estao bons e confiaveis, e so depois disso ir pra agua calma e ficar andando pra la e pra ca por uma hora e pouco ate ver se ele nao quebra.... e nao esquece da helice... essa ai ja era... ta o poh da rabiola.
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  4. fera... como eu posso falar isso sem parecer um grosso e te deixar pra baixo e sem saber qual tua real situação financeira??? Digamos que com tempo e dinheiro, vc troca de sexo, pega um batore e torna ele o henri cavil.... vc faz o q puder com muito tempo e dinheiro. Nada é impossível. Se é viável ou vale a pena ou vc vai ter prazer em fazer? Aí já são outros 500... Se $ nao te for um problema do tipo: "faz falta pra kct, vou deixar de viajar com a familia, vou deixar de comer algo pra poder arrumar essa encrenca..", e for algo mais "ok, eu to disposto a perder uma grana pra aprender..." entao vai fundo... Da pra aprender MUITO de mecanica e conceitos que serão úteis em todos os ramos da tua vida, os mesmos conceitos que ira aprender nesse motor, vai poder usar numa ferrari v8 eletronica com alguma adequaçao. Se isso vale a pena? Bem...eu acredito que não. Voce poderia aprender tudo isso com muito mais qualidade, facilidade, custo muito menor com um motor menos velho e surrado. Esse é um motor dos anos 70/80, usado ate o talo (só olhar a helice gasta igual um cotoco de lapis), chei ode ferrugem e muito surrado. Se ele estivesse em estado de glória, usado em agua doce, por alguem que pesca a cada 4 anos, e super bem guardado e revisado, diria que vc tem uma bucha nas maos. Os motivos sao simples: e velho, não acha peças fácil, quando acha são caras ou paralelas, bebe igual uma veraneio da policia fora de ponto e com cabecote rachado, anda pouco perto de outros 25hp, é pesado pra diacho, e mecanico torce o nariz pq sabe que vai ocupar espaço na oficina muito tempo ate chegar peça, instalar e quebrar outra coisa, e ainda o cliente fica nervoso achando que foi culpa dele... Era um motor ruim? NAO, era muito bom nA EPOCA, confiavel, robusto, vendeu muito. isso já tem 40 anos. Se nem vc com 40 ta bem , imagina um motor. Esse motor nao foi a leilao de graça, foi pq nao compensava ir buscar. Simples. mas vamos la, se vc quiser arrumar, embora dificil de achar peças, ainda acha, especialmente paralelas (e nao tem boa durabilidade ou precisam de acertos tecnicos pra encaixar eheheh). Se estragar algo elétrico, como cdi ou platinado (nao sei qual ele usa), esquece... Se estourar uma bobina, esquece... Mas da pra arrumar? claro que da, vai ser divertido pra kct, vai ser empolgante, vai passar raiva, vai xingar, mas vai ser um baita aprendizado. Por fim, vai andar no mar?? Da pau no teu motor no mar, sabe quais as chances de alguem te ver e te resgatar VIVO? Menores que ganhar na mega sena. Motor que vai pro mar, tem que estar ótimo e ou andar com kit sobrevivencia hehehe Enfim, essa é a minha opiniao, de qm teve um jonsao reliquia em estado unico desde zero e nao aguentou algumas coisas... Meu motor nao tinha um risco, nunca quebrou , me deixou na mao, mas a idade ja mostrava sinais. ja o barco é outro caso... barco nao tem idade tem dono, tem barco de 2 meses q ta um bagaço, tem barco de 20 anos q parece zero. mas via de regra, barcos de aluminio tendem ate pela dilatacao constante, criarem pontos de vazamentos, e pra arrumar vc pode fazer ums ervico de porco de 20 minutos com silicone ou fazer algo correto como rebater os rebites, calafetar novamente, etc... Fica perfeito? NAO, vai fazer agua em pouco tempo, mas te da possibilidade de curtir o barco por um bom tempo. Aluminio com o tempo, ondas, marolas, batidas, vai amassando, ficando enrugado e isso tb piora drasticamente a questao de fazer agua. é algo impossivel de lidar? nao.. mas incomoda. Barco de aluminio é bom pra andar no mar? NAO, ele sofre muito, da muita pancada e vc vai sentir td isso e vai ser incomodo, mas da pra usar, especialmente esse modelo seu ai, vai cortar bem as ondas e ate te proteger um pouco dos respingos. Entao como primeira embarcacao, ta bom, da pra curtir e pescar com parcimonia. Comecaria com uma boa lavagem com ativado de baú de caminhoes, isso vai limpar ele inteiro, tirar manchas, catinga, sujeiras encrustradas, depois um solupan pra tirar outros tipos de sujeira, uma bela esfregaçao e ja vai ta bem melhor que nas fotos. Pintura em aluminio eh critico, nao vale gastar muito, mas se quiser fazer o esquema é: um produto pra tirar essa tinta, lavagem como descrito acima, uma ou duas demaos de wash primer e uma pintura basica (qto menor melhor, sugiro copiar as tradicionais das fabricas, pq fica melhor visualmente, polui menos e qqr pintura vai riscar, entao doi menos no bolso e na alma). Por dentro aconselho vc pintar, primeiro pq da um ar mais novo, caprichado no barco, segundo pq esconde algumas imperfeicoes. Se o tempo e grana tiverem ok, vc pode depois de rebater os rebites, refizer calefacao, ver se nao tem nada solto etc, pintar ele por dentro de alguma tinta emborrachada, tem um milhao delas no mercado, ate mesmo bate pedra automotivo ou aquelas de carroceria de picape valem a pena... se a cor nao ficar do teu agrado basta pintar de novo por cima com a cor desejada, isso vai diminuir os vazamentos e deixar td mais silencioso... sempre no esquema: retirar tinta com removedor, lavar com ativado de bau, solupan tudo concentradissimo, raspa, lava bem com agua e esfregacao, deixa secar, wash primer pra aluminio e tinta. Nao espere gastar pouco, provavelmente pra deixar isso ai em ordem, vc vai por baixo uns 3 mil reais... Vai ficar confiavel? Bem... Ate quebrar de novo vai ser sim. E vai quebrar. NAo tem segredo cara, ta usado pra caramba, é um motor nao as armaduras dos cavaleiros do zodiaco. Entao o custo de arrumar isso, o tempo q vai fazer, mais as ferramentas, etc, mais o que vc gastou, vc compra um yamaha 25hp com 10 anos ou mais a menos nas costas q tem peça em qqr padaria e custa 1/3 das peças do jonsao. Ai vc vai fazer pintura? Qto vai morrer numa pintura? No fim das contas vc compra um 15hp bem mais novo, conservado, facil de manter, economico e vai ser feliz do mesmo jeito e ainda aprende tb como dar manutencao basica. os EVAs internos sao baratos e faceis de achar em lojas em qqr cidade... ai vc pode incrementar por dentro.. Se vale a pena? Com o dinheiro q pode conseguir vendendo mais os cobres que vai usar e o tempo gasto, vc compra um bem mais novo e melhor cuidado ai eh contigo, ver o que te espera, pq vai ter trampo pra caramba ai viu... boa sorte e nos conte a jornada.
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  5. Mas o que exatamente vc tem em maos? Quer restaurar? Quer dar um tapa? Quer pescar? Quer por de decoracao? qual tempo e orcamento disponiveis? quem ira fazer? tem mecanico na cidade?
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  6. Arcer

    Nova Liger ac 2024

    Meu avô dizia "eu não sei como vcs acabam com um calçado tão rápido", ele tinha um Passo Double que usava pra ir na missa aos domingos, usava engraxava e voltava pra caixa rs, sapato dele demorava anos em perfeitíssimo estado
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  7. Deveriam fazer como eu: nao pesquem! O equipo dura milhares de anos perfeito!
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  8. Concordo com você é muito preciosismo e muito marketing, também questão de gosto.. mas claro, essa "perfumaria" também faz parte do prazer da pesca esportiva kkkkk já vi piloteiro usar uma Lubina GTX nos dourados de corredeira, pinchando todo dia.. durou 2 anos até abrir o bico.. e a coroa é duralumínio tem um amigo meu que usa 2 Chronarch para tudo há anos, açu, dourado no pincho.. nunca abriram o bico.. e é micromódulo abç!!
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  9. Vish é tanto lançamento que nem tenho noção mais. Continuo com minha Liger Mg e Venator Se há 12 anos na lida, e vai pro suiá denovo esse ano, nunca abri nem pra ver se tem graxa na coroa até hj. Num sei q esse povo faz pra destruir tanta coroa assim, kkkkkk. Acho que é mais teoria do que prática
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