Atenção pescadores da Amazônia
Há ameaça do acesso fluvial na capital de Manaus ficar seriamente afetado.
As perspectivas por lá não são boas, principalmente para aqueles que aguardam a hora de desfrutar dos seus pacotes de pesca.
Não se trata mais de navegabilidade, mas do equilíbrio do ecossistema, onde as lagoas ficam isoladas e os barcos perdem o acesso aos seus destinos.
Sem querer atrapalhar a quem quer que seja, até por ser um dos que ainda pretende ir nos arredores de Barcelos, é preciso reconhecer as dificuldades.
Ainda não chegou ao meu conhecimento algum caso de "cancelamento", melhor dizer "adiamento", mas a temporada de pesca ainda se inicia !
Os gráficos e acompanhamentos realizados indicam que a normalização dessa situação só após muita chuva nas cabeceiras (mas não é época disso).
A preocupação maior é com a rapidez com que os níveis descem a cada dia que passa ! Tiraram de fato a tampa do ralo nos rios Negro e Amazonas.
Mas, apesar de tudo, permaneço otimista em conseguir superar essa situação, se não na sua totalidade, mas de forma a termos um período de alegrias.
Claro que a busca dos grandes bocudos é a "a meta" (sempre), mas peixes menores com equipamentos light também são ótimos de serem embarcados.
A "grande verdade" é que muitos de nós já está na "contagem regressiva" para seguir até Manaus e de lá para seus pontos de pesca.
Usufruir da oferta gastronômica da Amazônia é algo que ajuda a compensar "as perdas" (sejam elas quais forem).
Desfrutar dos amigos e parceiros que também manifestam suas apreensões e ansiedades, até por também terem apostado nessa aventura, é preciso!
Vamos aguardar que não demora a termos algum dos nossos amigos postando suas aventuras, alegrias e observações ! Nada mais a fazer !