Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11-09-2024 em todas áreas

  1. E lá ia eu no barquinho batendo isca atrás dos tucunas, de repente vejo uma isquinha enroscada pensei opa uma isquinha grátis pra coleção rs, fui me aproximando bem devagar no motor elétrico e quando descobri que aquilo era uma armadilha já era tarde 😥, na verdade ela não estava presa em um galho e sim numa corda que já tava preta parecendo àqueles galhos que estão há muito tempo dentro da água, e quando peguei na isca pra tirar do enrosco ao mesmo tempo a hélice do motor elétrico pegou a parte submersa da corta e ai já da pra imaginar o que aconteceu, a armadilha perfeita, quem resiste a uma isquinha de graça😁 É aquele poperzinho novo do Nakamura, e num é que a isquinha é boa!!! Só não gostei de como a conheci 😁
    1 ponto
  2. Lançaram recentemente a nova isca de hélice Devassa Slim, bem mais "magrinha" do que a Devassa tradicional ( o peso não foi alterado). Alguém já testou e aprovou a danada?
    1 ponto
  3. tive algumas noticias esses dias sobre o região Aracá pegou agua semana passada mesmo assim saiu alguns peixes bons bastante quantidade de peixe de porte médio no rio negro afluentes ainda meio loteria na escolha
    1 ponto
  4. Desde o tempo das iscas do Faria, ele sim, um verdadeiro inovador e artífice no preparo de iscas artificiais, os pescadores buscaram adaptar e/ou possuir iscas artificiais atrativas que produzissem o resultado esperado numa pescaria planejada. Com o desenvolvimento da pesca esportiva e a amplitude do mercado de fornecedores de iscas mais elaboradas, passamos a ter conhecimento de marcas estrangeiras com muito sucesso nas suas produções. Algumas mais tradicionais continuam disputando um mercado cada vez mais acirrado com marcas mais novas, ou que entraram nessa disputa através da internet. Seria injusto não reconhecer diversos fabricantes brasileiros que sós (ou associados), tropicalizaram iscas estrangeiras de sucesso inquestionáveis, com adequação de garatéias mais robustas, rattlin diferenciado, etc... disponibilizando esses produtos no mercado (de demanda crescente) a custos bem mais favoráveis para os pescadores. Que fique claro que "copiar iscas" sempre foi a maneira mais competitiva de baixar os custos de produção pela ausência de desenvolvimento nesses protótipos. Mas existiram marcas nacionais que buscaram (e buscam) iscas diferenciadas e atendem (quase sempre) os anseios dos pescadores (ou colecionadores de iscas - já estive nesse patamar...). Reconhecer também que através da Internet e viagens internacionais, a busca de "novidades" sempre encontrava um local onde a visita (ou visitas) eram obrigatórias, bem como o gasto de centenas de dólares nas infinitas ofertas das lojas e marcas mais competitivas desse mercado. Estou me referindo ao Bass Pro Shop, que tenho convicção já esteve presente nos anseios de compras de todos aqueles que pescam com iscas artificiais... Preciso também fazer referência àqueles que a despeito de todas essas oportunidades, investem seu tempo (prefiro qualificar como hobby) no desenvolvimento de iscas customizadas, com requintes de acabamento e funções que permitem o embarque de troféus e instantes de pura magia com esses resultados. Alguns desses fabricantes enveredaram para o campo de profissionalização e hoje já apresentam resultados bastante convincentes. A ausência de alguns deles (ou suas marcas) deve ser vista como esquecimento, jamais qualquer demérito.
    1 ponto
  5. Quando quiser estou a dispor. Para a pescaria...
    1 ponto
  6. Saverio

    A isquinha grátis😥

    Veja pelo lado bom, pelo menos a bateria tinha carga, pior seria se acabasse a carga da bateria e você estivesse sem remo no barco, aí sim, a m3rd@ agarraria preço. Imagina remar um monte só com as mãos e com uma garateia cravada no dedo? Bom, vai que algum peixe distraído ou muito morto de fome resolve grudar na isca que estava com a garateia cravada na tua mão?
    1 ponto
  7. Quem nunca né
    1 ponto
  8. Também recomendo. Ano passado deu um problema técnico no ATR da Voepass que logo após decolar de Manaus retornou ao aeroporto. O Helisson tentou de tudo com a Voepass mas sem sucesso acabou conseguindo um fretado para nossa turma.
    1 ponto
  9. Pois é João Paulo, acabamos reconhecendo diversas preferências "comunitárias", o que indica que chegam próximas de uma unanimidade (menas... menas...). A "Perversa" sempre teve a escolha daqueles pescadores que não tinham muita paciência com as iscas de superfície... Já a Sub Walk ocupou seu espaço e dificilmente deixa de estar presente (9) num dos conjuntos preparados dentro do bote. A Curisco é uma isca que (talvez por nadar mais na profundidade - se assemelhando a uma meia água) se torna muito produtiva. Não usei a RedBull embora já tenha ficado com uma nas mãos (tenho na caixa), mas me parece ser excelente, principalmente para as estruturas de pedra com seu bico mais resistente. A Zagaia Prima sempre andou comigo (passeou muito pela amazônia), mas é uma dessas que funcionam quando "todo o resto" não deu certo. Isca de excelente qualidade e garatéias muito boas (5X). A Rei do Rio nunca usei (parei de comprar iscas há dois anos , agora só com alguma "escorregadinha" ...). Já a Biruta é uma isca sensacional para os momentos de "calmaria aquática", onde o peixe está manhoso.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...