Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15-09-2024 em todas áreas

  1. Como bem diria uma amiga minha: "put@ QUE PARIU COM BOLINHAS PRETAS!". As bolinhas podem ser de qualquer cor, elas só servem para tirar a violência do termo PQP. Meus parabéns, cada baita troféu que o cara deve ficar uns 10 minutos deitado na água só para recuperar o esforço da briga.
    1 ponto
  2. Desde o tempo das iscas do Faria, ele sim, um verdadeiro inovador e artífice no preparo de iscas artificiais, os pescadores buscaram adaptar e/ou possuir iscas artificiais atrativas que produzissem o resultado esperado numa pescaria planejada. Com o desenvolvimento da pesca esportiva e a amplitude do mercado de fornecedores de iscas mais elaboradas, passamos a ter conhecimento de marcas estrangeiras com muito sucesso nas suas produções. Algumas mais tradicionais continuam disputando um mercado cada vez mais acirrado com marcas mais novas, ou que entraram nessa disputa através da internet. Seria injusto não reconhecer diversos fabricantes brasileiros que sós (ou associados), tropicalizaram iscas estrangeiras de sucesso inquestionáveis, com adequação de garatéias mais robustas, rattlin diferenciado, etc... disponibilizando esses produtos no mercado (de demanda crescente) a custos bem mais favoráveis para os pescadores. Que fique claro que "copiar iscas" sempre foi a maneira mais competitiva de baixar os custos de produção pela ausência de desenvolvimento nesses protótipos. Mas existiram marcas nacionais que buscaram (e buscam) iscas diferenciadas e atendem (quase sempre) os anseios dos pescadores (ou colecionadores de iscas - já estive nesse patamar...). Reconhecer também que através da Internet e viagens internacionais, a busca de "novidades" sempre encontrava um local onde a visita (ou visitas) eram obrigatórias, bem como o gasto de centenas de dólares nas infinitas ofertas das lojas e marcas mais competitivas desse mercado. Estou me referindo ao Bass Pro Shop, que tenho convicção já esteve presente nos anseios de compras de todos aqueles que pescam com iscas artificiais... Preciso também fazer referência àqueles que a despeito de todas essas oportunidades, investem seu tempo (prefiro qualificar como hobby) no desenvolvimento de iscas customizadas, com requintes de acabamento e funções que permitem o embarque de troféus e instantes de pura magia com esses resultados. Alguns desses fabricantes enveredaram para o campo de profissionalização e hoje já apresentam resultados bastante convincentes. A ausência de alguns deles (ou suas marcas) deve ser vista como esquecimento, jamais qualquer demérito.
    1 ponto
  3. Incrementando o tópico com alguns fabricantes artesanais mais novos que vem fazendo um trabalho muito bom e com iscas geniais! Iscas Strey, do Bruno Duarte; E Iscas HF do jovem Hugo Fernandes; Ambos Jovens muito inteligentes e que tem desenvolvidos iscas de madeira otimas!!
    1 ponto
  4. Arcer, não o conheci, salvo por algumas de suas iscas. Não acredito que tenha "material bastante" para falar dele e/ou qualquer outro. Quando o texto permitir, farei alusões aos "desbravadores" de antigamente ! O problema sempre é esquecer de citar diversos deles, mesmo que não sejam tantos assim...
    1 ponto
  5. Saudoso Faria.... Não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente,mas cheguei a ter uma ou 2 iscas fabricadas por ele,e conheci alguns antigos pescadores que o conheceram. Certamente um grande ícone da pesca que deixou seu legado!
    1 ponto
  6. Certa vez agendei uma pescaria de robalos em Cananéia, depois de muita conversa e fotos antigas nas paredes o rapaz falou que aquele Sr em algumas fotos era seu pai o Faria que criou o Stick, pra ser bem sincero não acreditei muito que o homem tinha inventado o Sitck massss, depois de algumas pesquisas na época achei algumas matérias dando crédito a ele como o criador da famosa isca, conheceu ele Kid? kid tu podia homenagear alguns icones da pesca do passado escrevendo sobre eles por exemplo o Sr. Antônio Faria
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...