Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 26-09-2024 em todas áreas

  1. Prezados amigos do fórum, venho aqui compartilhar mais uma experiência divertida, pescaria de tucunaré-amarelo 😁! O Lago Corumbá IV é um reservatório localizado no estado de Goiás, no Brasil, e foi criado a partir da construção da Usina Hidrelétrica Corumbá IV, que aproveita as águas do Rio Corumbá. A área do lago abrange diversos municípios, como Luziânia, Silvânia, Abadiânia, Alexânia e Corumbá de Goiás. Além de sua importância para a geração de energia, o Lago Corumbá IV é bastante utilizado para o turismo e atividades de lazer, como esportes náuticos, pesca esportiva e passeios de barco. A região ao redor do lago oferece belas paisagens, com áreas de cerrado preservado e algumas opções de ecoturismo, pousadas e ranchos. Para quem gosta de pesca, o lago é um atrativo importante, com espécies como tucunaré, traíra e outros peixes de água doce. Há relatos da presença e pesca também de dourado e surubim pintado, porém, não é tão fácil encontrá-los, já que o lago é muito extenso, sendo possível localizá-los mais próximo do Rio Corumbá. O lago fica bem próximo de Goiânia-Go e Brasília-DF, sendo plenamente possível fazer uma pescaria de apenas 1 dia, o famoso bate e volta. Domingo passado, dia 22/09, fui fazer uma pescaria dessas para matar aquela ansiedade da Amazônia e também para ganhar experiêcia. O lago possui vários tipos de estrutura, pedra, pau, poços fundos, praias, árvores submersas, sendo possível praticar e testar todos os tipos de iscas. Uma vez ouvi alguém dizer e tenho que concordar, o lago corumbá é uma escola...pescaria é difícil mas quando acerta dá pra se divertir bastante. Dessa vez, o sol estava muito quente, a água também estava quente mas o peixe não estava comendo na superfície, pegamos todos os peixes com iscas de fundo (barbeludas) e também com iscas soft com jighead, porém, em outras oportunidades já tive resultado na superfície e meia água. Utilizei uma vara intergreen 14lbs, linha multi de aproximadamente 30lbs (0.23mm). Essa bela fêmea mediu 43cm, estava muito gorda e sadia, foi uma briga muito divertida, inclusive deu mais trabalho que o peixe de 48cm 😂. } O maior peixe do dia foi esse de 48cm. Há relatos e fotos de tucunarés amarelos no lago com mais de 60cm! Pra finalizar a pescaria com chave de ouro, eu e o guia tiramos um belo dublê, que foi filmado pela gopro e profetizando antes de acontecer 😂 sempre falo que a confiança do pescador é tudo! Como o video da gopro é muito pesado não consegui incluir aqui na postagem vou tentar reduzir o tamanho ou cortar alguns pedaços e postar aqui pra vocês na continuação dessa postagem. Abraços meus amigos.
    1 ponto
  2. Cristiano Rochinha

    Lago do Peixe

    Irmão,não sei se você já pescou na parte debaixo da Usina do Peixe,no rio Tocantins....Mas caso não ainda,é uma boa opção ficar hospedado na cidade de Peixe,pois da pra mesclar a pescaria tanto acima quanto abaixo da usina,e aí diminuem bem as chances de errar totalmente a viagem,já que abaixo da hidrelétrica,no rio Tocantins,tem boa variedade de espécies pra pescar (cachorras,apapás,bicudas,caranhas,tucunas)....
    1 ponto
  3. Guto Pinto

    Lago do Peixe

    Umas das melhores pescarias de tucuna que fiz na vida foi na Serra inclusive meu record de azulao foi la, 66cm e 5kg, mais isso foi em 2012, kkkkkkkkkkkk.
    1 ponto
  4. Guto Pinto

    Lago do Peixe

    Msm coisa, sao 1200km pra Serra ou 1400km Peixe. Ou aviao e 400km transfer , eu não arrisco. Kkkkkkkk. Ja fui nesses locais, fiz pescarias boas, mas hj não vale a pena pra quem é de tao longe.
    1 ponto
  5. Guto Pinto

    Lago do Peixe

    É mesma sequencia como todos reservatorios, isso aconteceu com Serra da Mesa, Lago do Peixe e algumas do sudeste. Represa nova, muita materia organica, peixes forrageiros aumentam devido a oferta de comida, tucunaré devido a esse fato e tb ao ambiente ideal pra reproducao aumenta a quantidade tb. Com tempo a materia organica diminui, os peixes forrageiros tb e consequentemente o tucunaré. Fora o fato com grande quantidade de peixe o turismo aumenta, e com isso a pressao de pesca tb deixando peixe mais veiaco. Com tempo o local entra em simbiose e acontece como qualquer rio normal, vão ter temporadas boas e ruins e a certeza de acertar uma pesca top não vai mais. Eu conheci lago do peixe em 2011, existia apenas 1 pousada na epoca, pegava tucuna ate na bituca de cigarro. Kkkkkkk. Hj as novas represas do Telespires estao nesse processo de inicio, muito peixe, menos pescadores. Mas como as outras logo entrarão em simbiose. Em tempo conheço varios colegas que vão no Peixe ainda, muitos erraram e poucos acertaram, é um lugar top ainda pra quem quer pegar uns azuloes, mas nada proximo que foi no passado.
    1 ponto
  6. Show de pescaria! Obrigado por compartilhar. Já vi muitas fotos de Tucunaré Kelberi muita grande ai desse lago! Um em especial de 57 cm. Monstro! Dizem ser o lago com as maiores especies dessa raça....mas isso é mais um atrativo né, importante mesmo é pescar e divertir como vocês mostraram ai na foto! Hehe...
    1 ponto
  7. Minha intenção era despachar só o tubo de varas e tentar viajar com todo o resto em bagagem de mão. Mas como eu talvez não consiga ser tão economico assim, se for despachar mando as iscas e carretilhas junto.
    1 ponto
  8. Belo relato meu amigo, bora pra cima 👊🏽👊🏽👊🏽
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...