Boa noite Fabiano.
Fui 3 vezes no lago do peixe, 2021, 22 e 23.
Apenas a primeira delas foi razoável, sendo meu maior peixe um de 50 cm.
Tenho amigos de Goiânia que pescavam na região há alguns anos e me convidaram para conhecer o lago.
Lugar lindo e de beleza única, onde pretendo voltar outras vezes.
Quanto a qualidade da pescaria, pelo menos nas oportunidades que tive, não foi como eu esperava, nem em quantidade quanto qualidade. Pela fama que o lago do peixe leva eu achei que seria 3 peixes por arremesso, um em cada garáteia e o outro ia estar com o alicate na mão para me ajudar a soltar os outros 2, mas não foi assim.
Meus amigos também não tiveram tanta eficiência nas ultimas pescarias que fizeram lá em outras oportunidades.
Muito legal o a citação do Guto sobre os eventos ocorridos nos reservatórios. Não tinha a mínima ideia.
Pretendo realizar outra pescaria no lago do peixe mas estou esperando meu amigo @MarcioPaulo , vulgo sedutor de cozinheiros de pousadas do Rio Negro, me convidar.
Quanto a pressão de pesca no lago, acho ínfima, e pelo que sei há apenas 2 pousadas destinadas a pesca, sendo o lago muito grande.
Ainda não conheço 3 marias e Serra da mesa.
Quanto ao citado pelo Arcer, tenho ouvido muitos relatos de conhecidos sobre a região de Pereira Barre e Santa Fé do Sul e mesmo com a matança ainda dá pra se divertir.
Mesmo a pressão de pesca sendo grande, acho que Anaurilândia nunca me decepcionou. A ultima que fiz lá foi 2019 mas cansei de tirar peixe (Era 4 peixes por arremesso, dois em cada garatéia, um já ficava com o alicate me ajudando a soltar os dois fisgados enquanto o outro batia a foto. kkkkkk
Região do rio paraná mesmo massacrada com a pressão de pesca ainda tem muito peixe.
Abraço.