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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 15-10-2024 em todas áreas

  1. Fala mentirosos. Bão? Após um ano da realização da pescaria, decidi fazer um relato para alegrar a galera do fórum e fomentar as loucuras da pesca. A pescaria foi realizada na ultima semana de outubro de 2023. Tudo se iniciou em maio de 2023 ao analisarmos os elevados preços praticados pelas operações de pesca nas regiões dos rios amazônicos. Infelizmente tudo está cada vez mais caro em nosso país. Eu e meu parceiro de guerra, Marcio Paulo @MarcioPaulo, mais conhecido como (Costelinha) na região centro-oeste do Brasil ou (Sonho de Cozinheiro) para os cozinheiros das pousadas de pesca de Barcelos, resolvemos nos aventurar novamente pela região de Barcelos. Tendo em vista que os pacotes das operações estavam cada vez mais salgados e os níveis do rio Negro e seus afluentes nas últimas 3 temporadas eram desanimadores, resolvemos realizar um bate e volta mas que acabou virando uma operação independente Estávamos em um dilema pois era muito desanimador gastar seus 10, 12K em uma pescaria e pegar o rio bufando água. Cito 10 ou 12 mil no valor total, pacote + taxi aere MaoxBCL + Avião SPXMao + hotel +.... Dessa vez decidimos que seria diferente, seria na raça. Aguardaríamos as notícias do nível do rio e das pescarias e se fossem animadoras compraríamos a passagem em cima da hora e faríamos um bate e volta em Barcelos. Eu e meu parceiro fomos alinhando os pontos que achávamos necessário e a pescaria mudou de bate volta para Barco Hotel privado. Contatamos um piloteiro que tinha um barco de apoio pequeno e dispunha de uma lancha com motor e elétrico. Pelos valores calculados gastaríamos em torno de 3,5 a 4 k por pescador para pescarmos 6 dias. Já sabíamos que não teríamos conforto pois o baixo custo já evidenciava isso. O nosso piloteiro, o qual eu prefiro nem citá-lo aqui, já havia pilotado para o meu amigo em uma operação de pesca em Barcelos mas não estava mais pilotando para nenhuma operação. Confiar em alguém praticamente desconhecido é algo um tanto quanto difícil, ainda mais quando ele está a 4.000 km de você, mas nós fomos amarrando as pontas e tentando nos assegurar como o que era possível. Pois bem, após alguns meses de preparação chegou a data tão esperada. Eu sairia de SP, meu amigo de Goiânia e nos encontraríamos no aeroporto de Brasília. Chegamos em Manaus numa quinta-feira à noite. Para deixar os custos ainda mais baixo resolvemos subir de expresso para Barcelos. Acordamos na sexta-feira e às 9:00 já estávamos no Porto de São Raimundo esperando a nossa limousine. (Porto de São Raimundo) O expresso em regra deveria sair às 10:00 ou 10:30, mas devido ao atraso acabou saindo após às 12:00. Pra quem não conhece o expresso, segue abaixo algumas fotos. A barca tem ar-condicionado, TV com Netflix e até internet. A internet você paga a parte. Chegamos em Barcelos às 20:00 de sexta-feira e nosso Yacht já estava a nossa espera. No outro dia acordamos cedo, terminamos de comprar as coisas faltantes e partimos. Encontrei o nosso querido Nelson Nakamura no mercado municipal de Barcelos. Uma pessoa fantástica, humilde e sempre atendendo os fãs. Ele me disse que a pescaria dele não tinha sido fácil. Vixi, se a dele não tinha sido fácil já fiquei apavorado. Aqui abaixo está o nosso querido barco, vulgo Pérola Negra, que nos proporcionou uma semana de grande alegria. Barquinho confortável, com uma beliche para descansarmos durante a noite, se bem que quando estávamos no barco meu parceiro pedia para ficar apoiando ele pelas costas na proa do barco. Disse que queria sentir a mesma sensação que a Rose em Titanic quando o DiCaprio estava atrás dela. Achei estranho mas prontamente atendi seu pedido. Ao embarcarmos o nosso querido piloteiro informou que aquele não era o barco dele, mas era alugado. O dele tinha dado problema no motor. Perguntamos se tudo estava certinho e fomos citando as coisas que deveríamos ter a bordo. Quando chegamos no motor elétrico ele disse: -Rapaz, não vou conseguir levar o elétrico pois eu emprestei pro meu amigo e ele não me devolveu. Disse que devolveria ontem mas não apareceu e não está atendendo o celular. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu já sabia que enfrentaríamos percalços, mas não desanimaria. O piloteiro disse que comandaria o barco no remo. Ao saímos do píer atracamos em um dos postos para abastecer o tanque do nosso magnifico Perola Negra e meu amigo foi com o piloteiro buscar gelo para semana. Enchemos o tanque do pérola e ficamos aguardando eles voltarem. Passou-se 20, 30, 40, 50 minutos e nada. Depois de um bom tempo vejo eles vindo lentamente e meu parceiro com um bico na cara. Achei estranho. Ao chegarem no barco o piloteiro disse: -Vamos ter que parar ali na frente para arrumar o motor de poppa pois ele deu um problema. Pqp, o cara se quer testou o motor que ele disse que era dele. Custava muito ligar o motor um dia antes para verificar se estava funcionando normalmente? Bem, lá fomos nós, paramos em uma mecânica de motores e o mecânico resolveu o problema. Aparentemente era um problema na hélice. Ela estava girando em falso. Agora sim, finalmente voltamos ao barco e estávamos navegando a toda velocidade em águas profundas (mentira pq o Negrão estava mais seco que copo de buteco). Resolvemos pescar e acampar na boca do demeni na primeira tarde de pesca. Pegamos alguns peixes acardumados em um ponto do rio. As notícias eram de seca brava e sem lugar para navegar em boa parte do rio negro, mas como nosso barco era pequeno e resolvemos subir até próximo do Itu. O rio estava seco e achávamos que os peixes iriam atacar que nem louco, mas não foi bem assim. No primeiro dia de pesca meu amigo acertou um 72 na Pop queen. Os peixes estavam manhosos e percebemos que eles estavam preferindo o popper e na paradinha. Meu parceiro fazendo jus a sua fama pegou esse belo tucunaré com ferrão. kkkkkk No terceiro dia de pesca meu parceiro acertou outro Paca (71 cm). Eu ainda só nos pequenos até 60cm. No quarto dia acordamos cedo e fomos para o ponto. Chegando lá não tivemos muita ação e resolvemos ir para outro lugar. O piloteiro tentou ligar o motor de popa mas não conseguiu. Só faltava essa, o motor quebrar no meio da floresta amazônica a uns 7 km do barco de apoio. Imagina a nossa cara de CU nessa hora. Tenta, tenta, tenta e nada do motor ligar. Puxava e puxava a corda mas nada, fumaçava e desligava. Como o motor fumaçava muito eu fiquei pensando: “Será que esse corno não abasteceu com diesel? Não é possível, se fosse eu era bem possível que acontecesse mas esse cara é profissional. Será que eu pergunto ou é uma pergunta muito Tonta? Phodis-se, vou perguntar”. -O fulano, você não abasteceu com diesel ao invés de gasolina? Imagina aquela cena em câmera lenta, o piloto virando o pescoço e perguntando: -Será? Ele abriu o tanque para conferir e adivinhem. Mais batizada que posto de gasolina. Era Diesel puro. Ai já sabe, ele disse que a culpa era do dono do barco de apoio que misturou. Pois bem, já tínhamos identificado o problema e agora era só remar 7 km e trocar o combustível. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Após remarmos uns 5 km encontramos o Alvaro Scotti da Marreco Floating Lodge, que eu agradeço grandemente, e nos guinchou até o barco de apoio. Álvaro, muito obrigado pela ajuda. No quinto dia resolvemos subir ainda mais o rio Negro e ao adentrarmos num braço do rio meu amigo acertou esse belo baguá de um 71 cm. Soltamos o bicho e continuamos nos arremessos. Ele arremessava de um lado e eu do outro. Do nada vi aquela sombra verde saindo da pauleira e vindo em direção a minha Bonnie 128. Kabuuuuum! O bocudo agarrou a isca e saiu tomando linha. Aí já sabem, era só trabalhar com calma e correr pra alegria. Um belo 79 Cm. Bem, e esse foi o nosso relato de pesca. 4 peixes na casa dos 70 e o restante abaixo. Segue algumas fotos. Starlink ajudando a matar a saudade da família. (ao lado está o banco que meu parceiro usou durante toda a pescaria. Não sei pq mas ele só usava o banco dobrado e com esse pino pra cima) gosto é gosto. Agradeço a DEUS e minha família por ter me proporcionado essa viagem fantástica. Essa temporada não conseguirei ir pois meu filho acaba de nascer, mas espero ansiosamente a chegada da próxima. Já meu parceiro está planejando ir em janeiro.
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  2. Vitão+

    Garatéias BKK

    Olá pessoal tudo bem ? Estou planejando adquirir algumas garatéias da marca BKK para colocar em minhas iscas de hélice e sticks maiores que uso nos açus. A dúvida seria qual modelo comprar? Eu não tenho experiência com essa marca(Uso Owner e as vezes VMC) e se alguém que usa puder dizer a diferenças entre os modelos,: Fangs 65 Raptor Z Viper 41 Ficaria muito agradecido. Muito obrigado, []´s Vitão!
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  3. viajei esse fds com os anzois de peixe de couro 12/0 e passou no raio x, a moça disse "é anzol de tubarão", eu disse "é isso mesmo" hahaha e passou de boa
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  4. Vitor, também não gosto das VMC por exatamente esse motivo, e por terem o gap muito fechado, meus resultados com VMC são que em iscas de superfície o peixe quase sempre bate...se arranha na garateia e não volta mais, as owner que uso embora mais fracas o peixe encostou, ele se fisga na hora, os resultados das fisgadas das owner são tão efetivos que aboli VMC das minhas iscas, mesmo sabendo que as owner são mais fracas.
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  5. Francisco Jr

    Garatéias BKK

    Legal, boa sorte. Eu foi ao contrario não entra na boca do peixe, as Gamakatsu não me deixou na mão. No rio Jurubaxi.
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  6. Vitão+

    Garatéias BKK

    Muito obrigado pela resposta Mauricio! Meu problema com as VMC 8527 é que eu acho a afiação delas ruim e as owner ST66 abrem o bico se o peixe for para o Pau! Agora estou procurando uma que seja resistente como a VMC e afiada como a owner ! Gostei tanto das viper quanto das raptor z e pretendo testar as 2 , só preciso achar elas com um preço bom no ebay hehehehehe. []´s Victor.
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  7. Vitão+

    Garatéias BKK

    Obrigado pela resposta Francisco! Depois da minha última semana em SIRN, na qual eu abri 2 Owner ST66 1/0, estou querendo justamente algo mais grosso para ver se aguenta um pouco mais. []´s Vitão.
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  8. Eu tenho umas poucas BKK perdidas aqui no estojo, mas são as mais leves, (3x) estão pra reposição, e to esperando as owner que estão nas iscas estragar pra substituir por elas, baseado na minha visão, as BKK FANGS 56 competem com as owner ST-66, e as viper competem com as STX, esse formato mais "quadrado" é mais moderno e dizem que muda o centro de força da garateia pro gap, evitando abertura, ambas as marcas usam esse artifício. as raptor Z já ouvi relatos de pessoas que usam na Amazônia, e dizem ser excelentes, mas visivelmente são BEM grossas, eu usaria só em iscas específicas, em tamanhos menores, já que nos tamanhos grandes, a maioria das outras garateias dão conta, o problema são as garateias mais leves e menores... essas que são as que não aguentam o baque dos peixes maiores, colocar uma garateia menor e mais grossa em iscas "menores" pode auxiliar na maior segurança em tamanhos menores de isca.
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  9. Francisco Jr

    Garatéias BKK

    Eu já usei e sempre ouvi falar para pescarias em mar. EU acho muito grossa... Para água doce, uso e gosto Gamaktsu. abs
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  10. Kid M

    Garatéias BKK

    É sempre assim... mas não esqueça de postar da qual gostou mais...
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  11. Vitão+

    Garatéias BKK

    Muito obrigado pela resposta Mestre Kid! Estou entre essa e a viper 41! Na descrição da viper diz que ela é pensada para iscas de superficie mas a raptor z tem um formato bem interessante , lembrando as shout. Acho que vou acabar comprando as 2 para testar heheheheheheh. []´s Vitão!
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  12. Kid M

    Garatéias BKK

    Achei essa poderosas... (mas não usei) BKK-RAPTOR-Z - BKK Ganchos (bkkhooks-americas.com)
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