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  1. Tem este post que eu criei, creio pode te ajudar em algo.
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  2. Saverio

    Motor e casco de leilão

    Guilherme, não estou dizendo para dar esta gasolina que já pode ter juntado água por causas externas, estou dizendo para depois, quando tudo estiver OK com o barco e o motor, você doar a gasolina que sobrar na volta da pescaria.
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  3. Saverio

    Motor e casco de leilão

    Olha eu metendo minha colher enferrujada de novo: se for para descartar a gasolina em um posto, melhor fazer amizade com um pescador que vá para o mar todos os dias e use um motor de popa para chegar em um barco maior e doe a gasolina para ele, te garanto que você nunca vai ficar sem iscas mortas para pescar! Como diz o caipira: "Uma mão lava a outra, e as duas juntas lavam a cara!"
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  4. Guilherme, vc reside no litoral... alem dos postos serem em sua maioria ruins, tem a questao de umidade, maresia etc... o q nós pescadores temos costume de fazer é sempre que voltar da pescaria, lavar o motor e adoçar o mesmo. Adoçar, funcionar o motor no ORELHAO ou num tanque de agua LIMPA, da torneira preferencialmente, so na lenta (acelerar vai prejudicar o motor), por pelo menos uns 20-30 minutos). Se vc usar um balde,, tanque etc.. é bom trocar a agua pra mesma nao ser contaminada com areia e sal. Fazendo isso vc limpa o motor por dentro. Junto com o adoçamento, a gente coloca normalmente o dobro de oleo 2 tempos nautico (nunca usar de moto), na gasolina. O processo é simples: pegue um litro de gasolina, coloque o dobro de gasolina q o recomendado, e deixe ali o motor bebendo essa gasolina eqto vc adoça o motor. Com isso vc deixara todo o motor lubrificado evitando oxidação e ainda prepara ele pra uma hibernada maior e ainda deixa ele limpo por dentro. Claro, precisa ser lavado por fora antes pra tirar sal, areia, oleos, etc. Feito isso, vc pega a gasolina que sobrou, e descarta num posto. Nao faça a besteira de jogar no mato ou atear fogo... esse oleo fara q o fogo fique muito maior q o planejado e dure por 5x mais tempo.. eh perigosissimo . com isso vc evita de ter gasolina parada no tanque e gastar com mecanico em breve.
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  5. Acabei e chegar de uma pescaria na Amazônia, com a operação Princesa Alicia, cuidado para quem for pescar com eles , o Welison que é o que faz a operação é um picareta, ele vai fechando pessoas pra ir , e aí quando chega lá ele aluga outros barcos e te coloca em um barco totalmente diferente do que ele mostra na hora de fechar o pacote, a comida era pessima , e com falta de opção, cerveja nunca mandava a quantidade que a gente pedia pra canoa, o barco hotel ficava economizando combustível, e aí não se afastou muito de Barcelos, e os piloteiros sem experiência nenhuma, eu viajo pra pescar a mais de 20 anos e posso garantir que foi a pior pescaria de todas que já fui, tomem muito cuidado com esse nome : Welison , do PRINCESA ALICIA , em Barcelos.
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  6. Como já tenho comentado por aqui, o rio Negro se notabiliza pelo fluxo de pescadores (sozinhos ou em Grupo) que chegam em Barcelos (principalmente) e/ou outras cidades ribeirinhas em busca de uns dias de pescaria... Contudo, a recomendação (desde sempre) é planejar previamente sua viagem de pesca, com muita pesquisa e conversa (pode ser via o FTB) sobre as verdadeiras oportunidades de "receber o pacote vendido". Tem questões como acesso, alimentação, botes, mas principalmente recomendações de gente que já foi antes. A malandragem "impera" em todo o país, e a região de pescaria não iria ficar fora dessa lista...
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  7. Obrigado Perdigão. Nada demais. Apenas a quantidade de petisco na pousada não é suficiente. Meu grupo levou algo a parte e funcionou bem. Com relação a pescaria em si, tudo muito bom.
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  8. No início de 2017 ficamos sabendo através de um amigo (Raimundo) que um novo conceito de barco para a Amazônia estaria em construção. As informações sobre o projeto e as imagens digitais preparadas para divulgação imediatamente nos levaram a decidir pelo Barco Zaltana. Entramos em contato com o Marcel da operadora Pescaventura, que havia fechado algumas semanas na alta temporada de 2017, especialmente em Novembro, que era o mês que nos interessava. A Pescaventura tinha as 12 vagas que precisávamos e fechamos o pacote. Como sempre, nossa turma tem algumas "demandas", que foram prontamente atendidas pelo pessoal do Zaltana e da Pescaventura, com uma pequena diferença de preço que, pelas dificuldades logísticas nos pareceram justas. Assim, garantimos que na nossa chegada iríamos embarcar com nossas bebidas de preferência: 72 garrafas de vinhos e champanhes (enviadas de Curitiba) e mais 432 garrafas longneck de cerveja heineken. Garantia de não passar sede! Embarcamos em Curitiba no dia 03/11/17 com destino a Manaus, onde iríamos pernoitar e encontrar o restante do grupo, que eram 6 clientes das empresas Pescaventura e Alfapesca. Partimos com os seguintes pescadores do grupo ÉNóisNaLInha/Pescadores de Verdade: Osmar, Rogério, Pedro, Zacarias, Luiz Cláudio, Eduardo, Germano, Carlos, Gurlan, João Manoel, Luís Mário e Fernando. Juntaram-se a nós o grupo da Alfapesca com Cristina (grande parceira e pescadora de fly), Kenji (Alfapesca), Pierre, Paulo, Luís Fernando e Dal Cim. Na chegada a Manaus nós fomos levados de Van pelo Jackson para o Hotel Mercure, depois fomos almoçar no Amazônico, fazer compras na Sucuri e iniciar os trabalhos de bar na Cachaçaria da Dedé do Shopping Manauara. Na manhã de sábado, às 06h00 já estávamos a caminho do aeroporto para embarcarmos em um Bandeirantes e um Caravan da Amazonaves. Voos tranquilos de 2 horas e chegamos a Santa Isabel do Rio Negro, onde nos aguardava a equipe de piloteiros do Zaltana (Côco, Paulista, Aldi, Isaac, Rádio, Bari, Ivan, Gato, Maruca e Nildo). Seguimos em caminhão "pau de arara" para o porto com grande ansiedade e expectativa por conhecer o nosso barco hotel. Na chegada já ficamos bastante impressionados, pois o barco é imponente em suas dimensões e cores escuras. Realmente um novo conceito para a região: grande e confortável sala de jantar, mesa de jogos, sofás, televisão e imagem via satélite, suítes com duas camas confortáveis e ar condicionado tipo Split, barcos tipo Bass para pesca com motores de 60 Hps, excelente área de convivência no terceiro piso com direito a ducha, bar,...., e o melhor, tudo novo! A ideia de barco grande parecia ir contra o conceito a muito tempo instalado de barcos estreitos e de pouco calado, mas o calado do Zaltana também é pequeno e as voadeiras do Zaltana, mais velozes, compensam a necessidade de um deslocamento entre pontos de pesca mais distantes (eu medi no GPS a velocidade média real de 45 km/h em nosso barco). A divisão de quartos, barcos e piloteiros é feita por sorteio, não deixando margem para reclamações. As regras do barco e da pescaria também são apresentadas logo na chegada pelo gerente Jeferson e mostram uma preocupação extra com a natureza, como a Cota Zero para comer tucunarés, praticada a bordo e aceita por todos nós. A equipe do Zaltana ainda contava com o Chef Paulo do “Fish Maria” que estava treinando a equipe de cozinha, o Comandante Guilherme, Imediato Negão, garçons Jairo, Jair e Leonardo, camareira Rose, entre outros. Em contato com o pessoal da organização já sabíamos que as condições de pesca tinham mudado muito em duas semanas e que o nível do Rio Uneiuxi, que era nossa preferência, havia subido um bocado. O Zaltana partiu a tarde em direção ao Uneiuxi e nós todos fomos preparar tralhas, conhecer nossos piloteiros (alguns já velhos conhecidos) e iniciar os trabalhos de bar. A Pescaria Às 05h00 da manhã já estávamos acordados e tomando nosso café da manhã, mas tivemos que esperar uma maior claridade e diminuição da neblina para sairmos às 06h00 (uma verdadeira eternidade!). No Zaltana existem duas espécies de concursos. No primeiro, o maior peixe de couro e o maior tucunaré fazem jus a troféus. No segundo, todos os pescadores que capturam tucunarés com pelo menos 20 libras recebem um cobiçado boné preto com a inscrição 20 lb. O primeiro dia não foi nada fácil, com pouca ação na sub e quase sem ação na superfície e para piorar o dia desabou em chuva durante todo o período da tarde. Mesmo assim, alguns tucunas foram embarcados com a utilização de iscas de sub e jigs (principalmente os confeccionados e vendidos a bordo pelo piloteiro Côco) sendo trabalhados rapidamente ou até no corrico. No segundo e terceiro dia o sol ardeu, mas a água não parava de subir. Fomos quase até o lago da placa e pedimos providências ao Jeferson, pois a marcação de nível deixada por eles cerca de 10 dias antes estava debaixo de 1,5 metros de água. Ao meu ver tínhamos que voltar para o Negro, mas deixamos a decisão para a equipe do barco, que acabou concordando e retornamos no final da tarde do terceiro dia, com navegação durante toda a noite e manhã do quarto dia para chegarmos ao Rio Negro. Nem por isso deixamos de pegar alguns belos peixes no Uneiuxi. Tendo saído o primeiro boné preto para o João Manoel e alguns belos exemplares de 16 a 18 libras para várias duplas, com destaque para o Kenji, que insistia na superfície e foi recompensado com belas capturas. Algumas curiosidades neste período ocorreram quando o Pedro largou a vara para pegar uma cerveja, durante o corrico, e bem neste momento (parece que os bichos ficam espreitando) um belo paca de 3 kg puxou levando a vara para a água. O piloteiro Côco não teve dúvida, atirou-se na água recuperando a vara e nadando e recolhendo ao mesmo tempo ainda conseguiu embarcar o peixe. Outra cena hilária foi quando na famosa pescaria de macaco, o jig passou por cima de um galho e caiu na água, sendo pego por um tucunaré - borboleta, e no recolhimento da linha rigorosamente “o peixe subiu na árvore”. Os pescadores Pedro e Luiz Cláudio embarcaram dois belos peixes de couro: um filhote e uma Piraíba com 1,40 metros e estimados 45 Kg. Obs: Faltam “secretárias” ou porta-varas nos barcos, para a pescaria de couro, mas fomos informados que em breve este problema será resolvido. Iniciamos o quarto dia pescando no Uneiuxi e após o almoço já estávamos disparando nossos barcos pelas inúmeras opções do Rio Negro. Serviço facilitado pela velocidade dos barcos tipo bass com motores de 60 Hps. Isto nos deu uma certa vantagem sobre os demais barcos, como o Angatu e Amazon Adventure, que também haviam retornado para o Negro. No final do quarto dia estávamos retornando para o Zaltana quando vimos uma luz piscando no meio do Rio. Achei estranho e pedi que o piloteiro Paulista nos levasse lá para verificar. Encontramos uma voadeira do Angatu em pane seca e com dois pescadores da turma Ratoeiras Team a bordo. Barco e pescadores foram rebocados e devolvidos sãos, salvos e quase sóbrios ao Angatu. No quinto e sexto dia no Rio Negro nos deslocamos por todos os lados e a pescaria ficou mais produtiva, foram ainda embarcados alguns belos açus na faixa de 15 a 18 libras (em especial pelo Gurlan, Eduardo, Kenji, Rogério e Luiz Claúdio). Observação: é triste ver a hipocrisia das autoridades que discutem nosso direito de pescar de modo esportivo, mas permitem que pescadores profissionais acampem nos lagos do rio Negro e espalhem suas redes sem nenhuma fiscalização (vimos isto em pelo menos 3 lagos, ente eles o belo lago da Pedra). Foram diversos Pacas, Açus, Borboletas e Popocas, além de Piraíbas, Filhotes, Pirararas, Bicudas/Cachorro, Piranhas, Traíras e Jacundás que fizeram a nossa semana feliz e nos ajudaram a recarregar as nossas baterias. Também encontramos uma Sucuri enrolada em galho e recolhemos um veado que parecia se afogar (vantagem de ter o vaqueiro Gurlan a bordo para laçar o bicho), mas que tão logo pareceu recuperado foi solto na margem do Rio Negro. Obrigado a todos pela paciência lendo nosso relato, pela companhia de grandes amigos nesta semana, à nossa família por entender nosso hobby preferido, pelos novos amigos que fizemos nas turmas Pescaventura/Alfapesca e Zaltana, pelas disputas de quem pega mais peixe com o Eduardo, pelas divertidas partidas de truco e cacheta, além das intermináveis seções de piadas capitaneadas pelos amigos Luís Mário e Germano. Graças a Deus todos retornamos em paz e com saúde para nossas famílias e prontos para enfrentar a vida e programar novas pescarias.
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