Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 27-10-2024 em todas áreas

  1. Há muitos anos atrás nem pescador esportivo eu era ainda e às vezes no final do ano ia visitar uns parentes em Chaveslandia-mg, um cunhado meu era pescador profissional lá, Chaveslandia-mg fica na margem mineira do río Paranaíba e do lado da barragem de São Simão, gostava muito de ir lá e ajudar colocar redes, tirar peixes, correr pra tirar as redes, quando a sirene tocava avisando que iam abrir as comportas nessa hora era muita adrenalina tinhamos que tirar várias redes em um curto espaço de tempo senão as águas levavam tudo e o prejuízo era grande rs, às vezes estávamos tirando redes naquela espuma branca parecia uma hidromassagem gigantesca o barquinho rodada pra tudo que é lado rs, depois da adrenalina conversando com alguns pescadores eles diziam " vc é doido sair com o José pra tirar redes ele não tem juizo não" rs. Mas vamos voltar pro assunto do tópico, conversando com o José ele falava que antes ele pegava muito Dourado ali todos os dias, agora pra sair UM Dourado na semana era difícil, o peixe que ele ainda pegava era Barbado, alguns Pacus-Caranha e poucos pintados, mesmo sendo pescador profissional ele dizia "não tem como o peixe aguentar, aqui numa faixa de 500 mts da barragem tem mais de 30 redes (gigantes) traçadas de todas as formas", ele falava peixe que sobe aqui é quase impossível escapar das redes, e isso em plena piracema, ai vc pergunta E A LEI, não faz nada?????, faz sim vou dizer como fazia, o José tinha 6 motores rabeta, de vez enquanto os caras iam lá e prendiam um, ele ia em casa e pegava outro e continuava trabalhando da mesma forma, uma semana depois os "homens da lei" passavam lá e prendia outro, esses motores aprendidos eram levados pra Santa Vitória-mg, quando tinha uns quatro ou cinco presos ele ia em Santa Vitória pagava uma multa mínima e trazia os motores de volta, e começava tudo novamente, será mesmo que o Tucunaré é o grande vilão da história ou quem diz isso não sabe o que está falando ou prefere eleger o Tucunaré como o grande vilão por ser mais fácil e da ibope? Obs. Alterei o nome para José porque esse meu cunhado já faleceu e não seria legal mencionar o nome real dele aqui. Essa área demarcada era totalmente traçada de redes, às chances de um peixe bom escapar ali eram mínimas
    2 pontos
  2. Boa tarde meus amigos, gostaria de deixar um relato positivo referente a pousada Temensis, localizada no Lago do Maçarico -AM. Estivemos lá no período de 06 a 12/10/2024, infelizmente a seca estava severa e devido a isso poucos peixes foram embarcados, porem não podemos deixar de destacar a atenção e o profissionalismo dos guias que nos acompanharam, sempre incansaveis em busca de encontrarmos o peixe. Quanto a pousada só posso dizer que se não foi a melhor, foi sem dúvida nenhuma uma das melhores que já estive, alimentação e bebida de primeira qualidade, e a vontade, os proprietários Rhusyvel e sua esposa Jhana sempre estavam presentes quando retornavámos da pescaria, e começava ali a resenha do dia, regados a bebida e petiscos de qualidade impar, boas risadas e dicas de como pescar nas condições do rio, aliás os dois só iam se deitar quando o ultimo hospede se recolhia. Recomendo a todos que desejam fazer uma pescaria pela região do Juma que conheçam esta pousada, embora os valores sejam um pouco mais altos do que as concorrentes da região, vale cada centavo gasto. Os barcos são todos plataformados e com motores 50hp, os guias todos muito atenciosos e conhecedores dos pontos de pesca, os quartos espacosos e com ar condicionado que gela muito, enfim só tenho a agradecer, e dizer que ano que vem estaremos de volta.
    1 ponto
  3. E outro ponto positivo dessa Lince é que dá para colocar mais um rolamento de apoio do pinhão, tenho 2 liger GTS e nas minhas tirei a bucha que vem apoiando o pinhão e coloquei rolamento.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...