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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 10-01-2025 em todas áreas

  1. se tem uma especie de ser vivente que gosta de complicar o basico, é o tal do pescador.... Criaram um nó... foram lá e criaram outros 183 tipos diferentes, e ainda montam um quadro com cordinha colorida pra por na parede e voce além de nao decorar nenhum esquece o que já usava.... Criaram o milho azedo, foram lá e adcionaram outros 18 ingredientes pra temperar o milho.... Colocava o milho no anzol, foram lá e inventaram que o milho tem que ficar virado pra meca, a 18,32º a oeste, senao o anzol gira... e o peixe é um animal estatico que vive em uma agua que nada se mexe e portanto, se o anzol girar o peixe espanta.... criaram então iscas artificiais, e agora a tal da isca precisa ser feita com nano tubos de carbono trancados por virgens banhadas ao raiar do sol por no maximo 18 minutos, senao o peixe refuga... ahhh pelo amor de Deus ! Mas vamos lá... Bateira estacionaria ou de carro? Tudo depende do teu $ e boa vontade. Achar uma bateria estacionaria de qualidade do dia pra noite não é fácil, não é qualquer lojinha na esquina que tem, mas também não é impossivel. Antigamente eram caríssimas, hoje o preço é exatamente o mesmo da de carro, basta dar um google, ou pouca coisa mais cara (olhei de 70ha que é a mais facil de comparar). Tecnicamente falando uma bateria estacionaria tem uma descarga continua e lenta, ou seja, é melhor pra manter equipos eletronicos por longo periodo de tempo. Como um nobreack, uma geladeira, uma casa, um motor eletrico de barco. Pois ela se mantem melhor em sua qualidade de entrega de energia. Ja a bateria de um carro, trabalha melhor com picos de energia em curtos periodos de tempo, por exemplo, pra ligar um carro que precisa de um pico de força por 5 segundos ou menos. Dito isso, voce pode usar qualquer uma das baterias na funcao de tocar o motor do barco, primeiro pq motor de barco nao é tao pesado quanto de um carro, camionete, caminhao... Segundo pq vc vai usar pouco disso ao longo de um dia inteiro. O contrario tambem é válido, um motor eletrico embora forte, não estará tocando um servidor com 10 computadores ligados, uma geladeira e um ar condicionado ao mesmo tempo, portanto, pra uma estacionaria, vc pode usar pra ligar o motor do barco, claro que nao vai ficar la 10 minutos apertnado o botao, mas pode... Problemas? Ambas tem... Assim como vantagens. A estacionaria exige um carregamento lento obrigatorio, pela sua composicao interna, quanto mais lento pra carregar, melhor sera pra ela e pro fluxo de carga tambem. Portanto, se vc chega a noite e espeta a 10amperes hora pra carregar, pode ter certeza que vai carregar mas vai diminuir a vida util dela e tambem do tempo que ela vai segurar a energia no outro dia. Ja a de carro, ate aguenta carregamento rapido, mas tambem fica prejudicada, embora menos, ou seja, numa emergencia, ou faltou tempo pra carregar entre as baterias, um dia de pesca, vc ate pode por pra carregar rapido. Mas ta longe (bem longe) de ser o ideal. A de carro foi desenvolvida pra receber pancadas o tempo todo (com parcimonia claro) e suporta calor tranquilamente, isso é ótimo pra barcos... q ta sempre batendo na agua e no calor... Ja a estacionaria a maioria nao aguenta pancada, podendo morrer, dar curto etc...e odeia calor... em seu uso normal sempre estara em ambiente fresco ou refrigerado. A de carro de otima qualidade custa uns 450 reais (moura heliar de 70ah) ja as baratex da vida vc acha a partir de 150 reais.... vai da sorte do caboclo... e do bolso tb.. isso é uma vantagem. Vamos ao lado pratico? Normalmente se usa de carro que foi restaurada, recondicionada ou meia vida ou algo semelhante... O que barateia muito, vc esquece por meses ate voltar a pescar... nao liga muito... Ja as estacionarias, se vc nao comprou zera, certamente pegou uma bem usada ou velha ehehhe entao tanto faz se vai durar ou nao, importa eh pegar uma carga e ela aguentar o dia de pescaria. E manter sempre olhando a carga , ter um carregador etc... NEsse caso, desencana, economiza e poe pra moer, se morrer, leva na loja e pega outra (nao vai me jogar no mato o lazarento, pé sujo!). Mais importante que a bateria é ter uma fiação de alta qualidade, muitissimo bem protegida, um lugar onde a bateria nao se mova, presa, na sombra e longe do tanque de combustivel (nao sendo possivel ser longe, que ao menos nao estejam no mesmo buraco pq os gases evaporam e kabuuuummM!!) . Depois lembre-se do peso, pq ambas sao pesadas, mas as estacionarias costumam pesar mais. E por e tirar toda dia 2x é de moer o cabra... Em resumo, seja feliz com o que tiver a disposição, sem neurose... Nunca vi uma boat, mas se achar uma barata, de gel, é uma opção a ser considerada. Quanto a recarregar uma bateria, uma motor 2 tempos so carrega a plena aceleracao e carrega a uma quantidade minima, algo em torno de 1,5 a 3amperes hora... isso se td estiver bem reguladinho e nada sendo usado... Entao a menos que vc vai navegar a 100% de aceleracao por pelo menos umas 5 horas ou mais, nem se preocupa com isso. Alias, eu nem pensaria nisso, pq como varia muito conforme o rpm sobe e desce e mesmo com o acelerador congelado ainda oscila e eh uma energia cheia de ruidos e picos , eu nem consideraria o trabalho pra usar um retificador, etc.. so mais uma encrenca pra quebrar e te deixar na mao por... 3 minutos de motor eletrico ? nao compensa...
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