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Sobre Astra-Taranis
- Data de Nascimento 21-09-1982
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Sexo
Masculino
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Localização
Ribeirão Preto - SP
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Interesse no FTB
Pescaria ueh!
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Joao Caio reagiu a uma resposta no tópico: Partida Elétrica em Motor de Popa Recarrega Bateria Estacionária?
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Arcer reagiu a uma resposta no tópico: Partida Elétrica em Motor de Popa Recarrega Bateria Estacionária?
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Arcer reagiu a uma resposta no tópico: Partida Elétrica em Motor de Popa Recarrega Bateria Estacionária?
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se tem uma especie de ser vivente que gosta de complicar o basico, é o tal do pescador.... Criaram um nó... foram lá e criaram outros 183 tipos diferentes, e ainda montam um quadro com cordinha colorida pra por na parede e voce além de nao decorar nenhum esquece o que já usava.... Criaram o milho azedo, foram lá e adcionaram outros 18 ingredientes pra temperar o milho.... Colocava o milho no anzol, foram lá e inventaram que o milho tem que ficar virado pra meca, a 18,32º a oeste, senao o anzol gira... e o peixe é um animal estatico que vive em uma agua que nada se mexe e portanto, se o anzol girar o peixe espanta.... criaram então iscas artificiais, e agora a tal da isca precisa ser feita com nano tubos de carbono trancados por virgens banhadas ao raiar do sol por no maximo 18 minutos, senao o peixe refuga... ahhh pelo amor de Deus ! Mas vamos lá... Bateira estacionaria ou de carro? Tudo depende do teu $ e boa vontade. Achar uma bateria estacionaria de qualidade do dia pra noite não é fácil, não é qualquer lojinha na esquina que tem, mas também não é impossivel. Antigamente eram caríssimas, hoje o preço é exatamente o mesmo da de carro, basta dar um google, ou pouca coisa mais cara (olhei de 70ha que é a mais facil de comparar). Tecnicamente falando uma bateria estacionaria tem uma descarga continua e lenta, ou seja, é melhor pra manter equipos eletronicos por longo periodo de tempo. Como um nobreack, uma geladeira, uma casa, um motor eletrico de barco. Pois ela se mantem melhor em sua qualidade de entrega de energia. Ja a bateria de um carro, trabalha melhor com picos de energia em curtos periodos de tempo, por exemplo, pra ligar um carro que precisa de um pico de força por 5 segundos ou menos. Dito isso, voce pode usar qualquer uma das baterias na funcao de tocar o motor do barco, primeiro pq motor de barco nao é tao pesado quanto de um carro, camionete, caminhao... Segundo pq vc vai usar pouco disso ao longo de um dia inteiro. O contrario tambem é válido, um motor eletrico embora forte, não estará tocando um servidor com 10 computadores ligados, uma geladeira e um ar condicionado ao mesmo tempo, portanto, pra uma estacionaria, vc pode usar pra ligar o motor do barco, claro que nao vai ficar la 10 minutos apertnado o botao, mas pode... Problemas? Ambas tem... Assim como vantagens. A estacionaria exige um carregamento lento obrigatorio, pela sua composicao interna, quanto mais lento pra carregar, melhor sera pra ela e pro fluxo de carga tambem. Portanto, se vc chega a noite e espeta a 10amperes hora pra carregar, pode ter certeza que vai carregar mas vai diminuir a vida util dela e tambem do tempo que ela vai segurar a energia no outro dia. Ja a de carro, ate aguenta carregamento rapido, mas tambem fica prejudicada, embora menos, ou seja, numa emergencia, ou faltou tempo pra carregar entre as baterias, um dia de pesca, vc ate pode por pra carregar rapido. Mas ta longe (bem longe) de ser o ideal. A de carro foi desenvolvida pra receber pancadas o tempo todo (com parcimonia claro) e suporta calor tranquilamente, isso é ótimo pra barcos... q ta sempre batendo na agua e no calor... Ja a estacionaria a maioria nao aguenta pancada, podendo morrer, dar curto etc...e odeia calor... em seu uso normal sempre estara em ambiente fresco ou refrigerado. A de carro de otima qualidade custa uns 450 reais (moura heliar de 70ah) ja as baratex da vida vc acha a partir de 150 reais.... vai da sorte do caboclo... e do bolso tb.. isso é uma vantagem. Vamos ao lado pratico? Normalmente se usa de carro que foi restaurada, recondicionada ou meia vida ou algo semelhante... O que barateia muito, vc esquece por meses ate voltar a pescar... nao liga muito... Ja as estacionarias, se vc nao comprou zera, certamente pegou uma bem usada ou velha ehehhe entao tanto faz se vai durar ou nao, importa eh pegar uma carga e ela aguentar o dia de pescaria. E manter sempre olhando a carga , ter um carregador etc... NEsse caso, desencana, economiza e poe pra moer, se morrer, leva na loja e pega outra (nao vai me jogar no mato o lazarento, pé sujo!). Mais importante que a bateria é ter uma fiação de alta qualidade, muitissimo bem protegida, um lugar onde a bateria nao se mova, presa, na sombra e longe do tanque de combustivel (nao sendo possivel ser longe, que ao menos nao estejam no mesmo buraco pq os gases evaporam e kabuuuummM!!) . Depois lembre-se do peso, pq ambas sao pesadas, mas as estacionarias costumam pesar mais. E por e tirar toda dia 2x é de moer o cabra... Em resumo, seja feliz com o que tiver a disposição, sem neurose... Nunca vi uma boat, mas se achar uma barata, de gel, é uma opção a ser considerada. Quanto a recarregar uma bateria, uma motor 2 tempos so carrega a plena aceleracao e carrega a uma quantidade minima, algo em torno de 1,5 a 3amperes hora... isso se td estiver bem reguladinho e nada sendo usado... Entao a menos que vc vai navegar a 100% de aceleracao por pelo menos umas 5 horas ou mais, nem se preocupa com isso. Alias, eu nem pensaria nisso, pq como varia muito conforme o rpm sobe e desce e mesmo com o acelerador congelado ainda oscila e eh uma energia cheia de ruidos e picos , eu nem consideraria o trabalho pra usar um retificador, etc.. so mais uma encrenca pra quebrar e te deixar na mao por... 3 minutos de motor eletrico ? nao compensa...
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Renato Barreto reagiu a uma resposta no tópico: A MECA DO TUCUNARÉ.ONDE É ATUALMENTE??
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Cristiano Rochinha reagiu a uma resposta no tópico: A MECA DO TUCUNARÉ.ONDE É ATUALMENTE??
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A MECA DO TUCUNARÉ.ONDE É ATUALMENTE??
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Cristiano Rochinha em Assuntos Gerais (água doce)
a meca eu nao sei.. mas lendo seu relato, vejo o tanto de burrice os pescadores cometem.. dizimam td em anos, poucos anos e cada vez indo mais longe e menos peixe. fruto de justamente isopores lotados de peixes, como se brotassem por magica. o pior? milhares de empregos q poderiam estar gerando e so geram pobreza, putaria e desespero depois que acaba. Um rastro de destruicao. Ambiental, social, politica, economica e educacional. Isso tem que parar. PRecisamos entender o valor do turismo sustentavel e cobrar e fazer coisas ativamente contra isso. Poderiamos ser um oasis financeiro só com o turismo, Nao precisa de minerio, de agro, de industria nada.. so com o turismo teriamos mais que qualquer outra terra neste planeta, e conseguimos fazer justamente o contrario. enfim.. segue o jogo. -
Arcer reagiu a uma resposta no tópico: DOURADINHOS E TABARANAS DE BARRANCO!
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DOURADINHOS E TABARANAS DE BARRANCO!
Astra-Taranis respondeu ao tópico de Cristiano Rochinha em Relatos de pescaria (água doce)
top demias, foi procurar bronze, achou uma mina de ouro com diamantes polidos! -
Arcer reagiu a uma resposta no tópico: IGARATÁ: Out/2024 - Chuva, peixe manhoso, poucas ações - do jeito que a gente gosta!
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Vai usar onde? Quantas pessoas? Muito peso? O que vc quer do barco? Que tipo de pesca? O que voce acha fundamental num barco e o que nao liga? o karib basico é pra no maximo 40hp.. vai pedir com reforço ? qual o preço de ambos? Vai usar console ou manche? Vai precisar fazer força pra por e tirar da agua? Pensa em revender?
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Guilherm reagiu a uma resposta no tópico: Motor e casco de leilão
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Guilherme, vc reside no litoral... alem dos postos serem em sua maioria ruins, tem a questao de umidade, maresia etc... o q nós pescadores temos costume de fazer é sempre que voltar da pescaria, lavar o motor e adoçar o mesmo. Adoçar, funcionar o motor no ORELHAO ou num tanque de agua LIMPA, da torneira preferencialmente, so na lenta (acelerar vai prejudicar o motor), por pelo menos uns 20-30 minutos). Se vc usar um balde,, tanque etc.. é bom trocar a agua pra mesma nao ser contaminada com areia e sal. Fazendo isso vc limpa o motor por dentro. Junto com o adoçamento, a gente coloca normalmente o dobro de oleo 2 tempos nautico (nunca usar de moto), na gasolina. O processo é simples: pegue um litro de gasolina, coloque o dobro de gasolina q o recomendado, e deixe ali o motor bebendo essa gasolina eqto vc adoça o motor. Com isso vc deixara todo o motor lubrificado evitando oxidação e ainda prepara ele pra uma hibernada maior e ainda deixa ele limpo por dentro. Claro, precisa ser lavado por fora antes pra tirar sal, areia, oleos, etc. Feito isso, vc pega a gasolina que sobrou, e descarta num posto. Nao faça a besteira de jogar no mato ou atear fogo... esse oleo fara q o fogo fique muito maior q o planejado e dure por 5x mais tempo.. eh perigosissimo . com isso vc evita de ter gasolina parada no tanque e gastar com mecanico em breve.
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Guilherm reagiu a uma resposta no tópico: Motor e casco de leilão
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gasolina pura aguenta uns 60 dias, mas convem nao passar dos 30 dias estocada por formação de agua e deteriorar... se ela estiver misturada (com oleo 2tempos nautico), 7 dias ja começa a ficar esperto, nao passar de 15 dias...)... passou esse tempo? descarte.. cuidado com conduites e fios fechados... sempre entra agua e umidade, se nao tiver buracos pra isso sair, fica empoçado la dentro. se levou no mecanico, certamente ele fez alguns testes e utilizou um pouco com a gasolina dele, sentiu o motor, se ele liberou, ja eh alguma coisa... sobre o aterramento é por ai mesmo, no fundo, vc criou um radinho a pilha em maior escala. vai curtindo ai o seu projeto, e manda fotos, parabens
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PAssar os fios, use conduite, pode passar pelo assoalha junto ao bordo ou onde poe a mao pra segurar, por baixo ali da dobra do barco. O conduite embora junte umidade e isso nao é legal, é uma proteção a mais em pisoes, cortes etc., Vale a pena usar. Qto ao aterramento, nao manjo disso. Nao sou o melhor pra te explicar, mas ate onde eu entendo, o aterramento voce precisa ligar no anodo de sacrificio, os motores possuem um lugar pra vc puxar um fio do teu sistema eletrico q vai pra esse ponto q estara resolvido pelo anodo de sacrificio do motor. Mas caso vc nao vai usar o motor pra carregar a bateria, nao precisa de aterrar, a propria bateria faz isso , como é um sistema fechado, nao sofrerá interferencias ou necessidade de aterrar. Caso vc pense em utilizar o motor pra recarregar a bateria ( oq ue nao aconselho no teu caso, pq o motor eh antigo, tem problemas eletricos, nao sabe a realidade dele e etc etcetc) tera que colocar um retificador de corrente no motor, mais um gasto, mais uma instalacao, mais um negocio pra dar problema e te deixar na mao. NEsse caso, pode pensar em uma vela resistiva como obrigatorio, entao a ngk meio q te torna obrigatoria tb. Entende que esta so complicando e complicando e complicando algo q vc possivelmente nao vai usar nunca? Pq navegar a noite é perigoso pra kct, e fazer isso no mar é pra pessoas que realmente estao avançadas no assunto e conhecem muito bem o local. Sem um equipo de qualidade em barco e motor e salvatagem, é realmente loucura. Enfim... as vezes a gente qr tanto algo q nao percebe que isso é inviavel ou na pratica nao vai usar. O cabra tem que ser muito forte pra aguentar o dia todo no mar e ainda encarar uma noite... mas muito forte mesmo ehhehe ce loco...
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nao esquece de por graxa no eixo da helice... importante! vai por luzes pra q? vai andar a noite? se for, compre de led, barato e visivel... e nao precisa furar o casco. a bomba de porao eh boa.. nao uso mas precisaria ter... se for so pra ter uma bomba de porao pode usar bateria de moto.
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cara to por fora do preço disso ai... essa champion ai eh a mesma tecnologia das ngk atuais. se ela for original, show... na duvida... nenhuma das duas vai te dar um up no motor, mas uma nao original , vulgo falsificada, vai te dar prejuizo, mas tb rapidamente vc vai perceber se nao estiver boa ... vai do teu instinto. sobre o cabo: nao faço ideia ...
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nao faco ideia sobre cabos de velas, nunca substitui um .. sobre as velas. originalmente eram velas champion sem o indutor de faisca (aquela pingolinha dobrada na ponta da vela). Isso caiu em desuso ha uns 30 anos ehehhe, é muito muito dificil achar uma vela sem aquilo, é uma tecnologia ultrapassada. Pode colocar uma vela ngk (atentar ao gap e a temperatura, ai tem que procurar os manuais do motor na net) . Ate pq vela champion no brasil é mais falsificada que bone da NBA na 25 de março em época de natal. Pelo menos ngk a falsificacao eh pouco menor (nao é na epoca do natal). Vai numa boa loja de motos que vc encontra elas. Lembrando que mesmo que o gap informado esteja correto com a embalagem, é importante passar no medidor pra conferir, já peguei vela que o gap nao batia.
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Astra-Taranis reagiu a uma resposta no tópico: Lago do Peixe
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ueh nao eh treta??? como assim nao eh é treta? Mas que m... eu vim aqui pronto pra uma treta, entendeu?! Uma treta nos conformes, com homens nos conformes... Como coronel custer e jeronimo ... Vergonha! Constrangedor... Que perda de tempo, total perda de tempo! é assim que me senti....
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nao sei como nao saiu ainda um : FAZ O L ... ou o igualmente iconico: 02, PARA DE SER boiola, TALKEY. CHAMA A MICHEQUE PRA MIM... galera, relaxa... como diz o guto: esse pais nunca vai melhorar, mistura de indio com bandido criado por put@ de beira de estrada... nao tem jeito nao. infelizmente... era pra ser uma potencia mundial, temos tudo aqui, ouro, prata, minerio, acucar, terra, sol, vento, agua, mas infelizmente temos tb os brasileiros, e isso nao vai mudar.
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um piloteiro.. çeii... tendi... boa ação a dele ne!?