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Astra-Taranis

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Sobre Astra-Taranis

  • Data de Nascimento 21-09-1982

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  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP
  • Interesse no FTB
    Pescaria ueh!

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Conquistas de Astra-Taranis

  1. Vai usar onde? Quantas pessoas? Muito peso? O que vc quer do barco? Que tipo de pesca? O que voce acha fundamental num barco e o que nao liga? o karib basico é pra no maximo 40hp.. vai pedir com reforço ? qual o preço de ambos? Vai usar console ou manche? Vai precisar fazer força pra por e tirar da agua? Pensa em revender?
  2. Guilherme, vc reside no litoral... alem dos postos serem em sua maioria ruins, tem a questao de umidade, maresia etc... o q nós pescadores temos costume de fazer é sempre que voltar da pescaria, lavar o motor e adoçar o mesmo. Adoçar, funcionar o motor no ORELHAO ou num tanque de agua LIMPA, da torneira preferencialmente, so na lenta (acelerar vai prejudicar o motor), por pelo menos uns 20-30 minutos). Se vc usar um balde,, tanque etc.. é bom trocar a agua pra mesma nao ser contaminada com areia e sal. Fazendo isso vc limpa o motor por dentro. Junto com o adoçamento, a gente coloca normalmente o dobro de oleo 2 tempos nautico (nunca usar de moto), na gasolina. O processo é simples: pegue um litro de gasolina, coloque o dobro de gasolina q o recomendado, e deixe ali o motor bebendo essa gasolina eqto vc adoça o motor. Com isso vc deixara todo o motor lubrificado evitando oxidação e ainda prepara ele pra uma hibernada maior e ainda deixa ele limpo por dentro. Claro, precisa ser lavado por fora antes pra tirar sal, areia, oleos, etc. Feito isso, vc pega a gasolina que sobrou, e descarta num posto. Nao faça a besteira de jogar no mato ou atear fogo... esse oleo fara q o fogo fique muito maior q o planejado e dure por 5x mais tempo.. eh perigosissimo . com isso vc evita de ter gasolina parada no tanque e gastar com mecanico em breve.
  3. gasolina pura aguenta uns 60 dias, mas convem nao passar dos 30 dias estocada por formação de agua e deteriorar... se ela estiver misturada (com oleo 2tempos nautico), 7 dias ja começa a ficar esperto, nao passar de 15 dias...)... passou esse tempo? descarte.. cuidado com conduites e fios fechados... sempre entra agua e umidade, se nao tiver buracos pra isso sair, fica empoçado la dentro. se levou no mecanico, certamente ele fez alguns testes e utilizou um pouco com a gasolina dele, sentiu o motor, se ele liberou, ja eh alguma coisa... sobre o aterramento é por ai mesmo, no fundo, vc criou um radinho a pilha em maior escala. vai curtindo ai o seu projeto, e manda fotos, parabens
  4. PAssar os fios, use conduite, pode passar pelo assoalha junto ao bordo ou onde poe a mao pra segurar, por baixo ali da dobra do barco. O conduite embora junte umidade e isso nao é legal, é uma proteção a mais em pisoes, cortes etc., Vale a pena usar. Qto ao aterramento, nao manjo disso. Nao sou o melhor pra te explicar, mas ate onde eu entendo, o aterramento voce precisa ligar no anodo de sacrificio, os motores possuem um lugar pra vc puxar um fio do teu sistema eletrico q vai pra esse ponto q estara resolvido pelo anodo de sacrificio do motor. Mas caso vc nao vai usar o motor pra carregar a bateria, nao precisa de aterrar, a propria bateria faz isso , como é um sistema fechado, nao sofrerá interferencias ou necessidade de aterrar. Caso vc pense em utilizar o motor pra recarregar a bateria ( oq ue nao aconselho no teu caso, pq o motor eh antigo, tem problemas eletricos, nao sabe a realidade dele e etc etcetc) tera que colocar um retificador de corrente no motor, mais um gasto, mais uma instalacao, mais um negocio pra dar problema e te deixar na mao. NEsse caso, pode pensar em uma vela resistiva como obrigatorio, entao a ngk meio q te torna obrigatoria tb. Entende que esta so complicando e complicando e complicando algo q vc possivelmente nao vai usar nunca? Pq navegar a noite é perigoso pra kct, e fazer isso no mar é pra pessoas que realmente estao avançadas no assunto e conhecem muito bem o local. Sem um equipo de qualidade em barco e motor e salvatagem, é realmente loucura. Enfim... as vezes a gente qr tanto algo q nao percebe que isso é inviavel ou na pratica nao vai usar. O cabra tem que ser muito forte pra aguentar o dia todo no mar e ainda encarar uma noite... mas muito forte mesmo ehhehe ce loco...
  5. nao esquece de por graxa no eixo da helice... importante! vai por luzes pra q? vai andar a noite? se for, compre de led, barato e visivel... e nao precisa furar o casco. a bomba de porao eh boa.. nao uso mas precisaria ter... se for so pra ter uma bomba de porao pode usar bateria de moto.
  6. cara to por fora do preço disso ai... essa champion ai eh a mesma tecnologia das ngk atuais. se ela for original, show... na duvida... nenhuma das duas vai te dar um up no motor, mas uma nao original , vulgo falsificada, vai te dar prejuizo, mas tb rapidamente vc vai perceber se nao estiver boa ... vai do teu instinto. sobre o cabo: nao faço ideia ...
  7. nao faco ideia sobre cabos de velas, nunca substitui um .. sobre as velas. originalmente eram velas champion sem o indutor de faisca (aquela pingolinha dobrada na ponta da vela). Isso caiu em desuso ha uns 30 anos ehehhe, é muito muito dificil achar uma vela sem aquilo, é uma tecnologia ultrapassada. Pode colocar uma vela ngk (atentar ao gap e a temperatura, ai tem que procurar os manuais do motor na net) . Ate pq vela champion no brasil é mais falsificada que bone da NBA na 25 de março em época de natal. Pelo menos ngk a falsificacao eh pouco menor (nao é na epoca do natal). Vai numa boa loja de motos que vc encontra elas. Lembrando que mesmo que o gap informado esteja correto com a embalagem, é importante passar no medidor pra conferir, já peguei vela que o gap nao batia.
  8. ueh nao eh treta??? como assim nao eh é treta? Mas que m... eu vim aqui pronto pra uma treta, entendeu?! Uma treta nos conformes, com homens nos conformes... Como coronel custer e jeronimo ... Vergonha! Constrangedor... Que perda de tempo, total perda de tempo! é assim que me senti....
  9. nao sei como nao saiu ainda um : FAZ O L ... ou o igualmente iconico: 02, PARA DE SER boiola, TALKEY. CHAMA A MICHEQUE PRA MIM... galera, relaxa... como diz o guto: esse pais nunca vai melhorar, mistura de indio com bandido criado por put@ de beira de estrada... nao tem jeito nao. infelizmente... era pra ser uma potencia mundial, temos tudo aqui, ouro, prata, minerio, acucar, terra, sol, vento, agua, mas infelizmente temos tb os brasileiros, e isso nao vai mudar.
  10. um piloteiro.. çeii... tendi... boa ação a dele ne!?
  11. Como o guto disse, naontem como trocar e com as maos nao tem como testar, nem mexer etc, fica super presa… mas o motor tem 500x mais forca q vc entao ele gira ela em falso.
  12. ta estranho isso, uma coisa nao ta batendo com a outra... A helice nao tem relacao com o cambio. Ao manusear o cambio tem uma haste que inverte as engrenagens que vao no eixo. O eixo eh unido ao helice por ranhuras. Se vc ta tentando engatar o neutro e cai em reverso, alguma coisa nao ta certo, talvez uma regulagem da haste que faz a troca ou algum dente dela esta errado. Nada tem haver com a helice. Aqui tem um problema. Problema 1. Problema 2: girar o/a/@ helice em falso. Ou as marchas nao estao engatando com precisao e força (e isso acredito ser regulagem), OU o helice fritou a fricção dele. Se vc olhar o helice, vera que onde sai o escape, tem uma borracha que une o (normalmente) latão estriado e o helice em si... Essa borracha, cochim, união, como queira dizer, tem duas funcoes: a) amortecer em caso de pancada todo o sistema e nao entortar o eixo do motor (que o conserto eh caro e poucos fazem) b) em casos mais serios numa pancada o helice bate e fica parado eqto o eixo gira, nao estragando engrenagens mas derretendo a cola que os unem e dando tchau tchau pro helice. Pode ser que com o tempo isso perdeu elasticidade, força, união? Sim.. especialmente do jeito que tava essa helice ai, é bem possível. Veja ai nessa foto eh facil de ver a tal borracha entre o eixo estriado e o helice (alguns modelos tampam isso com metal) Problema 3: vc montou o helice erroneamente, tem uma sequencia correta na montagem, onde o helice trabalha corretamente. o @Guto Pinto conhece de cabeça qual é... Se for isso é facinho de corrigir... Mas a questao do engate de marchas é outra coisa no meu entender. Se é que eu entendi direito ehehhe
  13. Carissimo, estou sem palavras por td q fez! baita esforco e dedicação! Ate arrais tirou! pode explicar com mais detalhes o q houve com o motor? se eu entendi direito (altas chances de estar errado) vc montou o helice errado e ele ta girando quase em falso… se nao comeu a borracha interna do helice eh so remontar… se comeu ali nem deus salva mais… mas prefiro q explique melhor… sobre os isopores: servem pra q num acidente o barco nao afunde como um chumbo e flutue o minimo possivel… mas com ontempo eles se despedacam, enxarcam e ficam muito pesado, podendo absorver oleo e outros, entao retirar as vezes eh necessario, coloque garrafas pet vazia e bem vedadas pra fazer o papel do isopor com melhor resultado e menor peso. estrados: devem estar apoiados unicamente sobre as travessas do barco e nunca sobre a chapa do assoalho. Do contrario nucna ira parar de entrar agua e cedo ou tarde vainter serios problemas… de resto parabens ao extremo
  14. Caro roberto, o anuncio tem 2 anos e 8 meses... Provavelmente nem o dono tem a senha mais de acesso ao forum, ele só tem essa postagem no forum inteiro, ultimo acesso em 2022... nem ele lembra mais do tal alicate, se ainda tiver, certeza que virou prendedor de panela em prateleira... Se não for golpe, uma hora dessas ou ta segurando panela ou ta no fundo do rio.
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