-
Postagens
500 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
30
Histórico de Reputação
-
Edmar Alves deu reputação a Leandro Gofert em PEIXES EXTINTOS NAS REPRESAS PAULISTAS COM A INVASÃO DAS CORVINAS E TUCUNARES
Desculpa te corrigir amigo, mas pescar e soltar raramente mata o peixe, a prova disso são os peixes de pesqueiro que são pescados e soltos quase todo dia e vivem anos e anos.
Quanto a sua queixa de sumiço das espécies nativas, lembro a vc que só o represamento já foi responsável pela extinção de várias espécies, pois todas aquelas que faziam piracema, não são capazes de reproduzir em aguas paradas do represamento.
Vc cita as tilápias como se fossem espécies nativas...não são...vieram da Africa.
O Homem interfere tanto na biologia das espécies já faz muito tempo e os peixamentos de espécies esportivas em represas visa fomentar a pesca esportiva, já que economicamente a pesca nesses ambientes represados é insignificante.
Não estou aqui para formar juizo, se tal espécie é mais importante que outra, se devemos ou não interferir dessa forma na natureza, mas a realidade é essa, tucunarés e corvinas vieram para ficar...
-
Edmar Alves deu reputação a Danilo Dias Garcia em Pescaria na Amazonia , Operação PRINCESA ALICIA.
Acabei e chegar de uma pescaria na Amazônia, com a operação Princesa Alicia, cuidado para quem for pescar com eles , o Welison que é o que faz a operação é um picareta, ele vai fechando pessoas pra ir , e aí quando chega lá ele aluga outros barcos e te coloca em um barco totalmente diferente do que ele mostra na hora de fechar o pacote, a comida era pessima , e com falta de opção, cerveja nunca mandava a quantidade que a gente pedia pra canoa, o barco hotel ficava economizando combustível, e aí não se afastou muito de Barcelos, e os piloteiros sem experiência nenhuma, eu viajo pra pescar a mais de 20 anos e posso garantir que foi a pior pescaria de todas que já fui, tomem muito cuidado com esse nome : Welison , do PRINCESA ALICIA , em Barcelos.
-
Edmar Alves deu reputação a Bruno Rodrigo Nogueira em Operação Asa Branca Amazon - Desaprovado
Um pequeno relato apenas para servir de alerta para futuros interessados. Acabei de finalizar uma semana de pesca no Rio Anauá na operação Asa Branca Amazon. O novo flutuante deles é muito bem estruturado, com comida boa e outras coisas a elogiar. O problema é que fechei um contrato com eles para pescar no barco hotel, e simplesmente jogaram minha dupla para o flutuante. Tal situação também ocorreu com outra dupla. O que causa enorme estranheza é que ninguém da operação sequer me avisou( tive conhecimento da situação no dia anterior a nossa entrada, e foi o motorista do micro ônibus que me avisou). A outra dupla sequer foi avisada! Ao questionar o motivo da alteração, fui informado que o barco hotel não estaria operando por causa da seca, porém p nossa surpresa o Asa branca Amazon estava operando normalmente e com a lotação máxima, o que nos levou a crer que a operação vendeu mais vagas do q sua capacidade! Diante do exposto, ficamos com o sentimento de termos sido enganados, e que a operação não tem qualquer consideração por seus clientes!!
-
Edmar Alves deu reputação a Felipe Teixeira em SIRN - Rio Téa
Faz mto tempo, mas ta ai sua resposta !
-
Edmar Alves deu reputação a Gabriel Bragatto em Pescaria Barcelos 2023 - RELATO ATRASADO
Fala mentirosos.
Bão?
Após um ano da realização da pescaria, decidi fazer um relato para alegrar a galera do fórum e fomentar as loucuras da pesca.
A pescaria foi realizada na ultima semana de outubro de 2023.
Tudo se iniciou em maio de 2023 ao analisarmos os elevados preços praticados pelas operações de pesca nas regiões dos rios amazônicos.
Infelizmente tudo está cada vez mais caro em nosso país.
Eu e meu parceiro de guerra, Marcio Paulo @MarcioPaulo, mais conhecido como (Costelinha) na região centro-oeste do Brasil ou (Sonho de Cozinheiro) para os cozinheiros das pousadas de pesca de Barcelos, resolvemos nos aventurar novamente pela região de Barcelos.
Tendo em vista que os pacotes das operações estavam cada vez mais salgados e os níveis do rio Negro e seus afluentes nas últimas 3 temporadas eram desanimadores, resolvemos realizar um bate e volta mas que acabou virando uma operação independente
Estávamos em um dilema pois era muito desanimador gastar seus 10, 12K em uma pescaria e pegar o rio bufando água.
Cito 10 ou 12 mil no valor total, pacote + taxi aere MaoxBCL + Avião SPXMao + hotel +....
Dessa vez decidimos que seria diferente, seria na raça.
Aguardaríamos as notícias do nível do rio e das pescarias e se fossem animadoras compraríamos a passagem em cima da hora e faríamos um bate e volta em Barcelos.
Eu e meu parceiro fomos alinhando os pontos que achávamos necessário e a pescaria mudou de bate volta para Barco Hotel privado.
Contatamos um piloteiro que tinha um barco de apoio pequeno e dispunha de uma lancha com motor e elétrico.
Pelos valores calculados gastaríamos em torno de 3,5 a 4 k por pescador para pescarmos 6 dias.
Já sabíamos que não teríamos conforto pois o baixo custo já evidenciava isso.
O nosso piloteiro, o qual eu prefiro nem citá-lo aqui, já havia pilotado para o meu amigo em uma operação de pesca em Barcelos mas não estava mais pilotando para nenhuma operação.
Confiar em alguém praticamente desconhecido é algo um tanto quanto difícil, ainda mais quando ele está a 4.000 km de você, mas nós fomos amarrando as pontas e tentando nos assegurar como o que era possível.
Pois bem, após alguns meses de preparação chegou a data tão esperada.
Eu sairia de SP, meu amigo de Goiânia e nos encontraríamos no aeroporto de Brasília.
Chegamos em Manaus numa quinta-feira à noite.
Para deixar os custos ainda mais baixo resolvemos subir de expresso para Barcelos.
Acordamos na sexta-feira e às 9:00 já estávamos no Porto de São Raimundo esperando a nossa limousine.
(Porto de São Raimundo)
O expresso em regra deveria sair às 10:00 ou 10:30, mas devido ao atraso acabou saindo após às 12:00.
Pra quem não conhece o expresso, segue abaixo algumas fotos.
A barca tem ar-condicionado, TV com Netflix e até internet. A internet você paga a parte.
Chegamos em Barcelos às 20:00 de sexta-feira e nosso Yacht já estava a nossa espera.
No outro dia acordamos cedo, terminamos de comprar as coisas faltantes e partimos.
Encontrei o nosso querido Nelson Nakamura no mercado municipal de Barcelos. Uma pessoa fantástica, humilde e sempre atendendo os fãs.
Ele me disse que a pescaria dele não tinha sido fácil.
Vixi, se a dele não tinha sido fácil já fiquei apavorado.
Aqui abaixo está o nosso querido barco, vulgo Pérola Negra, que nos proporcionou uma semana de grande alegria.
Barquinho confortável, com uma beliche para descansarmos durante a noite, se bem que quando estávamos no barco meu parceiro pedia para ficar apoiando ele pelas costas na proa do barco. Disse que queria sentir a mesma sensação que a Rose em Titanic quando o DiCaprio estava atrás dela.
Achei estranho mas prontamente atendi seu pedido.
Ao embarcarmos o nosso querido piloteiro informou que aquele não era o barco dele, mas era alugado. O dele tinha dado problema no motor.
Perguntamos se tudo estava certinho e fomos citando as coisas que deveríamos ter a bordo. Quando chegamos no motor elétrico ele disse: -Rapaz, não vou conseguir levar o elétrico pois eu emprestei pro meu amigo e ele não me devolveu. Disse que devolveria ontem mas não apareceu e não está atendendo o celular.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu já sabia que enfrentaríamos percalços, mas não desanimaria.
O piloteiro disse que comandaria o barco no remo.
Ao saímos do píer atracamos em um dos postos para abastecer o tanque do nosso magnifico Perola Negra e meu amigo foi com o piloteiro buscar gelo para semana.
Enchemos o tanque do pérola e ficamos aguardando eles voltarem.
Passou-se 20, 30, 40, 50 minutos e nada.
Depois de um bom tempo vejo eles vindo lentamente e meu parceiro com um bico na cara. Achei estranho.
Ao chegarem no barco o piloteiro disse: -Vamos ter que parar ali na frente para arrumar o motor de poppa pois ele deu um problema.
Pqp, o cara se quer testou o motor que ele disse que era dele. Custava muito ligar o motor um dia antes para verificar se estava funcionando normalmente?
Bem, lá fomos nós, paramos em uma mecânica de motores e o mecânico resolveu o problema.
Aparentemente era um problema na hélice. Ela estava girando em falso.
Agora sim, finalmente voltamos ao barco e estávamos navegando a toda velocidade em águas profundas (mentira pq o Negrão estava mais seco que copo de buteco).
Resolvemos pescar e acampar na boca do demeni na primeira tarde de pesca.
Pegamos alguns peixes acardumados em um ponto do rio.
As notícias eram de seca brava e sem lugar para navegar em boa parte do rio negro, mas como nosso barco era pequeno e resolvemos subir até próximo do Itu.
O rio estava seco e achávamos que os peixes iriam atacar que nem louco, mas não foi bem assim.
No primeiro dia de pesca meu amigo acertou um 72 na Pop queen.
Os peixes estavam manhosos e percebemos que eles estavam preferindo o popper e na paradinha.
Meu parceiro fazendo jus a sua fama pegou esse belo tucunaré com ferrão. kkkkkk
No terceiro dia de pesca meu parceiro acertou outro Paca (71 cm).
Eu ainda só nos pequenos até 60cm.
No quarto dia acordamos cedo e fomos para o ponto. Chegando lá não tivemos muita ação e resolvemos ir para outro lugar.
O piloteiro tentou ligar o motor de popa mas não conseguiu.
Só faltava essa, o motor quebrar no meio da floresta amazônica a uns 7 km do barco de apoio.
Imagina a nossa cara de CU nessa hora.
Tenta, tenta, tenta e nada do motor ligar.
Puxava e puxava a corda mas nada, fumaçava e desligava.
Como o motor fumaçava muito eu fiquei pensando: “Será que esse corno não abasteceu com diesel? Não é possível, se fosse eu era bem possível que acontecesse mas esse cara é profissional. Será que eu pergunto ou é uma pergunta muito Tonta? Phodis-se, vou perguntar”.
-O fulano, você não abasteceu com diesel ao invés de gasolina?
Imagina aquela cena em câmera lenta, o piloto virando o pescoço e perguntando: -Será?
Ele abriu o tanque para conferir e adivinhem.
Mais batizada que posto de gasolina. Era Diesel puro.
Ai já sabe, ele disse que a culpa era do dono do barco de apoio que misturou.
Pois bem, já tínhamos identificado o problema e agora era só remar 7 km e trocar o combustível.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Após remarmos uns 5 km encontramos o Alvaro Scotti da Marreco Floating Lodge, que eu agradeço grandemente, e nos guinchou até o barco de apoio.
Álvaro, muito obrigado pela ajuda.
No quinto dia resolvemos subir ainda mais o rio Negro e ao adentrarmos num braço do rio meu amigo acertou esse belo baguá de um 71 cm.
Soltamos o bicho e continuamos nos arremessos. Ele arremessava de um lado e eu do outro.
Do nada vi aquela sombra verde saindo da pauleira e vindo em direção a minha Bonnie 128.
Kabuuuuum! O bocudo agarrou a isca e saiu tomando linha.
Aí já sabem, era só trabalhar com calma e correr pra alegria.
Um belo 79 Cm.
Bem, e esse foi o nosso relato de pesca.
4 peixes na casa dos 70 e o restante abaixo.
Segue algumas fotos.
Starlink ajudando a matar a saudade da família. (ao lado está o banco que meu parceiro usou durante toda a pescaria. Não sei pq mas ele só usava o banco dobrado e com esse pino pra cima) gosto é gosto.
Agradeço a DEUS e minha família por ter me proporcionado essa viagem fantástica.
Essa temporada não conseguirei ir pois meu filho acaba de nascer, mas espero ansiosamente a chegada da próxima.
Já meu parceiro está planejando ir em janeiro.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Alexandre Gomes de Almeida em ALIEXPRESS (materiais super aprovados)
Eu comprei um modelo assimilado, mas é pouco prático, mais complicado de colocar e tirar que o capela rsrs....
E o principal fato é essa parte que fica com fios duplo acaba atrapalhando nado natural da isca....cria mais atrito dentro do pitão.... enfim, tenho usado ele só na hélices.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em PESCARIA DE TUCUNARÉ AMARELO (CICHLA KELBERI)
Show de pescaria!
Obrigado por compartilhar.
Já vi muitas fotos de Tucunaré Kelberi muita grande ai desse lago!
Um em especial de 57 cm. Monstro!
Dizem ser o lago com as maiores especies dessa raça....mas isso é mais um atrativo né, importante mesmo é pescar e divertir como vocês mostraram ai na foto! Hehe...
-
Edmar Alves deu reputação a Chrystiano Ricardo em [BaquaraTeam] - Só Trairão 2016 - Mais uma vez TOP!
Fala galera,
Mais uma vez de volta aqui com mais um relato, ano passado postei um relato aqui de uma pescaria exclusiva de Trairão em Guaranta do norte - MT que foi SENSACIONAL, e ano passado fomos em 4 pescadores e os mesmos se prontificaram a voltar esse ano, e assim foi, porem esse ano com mais dois pescadores, o Rene adicionou mais um bote na pousada, e assim foi.
Novembro de 2015 fechamos nosso grupo para esse ano, composto por: Chrystiano, Gustavo Maas e Nadim que eram os mesmos do ano passado, esse ano o joão nos abandonou, trocou pelo xingu, assim entrando o Jneto no lugar dele, e para concluir os 6 pescadores entrou o Gustavo Souza e o André.
Grupo fechado, passagens compradas para o dia 25 de maio... Agora só controlar as lombrigas e esperar 6 meses kkkkkkk..
Chegado o grande dia, os Baquaras Nadim e andré vieram de Boa Vista, nos encontramos em Manaus e partimos em direção a Brasilia, onde trocamos de aeronave, embarcamos na Passaredo.. 2 horas depois estavamos em Sinop.. ai ja começa toda o clima de pescaria.. mentiras.. cerveja.. ô vida marromenos..
Ficamos um dia em Sinop, ja no outro dia, dia 26(quinta) partimos as 09:00 de Sinop-MT rumo a nossa pousada, cerca de 300km dividido em estrada boa e estrada ruim.. As 08:30 os guias Marcos Beckmann (xuxa) e o Edgar (Rustico) ja nos aguardavam no hotel em seus respectivos carros, PARTIUUUUUUUUU!
Por volta de 13:30 chegamos no Rancho Serra do Cachimbo, Costela pronta.. rangamos.. e preparamos nosso equipamente, por voltar de 15:30 estavamos trabalhando isca no rio e embarcando os primeiros Trairões.. Mais uma pescaria top pro curriculo, Valeu Rene, Marcão, Edgar, Dona Amelia e Sr. Zé que foram essenciais para o nosso sucesso nessa pescaria, onde sairam varios recordes pessoais, amizades novas e amizades fortalecidas..
Ano que vem tem mais.. e vamos as fotos!!!!!!!!!!!!
Nossa Equipe!!
Souzete trocando informações com o xuxa, do tipo: "essa pega?" KKKKKKKKKKK
Ano passado pescamos usando apenas Leader e perdemos algumas iscas, esse usamos um empate de aço por volta de 10cm, resultado? Nenhuma isca perdida por conta de trairão torar no dente, APROVADO!
Armas preparadas..
Vamos a guerra...
Nossa casa por 5 dias e 4 noites, Rancho mais que perfeito!!
Nosso lago, casa de monstros!!!!!!!!!!
Imagina a zarinha passando nesse corredor, beirando o capim.. é EXPLOSÃO na certa!!!!!!!!!!!
Adrenalina a MIL.. descarregando os botes para começar os trabalhos..
Deixando o material no jeito..
Atras das melhores imagens..
Jneto, Nadim e Xuxa trabalhando..
O paraíso...
Maas, também na batalha..
Jneto exibindo seu Arsenal.. o Trairão.. a matadeira local..
Grande Guia e amigo Renê.
Vamos deixar de conversa fiada e mostrar peixe grande... esse o drone registrou, bela briga do Maas!!
Jig do nosso amigo Flavio mostrando que nao é so bom com o tucunare, Trairão também se amarra!! kkk
Neto exibindo seu primeiro trairão.. descabaçou..
Souza também exibindo seu primeiro Trairão.. descabaçando..
Primeiro do André tbm..
Nadim garantindo seu trairão no seu retorno ao Rio braço norte..
O meu também foi garantido...
Agora vou póstar uma sequencia de fotos..
Detalhe nessa isca o Nadim fez uma pintura especial na Trairão do neto, Tinta Glow.. Na pescaria noturna foi sucesso..
Monstra...
Bocuda do souza..
Cada coloração mais bonita que a outra..
Souza devolvendo sua criança para o lago..
Belo exemplar do dedé.
Essa nao teve pena da isca..
Minha criança..
O ataque dessa foi animal.. na caida.. PÔUU!
Os malabares delas são simplesmente incriveis!!
Diz ai se essa nao quis posar pra foto, simplesmente apaixonante!
AGORA A HORA MAIS ESPERADA, A HORA DO RANGO...
Pra quem gosta de peixe.. olha o tamanho desses piaus..
Pra quem gosta de carne... vai uma costela?
sugestivo ein...
Quem veio nos visitar no almoço..
Vida que nao tem preço..
Valeu.. depois do almoço aquela rede.. me acorde as 15:00 FALOU!!
Vamos voltar aos peixes...
Dublê top do Neto e Nadim..
Fim de tarde TOP!
E tome malabarismo...
ahhh bixa bruta!!
Nao resistiu ao sapinho..
Dublê demais..
Na parte da manha perdi um monstro nesse mesmo ponto e perdi quando ele saltou do lado do bote, apelidei ele de hulk e disse que a tarde ia buscar ele, e peguei.. e veio junto um dublê pro gustavo e um dublê de respeito.. 80up.. 84 e 81.
Chrystiano
Gustavo Maas
Vamos a mais fotos desse dublê..
Isso que é vida..
Também teve duble noturno..
Belo duble do Andre e Souza, Souza quase conseguiu um trairao albino kkkkkkkkkk
Posando pra foto..
Spinner bait foi sucesso também..
Mais um no spinner..
Trairão na trairão!
foto top!!!
Trairão no visual é top demais!!!
Buff das Arabias, top demais kkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Galera, agora vamos aos troféus da pescaria, só 80UP.
Meu duble e o do Maas.. 84 e 81.
Agora esse 80up deu trabalho, Renê teve que se molhar pra tirar o trofeu do jneto!!
Pronto.. passou o boga ta garantido..
Vamos agora ao troféu do Nadim, mais um 80up
Eu, comparando a criança comigo..
Cuida que a criança é tua!!
85cm de Trairão, olha a largura..
Agora vamos ao meu Troféu, 90 UP!!
No sabado, logo cedo, o Maas me falou: chrys, tem um gafanhoto na tua cabeça.. eu falei: deixa ai que vai me dar sorte.. e nao deu outro, logo no escurecer tirei meu BRUTO, ADRENALINA A MIL.. VALEUUU BRASIL, VALEU GAFANHOTO!
Olha o tamanho dessa nave, pqp.. valeu demais!!
Olha o tamanho da cabeça do monstro..
Vai la meu amigo, volta pra vida.. Ate que vem te quero com 1 metro!
Incrível galera, uma semana antes de nossa pescaria um grupo de argentinos foram pescar na mesma pousada que a nossa, e o pescador Maxi teve uma surpresa desagradável, kkkkkkkkk um Trairao resolveu atacar sua isca ao lado do bote, a porrada foi tão bruta que quebrou a sua vara na mesma hora(não estamos falando de qualquer vara, foi uma st croix) levando a mesma para o fundo do rio com uma shimano metanium XG, será que o Trairao era BRUTO???
Mas para a sorte do nosso hermano, na semana seguinte nosso amigo Gustavo sem pretenção nenhum conseguiu o feito de pescar o material do hermano(já sem o Trairao kkkkk), material foi devolvido para o pescador que havia perdido, pescador bom é pescador honesto!! Valeu souzete!!
Final de pescaria.. os estragos...
Abençoados com essa visão..
E ja estamos com saudades...
Domingão e a galera reunida pra assistir a pelada da seleção brasileira..
E assim se vai mais uma pescaria pra conta.. espero que tenham gostado e que as fotos nao tenham ficados enjoativas.. tinha muito mais pra ser postado mas ai ia acabar so meio dia esse relato...
comecei fazendo 01:00 da matina e terminando agora 04:30 kkkkkkkkkkkkkk
Mas é isso ai, é muito prazeroso tentar dividir com voces o que passamos nesses dias la, Obrigado Rancho Serra do Cachimbo mais uma vez vocês foram nota 1000000000!
Em breve os videos!
Valeu BaquaraTeam
Chrystiano Ricardo
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe
Afinal né...no final só restará "Eu e minha consciência" né....
Vamos vivendo né Camarada, dando o nosso melhor, aceitando as nossas imperfeições e na medida do possivel aceitando as dos outros também, e focando na nossa, que ai sim a gente evolui rsrs....
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em ALIEXPRESS (materiais super aprovados)
Eu comprei um modelo assimilado, mas é pouco prático, mais complicado de colocar e tirar que o capela rsrs....
E o principal fato é essa parte que fica com fios duplo acaba atrapalhando nado natural da isca....cria mais atrito dentro do pitão.... enfim, tenho usado ele só na hélices.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe
Astra, o mundo só muda quando eu mudo.
Mas te entendo em seu posicionamento...tá chato demais essa eterna polarização em sempre achar que só existe dois lados né...sendo que somos seres únicos e parte de um só Deus. Mas....
Nessa terra de provas e espiações, no padrão de sociedade em que vivemos, as pessoas são iludidas em achar que só o outro deve mudar para o mundo melhorar, ai fica essa briga de foice no escuro....ai como se diz o Sr. Hélio Couto, "mas o dia que umas 1000 pessoas, pelomenos, se reunirem em prol de algo realmente evolutivo e lutar (Com amor) realmente por um proposito ai a coisa muda mais um pouco!
Temos vários exemplos já ocorrido nessa terra liderado por Seres Humanos que fizeram isso, e sempre surgirá novos seres de luz para nos guiar, quem tem olhos que veja e faça sua mudança interior!
É desafianta demais né...mas possivel,,,,vamos tentando hehe...enquanto isso a gente pesca kkkkk
Como se diz um sábio mestre.... A esperança não pode ser a última que morre, mas a primeira que nasce e perservera sempre!
...
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em ALIEXPRESS (materiais super aprovados)
Top essa marca mesmo! Tenho vários modelos dela e são de excelente custo beneficio.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe
Saveiro eu encherco assim: Qualquer pessoa que queira entrar em mérito de quase todo assunto nessa sociedade para julgar o outro, automaticamente se colocando como algum moralista ou justiceiro e coisas do tipo, perde a razão fácil, afinal quase todos nós temos tetos de vidro, não é a toa que sofremos tanto nesse planeta!
Negocio é muito complexo e delicado!
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe
kkkkk nem pensar!
Prefiro Fishing Go!! Hehe....
Pensando aqui, mas acredita que não tenho nenhuma camiseta Faca na rede mesmo?....e depois dessa ai que não compro mesmo kkkkk.... Não havia assimlado! Olha como somos né.... entendi sua provocação coerente em tom de brincadeira hehe...
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe
Ai nesses casos infelizmente todo mundo perdi né....o dono da rede e o dono do barco, ai entra a politica de redução de danos... consciência de cada ao avaliar o que pode ser feito para salvar os bens....
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe
A pessoa que faz uma coisa absurdas dessas (Destruir o patrimônio de outra pessoa) é no mínimo tão errada quanto quem pesca com rede no lugar "errado".
Só a policia florestal pode fiscalizar e aplicar multa ou penalidade, mas nem ela pode cortar a rede do pescador "errado"!
O mundo nunca será melhor com essas atitudes, muito menos as pescarias de qualquer ser humano que se diz pescador (de qualquer categoria)....
Sou totalmente contra a atitude de intitulados justiceiros. Afinal, como diria o mestre: "Que atire a primeira pedra aquele que se julgue sem pecado."
O mundo só melhora de fato quando buscamos transformarnos de dentro para fora.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Lago do Peixe
Complicado né!
Incoerente com a teoria sistemica, mas coerente com as práticas que vimos por ai afora...r.s
-
Edmar Alves deu reputação a Guto Pinto em Lago do Peixe
Edmar eu nao vou nessas regioes faz uns 10 anos, mas não era de matança não, logico td lugar mesmo Serra pela cota zero tem. Mas o maior problema é esse mesmo, a estabilização do lago e pressao de pesca. E isso eu não tirei da cabeça não, na epoca sairam nas antigas revistas de pesca essa pesquisas feitas por biologos sobre como é a biodiversidade em novas represas.
Se não me engano Serra fechou em 98 e Peixe 2006 ou seja elas tiveram uns 10 anos no top depois foi caindo.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Guilherme Stival em PESCARIA DE TUCUNARÉ AMARELO (CICHLA KELBERI)
Show de pescaria!
Obrigado por compartilhar.
Já vi muitas fotos de Tucunaré Kelberi muita grande ai desse lago!
Um em especial de 57 cm. Monstro!
Dizem ser o lago com as maiores especies dessa raça....mas isso é mais um atrativo né, importante mesmo é pescar e divertir como vocês mostraram ai na foto! Hehe...
-
Edmar Alves deu reputação a Guilherme Stival em PESCARIA DE TUCUNARÉ AMARELO (CICHLA KELBERI)
Prezados amigos do fórum, venho aqui compartilhar mais uma experiência divertida, pescaria de tucunaré-amarelo 😁!
O Lago Corumbá IV é um reservatório localizado no estado de Goiás, no Brasil, e foi criado a partir da construção da Usina Hidrelétrica Corumbá IV, que aproveita as águas do Rio Corumbá. A área do lago abrange diversos municípios, como Luziânia, Silvânia, Abadiânia, Alexânia e Corumbá de Goiás.
Além de sua importância para a geração de energia, o Lago Corumbá IV é bastante utilizado para o turismo e atividades de lazer, como esportes náuticos, pesca esportiva e passeios de barco. A região ao redor do lago oferece belas paisagens, com áreas de cerrado preservado e algumas opções de ecoturismo, pousadas e ranchos. Para quem gosta de pesca, o lago é um atrativo importante, com espécies como tucunaré, traíra e outros peixes de água doce.
Há relatos da presença e pesca também de dourado e surubim pintado, porém, não é tão fácil encontrá-los, já que o lago é muito extenso, sendo possível localizá-los mais próximo do Rio Corumbá.
O lago fica bem próximo de Goiânia-Go e Brasília-DF, sendo plenamente possível fazer uma pescaria de apenas 1 dia, o famoso bate e volta.
Domingo passado, dia 22/09, fui fazer uma pescaria dessas para matar aquela ansiedade da Amazônia e também para ganhar experiêcia. O lago possui vários tipos de estrutura, pedra, pau, poços fundos, praias, árvores submersas, sendo possível praticar e testar todos os tipos de iscas. Uma vez ouvi alguém dizer e tenho que concordar, o lago corumbá é uma escola...pescaria é difícil mas quando acerta dá pra se divertir bastante.
Dessa vez, o sol estava muito quente, a água também estava quente mas o peixe não estava comendo na superfície, pegamos todos os peixes com iscas de fundo (barbeludas) e também com iscas soft com jighead, porém, em outras oportunidades já tive resultado na superfície e meia água.
Utilizei uma vara intergreen 14lbs, linha multi de aproximadamente 30lbs (0.23mm).
Essa bela fêmea mediu 43cm, estava muito gorda e sadia, foi uma briga muito divertida, inclusive deu mais trabalho que o peixe de 48cm 😂.
}
O maior peixe do dia foi esse de 48cm. Há relatos e fotos de tucunarés amarelos no lago com mais de 60cm!
Pra finalizar a pescaria com chave de ouro, eu e o guia tiramos um belo dublê, que foi filmado pela gopro e profetizando antes de acontecer 😂 sempre falo que a confiança do pescador é tudo!
Como o video da gopro é muito pesado não consegui incluir aqui na postagem vou tentar reduzir o tamanho ou cortar alguns pedaços e postar aqui pra vocês na continuação dessa postagem.
Abraços meus amigos.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em Carretilha na mochila de mão no avião
Na dúvida eu despacho sempre junto na mala maior, aliás coloco a minha bolsa de pesca dentro da mala de despacho e pronto.
Se tiver medo de extravio, então leve na bagagem de mão, mas ai tire a linha antes e coloque quando chegar ao destino, tempo vai ter de sobra com certeza...rsrs...
Ou uma coisa ou outra e curta a viagem!
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em A eficácia das iscas sub superfícies nas pescarias...
Realmente no contexto não ficou legal ne Arcer...mas a Genialidade que me referi é na execução e não criação...mas faz sentido sua observação, obrigado.
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em A eficácia das iscas sub superfícies nas pescarias...
Lembrei aqui de uma isquinha sub superficie Twit bait muito eficiente e gostosa de trabalhar....feita com genialidade pelo querido jovem Hugo Fernandes (HF iscas artesanais).
https://www.instagram.com/reel/C9SZyIMJIdd/?igsh=MThoMDdwbTRkZGZxcg==
Isca pequena, vários tamanhos, mas utilizei a de 6 cm, com peso em torno de 14 gramas, vibra muito, principalmente na correnteza, meia tontinha, simulando um peixinho "bobo" que os predadores adoram...
Perdi duas lá em Tocantins, uma a Bicuda levou embora abrindo meu snap e outra arrebentei no arremesso, depois vi que a ceramica de minha ponteira havia quebrado
-
Edmar Alves recebeu reputação de Arcer em A eficácia das iscas sub superfícies nas pescarias...
Tipo isso rs....
-
Edmar Alves recebeu reputação de Edson C. Martins em Temos uma "nova tendência" nas operações de pesca esportiva ?
Aproveitando esse tópico relacionado.... "nova tendência"..... relacionado ao Tucunaré Açu..... seria o Rio Passiva e Rio Passimoni o "última fronteira" do Tucunaré Açu?.... Atualmente se vende e pelas mídias disponíveis publicadas se mostra isso, se tornando o sonho de consumo de qualquer pescador de tucunaré Açu...mas um lugar para "poucos" privilégiados financeiramente, com tempo e espirito aventureiro acima da média... no meu caso só me resta o "espirito aventureiro acima da média" kkkk....
Pelo que pesquisei e vi relatos são 2 dias de voadeira rio acima a partir de São Gabriel da Cachoeira, que já tinha em mente que seria a "última fronteira" rsrs... mais um ou 2 dias para quem chega a Manaus e ir até São Gabriel se for de voo né, de barco nem tenho noção do tempo, se ano passado fui até Barcelos gastamos dois dias de barco recreio, viagem fantastica por sinal...ai depois que chega no local de pesca la na venezuela, são 5 dias de pesca, tempo que a gente pensa que ficaria um gostinho de querer mais, ai lembro de asistir um vídeo do Baguara, no terceiro dia de pesca relatando que a mão já estava roxa e corpo exausto de tanto tomar pancada de Açu, e o cara é "fortão"...rachei .....lembro que ano passado minhas mãos não estavam fechando nos dois ultimos dias de pescaria em barcelos de tanto bater isca, hélice, certa hora do dia ficava enfiando a mão dentro da caixa de gelo para amenizar um pouco, alongamento constante nos braços, mãos e dedos e dali arremessos hehe....essa maratona é incrivel rsrs...mas ai penso num lugar desse lá da forma que se apresenta....
Mas desembolsar quase 30k para uma viagem de pesca não é para qualquer um, mesmo para quem seja privilegiado e tem condições financeiras confortavéis, tem doido para tudo, mas tem limite?!....sei lá até que ponto....rsrs...como se diz minha sogra, "mas vale um sonho que um caminhão de abobora"....rs...
Ficar 15 dias fora de casa, principalmente para quem tem familia em qualquer condição é o limite da fronteira né...
E a adrenalina, acho que também seria a minha "última fronteira" kkkkk.... levando em consideração todo contexto, sejá local isolado, riscos envolvidos x sensação de liberdade, país em uma guerra civil, mesmo se os operadores tiver licensa e tudo "bonitinho" é um risco grande....em uma lista enorme de quesitos, mas o sonho é maior?!....ah sem dúvida não é? E isso é que nos fazem viver.... kkkk
Enfim, "se amanhã ou depois de amanhã" tiver condições financeiras e tempo disponivel para uma viagem dessa encararia facilmente nessa aventura para conhecer essa "ultima fronteira" da pesca do tucunaré Açu....
Tomará que lá se consolide como um local preservado, sustentavel para que ao longo dos anos mais pescadores possam desfrutar dessa aventura intensa.