Ir para conteúdo

Mauricio Rossetim

Membro
  • Postagens

    254
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Posts postados por Mauricio Rossetim

  1.  

    Quanto ao que o Fabrício disse acima, não podemos ir contra: ele está certo! O pessoal do BGFA mandou muito bem ao negar o record, pois uma regra não foi cumprida.

    Porém, na minha visão, nada mudará o que sentiu o pescador ao tirar da água aquele troféu. Muito me agradaria ter aquele lindo peixe na ponta da minha linha. Mas até lá vou competindo comigo mesmo em busca do MEU troféu.

    Quanto a competição, nada tenho contra. Considero que a busca pelo troféu só ajuda a pesca esportiva. Todos sabemos que de onde saem peixes desse tamanho, barcos e pousadas, mesmo com preços de viagens para Europa, tem suas vagas preenchidas rapidamente durante aquela temporada e na próxima o preço ainda vai subir. Duvida? Experimente pedir desconto no Zaltana, Marié, Poraquê, Angatú, Kalua.

    E o motivo todo o mundo já conhece...

  2. Em 27/03/2023 em 15:43, VitorMorais disse:

    Rapaz, dificil dizer viu!! Minha experiencia:

     

    Tenho 1.78, fiz um F3 (aquelas antigas) de 6', não gostei.. vendi para um amigo que é mais baixo que eu.. ele adorou! aí fiz uma SC III 5'8 e é a vara que uso hoje... além do comprimento, tem a ação! eu não gosto de MTOOO parruda.. por isso passei a F3.. ele gosta... enfim, tem q ir testando e ver qual vc gosta mais. uma dica é vc pegar alguma de um amigo e ir testar em alguma lagoa... eu fiz isso algumas vezes, meti hélice em um açude aqui de Sorocaba.. o povo me olhando... o que sera q esse cara pensa que vai pegar com essa porcaria??? HAHAHAHAHA

    Quanto ao tamanho, pra mim a 5,8 se adequa melhor.

    Boa dica do Vitor. Eu também tenho essa mania de testar os materiais. Acho que na vara para hélice o tamanho do cabo, entre outros itens como o peso da avara, podem ajudar ou atrapalhar a puxada.

    E essas dúvidas eu só consegui sanar testando. 

    O problema é comprar um material, testa-lo e descobrir que o mesmo não atende suas expectativas... $$$$

    Mas ainda acho melhor descobrir que o material não presta enquanto estamos em casa! 😁😬

     

  3. Belo relato Rafael, também passei usar Spinner nos momentos difíceis. 

     

    Depois de muita hélice, quando vem a dor no braço ou o rio está muito cheio uso o muito spinner !

     

    Perguntas: Qual spinner vc usou? E que anzois usou neles?

     

    Eu usei spinner com jig head da monster e infelizmente nos casos de peixes grandes o anzol abriu, por isso eu perguntei como foi pra vc.

     

  4. Em 07/01/2023 em 12:12, Vicente_SennaJR disse:

    Show. Obrigado pela ajuda. Pesco tucunarés e robalos e gosto de linhas com bitolas menores e mais resistentes.  Ambos os peixes gostamde lugares com estruturas. Vale a pena montar um conjunto com este tipo de linha? As fluorcarbon não são muito duras para preencher  um carretel? Pode me passar uma dica de como montar um carretel com este tipo de linha,  com especificações,  nada grosso.  

    Abs

    Para a pesca de Tucunarés continue com multi e use lider. 

    Mas se quiser testar a linha de Fluor como linha principal procure no Ebay, existem muitas linhas de fluor mais macias. A Berkley  Vanish  é uma boa linha (eu uso 0,27mm para Bass), mas existem  bitolas variadas.

    Lembre-se que as linhas de fluorcarbono afundam, logo NÃO são indicadas para pesca de superfície.  

    O distribuidor da YGK no Brasil, a Wakoku Comercial, tem vídeos tratando claramente sobre o assunto: Quando usar linhas de Fluor e Mono como lider.

  5. Ela foi criada para pesca de Black Bass, por isso bitolas menores atendem neste tipo de pescaria, elas são mais resistente a abrasão do que as multi.

    Mas para suportar abrasão usamos muito fluorcarbono (como linha principal, NÃO como lider), quando pescamos bass. Por isso, quanto ao preço, deve ser comparado com fluorcarbono. Aliás, a própria berkley tem preços muito melhores para fluorcarbono.

    Resumindo: Para Bass é boa, mas tem mais opções de linhas que podem ter custo benefício melhor. Para demais eu não usaria.

     

     

  6. 13 horas atrás, Edmar Alves disse:

    Aoh Biguazada!

    Então qual a metragem mínima aceitável em uma carretilha na pesca de tucunare açu com iscas artificiais?

     

    Sempre tive em mente uma referência de 70 metros, mas fui colocar uma linha (50lbs multifilamento com revestimento) aqui na carretilha (Daiwa tatula 103 e outra na Zilion sv tw g) e coube somente 55 metros...estou receoso de arriscar kkkk

     

    Qual o mínimo você já usou e qual sua experiência?

    Eu uso linha 0,28 mm de "cama", nessa bitola cabem até mais que 15 metros, minha carretilha é (Steez), Daiwa também. Nunca tive problema com falta de linha ou rompimento da linha mais fina.

  7. Espetáculo de pescaria Dini.

     

    Dini em qual outro local que vc foi nos últimos 5 anos, lá atrás sei que era diferente, mas somente nos últimos 5 anos, em qual outro local vc pegou 2 ou mais peixes acima de 80cm?

     

    Penso que as áreas de onde saem peixes neste tamanho ou maior são muito restritas, não somente pela água como vc disse, mas também pela preservação.

     

     

  8.  Eu tive problemas com a Azul. Entrei com ação e fui indenizado. 

    Pode ficar tranquilo, vc vai receber o que solicitou. Esse tipo de procedimento já é muito conhecido (infelizmente) das cias. aéreas brasileiras.

    Tanto assim que o advogado da Azul nem questionou meus argumentos, foi logo fazendo contraproposta, as quais eu recusei, obviamente.

    Mas de toda forma eles reconheceram o erro e pagaram por isso! 

    O mais incrível é que são poucos os que ajuízam a ação. Para dar um exemplo, nós estávamos em 4 pescadores, somente eu dei continuidade na reclamatória, os demais acharam muito empenho e desistiram! 

     

     

  9. Bom dia 

     

    Pesco no Lago acará desde 2015, na Pousado do Zé. telefone92 - 988802 4406.

     

    Já fiz relatos sobre minhas pescas por lá. Meu maior tucuna(80cm), até 2021,  saiu de lá.

     

    A foto do meu perfil é de lá, tirada em uma pesca em 2019, quando eu pequi o peixe acima citado.

     

    Pousada simples, mas que possui infraestrutura e atendimento para suprir o básico e preço compatível com aquilo que entregam.

     

    A turma de Curitiba, chamada de Germano Basso, tem como coordenador o jovem senhor Lutércio Pacheco, eles fazem anualmente pesca nesta pousada. No face deles "GRUPO DE PESCA GERMANO BASSO" tem muitas fotos e alguns breves relatos sobre a pesca naquela região.

     

    Entre os piloteiros, o Adailtom é o melhor, na minha opinião.

     

    Quanto aos peixes devo dizer que já saíram muitos acima de 80. 

     

    O proprietário tem outra pousada na região em um Rio chamado também de Rio Preto. Lembro que este RIO PRETO não o agora famoso Rio Preto da Eva.

     

    Já estive pescando nas duas pousadas a do Rio Preto(que não é da EVA), e no Lago Acará e este último pra mim é melhor.

     

    Kid, se precisar de mais informações, por favor, solicite no privado que respondo com maior prazer.

     

    Abraço

     

                

    Em 2019 tivemos notícias de que os peixes estão voltando para o lago Acará Grande, região de Altazes.

    Certamente que nem tudo está como deveria na questão de preservação. Todos sabemos que controlar os instintos de quem nasceu e cresceu matando peixes, seja para comer ou por puro prazer de ver o animal agonizando (acredite, isso existe!), é tarefa muito difícil.

    De qualquer forma, lá fomos nós, partimos para “mineração” do verdadeiro OURO da Amazônia: O TUCUNARÉ AÇÚ!

    Já em viagem  (a viagem foi em 10/2019) constatamos que algumas (muitas)intercorrências no caminho são inevitáveis.

    Porém, quando começamos a pescar, todos os problemas ficaram para depois inclusive um cancelamento de voo que nos custou um dia a menos de pesca. Depois de um processo judicial contra Azul,  fizemos uma negociação em Juízo e eles me compensaram pela perda do dia de pesca com 6(seis) valchers, cada um deles referentes a uma viagem de ida e volta para qualquer trecho no Brasil.

    Direto para a pesca: Primeiro dia foi maravilhoso, Logo de Manhã já bateu o de 80cm, cravados!

    Em um raseiro extenso começo a bater Hélice de 11cm, a uns 30 metros das árvores altas que podem ser vistas na foto abaixo.

     

    Logo nas primeiras puxadas sai o que meu piloteiro diz ser a fêmea do casal que estava cuidando do ninho. Ela não foi fotografada pois o parceiro dela avisa que está na área, ele ataca um cardume de piavinha e nós vamos atrás.

    O primeiro arremesso foi logo à frente do ataque aos peixes forrageiros. Eu usava naquele momento uma Apache da Deconto,  isca que até então era desprezada por mim. Sem a garatéia do pitão traseiro, com duas garatéis no meio, a Hélice fica livre e a ação da isca melhora muito. Mais um arremesso e o tucunão não “contou conversa”. Em um salto fenomenal por cima da isca o gigante saiu inteiro para fora da água.

     O coração vai a mil e as pernas ficam bambas! Em seguida novo ataque errado...

    Nessa fração de segundos vc espera que o peixe não volte mais.

    Mas então vem o terceiro e definitivo ataque. Por sorte pura o peixe é fisgado e nada na direção da praia rasa com a Apache na bocarra.

    As próximas ações devem ser do pescador. Ajustar fricção, não frouxar a linha e o mais importante:  deixar a adrenalina baixar para dominar a fera!

     

    Foto tirada, fera solta e uma “gelada” para comemorar. Se a pescaria estivesse terminada neste momento eu já estaria satisfeito!

    Mais algumas ações de pequenos peixes e o retorno para almoço.

     

    No restante do dia, enquanto arremessava, o pensamento era exclusivamente no momento da porrada na Hélice, essa Apache voltou para a caixa de iscas boas. kkkk

    Mas neste mesmo dia, elém dos peixes menores – que foram muitos – haveria mais para comemorar. No final da tarde, quando as cervejas da caixa já estavam acabando, em mais um arremesso despretensioso a Apache levanta o bocudão. Como ele só rebojou perto do barco, não vacilo e jogo a meia-água Long 16 A da Bomber de 15,2cm. (sem remorso algum por pinchar iscas de meia-água, bom que se diga!)

    Resultado: Das três garatéias que esta isca possui, uma foi arrancada e outra abriu o anzol, somente a terceira ficou cravada no “beicinho de pulga”. Vcs sabem o quero dizer...

     Mas quando vc está com sorte o universo conspira a seu favor!

     

     

    Certamente a emoção dessas duas capturas serão enredo dos meus melhores sonhos.

    Houveram muitas ações, garatéias abertas, linhas estourada, peixes pequenos e médios todos os dias.

     

     

    Meu companheiro de muitas lutas também pegou o dele, 7Kg

    Não tenho foto mas meu companheiro fez também um duble de Aruanã e Tucunaré na mesma isca, eu nunca tinha visto aquilo. kkkk

     

     

    Pescamos todos os dias até o último minuto.

    Muito bom pescar na Amazônia mas também é muito bom voltar para a família.

    Se eu merecer, espero que Deus me permita fazer o mesmo trajeto por muitos anos ainda.

     

    25a23a24-1f8e-4558-bb2e-9b4290356403.jpg

    8a55343b-b09a-42fe-aec0-439238746db4.jpg

    IMG_2390.JPG

    IMG_2316.JPG

    62dd03ab-1fc7-4285-bf29-6e2d3bb2b69a.jpg

  10. Em 18/07/2022 em 11:06, Dudu_Torello disse:

    Olá a todos, gostaria de relatar aqui e postar algumas fotos de nossas pescarias realizadas na represa de Mauá da Serra no Paraná represa muito famosa por aqui por ter belos exemplares de traíras, Acredito que é o lugar mais ao sul do planeta em que se pode encontrar o tucunaré em ambiente "selvagem".

    O que tem me surpreendido é que eles tem ficado bem ativos  inclusive nos meses mais frios do ano, aqui na região em junho e julho é comum temperaturas abaixo dos 10º.

    Agora a represa está com o nível bem alto, está muito fácil capturar os tricks no capim.

    Nas primeiras capturas la por 2020, pegamos alguns de 30, 35cm, no momento pensei que seria o máximo que eles atingiriam, mas nos últimos meses tem saído  alguns exemplares acima dos 40cm, o que nos animou muito. 

    Na nossa turma ja foram capturados exemplares de 41, 42, 44 e o maior 46cm, há relatos de exemplares até de 48cm.

    Um fato que me chama atenção é a coloração deles. quando menores são cinzas azulados, os de tamanho médio tem uma coloração amarelo mais escura e paca e somente os grandes tem a coloração clássica amarela. 

    Quanto as iscas de meia água que usamos um fato interessante que somente as iscas maiores tem tido sucesso, como fatal 90 da Lori, raptor minnow 90 da marine, husk jerk 10 Rapala. Na superfície as dominantes são a Top Gun 80 transparente e osso, Sumax taty Jump e Duo Realis Pencil 85.

    IMG-20200907-WA0023.jpg.2584aa2b9fee19c0d484585e93b1b749.jpgIMG-20220501-WA0000.jpg.594d600b277713584b56b79af82bea28.jpgIMG-20220616-WA0019.jpg.e15fd1b067f1d43f93bc0561a8a3a6c9.jpgIMG-20220702-WA0011.jpg.02e9034f88af1e1c29696bc007ddf20f.jpg20220430_153303.jpg.1ab9b0d9a9ce3e9b97a7ad838f77acae.jpg20220430_112031.jpg.8c312bb19607e452084cdd2771e0730c.jpg

     

     

    Boa tarde

    Muito bacana, Nos forneça os contatos do pessoal ou pousada que pode dar apoio no local para pescadores que como eu não tem barco. 

    Sou de Prudentópolis-Pr. e gostaria de pescar nesse local.

  11. Nós deveríamos levar:

    duas hélices, dois sticks, duas zaras, duas meia água e meia dúzia de Jig.

     

    Mas claro, levamos duas caixas de cada estilo ou modalidade/modelo. Nessas caixas vai sobrar iscas que não foram usadas e talvez não serão, mas nós levamos(Eu levo)! 😁

    🤣

    Como todos aqui eu também tenho a minha preferida, a que eu mais uso e talvez por isso mesmo a que mais pega peixes!palmas::

     

    Meia água da Yozuri - Crystal Minnow 3d - 13cm. Não sei exatamente o nome da cor, mas ela é café com leite (rsrs) .

     

    Pincho uma zara logo que percebo que o ponto é bom. Em seguida bato hélice até cair os braços, depois jogo a minha Yozuri  e só então pego o peixe! 😂

     

    Se cada vez que eu for pescar eu ler novamente esta minha postagem, nas próximas pescarias eu levaria somente 3 iscas! 😁🤣😂

     

×
×
  • Criar Novo...