Boa Noite Galera tudo bem ?
Estava lendo a conversa aqui e como já estudei bastante sobre o caso acredito que eu possa tirar muitas duvidas sobre este processo.
Como alguns comentaram realmente a Doyo que fabrica as carretilhas Marine Sports, bem como Bass Pro Shop, Lews e a gigante mundialmente conhecida Abu Garcia.
Hoje MS, Bass Pro e Lews por terem mercados mais restritos Compartilham o custo desse chassis para baixar custos ja que nem uma afeta a outra, Lews e Bass Pro usam chassis diferentes nos EUA , alias Lews e a que mais cresce hoje nos EUA. Para entenderem, cada projeto desse gira em torno de 200 mil Dólares, e esse compartilhamento implica diretamente no preço praticado pelas marcas em seus territórios. Lews e Bass pro ficam na America do norte e Marine Sports na America do Sul. Já a Abu Garcia por atender o mundo todo inclusive o Japão tem projetos próprios. E são apenas essas fabricadas pela Doyo, as outras marcas citadas acima não são.
O que muda de uma marca para outra é o desenvolvimento.
As marcas escolhem o chassi e fazem a montagem da carretilha com os componestes que quiserem, inclusive os rolamentos de cerâmica que temos na nossa Venator Lite, são japoneses, importante dizer que as únicas carretilhas fabricadas pela Doyo com rolamentos de cerâmica são as venator e abus ( exclusivas para o japão ), Já esses rolamentos não serão encontrados nas venator vendidas na coreia, pois o mercado deles é menor que o nosso. O que houve foi uma gentileza, pelo ótimo relacionamento da Marine Sports em ceder o nome a eles.
Esse relacionamento é tão bom que faz 6 anos que o pessoal do Doyo vem ao Brasil acompanhados pelo Hiro e pelo Johnny para discutirem as necessidades de novos equipamentos e projetos.
E quem faz todo esse trabalho é o Johnny e o Hiro (Presidente da Marine Sports) testando e montando todas as carretilhas da marca, tanto os assinados quanto os outros.
Agora seria bem legal se quem não conhece, ou não tem conhecimento visitar a Trade, por exemplo, e ir la conversar com os caras. Tanto o Johnny quando o Hiro são super acessíveis e conversam com absolutamente todos os pescadores pra apresentar seus produtos. A Chroma por exemplo estava aberta la no stand pra quem quiser ver, pegar olhar e tirar suas conclusões sobre a mesma.
Para esses assuntos é muito importante usar fontes corretas para evitar enganos e sinceramente acho que esse tipo de coisa que esta acabando com os fóruns.