Ir para conteúdo

Afonso

Membro
  • Postagens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Afonso

  1. Já pesquei varias vezes com piloteiro que deixa o eletrico na popa, alias todos deviam fazer isso é muito mais comodo pra quem está pescando. Eu pilotando nunca usei mais creio que voce não tenha dificuldades. O local para se fixar é na popa mesmo ao lado do motor de popa, um pouco mais para o canto de modo que não atrapalhe as manobras com o motor principal.

    Amigo, eu pessoalmente, já fiz que nem o pesca pesada falou. Puz o elétrico ao lado do motor 15, em um barco inflável com 3,5 m. Não há problema nenhum.

    Mas me desculpe a sinceridade. É claro que os mais velhos merecem toda nossa consideração e apreço; porém a cultura brasileira cultiva muito o vitimismo. Ou seja, sou doentinho, sou coitadinho, sou incapaz, e voce que se vire em me carregar no colinho. Tá bom até eu gosto de ganhar um colinho; porém numa pescaria, há inúmeras situações, que mesmo que vc esteja com um deficiente físico no barco, ele acaba te ajudando; mesmo que seja prá te alcançar o remo com o pé...

    Não estamos falando da hipótese de teu pai, carregar ou pilotar um motor; apenas a hipótese de no máximo umas 2 ou 3 xs ele se deslocar uns 2,5 metros de lugar...

    Bom se é tão difícil assim, me parece perigoso embarcá-lo, pois sua preocupação será tão grande que nenhum dos dois conseguirá pescar.

    (Desculpe a sinceridade, mas vc pediu opiniões)

    Se fosse meu pai eu faria um churrasco com ele, na beira do rio, conversaria bastante, curtiria os momentos de pai e filho, mas não embarcaria o velho!

    Até acho que teu pai tá só te tirando, quando falou isto, kkkk

    Quanto ao motor elétrico, não tem problema, mas preciso te avisar.

    Quando vc usa o elétrico na proa, o motor de popa tem que ficar abaixado, fixo em posição reta com a quilha, pois fica com a função de LEME.

    Ao usar o elétrico na popa, vc não terá esta função, sendo que vc usará muito mais o elétrico prá manter na posição que vc quer, pois ele vai ficar rodando muito.

    Além disso, o atrito da proa, com a água, já que a área de contato é bem maior, pois está toda submersa, vai fazer vc ter que usar mais força, que a usual, e consequentemente, mais gasto de bateria...

    Pode usar, sim. Mas, se o prazer da pescaria com o pai for o principal, e voces darem boas gargalhadas, curtindo boas fisgadas, sem estress, sugiro que após desligar o de popa, vc diga:

    PAI!, agora vem prá cá, que eu vou praí, pilotar o elétrico...

    Não vai ser tão difícil assim pros dois...

    Forte abraço

    E linda pescaria aos dois!

    OK Paulo, entendi perfeitamente seu ponto de vista, no entanto talvez tenha me expressado mal:

    Meu veio não é fresco, e muito menos invalido. Acontece que eu insisti muito para ele ir nesta pescaria, justamente pelos problemas que ele enfrentou durante muitos anos, os quais lhe forçaram a abandonar todo tipo de lazer e prazer que ele tinha, em função de seu tratamento.

    Pra vc ter uma idéia do perfil do veio, saca só: De moto fez três viagens para o Chile, Argentina! Com minha mãe na garupa.

    É fundador do Jeep Club de Bauru

    É fundador do clube de carros antigos de Bauru

    Era sócio até pouco tempo atráz de um rancho no Pantanal (Porto Esperança), não é mais pois o rancho ficou para o caseiro!

    Pra não esticar mais: enumeras pescarias, acampamentos, Trilhas de Jeep, Viagens de moto, etc...etc...etc...

    Pra fechar: Nasci em 1978 e com três meses de vida meu pai coloca eu e minha mãe num Land Rover 1958 capota de lona, saímos de viagem e fomos bater em Ubatuba, onde ficamos acampados na praia por 27 dias!

    Por essas e outras, eu carrego meu veio nas costas, mesmo que seja apenas para seu conforto!

    Abração.

  2. O elétrico não fica na lateral (boreste), fica na popa mesmo, na mesma posição do motor 2 tempos.

    Veja nesta foto:

    Imagem Postada

    Afonso,

    Hoje por coincidência pescamos assim no Canal de Bertioga e é bem tanquilo, a única observação é verficar como você vai fixá-lo na popa.

    No barco que alugamos, o pessoal da Marina fixou com parafusos um pedaço de viga de peroba de uns 20 x 20 cm que serve de fixação para o elétrico e como ele fica bem ao lado do motor 2 tempos, a dirigibilidade é muito boa e mais fácil na hora de recolher o elétrico para navegação , fica tudo a mão do comandante.

    ::tudo::

    Abração

    OK Schmi, valeu a dica mas gostaria de saber mais: A vigota vai parafusada na popa e o motor nela certo? Sendo assim imagino que o motor elétrico fique pra fora da lateral do barco é isso ?

    Abração.

    OK Schimi Valeu veio!!!

    Abração.

  3. Afonso,

    Hoje por coincidência pescamos assim no Canal de Bertioga e é bem tanquilo, a única observação é verficar como você vai fixá-lo na popa.

    No barco que alugamos, o pessoal da Marina fixou com parafusos um pedaço de viga de peroba de uns 20 x 20 cm que serve de fixação para o elétrico e como ele fica bem ao lado do motor 2 tempos, a dirigibilidade é muito boa e mais fácil na hora de recolher o elétrico para navegação , fica tudo a mão do comandante.

    ::tudo::

    Abração

    OK Schmi, valeu a dica mas gostaria de saber mais: A vigota vai parafusada na popa e o motor nela certo? Sendo assim imagino que o motor elétrico fique pra fora da lateral do barco é isso ?

    Abração.

  4. Já pesquei varias vezes com piloteiro que deixa o eletrico na popa, alias todos deviam fazer isso é muito mais comodo pra quem está pescando. Eu pilotando nunca usei mais creio que voce não tenha dificuldades. O local para se fixar é na popa mesmo ao lado do motor de popa, um pouco mais para o canto de modo que não atrapalhe as manobras com o motor principal.

    OK veio, muito obrigado, to muito mais confiante que de certo!

    Abração.

  5. Eu já ia dizer umas e outras do "véio" mas depois vi suas razões concordo plenamente com ele....vc que se vire..hehehe...Mas vamos lá..em várias ocasiões já vi piloteiros de pousadas com o motor elétrico na popa ao lado do motor de popa, pessoalmente nunca usei, mas já passei situações semelhantes (muitas por sinal) onde meu companheiro de pesca não sabia mexer com nenhum dos dois moteres e eu fico zanzando dentro do barco..pessoalmente acho que vc não vai ter problemas com isso...boa sorte.

    OK Adão obrigado, vou ter que me virar mesmo, kakakaka!

    Seguinte nos casos em que vc viu o motor elétrico instalado na popa, ele estava na lateral ou no espelho de popa?

    Abração.

  6. Olá pessoal.

    Tenho varias embarcações e vários motores, mas vou relatar aqui uma delas.

    É uma BAY BOATS, embarcação de uso misto águas interiores e costeira.

    O casco é um prototipo, primeiro a ser fabricado no Brasil, foi modifica a pedido meu de um projeto que já queria fazer a algum tempo.

    O casco foi laminado com HIDRO TUNEL, ele que se inicia no meio do casco e segue ate a popa.

    O Hidro Túnel associado ao lift, consigo erguer o motor na vertical e assim deixar o hélice no raio do túnel escondendo ela quase por completa, e desta forma a rabeta do motor passa simplesmente 15cm abaixo da linha do casco, quando no casco normal a rabeta do motor passaria 50cm abaixo da linha do casco.

    Consequentemente diminui consideravelmente o risco de colisão da rabeta e hélice em obstáculos podendo navegar em velocidade maxima com menos 40cm de profundidade, aumentou a velocidade pois a agua vem pelo túnel com mais pressão em direção do hélice.

    Casco; FLY FISH 170 FULL

    Motor popa; MERCURY VERADO 175 hp

    Motor eletrico; MINKOTA 55 lbs com ALTO PILOT.

    Eletronicos; Sonda RAYMARINE DS 500 (digital) com transducer de 600wats,GPS, COMPUTADOR DE BORDO, Radio VHF.

    Carga; 2 tanques de gasolina de 100 L cada, 1 tanque de agua doce de 35L, 1 Bateria de 150 amp, 2 baterias de 115 amp, viveiro de 100 L com aerador.

    Peso; 900 kg

    Velocidade; Top 6000 giros 45 mn ( 81 kmh), cruzeiro 4,500 giros 38 mn (68,4 kmh).

    Consumo; Top 70 Lh, cruzeiro 35 Lh

    Autonomia; 5,7 h de navegação em cruzeiro = 389,88

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Imagem Postada

    Esta é a foto do casco com o lift abaixado total. Repare que ja esta bem alto em relação a um casco normal.

    Imagem Postada

    Foto do motor com o lift.

    Imagem Postada

    Foto lateral da rabeta em relação ao casco. Repare que o lift esta abaixado e quando é acionado levanta o motor + - 20 cm, escondendo o hélice quase por completo só passando a quilha e uma pá do helice abaixo da linha do casco.

    Imagem Postada

    Espero que tenham gostado do meu projeto, pois já testei e deu muito certo.

    Virou super barco!

    Abrx

    OK, olha quem está por aqui!

    E ai besta se vai ou não dia 23 ?

    Abração.

  7. Galera o novato aqui precisa de mais umas dicas.

    Como já disse a vocês vou para o rio Piquiri dia 23/07, no meu barco vão estar, eu e meu pai.

    Conversando com meu pai sobre a pescaria, ele já logo me informou que não vai pilotar o Motor de popa e muito menos o elétrico. Sendo assim pensei: "Sem problema, na hora do elétrico ele pula para popa e eu para a proa".

    Disse isso a ele, e mais uma vez: "Nem pensar, eu não quero ficar zanzando no barco, vc que se vire".

    Bom galera minha dúvida é a seguinte: Dá pra colocar o elétrico na popa junto com o motor a gasolina? Mesmo que for lateralmente? Alguem já fez ou viu isso? tem alguma foto? Tem algum problema?

    Não pensem mal de meu veio não, esse é o jeitão dele mesmo, após 10 anos, este é o retorno dele as pescarias devido a problemas gravissímos de saude, já superados, Graças a Deus!

    Por essas e outras não to nem esquentando, to indo nessa pra mimar o veio mesmo, e se der, dou uns pinchos também!

    Agradeço a ajuda de todos!

    Abração.

  8. Beleza!!! Boa notícia e melhor ainda a sua iniciativa! Desculpe-me pela petulância, Afonso, mas é que eu já vi e ouvi tanta gante cometendo atrocidades naquela região...

    Seguem minhas dicas (nome da isca/nome do fabricante/cor):

    1) Prima suspending / Zagaia by Hi Lures / branca, branca da cabeça vermelha ou branca do rabo vermelho (imita as piraputangas, comida preferida dos dourados e tucunarés da região);

    2) Perversa / Borboleta / Amarela ou verde + laranja + amarela

    3) Long A / Bomber / azul + prata ou firetiger;

    4) Juana / Borboleta / rosa, verde + amarla + laranja, amarela, branca da cabeça vermelha, branca + prata;

    5) Jumping Minnow / Rebel / osso;

    6) Dr. Spok / KV / prata + laranja + verde;

    7) Big O / Rebel / Marrom;

    Vou deixar outras 3 prôcê escolher!!!

    Abraço!!!

    Gustavo

    OK valeu Gustavo, já estou providenciando!!!

    Abração.

  9. Caro Afonso, não conheço o local, de qualquer forma leve tudo que vc falou...pela epoca agora a incidencia maior é de peixe de couro..pintados e cacharas!!!pelo q vc falou acho dificil chegar na regiao dos tucunas..é bem longe..de qualquer forma leve as iscas de meia agua..podem dar certos tb pros dourados que lá tem muitos, mas geralmentes pequenos..não esqueça os anzois 6/0 e 7/0 linha 0,60 mono e chumbos pequenos até 200 g lá não é fundo e a corredeira é branda...por favor como bem disse o amigo evite matar muitos peixes..no mais boa pescaria!!!!

    OK valeu Lori, estou anotando tudo!

    Abração.

  10. Boa tarde, Afonso! Tenho muitas dicas pra te dar (é só falar quantas iscas vc quer levar), mas queria de pedir um favor antes: não traga peixes! Essa região já sofreu demais com a pesca predatória e precisa se recuperar...

    Abraço!

    OK, Vou levar mais ou menos 10 iscas!

    Quanto aos peixes, os que forem embarcados e abatidos serão apenas para consumo, pois o pessoal que vou pescar já tem este pensamento faz tempo, eu me incluo.

    Pra vc ter ideia a coisa que me manteve afastado de pescarias por anos, são as cenas de peixes agonizando até a morte, e podem me chamar de frutinha ou isso e aquilo, ainda hoje não suporto tal cena, prefiro ver o bicho voltar pro rio!!!

    Até pra tirar o anzol fico morrendo de dó do peixe, faço tudo com o maior cuidado possivel!!!

    Abração.

  11. Afonso, nesse rio, tem algumas baias muito boas para a pesca dos tucunarés. Uma sugestão é levar algumas iscas, de meia água porque são mais fáceis de serem trabalhadas....abração!!!

    OK Haseyama, pode indicar algum modelo?

    Muito obrigado pela dica!

    Abração.

    Afonso, as iscas de meia água são fáceis de trabalhar e quase todas elas tem trabalho semelhante.

    vocÊ poderia levar algumas:

    Papa Black da Ocambé

    X-Rap 10 da Rapala

    Juanita da Borboleta

    Se for para arriscar um pouco mais, não poderiam faltar as iscas de superfície como as Zaras ( Jumping Minnow, Spook Jr, Z-90 da Deconto)

    algumas hélices ( Baby Torpedo da Heddon, Bicuda 90 e 110 da Deconto)

    Poppers ( Pop Queen da Maria ), etc.,..... Mas se você não tiver prática de trabalhar iscas des uperfície, as iscas de meia água são as mais indicadas...Se precisar de alguma coisa dá um grito, abração!!!

    OK Haseyama, agradeço imensamente pelas dicas!!!

    Abração.

  12. Como o pessoal ja disse, seja bem vindo Afonso...pois é esse negocio de pesca é muito bom logo logo vc ja vai esta apaixonado como muitos por aqui, no começo é um pouco complicado até vc pegar as manhas mas com a teoria aqui é só vc colocar em pratica que em pouco tempo vc vai ser um bom pescador!

    OK Willian valeu, mas apaixonado já estou, fico contando os minutos para a pescaria!!!

    Abração.

  13. Afonso desculpe a pergunta, mas estará indo aonde? barco hotel?? pousada?? conheço bem esse rio, creio q de material vc está bem, mas esse rio é extenso e cada local muda muito o tipo de peixe e consequentemente a tralha..

    OK Lori, não sei te falar extamente onde vamos: Sei que vamos ficar num rancho, cuja o proprietário é o Sr. José Nildo e sua esposa, que fornecem uma estrutura basica de quartos, agua encanada e energia elétrica!

    Pelo que sei ainda, é que vamos até Rondonopolis (MT) e dai em diante continuamos seguindo por estrada de terra uma distancia de mais ou menos 200 quilometros.

    Se vc conseguir identificar o local com estas poucas informações, eu agradeceria muito as dicas! ::tudo::

    Abração.

  14. OK Galera, um pouco sobre mim: Sou um empresário do Ramo de auto peças, direcionado a veiculos utilitários e 4x4 em geral, comercializo peças desde motores completos e cambios (Diesel e gasolina) a miudezas para pickups e utilitários em especial, também fabrico peças para Off Road pesado e faço preparação em veiculos 4x4.

    Meu Site: www.tt4.com.br

    Meus Hobbys são: Off road, Motociclismo (On Road), Musica (toco bateria) e agora a pesca Esportiva!

    Pesca Esportiva:

    Já fui numas 4 ou 5 pescarias com amigos e etc... Porem tomei gosto pela coisa recentemente após uma pescaria em Panomara, a algumas semanas atrás, em todas as pescarias anteriores (Inclusive no Pantanal) confesso que fui somente para passear e dar muitas risadas, tanto que nunca tinha levado ao menos um canisso para pescar.

    Já em Panorama um amigo insistiu e eu acabei dando umas pinchadas, e acabei por fisgar umas trairas e 2 tucunarés pequenos.

    Em conseqüência acabei também sendo fisgado por este maravilhoso Sport, que meu pai primos e tios praticam a tempos!

    Na minha região o Rio de destaque é o Tiete, embora seja extremamente poluido na Capital São Paulo, aqui pro interior é um rio vivo, mesmo assim é um rio em recuperação e fraco para Pesca esportiva, uma tristeza! chorei::

    Minha familia possue um Rancho a beira do Tiete, pratiquei muitos Esportes nauticos por lá quando era mais novo!

    Galera se quiserem dar uns pitacos, já estou pedindo ajuda a vc´s aqui:

    viewtopic.php?f=2&t=7338

    Abração.

  15. Olá Afonso !

    Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, entre outras... !

    arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

    Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

    Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que neste mesmo tópico já iniciado pela sua apresentação, nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

    No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

    Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

    Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

    arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

    arrow:: Tem também esse tutorial abaixo que explica tudo nos mínimos detalhes...

    arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

    arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

    Contamos com a sua compreensão e participação !

    No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

    Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

    OK, muito obrigado pela recepção, dentre os foruns que pesquisei este é o que mais afinou comigo!

    Abração.

×
×
  • Criar Novo...