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Sobre Ricardo Ernega
- Data de Nascimento 18-07-1985
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Sexo
Masculino
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Localização
Cianorte - PR
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Interesse no FTB
nautica e pesca
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Ricardo Ernega alterou sua foto pessoal
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Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Barcos Calaça em Dúvidas gerais sobre náutica
044 99982 9716 add por favor -
Hélices paralelas fique atentos!
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Motores de popa e Hélices
Top de mais o meu vou pegar um fds vou para o rio fazer alguns testes vou levar algumas hélices e erguer um pouco para ver qual será o melhor ajuste depois posto por aqui ! -
Hélices paralelas fique atentos!
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Motores de popa e Hélices
Em termos de desempenho aumento a velocidade ? -
Hélices paralelas fique atentos!
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Motores de popa e Hélices
Guto meu motor está 3.5 cm abaixo do casco a placa anti cavitação estou querendo deichar rente será que se eu erguer vai subir mais o giro também ? Me recordo que vc comentou em um tópico antigo que havia colocado um calço no barco para o Sea pro ! -
Hélices paralelas fique atentos!
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Motores de popa e Hélices
Eu regulei em 950 na lenta desenganado o manual fala de 850 a 950 só que quando da partida frio ele fica em 1300 e vai baixando tem vez que chega a 750 bem baixo mais não morre não mesmo se engatar ele ! -
Hélices paralelas fique atentos!
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Motores de popa e Hélices
Cara o tacômetro está marcando certo sim pois o meu amigo que pegou a minha hélice no motor dele com a passo 9 rpm máximo em 2 pessoas sem tralha foi 5700 aí no mesmo dia já colocou a minha foi para 6300 essa hélice minha 10 tem uma arranca bem forte e sobe o giro bem mais rápido que 9 original dele ele me comentou o problema e o hélice mesmo! -
Hélices paralelas fique atentos!
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Motores de popa e Hélices
Me lembro quando comprei o motor veio com hélice passo 9 original dele mais o antigo dono relatou estar vibrando por ter batido em uma pedra aí nem testei ela peguei essa da marflex passo 10 que meu amigo tinha de reserva ele me deu , aí comprei uma passo 9 da sorabo o motor fico froxo ele parecia só urrar e não andar aí logo tirei e voltei essa 10 mais não medi velocidade nem o giro com a da sorabo um grande erro meu ! -
Hélices paralelas fique atentos!
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Motores de popa e Hélices
Pois é guto com essa hélice 10 o máximo que consegui foi 46 km/h decendo rio com barco de 6 metros sem nada dentro. Esses tempos vi um vídeo de um tacômetro que o cara instalou em uma moto ele comparava com o tacômetro do painel marcava sertinho ! Agora oque me deicha mais encucado é o barulho pois o motor a 6300 rpm não parece tá tão alto o giro pelo ouvidometro kkkk -
Galera tomem cuidado com essas hélice paralela do mercado tive uma grande surpresa em colocar um tacômetro no meu motor esses fds ! Meu amigo tem um motor igual meu tohatsu 18 e estava com hélice original passo 9 aí comentei que estava usando uma 10 da marflex que o motor estava andando muito tanto leve quanto pesado ele pegou ela para testar no motor dele aí veio a surpresa ele me alegou que com a minha hélice em duas pessoas barco de 6 metros sem nada dentro motor tava dando rpm máximo de 6250 a 6300 aí fiquei encucado pois no meu motor nunca havia percebido que o giro estava tão alto assim! Com a original dele passo 9 no dia que ele testo no motor dele máximo rpm 5750 aí esse fds eu levei o tacômetro para o rio e o meu motor estava estrapolando o giro também na casa de 6250 com uns 250 kilos de carga total no meu barco de 6 metros. Quando eu coloquei mais um tripulante que no total uns 350 kilos facio de carga o giro caiu para 5800 pico máximo permitido pelo fábricante ! Velocidade boa a hélice tem, mais com giro muito alto . a passo 9 deu um km a menos mais com giro bem mais baixo no teste que meu amigo fez no barco dele eu deduzi que essa hélice seja um passo 8 pelo giro que deu no motor e vem timbrado passo 10 mais comparando uma com a outra e diferente ! Vou mandar as velocidades que consegui com essa 10. Barco fluvimar 6 metros 2 pessoas mais tralha subindo 38 decendo 42 Rpm 6300 maximo 3 ppessoas mais tralha subindo 31 decendo 35 Rpm máximo 5800
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Protetor collet
Ricardo Ernega respondeu ao tópico de Ricardo Ernega em Dúvidas gerais sobre náutica
Aí galera fiz essa eu mesmo . Eu já havia usado uma dessas antes perde um pouco o desempenho pode navegar tranquilo nos raseiros aqui que fica protegido me lembro uma vez que medi a velocidade em outro motor perdeu 3 km/hora essa fico bem legal encaixo 100% e não riscaa e nem danifica o motor também ! Porém deu trabalho pra fazer o molde kkkk -
Bom dia pessoal alguém já usou esses protetores queria mais detales estudo a compra de um mais quero mais detales de quem já usou !
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Guto acho q foi uma árvore q tem caída nesse ponto pois o barco bateu em baixo e chego a levantar e não amasso e nem risco so fico cromado o alumínio liso sem risco , na hélice não deu um arranhão nem no lême esses do leme já tinha eu levei azar pois pego bem no câmbio e raxou nem ralo o lugar ele meio q afundo intendeu eu acho q não é pedra a genti conhece bem esse ponto lá e meio raso mais o rio tava com nível bom de água por isso q falo q não é pedra mais seja oq for a cagada já tá feita kkkk Guto eu tinha usado pouco esse motor e não tinha nocao de consumo cara eu tô impressionado e econômico barbaridade eu só ando indo pescar pesado em 3 o bixo e pau pra toda obra kkkk
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Cara tava devagar tinha parado de acelerar isso ai foi só com embalo do baco , já a solda acho q e tig o cara solda e retifica cabeçotes
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Aí o cara q solda disse q podia soldar sem abrir o câmbio mais resolvi abrir para verificar se não ia da vazamento vi um vídeo do yamaha 15 Hp q o amigo do cabongos motores posto no YouTube ai foi Facio kkkk agora tá pronto pra outra kakakak o meu motor e tohatsu 18 câmbio e quase idêntico ao do yamaha só muda os rolamentos de do Cardan e do eixo q vai na hélice mais o esquema de trabalho e indentico
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Galera bati meu motor em uma pedra ou pau q tava submerso ranco uma lasca na parte do câmbio e estava pingando óleo aí fui verificar tinha raxado por isso vazava muito cuidado galera quando bater e bom verificar na hora se não ocorreu dano pq na hora lá eu ergui e não vi sentei o kct kkkk aí quando fui drenar não entro água pq foi uma trinca imperceptível!