-
Postagens
104 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
7
Histórico de Reputação
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Marcos Ide em Rio Caurés - 19/10 a 01/11
Arrebentaram!!! Baita pescaria em um ano que só ouvimos relatos de pescarias ruins.
-
Flavio Gonzales deu reputação a Arcer em Manutenção básica em Carretilhas e Molinetes
Muito bem dito jovem colega, WD NÃO É LUBRIFICANTE como muitos acreditam, e sim o contrário disso ele retira a lubrificação, ai vem um e diz noooossa mas eu passo Wd e minha Carretilha fica voando, pra quem não sabe um rolamento seco sem lubrificação gira muito mais rápido que um lubrificado, a lubrificação serve pra proteger e não pra deixar o rolamento mais solto.
Nossa to escrevendo bonito logo estarei competindo com o @Kid M🫣
-
Flavio Gonzales deu reputação a Arcer em O Menino Pescador
Por falta do que fazer fui a tarde num pesqueiro testar umas iscas, depois de algumas capturas logo um menino de uns 10 anos que pescava tamba com o seu pai se interessou pelo meu jeito de pescar, e logo lá estava ele com uma varinha e uma isquinha tentando pegar peixe como eu tbm rs, depois de algumas horas e nada dele pegar um peixe passei por ele e perguntei como estava a pescaria e quantos peixes ele já tinha pegado, e ele um menino muito educado disse "ta difícil não peguei nenhum" o equipamento dele não ajudava muito, uma vara um pouco pesada um molinete e uma xuxinha, peguei um de meus Spinners que faço e dei pra ele e pedi pra ele usar, eu vi a felicidade estampada no rosto do menino com aquele presente. Depois de uns 10 min estou eu do outro lado do lago e ouço ele pedindo socorro pro pai num é que ele engatou uma bela matrinxã e foi aquele pampeiro rs, passou um tempo e lá vem ele em minha direção achei que ia na lanchonete, até pensei vamos ver se ele vai dizer algo sobre sua captura rs, ele chegou perto de mim com toda educação e disse " o Sr não tem outra isca daquela pra me dar? aquela que o sr me deu enroscou e eu perdi ela" me vi quando criança naquele menino, vi o bichinho da pesca com iscas artificiais pegando aquele pequeno pescador rs.
Como dizem por ai tem coisas que não tem preço.
-
Flavio Gonzales deu reputação a Arcer em Nova Liger ac 2024
178g com coroa em latão, novo freio mais moderno, tem coisas que a Shimano não faz kkkk
Pequena, parruda e moderna
Shimaneiros de plantão citem uma carretilha equivalente a está da Shimano 🙂
https://liger-ac.marinefishing.com.br/
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Silvio Mattar em Vara em partes é confiável ???
Olha, produto importado tem essa carga tributária mesmo. Concordo que poderiam dar refresco para itens até US$100,00, mas mais que isso é sacanagem com as marcas que importam legalmente. Trabalho para uma empresa de fora, nossos produtos vendidos no Brasil são todos importados legalmente e é exatamente isso, praticamente o mesmo preço do produto em impostos só para colocar ele no estoque. Depois que faz a venda e emite Nota Fiscal, a coisa fica pior. Entra governo e sai governo e ninguém tem coragem de fazer uma reforma tributária. 🤷♂️🤷♂️🤷♂️
-
Flavio Gonzales deu reputação a Arcer em Tópico Bomba
Quando fiz esse tópico tava pensando nisso tem que debater quando todos chutam pro mesmo lado não da jogo, é isso que ta faltando tipo um maluco vem e diz que pescar piau três pintas é melhor que pescar tucunaré. Obs: Coruja entende sim de inteligência artificial 🤣 🤣
-
Flavio Gonzales deu reputação a Arcer em Tópico Bomba
Pronto é isso que eu queria arrumar uma discussão aqui!!!!!! ,
Na minha opinião não da pra comparar tucunaré com dourado o grande diferencial é o ataque do tucunaré a isca, às trairas em geral só acho graça com iscas de superfície, em matéria de briga as matrinxãs coloca tanto tucunaré, dourado ou traira no bolso, e agora pra finalizar não viajo 200km pra fazer uma pescaria de Dourado já de Tucunaré posso viajar milhares de km, agora pra chutar o pau da barraca de vez se é pra pescar dourado vou em um pesqueiro top no meio de semana quando ta meio deserto é só alegria
-
Flavio Gonzales deu reputação a Astra-Taranis em Tópico Bomba
cara q fala que tucunare eh mais legal que pescar dourado ou matrincha ou cachorra, sabe tanto de pesca quanto uma coruja entende de inteligencia artificial.
eu viajaria milhares de km pra pegar um dourado, viajaria muitos km pra pegar matricha e uma cachorra, mas nao vou longe por esse peixe tonto q eh o tucunare nao..
como diz o guto, qdo o tucunare qr pegar, vai atras ate de bituca de cigarro ...
bateu, jogou agua e 10 segundos depois eh igual tirar um espaguete de piscini amarrado no anzol...
um dourado batendo ao final da tarde com 200 metros de linha pulando 10 metros de um lado pro outro nao tem preço!
ce loco.. bicho briga gostoso demais!
pacus e semelhantes qdo teimam em tomar linha, dá aula de pos graduacao pro tucunare..,,,
alias, um piau 3 pintas arisco briga mais e corta a agua que é uma delicia!
mas eh aquilo, gosto eh que nem cu, tem uns que nao da pra encarar ehehhehe
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Arcer em Tópico Bomba
Tu ainda tem dúvidas que uma Histar Aurora Air é muito melhor que uma Aldebaran???🤣🤣🤣🤣
-
Flavio Gonzales deu reputação a Willian Furlanetto em ARACU CAMP / VILA NOVA AMAZON - SETEMBRO 2023
Fala turma, venho relatar nossa experiência no Aracu Camp – Vila Nova Amazon.
No sábado dia 23/09/23 - Saímos de Campo Grande – MS com destino a Manaus, como de costume chegamos um dia antes da pescaria. Almoçamos na cachaçaria do Dedé e demos aquela passada na Sucuri, que sempre tem uma isca para comprar.
Domingo dia 24/09 - As 05h30min conforme combinado a van já nos esperava em frente ao hotel, embarcamos bem rápido, a turma toda ansiosa para a pescaria. O Aracu Camp tem uma logística bem legal, o transporte até a pousada é feito em um pequeno avião anfíbio, que sai do aeroporto de Manaus com destino a pousada, que fica localizada praticamente na junção do rio Camaiu com o rio Sucunduri, são aproximadamente 01:20min de voo, com um pouso muito tranquilo na água/rio.
Turma embarcando no Aeroporto de Manaus.
Chegamos à pousada por volta das 08:00 horas, tomamos um belo café da manha e já começamos a arrumar as traias de pesca, o domingo no Aracu Camp é livre, a pescaria só começa na segunda feira e são 6 dias intensos de pesca.
Pousada Aracu Camp.
Segunda Feira 25/09 - Finalmente chegou o primeiro dia de pesca, acordamos bem cedo, tomamos café e saímos para pescar. E como de costume, todos os anos na Amazônia realizamos nosso torneio interno de pesca entre amigos, esse ano meu parceiro de barco foi o Marcelinho e nosso guia o Dinho. Pensando no torneio que são validados os 5 maiores exemplares de cada pescador, tomamos a decisão nesse primeiro dia de ir atrás de quantidade e completar logo os 5 exemplares. Pescamos no lago do ´´corralinho`` no rio Sucunduri, a tática foi boa embarcamos 29 peixes no dia, eu 15 e o Marcelo 14 batemos todos os tipos de isca, entrou bastante peixe na Zig Zara, T20 e Sará Sará, porém nenhum exemplar grande, mas já tínhamos completado os 5 peixes necessários para o torneio. E não posso deixar de comentar sobre os almoços de todos os dias no rio, os guias são fora da curva colocam redes para descansarmos, fazem um arroz na hora e a fartura de carne no churrasco é incrível, realmente a operação do Vila Nova é diferenciada.
Terça Feira 26/09 – Segundo dia pesca, optamos por ir atrás dos maiores tucunarés, que geralmente estão no rio Camaiu, e mais uma vez a tática deu certo, mas se tratando de Amazônia não é tão simples assim. Saindo de um lago, arremessei a E-shad verde em uma estrutura de pauleira e logo na caída, o bicho pegou! A briga foi surreal e realmente o (Pinima/Vazzoleri) é um peixe muito forte, dessa vez ele levou a melhor. Acreditamos ser um 70up alto, chegando bem próximo ao barco ele desceu mais uma vez e o anzol se quebrou, nessa hora passa tudo na cabeça, se foi mérito do peixe ou erro do pescador e nos perguntamos o que aconteceu? É uma sensação estranha, de tristeza, indignação, frustação realmente um mix de emoções hahahaha. Mas não me deixei abater e pesca que segue. Após esse troféu perdido embarquei mais 7 peixes, já no final da tarde o Marcelinho engatou um lindo Caparari no Jig e assim se encerrou mais um dia de pesca.
Quarta Feira 27/09 – Terceiro dia de pesca, hoje nosso guia Dinho sugeriu pescar no rio Sucunduri, logo na primeira parada em uma praia já embarcamos 6 peixes, e nessa hora descobrimos que a isca da pescaria seria a RAM POPPER 90 da Marine, o Marcelo embarcou 2 peixes 60up só nessa praia, fizemos até dublê. Seguimos pescando em praias e realmente acertamos mais um dia, embarcamos 25 peixes só nas praias.
Quinta Feira 28/09 – Quarto dia de pesca. O dia amanheceu diferente, bem nublado, mas como no dia anterior a pescaria de praia tinha sido um sucesso, resolvemos ir novamente pro rio Sucunduri e pescar nas praias. Mas não demorou muito para cair aquela chuva torrencial da Amazônia. Continuamos pescando com a RAM POPPER, a isca da pescaria. Em meio a uma chuva muito forte o Marcelo engatou um lindo (Pinima/Vazzoleri) de 66cm, isso nos animou a continuar pescando mesmo debaixo de chuva, porém o temporal aumentou e começou a cair muitos raios, então decidimos retornar para a pousada, tomar algumas caipirinhas e almoçar. A chuva logo parou e após o almoço fomos a uma prainha bem perto da pousada, engatamos mais 2 peixões. Depois resolvemos conhecer a região da Maria Lima, lugar lindo com muitos tucunarés e matrinxãs de pequeno porte, lá embarquei mais 10 pequenos tucunarés e assim finalizamos o dia.
Sexta Feira 29/9 – Quinto dia de pescaria. Hoje a turma acordou mais tarde e um pouco mais cansada, afinal o sol, a sensação térmica e a pinga na Floresta Amazônica judiam. O pessoal decidiu voltar ao lago do Corralinho, onde batemos isca, isca, isca e nada. Então nosso guia, Dinho, decidiu entrar no lago do Jacu, que fica dentro do Corralinho, o rio que já estava bem baixo dificultou nossa entrada, (inclusive nessa época os rios do Amazonas já estavam quase batendo a pior seca da história). Em vários trechos o Dinho teve que descer empurrar o barco por aproximadamente 20 minutos para conseguirmos acessar o lago do Jacu. O lago era bem grande, batemos muita isca mas infelizmente só tivemos uma ação, um tucunaré de 44cm. Foi nesse lago que encontramos o guia Daniel, primo do Dinho e também trabalhava na pousada Sucunduri. Encostamos nosso barco tomamos uma cerveja e conversamos um pouco com o Daniel, que aconselhou o Dinho a ir a outro lago dentro do Jacu, logo na entrada desse lago no bico de uma ilha. Joguei a isca que estava fazendo a diferença na pescaria (RAM POP) e lá estava o peixe que eu tanto procurava um lindo (Pinima/Vazzoleri) de 68cm realmente um belo exemplar. No final da tarde acertamos mais 2 peixes bons eu um 63 e o Marcelo um 64 e assim finalizamos mais um dia de pesca.
Sábado 30/09 – Sexto e ultimo dia de pesca. É incrível como 6 dias de pesca passam rápido assim hahaha. Hoje toda turma combinou de se encontrar na cachoeira do Camaiuzinho, a ideia era se reunir pro almoço, comer aquele churrasco e ficar a tarde por lá tomando cerveja, porém nosso campeonato estava muito disputado e não foi isso que aconteceu. Após o almoço grande parte da turma já voltou a pescar, a final o torneio estava sendo concorrido, ponto a ponto. No caminho da cachoeira paramos para pescar no lago do Camarão, mesmo lago que no segundo dia perdi o peixe que acredito ser o meu troféu! Batemos isca no lago todo e nada, já no final do lago arremessei novamente uma E-shad verde e pra minha surpresa tomei uma porrada no meio do lago. Um peixe realmente muito forte e mais uma vez ele levou a melhor, nessa altura do campeonato perder um peixe desse poderia significar perder o troféu do campeonato! Saímos do lago do Camarão e subimos o rio Camaiu, sentindo a cachoeira do Camaiuzinho. Logo à frente avistamos uma praia e o Dinho posicionou o barco, logico que eu arremessei a RAM POPPER, e mais uma vez ela confirmou ser a isca da nossa pescaria, embarquei um bonito tucunaré do rio Camaiu de 59cm. Chegamos a uma cachoeira, que lugar lindo, fantástico o caminho que se percorre até lá, e nesse dia o almoço estava sensacional. Lembra aquele peixe que perdi no E-shad, realmente estava fazendo a diferença, nosso amigo Rodolfinho tinha engatado um lindo Pinima/Vazzoleri, de 69cm e estava assumindo o 3° lugar do campeonato, me deixando pra trás. Nessa hora o 1°, 2° e 3° lugares estavam sendo disputados literalmente ponto a ponto. Finalizamos o almoço e voltamos para água, mais uma vez resolvemos insistir no lago do camarão, afinal já tinha perdido 2 peixes bons lá, dessa vez logo na entrada do lago arremessei o Spinner Bait em uma estrutura de pauleira, e engatei um lindo peixe medindo 64cm que já poderia garantir um troféu.
Resumo da Pescaria: E assim finalizamos mais uma pescaria na Amazônia, a operação de pesca Aracu Camp – Vila Nova Amazon é sensacional, com certeza foi uma das melhoras experiências de pesca que já vivi, o lugar é extremamente preservado e com baixa pressão de pesca, sem falar da beleza que é surreal. Em 6 dias de pesca embarquei 68 peixes. O tucunaré dessa região é assustadoramente forte, fiquei muito impressionado com a força desse peixe. No final da pescaria fiquei com o 3° lugar do campeonato, que realmente foi muito competitivo e disputado ponto a ponto.
Observação: várias vezes nesse relato me referi ao tucunaré como Pinima/Vazzoleir, sempre acreditei que a espécie dessa região era o tucunaré Pinima, porém trocando ideia com colegas mais experientes me relataram que o tucunaré que habita essa região é uma mutação do Vazzoleri, que lembra muito o Pinima, então descrevo esse peixe como Pinima/Vazzoleri.
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Edmar Alves em Relato pescaria Rio Cuiuni - 09 a 15 Setembro 2023 - Expedição Branco Açu
Parabéns @Edmar Alves!!! Baita pescaria!!
Dia 26/10 estou embarcando para Barcelos, ansiedade a mil!!!🤣🤣
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Marcos Ide em Rio Negro - Temporada 2023/2024
Saiu o relatório da CPRM de hoje. A cota do Rio Negro em Barcelos, hoje, está em 2.52m. Baixou somente 18 cm em 1 semana.
https://www.cprm.gov.br/sace/boletins/Amazonas/20231006_15-20231006 - 150321.pdf
-
Flavio Gonzales deu reputação a Arcer em Taxação de compras via shopee, aliexpress
Nesses sites da china tem muita coisa boa, ta certo que tem lixo demais tbm mas tem muita coisa boa
Carretilhas, linhas, garatéias, iscas etc .etc . Mas sem dúvida tem muita porqueira tbm, comprei 2 carretilhas últimamente nunca tinha comprado carretilhas antes um custo benefício excelente otimas carretilhas gostei demais, agora vou falar uma coisa ta cheio de carretilhas no Aliexpress por R$80, R$90, R$120 vc não pode esperar qualidade escolhendo pelo preço, agora a partir de R$300 já tem muita coisa boa
Eis um bom exemplo, 146gr, dois carretéis, arremessa muito, freio eficiente, rolamentos do carretel híbridos
Tbm poderia comprar essa mas o que não posso é comprar essa de R$83 e depois falar que os materiais da china não presta 😄
Olha que blz 300 metros precinho top, eu não compraria
Opa acho que é melhor essa né 3x mais caro, agora escolher por preço qualquer um só vai ter motivos pra dizer que materiais da China são ruins rs
Vou criar aqui um serviço de acessoria pra compras nos sites ChingLing 😄
-
Flavio Gonzales deu reputação a Adalberto Magrao em Barco Comandante Natal - Manaus/ Barcelos
@Flavio Gonzales
Esse telefone dele é whats...esta as vezes on line quando esta no Barco Flutuante. Pode tentar que ele atende. Boa sorte
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Marcos Ide em Manaus sem vôos entre setembro de 23 a janeiro de 24
@Marcos Ide eu vou sair do aeroclube no dia 28/10 pela manhã e por enquanto não houveram alterações na nossa programação.
-
Flavio Gonzales deu reputação a Carlos Sommer em Para quem fala que o FTB morreu!!!
Como disse o Kid: O tempo passa, as coisas mudam... algumas para melhor, outras nem tanto. Pra mim o fórum permanece muito vivo!
Mesmo no auge no acesso praticamente irrestrito à informação, onde podemos consumir de tudo, o tempo todo e em qualquer lugar, é incrível como um ambiente relativamente "old school" ainda se mantém. Não sei a opinião dos demais participantes, mas tenho uma sensação (até meio inconsciente) de que um material ESCRITO passa muito mais confiança do que os vídeo-makers de hoje em dia. Assisto muita coisa online, mas parece que não passa a mesma credibilidade.
Quase sempre consulto o fórum antes de comprar qualquer equipamento, por exemplo.
Pelo fato das minhas pescarias não terem nada de especial em comparação com as grandes expedições que vemos por aqui, nunca tentei publicar um relato desse tipo, mas acredito que seja uma experiência bem legal também pra quem escreve - deve ser como reviver aquele dia, aqueles momentos e aquela fisgada.
Enfim, vida longa ao FTB!
-
Flavio Gonzales deu reputação a Astra-Taranis em SURPRESA: DENATRAN BLOQUEIA INUMERAS MARCAS E MODELOS DE CARRETAS DE RODAREM!
Caro Fabricio,
Assim como voce questionou e cobrou o detran DF, eu tb cansei de ver coisas erradas com carretinhas e só vejo vantagens quando o assunto é enrigecer e melhorar as condicoes das carretinhas, e pra mim, hoje, (sendo bom ou nao, inutil ou nao, e bla bla bla a parte), entendo que só por Leis mais vigorosas isso será possivel.
O ideal seria que o bom senso, a prudencia e acima disso: a vontade de fazer o melhor e superar o amiguinho do lado, fossem o balizador da coisa toda. Assim como é nos USA, onde qqr pessoa com solda, ferro e um pouco de persistencia pode fabricar seu trailler... Mas aqui no Brasil, a coisa é nivelada por baixo.
Aqui nossa cultura é do mais barato, mais vantajoso (e dane-se se há ou não qualidade, culpa, intenção), mais rápido e principalmente, se posso enganar o dono passando uma tinta por cima e parecendo bonito na hora da compra. Portanto, num país já abarrotado de Leis , precisamos criar ainda mais outras pra simplesmente mostrar o obvio para quem nao quer enxergar.
Paciencia.
Enfim, eu concordo com suas palavras, não vou questionar o seu ponto de vista e como lida com o assunto (e outros tantos).
Mas não posso deixar de expressar que você passou pano na cabeça do teu amigo. Passou pano e ainda chamou de amigo.
Só alguns exemplos (que nem vou perder tempo de ler todas as lamurias do Marcel, é muita perda de tempo pra mim):
"Você idolatra essas instituições mafiosas, adora obedecer um político, ser chicoteado por um burocrata, e embasa tecnicamente os motivos de porque os cachorros do estado devem impedir outras pessoa de usar algo que você não gosta."
"Todo comunista é assim. Ele sabe que não vai fazer nada, então o estado não vai tentar impedi-lo. A sua diversão é impedir os outros de evoluírem, para não galgarem degraus na escada imaginária social. Pura inveja."
Que fique claro aqui para quem ler, já que ficou claro que a moderação não vai entrar no assunto: eu não sou idolatra de mafiosos nem tão pouco aceito ser colocado próximo de pessoas que não possuem dentro de si uma conduta ilibada e honrosa. Honra, honestidade e respeito são as maiores e mais importantes coisas que eu levo comigo. Acima até mesmo de preceitos religiosos e familiares.
TB não aceito dizerem de mim coisas como se eu fosse um serviçal da ignorancia, sendo chicoteado por burocratas.
Tenho 40 anos, vividos de forma impecável, trabalho honestamente e duramente, trabalhei politicamente por anos da minha vida, fui sim militante direitista (muito diferente da atual direita burra ao qual esse tópico se apresentou), sou formado e pos graduado em administração de empresas, por amor ao capital e a meritocracia. Tenho uma história de vida linda, feita com base na correção e que por muitas vezes me colocou em situações delicadas por não compactuar com o incorreto.
Portanto, o ódio, apalavrado, com base nessa visão vil, deixo para os demais julgarem.
Mas que vocês passaram pano para isso, passaram.
Deve ser pra não punir a altura quem está ao seu lado. Afinal nesse país direita e esquerda são absolutamente nojentas, só muda a cor da gravatinha. Pq fizeram e fazem exatamente a mesma porcaria há pelo menos 50 anos. E tem um monte de acéfalo que sai gritando brados de justiça enquanto depredam em nome do seu ídolo. Seja ele um demonio de 9 dedos ou um cramunhão covarde que se esconde na Disney...
Enfim... Vida que segue, com pano passado ou não, a lei taí e vamos seguir.
-
Flavio Gonzales deu reputação a Fabrício Biguá em Mais um final de ano...
É isso ai, Kid...belas palavras.
Desejo tb, à todos os nosso amigos do FTB, uma passagem de ano especial e q em 2023 possamos pescar ainda mais, com mais saúde e com mais fotos de belos peixes.
Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos.
-
Flavio Gonzales deu reputação a Kid M em Mais um final de ano...
Como o tempo passa de forma dinâmica, inflexível e aparentemente de forma mais rápida...
Época de "perdas e ganhos", como sempre acontece, embora nem tudo tenha acontecido da forma desejada.
No nosso segmento de pesca esportiva, algumas expectativas de melhorias, que quase nunca acontecem...
Pressão crescente da pesca desordenada, sem que os alertas da natureza sejam ouvidos e respeitados.
Cada vez se viaja para mais longe, se gasta mais e dificilmente o "custo x benefício" dessas férias nos satisfaz !
A consolidação da necessidade de comunhão com as épocas de pesca não são mais apenas as de "pesca & solte".
Há necessidade de proteção e disseminação dos porquês nas áreas onde se pratica essa "nossa pesca com artificiais"
Educação se torna (mais uma vez) como ferramenta básica para estimular a adesão das comunidades ribeirinhas.
Na verdade, o objetivo desse tópico é mesmo o de lhes agradecer por mais esse ano de participação no nosso FTB
Que venhamos desfrutar de mais tempo nessa atividade que tanto nos agrada, de preferência com "linhas esticadas"
Muita saúde, que é algo essencial e prioritário, além das alegrias junto àqueles que nos cercam no cotidiano.
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Polones em Bate-papo sobre os animais que vivem onde pescamos
Que maravilha!!!
Naquela dupla de onças-parda, parece que tem uma delas que sente o teu cheiro. Por duas vezes ela foi farejar a câmera. 😱😱😱
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Thiago Salada em 2019 - Histórico do nível do Rio Negro em Barcelos
@Bruno Rodrigo Nogueira, voltei de lá no sábado. Na semana passada realmente estava complicado. Pescamos no Rio Negro, tentamos o Caurés e o Demeni/Aracá, sempre com poucos resultados. A conta final é que neste ano pescamos 25% da quantidade de peixes que pescamos no ano passado. Espero que melhore na sua semana!!!!
-
Flavio Gonzales deu reputação a Vini PescaEsportiva em Bass grande, Bass gaúcho!!!
Vou iniciar com um feito que muito me alegra, desde já peço desculpas pelas poucas fotos, afinal esta pescaria se passou a mais de 5 anos atras e desde lá troquei de celular, computador e as fotos foram assim se perdendo, mas vamos ao que interessa;
Começo de agosto e o frio ainda reinava no sul, recebi o covite de meu grande irmão que a vida me deu Diogenes Hoffmann, pescaríamos Black Bass para nossa página de fotos do facebook, claro que a esperança não era das melhores, o tempo estava uma doideira, uma mistura de chuvas e ventanias de verão, com o frio do inverno, mas nada que desencoraje nós pescadores. Pois bem, chegamos ao local ainda estava escuro, frio de "renguear cusco" e uma neblina que quase dava pra pegar com a mão, de imediato já iniciamos a pescaria , as horas foram se passando e nada, variando mil e um jeitos de pescar sem efeito nenhum, e na minha cabeça ja se passava a possibilidade de ter pouquíssimos peixes no lago, o primeiro destemido a atacar a isca na montagem midosto fez jus a fama do bass de guloso, que devido ao seu tamanho pensava ter arrastado capim porém foi a unica ação da manhã.
Pois bem, passado o meio dia, barriga cheia e disposição renovada voltamos a luta, em meio a abre tempo e fecha tempo, vento cortando o rosto optei por um rubber jig pesado pra vencer todas aquelas condições e BOOOM, o primeiro resolveu sair do meio de uma galhada, lá longe, no meio do açude, pensava se tratar de um peixe pequeno, sem muita briga, ameaçou saltar e chegou ao barranco entregue, como se tivesse brigado feito um touro, pra minha surpresa se tratava de um bom black, mais alguns arremessos e mais um resolveu sair para foto, também no mesmo padrão, tamanho bom, peixe incrivelmente saudável, claro que não seria somente eu que poderia fisgar os monstros, logo meu parceiro sacou outro belo black rente a margem com uma INNA 90 cabeça vermelha
Descoberto onde os bichos poderiam estar, seguimos no mesmo local e técnica, insistência era meu sobrenome, arremesso atras de arremesso esperava sacar um monstro ainda maior, a empolgação começou a diminuir e a certeza de que aquele seria o meu ultimo peixe parecia aumentar a cada arremesso, a galhada já não me parecia mais um local promissor mas mesmo assim resolvi mudar de isca, criatura da yum (não lembro o nome) montada no texas, recolhimento lento, chegando quase nos meus pés a isca, vi um MONSTRO segui, cheguei me arrepiar, arremessei perto e mais uma vez ele seguiu mas sem exito, pela terceira vez arremessei e trabalhei a isca com toques vigorosos de ponta de vara, FISGADO!!!!!!! FORTE, BRAVO saltou mais de uma vez, juro que esse doido parecia um tucunaré e pra minha surpresa o animal foi meu record, um Bass descomunal perto de todos que ja havia fisgado
O vento parou e o calor foi chegando, de um dia típico de inverno pulamos para o verão, pescaria prometia muito mais, afinal se no vento os monstros estavam dando as caras no fundo, com a água feito espelho a pescaria prometia mudar, e mudar para melhor, dito e feito mais peixes, wacky fez sucesso, já meu parceiro apostou suas fichas na INNA e também se deu bem, os peixes continuaram aparecendo em excelentes tamanhos, achei interessante ao notar que no canto da boca de um black ja havia cicatrizado, crio eu que de outra fisgada possivelmente.
E assim amigos eu encerrei a pescaria, confesso que esta pescaria foi de me tirar o folego, monstro atrás de monstro e quanto aos peixes pequenos... bem, estes devem ter virado comida pois não teve muito peixe pequeno não, na verdade teve apenas um hehehe
Só lamento que após tanto tempo e tantas pescaria depois nuca tenha batido este record, e quanto ao local desta pescaria, retornei mais 3 vezes logo depois desta pescaria e não obtive resultado algum, depois disso nunca mais retornei, quem sabe esteja na hora de outra pescaria por lá...
Abraço a todos e boas pescarias
-
Flavio Gonzales deu reputação a Fabrício Biguá em Concorrente das Shimanos ?
Puts Grilha.
Numa mesma semana @Victor Cedro e o@Luciano Lopes discutindo novamente por conta de carretilhas?!? Tá Fóda, hein.
Claro q não é a carretilha em si, mas falta de tolerância de ambos os lados e, na primeira alfineta o outro resolve alfinetar mais pesadamente.
Tá na hora de parar, né?!?!
Já chamei a atenção de todos e peço mais uma vez, encarecidamente, parem de buscar a verdade real daquilo que é pessoal.
Se alguém der a primeira alfinetada, recue. Recuar é sinal de maturidade.
Reparem q a maioria dos tópicos é formado de mimimi. Assunto técnico ficou lááá pra trás.
Ah, e eu poderia estar vendo o jogo, bebendo uma, ao invés de estar aqui mediando conflitos, né?!?
Vamos dar um tempo das chatices?!?!
👍
-
Flavio Gonzales deu reputação a Shoji Ito em ERRO DE PORTUGUÊS
Bom Dia
Pessoal,
Artigo constante no site da GLOBO - G 1 de 20/02/2019.
Como não saber escrever interfere na vida profissional de cada um.
A cruzada e campanha do Fabricio em corrigir erros de português nas postagens no blog ganha um reforço interferindo diretamente na vida profissional de cada um.
Fabricio vamos em frente com a sua cruzada !!!!!
abraço
Shoji
EXTRAÍDA DA PORTAL DA GLOBO
G1 DE 20/02/2019
Erros de português pesam mais que falta de experiência na eliminação do candidato a emprego, diz pesquisa
Segundo dados levantados pela Catho, 34% são eliminados por erros de gramática, 25% por falta de experiência e 10% por falta de objetivos profissionais.
Para 34% dos recrutadores que participaram de uma pesquisa realizada pelo empresa de recrutamento online Catho, erros de português são o principal fator para eliminação de candidatos.
Segundo a pesquisa, erros de português no currículo podem representar falta de domínio do idioma, falta de atenção e displicência. Essa falha na revisão do principal documento entre candidato e entrevistador queima todas as chances de contratação.
Os outros fatores que fazem com que o currículo seja descartado imediatamente são:
25% por falta de experiência
10% por ausência de objetivos profissionais
9% porque os candidatos moram longe da empresa
9% por falta de apresentação visual
9% por outros motivos
3% por não ter formação superior ou cursos complementares
1% pelo currículo ter mais de uma página
Ainda segundo o levantamento da Catho, um recrutador recebe em média de 30 a 50 currículos por vaga; desses, de 5 a 10 candidatos chegam a participar de uma entrevista com o recrutador.
Para a gerente da Catho Bianca Machado, o processo de recrutamento começa muito antes da entrevista, ou seja, quando os currículos começam a ser selecionados.
"Em um cenário de grande concorrência, o número de candidaturas para vagas está cada vez maior. É função do recrutador filtrar os candidatos e escolher aquele que se encaixa melhor ao perfil do cargo. Se queimar no primeiro contato por conta de erros de gramática não é perder uma oportunidade de entrevista, e sim várias. O currículo deve receber muita atenção antes de ser enviado ao mercado", afirma.
Currículo ainda é essencial
Apesar dos diversos avanços tecnológicos para procurar emprego, a pesquisa ainda aponta que o formato do currículo não entrou em desuso.
Segundo os recrutadores, 75% afirmam que o material é muito importante para o processo seletivo, enquanto 25% afirmam ser importante. As opções "neutro", pouco importante" e "não é importante" não foram marcadas por nenhum respondente. O que reafirma a importância de ter um currículo atualizado, bem preenchido e atrativo para o mercado de trabalho, segundo Bianca.
-
Flavio Gonzales recebeu reputação de Gustavo Felici em Barcelos Angatu Mirim
Gustavo, esse barco é o "Rio Negro Queen". É um hotel 5 estrelas e a semana de pesca não sai por menos de US$ 6.995.00. Dá uma olhada no site deles:
https://www.captpeacock.com/
Abraço!!