Grande Sanches
Encanta-me este seu otimismo, gostaria de pensar da mesma forma na atual circunstância. Acontece que algumas coisas devem ser analisadas: o Negro desce primeiro na região de Manaus; Barcelos e SIRN está com água nas orelhas. O Piquiá me telefonou ontem de Barcelos e a água está no deck do restaurante e disse que SIRN está a mesma coisa. Se fosse uma regra matemática veríamos que baixando esses 04 cm, mesmo por dia, daqui a 2 meses a água ainda vai estar na mata. Os boletins diários tem mostrado acumulados entre 150 e 200 mm; então se não houver uma reversão dessa situação a coisa só melhora em setembro. Tudo isto sem querer advinhar, vc não acha? Os emails de São Pedro não dizem nada ao contrário! danca:: danca::
Olá Carlos,
Sim é uma questão não só de otimismo mais de realidade, hoje por exemplo o rio negro baixou 05 cm aqui em manaus, é a maior descida desde a suspeita da sua verdadeira baixa, creio que agora ele deve desenfrear e não para mais de baixar.
Se levarmos em consideração esta média a cada semana ele vem baixando mais cm por dia, tornando a descida bem antecipada, pois normalmente ocorre somente no final do mes de junho, portanto , se isso se confirmar, ou seja, começar a descer rápido mesmo, preparem-se para uma grande seca.
Desde a notícia de primeira baixa o rio negro EM MANAUS já desceu 30 cm, e é notória a quantidade de água que já baixou nos igarapés de rodeiam a cidade, já nota-se uma diferença absurda.
Abraço,
Fábio