-
Postagens
70 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
1
Histórico de Reputação
-
Diego Valério Santos recebeu reputação de orlando em TERMINO DA REFORMA 500 black opss
E esse sistema de pedal do motor elétrico, voce quem desenvolveu? FIco top e parece bem mais simples e barato do que os disponíveis no mercado...como ele funciona?
-
Diego Valério Santos recebeu reputação de André Martins em Pescaria irada em Família - Muito peixe na linha
Quanto a pescaria, sem comentários. Fantástica!!!
Filmagem muito bem feita e editada também.
Quem dera pudéssemos ter nossos rios e lagos mais preservados para podermos fazer esse "bate e volta" de final de semana com tanta produtividade, também em outras regiões do país....
Mas gostaria de fazer uma pergunta: Qual soft você estava utilizando? Achei o nado bem interessante.....
-
Diego Valério Santos recebeu reputação de Eder campos em Iscas de hélice no sudeste
@Eder campos você tem toda razão! Também pesco no sudeste e em Minas Gerais e te digo com conhecimento de causa: realmente muito difícil pegar esses amarelos na hélice. Apesar de ser muito mais emocionante e empolgante, acabei abandoando o uso de hélices, pois cansei de dar dor no braço de tanto puxar a helice e nada...
Em represas que são divisa com Goiás até existem ações nelas, mas internamente em Minas é uma loteria.
Aliás são duas decepções que tenho em Minas: hélice e Jig head. Utilizando as mesmas técnicas que em outros estados as coisas são bem diferentes, mas no Jig Head por exemplo, raríssimo pegar alguma coisa.
Melhor você insistir nas twitch bait que são imbatíveis.
Abraço e boas pescarias
-
Diego Valério Santos recebeu reputação de Ramon Lopes de Brito em Dúvida do primeiro Equipamento/Tralha
Ramon, seja bem vindo!
Realmente esse fórum é aqui fod.... pra isso! Pode ser certeza que está no lugar certo!
A sua dúvida é a que me surge desde que comecei a pescar. Como a condição financeira nunca é das melhores, sempre busco o melhor custo benefício possível na compra de equipamentos.
Tenho duas coisas que posso te dizer:
A primeira é que realmente não invista exageradamente nessas primeiras compras. A utilização dos equipamentos é que vai fazer com que você "migre" para um perfil específico de material. O que quero dizer é que existe uma série de coisas a considerar como ação da vara, passadores, taxa de recolhimento do molinete/carretilha, drag, dentre outros....Esse perfil você só vai desenvolver a medida que for utilizando os materiais e adequando com sua necessidade de pesca. As vezes você compra algo muito caro inicialmente e, após pouco tempo de uso, descobre que apesar do equipamento ser ótimo, não é exatamente o tipo de ação que você quer ou precisa.
A segunda é: corra atrás de Marine Sports. Com certeza equipamentos de ótimo custo benefício, durabilidade e manutenções baratas, caso necessite. Molinete existe uma série de linhas muito boas, inclusive essa que você citou (só não compre da linha Arena ou Elite, que são um pouco inferiores). As varas da linha Evolution da Marine são imbatíveis no quesito custo benefício, super duráveis e com ótimas ações.
Com relação a vara ser interiça ou de duas partes, isso vai muito do gosto do pescador. Eu particularmente não gosto e não compraria, mas tem mestres aqui no fórum que podem lhe dar aulas de vantagens da de duas partes, por isso que isso é muito particular. Vara é uma coisa que é muito importante que você "veja com as mãos", pois só assim poderá realmente ficar satisfeito com a compra.
Ah, como sempre, a dica do @Kid M é ótima. A isca Curisco na minha opnião é uma das melhores, mais eficazes do mercado e com muita facilidade para seu trabalho. Aliás, é difícil dizer que alguma da linha do Nelson Nakamura seja ruim...Se quiser ir de superfície, por exemplo tem uma chamada Sará Sará, que é uma "stick zarada" fantástica. Da um trabalhinho para aprender a trabalhar ela, mas você aprende rápido.
Abraço e boa sorte
-
Diego Valério Santos recebeu reputação de PauloIto em Duvida com motor elétrico
Paulo, boa tarde!
Resolvi te contar minha experiência, pois vivi exatamente o que você relatou no post.
Tinha (ainda tenho) um bote inflável modelo Mariner 4, que hoje já não uso mais. Quando comprei o bote, entrei em contato por email com a captania dos portos da minha região, que foi taxativa em dizer que "saiu do remo precisa de arrais". Mas o que o Guto disse faz muito sentido: se ocorrer, o que é muito dificil, a marinha lhe abordar, acredito que não vá ter problemas em função da simples análise do bom senso. Você em um bote inflável, geralmente perto da margem, com um motor elétrico que nem pode ser muito potente, também acredito que nunca dê nenhum problema. E acima de tudo, não se esqueça sempre do colete salva vidas, principalmente no bote.
E considere também o que o Guto falou sobre comprar um barco de alumínio, mesmo que for pequeno, em função de te dar menos trabalho e dor de cabeça. Lhe digo por experiência própria...
Abraço e boas pescarias.
-
Diego Valério Santos recebeu reputação de Renato Barreto em Apanhando dos Tucunas manhosos
Renato, ótima observação....realmente o local sofre bastante com a pressão de pesca que podem estar deixando eles muito "espertos"....o jeito é colocar mais gasolina no barco e andar mais....Abraço.
-
Diego Valério Santos recebeu reputação de Eder Nascimento em Apanhando dos Tucunas manhosos
Então Eder, pra te falar a verdade nunca dei muita sorte com jigs, a produtividade é sempre pequena...além de, claro, não ser tão empolgante ne?! rsrsrs...
Mas a situação foi tão feia no dia que estou considerando todas as possibilidades e dicas, e com certeza tentarei na proxima.
Obrigado pela dica
-
Diego Valério Santos deu reputação a Paulo Macuco em Viveiro barco aluminio - Como funciona o tampao?
um macete é deixar o que entra agua apenas frouxo, para não entrar muita água e no que sai a agua, enrroscar do lado de dentro um pedacinho de cano de PVC de -+12cm (ou a gosto do freguês) para que quando estivar andando não sugue toda a água do viveiro, ou seja quando chegar na altura do tubo, para de puxar.