Ir para conteúdo

Joao Manoel Leonello Lucas

Membro
  • Postagens

    622
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    15

Posts postados por Joao Manoel Leonello Lucas

  1. Cara seu barco aparentemente é grande e pesado, com um hélice passo 14 não deve estar dando quase anda de giro.

     

    Se eu estivesse no seu lugar instalaria um tacometro, destes baratinhos que vendem no mercado livre e mapearia os rpms, eu suspeito que vc deve estar navegando com rpm baixo para seu motor, reduza um passo na hélice e veja o que acontece, provavelmente vc vai ganhar mais giro e consequentemente mais velocidade final.

  2. Bom dia Allan! Cara antigamente a TI náutica vendia o curso de como transformar o seu motor, mas ele não chega a bater 50hp isso é só discurso, ele deve chegar a uns 45hp, não sei se vale a pena hoje em dia transformar mais uma vez que temos os 50hp de fabrica. Se você está usando hélice passo 14 em um bote, deve estar voando,. Eu nem mexeria nele....

     

    Se quiser mesmo subir a potencia, eu particularmente preferia vender e comprar o 50...

     

    Grande abraço

  3. Se for pelo atendimento nenhuma das duas kkkk Quest quando fui cotar o cara só ficava empurrando modelos mais caros, não mandou a cotação do que eu pedi.... Megabass espero até hoje uma cotação...

     

    Mas só pelos modelos citados,  mas pelo que eu vi o companheiro está cotando modelos mais caros do que os que eu cotei na época, então provável que eles te deem atenção.

     

    Salve engano a quest tem garantia vitalícia do casco, por esta razão eu iria com eles, mas acho que em ambos os casos vc vai ter uma bom barco.

  4. Fala meu camarada! Bão dimais?

     

    Tenho um jackplate no meu barco, com motor mercury de 50hp de manche, e passei os mesmos perrengues que você no começo até chegar hoje numa regulagem satisfatória. Infelizmente quando falamos de regulagem, tem 1000 variáveis que impactam como altura, distancia do espelho de popa, passo de hélice, placa anti-cavitação e por ai vai.... infelizmente cada barco tem sua regulagem própria, e você nao vai conseguir de fugir de testar, testar e testar até encontrar a formula para o seu barco. MAS existe algumas premissas que eu utilizei para encurtar este processo, e são eles:

     

    Para ganhar mais performance, quanto mais o seu motor estiver fora da agua melhor, logo sugiro levantar ao máximo e ir reduzindo 1cm a cada teste. Problemas que podem aparecer a hélice começar a ventilar, porque além de suspender o o motor em relação ao espelho de popa tem a questão do trim. Problema oculto este para mim é o mais perigoso de todos, quando suspendi o meu ele andava bem, só que em linha reta, quando fazia curva a hélice ventilava e pegava ar, fazendo o barco meio que "derrapar" perdendo velocidade bruscamente e dando tranco quando a helice volta a pegar ar, para corrigir isso coloquei uma placa no motor de anticavitação e resolveu.

     

    Outro ponto que temos que olhar é se seu jack tem tbm alongador (distancia entre o espelho de popa e o cavalete), quanto mais distante melhor tbm. No meu coloquei na ultima furação e funcionou bem.

     

    Deixaria itens como passo de hélice por ultimo, se vc chegar em uma configuração aonde o motor esteja excedendo os 6mil rpm sem cavalgar, ai sim aumentaria, mas ai teria que voltar para a estaca zero de regulagem eheheheh.

     

    qualquer coisa vamos nos falando no particular e vou compartilhando minhas experiencias que tive com jack.

     

    Grande abraço

     

    depois da uma olhada neste post que eu fiz a algum tempo

     

     

  5. 7 minutos atrás, Arcer disse:

    Steez Air TW é uma carretilha finesse não é trator ponto rs.

    (Pelo menos é o que o fabricante diz rs).

    Qual Daiwa ct vc tem ?

    Daiwa Tatula CT é trator rs

     

    daiwa steez ct

     

    o unico contra dela, é que cabe pouca linha, quando pesco açus uso mais com iscas que nao vou arremessar longe, 

     

    TRATOR 20X KKKK

  6. 39 minutos atrás, Arcer disse:

    Que deve ser excelente deve mas chamar uma carretilha de 135g de "trator" é complicado, mesmo sendo uma daiwa uma marca que ainda prima pela qualidade de seus produtos, acredito que essa carretilha não tenha sido fabricada pra ser usada em peixes com a explosão de um tucunaré grande, ainda assim deve aguentar uns azulões mas com cuidados que uma carretilha desse porte requer, digo isso pra quem pretende ter ela por um bom tempo, carretilha pra se chamar de "trator" no mínimo deve ter um conjunto motriz em latão

     

    TRATOR 10X kkkkkk

     

    receito quem tem que ter é dono de shimano, a minha daiwa CT já foi pescar dourados no rio manso, tucunaré em SIRN/Juma/Balbina 

     

    Fora os rios aqui do sudeste, nunca deu nada....

     

     

  7. Seguindo o comentário do nosso amigo Guto, sou da região e já pesquei tanto em guaraci, planura e miguelopolis.

     

    Primeira pergunta que eu te faço o que vc vai pescar? Tucunare, piao, corvina, peixes de couro?

     

    Quando as pousada realmente a Yokohama é a melhor bom atendimento e tudo mais. Quanto aos guias ai vai depender do peixe que vc procura, se quiser tucunaré eu iria com o Cosme, outras espécies nao sei indicar, só não iria mais com o Ze Roberto pois ele é do tipo ganancioso, na ultima vez que pescamos com ele, não gastamos 10 litros e ele cobrou tanque cheio de 30l isso pq ele tem um mercury e segundo ele o tanque dilata e cabe mais, detalhe que eu tbm tenho um mercury igual o dele, mas o meu tanque nao dilata cabe ali seus 24 litros, mais que isso vaza por tudo quanto é canto.

     

    Ah e mais um detalhe, guaraci é melhor para pesca de rodada pindocando, planura é mais para pincho e apoitado (corvina)

     

    Abraços

     

     

  8. Ja fui na Seringal jungle lodge, o atendimento deles foi muito bom, pousada muito bem estruturada, comida e bebida boa. 

     

    Pela localização podíamos pescar no lago do maçarico, tracajá e no alto juma, o pessoal da pousada falaram que agora tem base de apoio no alto juma, sendo possível pernoitar por lá.

     

    Vale a pena cotar com eles tbm.

     

    Fala com o Ronaldo 11954854101

     

     

  9. Bom dia pessoal! Dificilmente faria um tópico deste pois hoje em dia, bom atendimento ainda mais no pós venda é raro. Mas vamos lá

     

    Recentemente adquiri um motor eletrico novo, e fui premiado com um minn kota novo na caixa e com defeito ahahahah

     

    Muito azar por ser um minn kota, mas fazer o que... Inicialmente a loja passou o caso para o importador e ele pediu para que uma assistência técnica verificasse o ocorrido, apenas para registro o motor saiu da caixa, foi colocado na agua e já apresentou o problema. O técnico veio até a minha residência e ao abrir o torpedo e realmente veio com defeito de fabrica. A ideia inicial da importadora era enviar peças novas e "concertar" o elétrico. Como comprei zero e tirei da caixa não fiquei satisfeito com esta opção e na hora acionei a loja aonde eu comprei, fui atendido pelo Renan que acredito ser um dos donos ou gerentes, pois ele foi muito solicito e prestativo em resolver meu problema, e ainda me falou (confesso que isso me ganhou como cliente), "Vou entender, mas se eles não te derem um novo, eu dou um novo do meu bolso para você", e a partir deste momento ele interveio e me colocou todas as opções na mesa para mim escolher. 

     

    No final acabei devolvendo e pegando um outro novo na caixa, sem nenhum custo adicional.

     

    Este post não é para falar das obrigações legais da loja, e sim da boa vontade e interesse do vendedor em resolver de forma satisfatória meu problema.

     

    Com certeza voltarei a fazer negócios nesta loja.

  10. Acabei comprando hoje uma freedom, a moura clean aqui na minha região a galera reclama bastante, eu tive mas nunca tive problema.

     

    Uma informação útil que eu consegui foi, correr de baterias de gel, além de serem muito mais caras, elas foram feitas para trabalhar em lugares cuja a temperatura máxima não ultrapasse 18ºc, eu não sabia disso, logo no meu caso ela não serve, pois acabaria tendo a vida útil encurtada.

  11. Rapaz muito obrigado pelo depoimento. Hoje eu tenho duas uma de 115 e outra de 105 ambas estacionária, mas só ai estamos falando de +- 50Kg, a de 105 morreu, e como não gosto de sair apenas com uma vou pegar uma de 70 amperes mesmo, pois a minha de 115 tem  ano de vida, a de 70amperes seria para backup mesmo.

     

    Muito obrigado!

  12. Pessoal boa tarde!

     

    Preciso da ajuda dos universitários, troquei meu elétrico recentemente e peguei um Minn Kota endura de 55lbs, coincidentemente uma das minhas baterias tbm foi para o saco, agora que vou trocar, me surgiu a duvida, para uma pescaria de tucunaré aonde uso o elétrico por volta de 6hrs em um dia, oscilando entre as velocidades, qual amperagem da bateria, será que uma de 70 amperes (df1000 da freedom) da conta do recado. Eu consigo por a bateria todo dia para recarregar. Minha antiga moura clean de 105 amperes, chegava a durar 2 dias. 

     

    Se algum dos especialistas puder me ajudar eu agradeço.

     

    Caso alguem tenha um material da minn kota com o consumo da bateria por velocidade/hora tbm é bem vindo.

     

    Grande abraço

  13. 1 hora atrás, Edmar Alves disse:

    Pois é...

     

    Eu particularmente sou muito adepto da Daiwa, e não tenho reclamações....não sei como era antigamente, mas as carretilhas e varas que tenho são pau para toda hora...

    Fui injusto, Daiwa ainda é um put@ marca mesmo, tenho uma steez que é top, mas hoje confesso que pelo custo e beneficio minha marca preferida tem sido a KastKing mesmo kkkkk

  14. 4 horas atrás, Edmar Alves disse:

    Bacana! Obrigado!

     

    Rapaiz falando em Rapala, por coicidência tive duas decepções com a marca (Não sou adepto), mas vi de uma amigo que estava pescando comigo, vara pinima 30 libras (cast 12 a 42 gramas) partiu ao meio, puxando helice 28gramas, ao bater um Açu de 68cm... aparentemente estava tudo normal....na sequências dos dias ele estava usando linha 60 libras da rapala sufix 4 fios, que estourou 3 vezes .... enfim agora você falando do Alicate de má qualidade...fiquei decepcionado, ainda que até hoje só tive um Alicate corte da marca, mas achava que os produtos deles eram melhores....

    minha suspeita é que eles seguiram os mesmos passos da shimano, para concorrer com mercado nacional, diminuíram a qualidade dos produtos, eles tinham uma vara chamada rapala bronze, que era de entrada e muito durável, a linha sufx 832 eu usei durante um bom tempo e nunca tive problema, hoje acho que manteve a qualidade foi só a Abu gracia mesmo....

×
×
  • Criar Novo...