Bom, disseram anteriormente que libragem não conta. Esse cliente está sendo lesado, pois reclama da bitola que a empresa tem que ser honesta, e esquece que as vezes essa mesma empresa diz que tem 40 lbs ou 30 qnd na verdade mal chega a metade. No meu caso onde os tucunares e trairoes jogam muito sujo e tem porte considerável, eu preciso de linha forte e resistente à abrasão. Ja usei ygk, aliás até tenho uma carreta cheia da gsoul e sei de uma coisa, pra minha pescaria não quero mais. Como não sou um sujeito tão afortunado uso mto a vexter x8, realmente fica devendo um pouco na maciez, mas nos outros quesitos como resistência à abrasão e libragem ela me atende mto bem.
Tenho pouca experiencia com modelos de caiaque , tem alguns bem aceito no mercado que vc não citou que é o Barracuda , Samurai e agora um lançamento que achei super interessante que é o novo Hunter Fishing 285 . Acho que vale a pena esperar chegar no mercado para analisar .
Amigos, olhem só...deixa eu dar a minha opinião tentando não puxar a sardinha pra nenhum dos lados. Vou tentar pelo menos ok?!?!
O problema de boa parte da população brasileira, e a nossa de pesca se inclui neste meio, nem sempre está preparada para críticas. Seja quem envia a pergunta, seja quem vai responde-la.
O q eu digo é o seguinte, se todos nós parássemos de nos preocupar tanto com equipamento e nos preocupássemos mais com a pescaria, muita briga desnecessária não aconteceria.
Outra coisa, o fórum é lugar de postar o que quiser. DUVIDO, DUVIDO, que se alguém questionar alguma coisa a respeito da MS, mas q seja QUESTIONANDO APENAS OS SEUS PRODUTOS, tenho a certeza de que uma resposta muito interessante será compartilhada. Agora, me desmintam se eu estou falando mentira...sabe o q eu vejo muito nos equipamentos da MS?!?! Vejo a turma q questiona falando um monte de coisas q não tem nada a ver com a dúvida realmente, ou com o produto em si.
Ex: Eu não gosto da MS pq ela é cópia da Lewis.
A MS é uma merda pq eu não gosto do apresentador da FishTV, fulano "X", "Y" ou "z", babam muito a marca.
Eu não gosto da MS pq ela quebrou quando eu pegava um piau de 1kg.
Eu não gosto da MS pq Shimano é Shimano..
E por aí vai. Ah, querem outro exemplo show?!?! Vcs viram como este tópico aqui foi criado de forma perfeita e até metade dele (ou mais) ele desenvolveu perfeitamente?!?!
Sabe um problema que vejo muito?!?! É q a grande maioria das pessoas (e estou sendo generalista), já tem uma resposta para a pergunta q estão fazendo...O q ela quer de verdade é impor a versão dela. E ái de quem contraria-la. Ai lasca tudo. É quem adora dar porrada nos outros, mas odeia levar porrada. Quem de nós não ouviu aquele ditado: "gentileza gera gentileza"?!?! Agora o cara q dar porrada e receber beijinho!?!?! Vai tomar na orêia tb. E adoro quando isso acontece...rsrs
Outra coisa...Eu não tenho nenhuma MS na minha tralha...Sabe o q isto quer dizer?!?!? NADA...Quem quer comprar ótimo, quem não quer comprar, ótimo também...E o mercado está aí. O q mais vejo é a MS crescendo e melhorando os seus produtos a cada dia. Sabe o q preciso urgentemente?!?! É pescar.
Querem contribuir?!?! Contribuam, mas, ao serem levantados pontos importantes q poderá jogar a sua teoria por água abaixo, saiba respeitar e ouvir. Ah, e não dê "piti"...Ser contrariado faz parte da vida...mesmo que, neste caso, o q houve na verdade foi um aprendizado.
Bj pra todos...kkkkk...
Comprei no sábado, na segunda foi postado e chegou hj...
Romulo super rápido e prestativo nas perguntas e respostas alem de ótimos preços, chegou tudo ok...
Super indico...
Pessoal, boa noite!
Há três semanas eu pesquei no pantanal e propositalmente guardei minhas carretilhas sujas e "molhadas", ou seja, do jeito que terminou a pescaria eu deixei até hoje. O objetivo era avaliar a resistência das linhas Kastking (se encharcamos ou apodrecem como algumas marcas famosas) e o quanto de tinta soltam quando comparadas com Samurai Braid e/ou GSoul.
Mais uma vez a linha MEGA 8 da Kastking me surpreendeu positivamente, a linha simplesmente não encharca e não solta tinta (estou falando de praticamente ZERO), as demais marcas estão desbotadas e a tinta foi parar nas carretilhas, ou seja, tive muito trabalho para limpar as carretilhas que estavam com as linhas que não eram a MEGA 8 da Kastking...
SALVE GALERA !!!!!!
Hoje mais um review técnico do novo lançamento da marine sports (ms) , a carretilha KATANA , o que esperar dela?
Sabemos que vem com chassis de alumínio (me agrada bastante) , mas:
Será que ela vale o que custa?
Os internos são bons?
Os rolamentos são de boa qualidade?
Ela veio de fato para brigar com a sua irmã mais nobre a BLACK WIDOW MODELO NOVO?
Ela vai figurar ao lado das melhores no Brasil?
OU SIMPLESMENTE VAI SER : MAIS DO MESMO . COMO A TURMA TEM FALADO ?
Muitas opções temos no mercado nacional hoje em dia , e todas praticamente na mesma faixa de preço (400,00 a 500,00).
Mas antes de começar ,vou deixar aqui os meus contatos para alguma custom , pintura etc.......
facebook : EDUARDO CHEDID
LDS Tuning
site : www.ldstuning.com.br
Canal do youtube: eduardo chedid
AGRADECENDO AO GRANDE AMIGO VINICIUS SOUZA NETO ,QUE MANDOU A CARRETILHA SEM USO PARA CUSTOMIZAR E FAZER O REVIEW !!!!!!
Vamos aos fatos e fotos:
Uma carretilha bem bonita , pequena , leve 170 gramas com velocidade alta 8,3/1 , vamos as especs dela:
Especificações:
.Manivela com infinito anti-reverso
.Carretel de duralumínio aliviado
.Chassi de alumínio
.Laterais em fibra de carbono
.Coroa em duralumínio
.Guia de linha revestido em titânio
.Manivela de carbono
.Freio e botão do controle de arremesso
com regulagem ponto a ponto
.Sistema de Freio centrifugo ECS, com regulagem interna
.Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço
inox + 1 duralumínio
.Tampa lateral com dispositivo de segurança
.Marcador de linha
.Freio: 16lb / 7kg
.10 rol. de esferas +1 rol. roletes
.Relação de recolhimento: 8.1:1
.Recuperação por volta[IPT]: 87CM
.Peso: 170g
.Capacidade de linha:
multifilamento Vexter X8 30lb(0.25mm) / 150m
De inicio vemos que ela é bem pequena mesmo (padrão tamanho 100)
Ergonômica e mais longa que a BW nova ,corpo mais fino também:
Grafismos em prata ,vejam que possui na lateral do corpo um indicador de linha , frescura?
Não acho , sinceramente acho a ideia boa , nesse ponto a MS vem oferecendo alguns mimos para os pescadores que as outras montadoras não faz.
Chassis em alumínio , dá toda a estrutura a carretilha , impede torção , quebra com muito menos facilidade em comparação aos de carbono.
Detalhe importante : Vejam o botão de desarme da tampa lateral , está abaixo do botão de destrave , isso poderia ser um problema para perder a tampa , mas nesse caso não é por conta da sua tampa lateral de giro.
Manivela em carbono , com knobs em eva , bem leve e ergonômica.
Vejam como ela é afinada e estreita , isso é atualmente a proposta da maioria das montadoras .
Por essa carretilha possuir freio centrífugo existiu uma preocupação da MS em colocar uma tampa de giro nela .isso vai impedir a perda dela na pescaria quando for regular o freio .
Notem que o sistema de sapatas só pode ser regulado internamente , isso faz que haja de fato uma necessidade de ter uma tampa desse modelo , PONTO POSITIVO.
Cheguei a comentar que o sistema foi copiado da shimano , mas já fui interpolado em relação a isso (NA NATUREZA NADA SE CRIA , TUDO SE COPIA) !!!!!
Tampa girada para frente com o botão de desarme para cima, essa tampa e a da manivela são feitas em grafite / carbono.
Sistema ECS (extreme centrifugal system) consiste de 6 pinos com números de 1 a 3 e colorações diferentes , cada uma das cores aplicam uma pressão diferente no disco de freio ora pelo comprimento ora pela dureza dos pinos.(QUANTO A DUREZA EU IMAGINO SER) Não fiz tal teste por ser muito invasivo.
Para quem gosta de uma carretilha arisca , mas que lança bem ,esse sistema é muito confiável e voltou com o sistema de 6 pinos também que já havia sido aposentado pelas montadoras.
Carretel bem leve e com eixo de alumínio , aqui começamos a descobrir que se trata de uma carretilha para pesca mais leve peixes até até 5 kg na média , até por conta da capacidade de linha dela 0,25 mm 150 mts (eu achei pela profundidade do carretel que não cabe essa quantidade).
Esse carretel é apoiado por 2 rolamentos contra 3 da BW nova , o que em teoria deixa ele mais solto para os lançamentos , mas veremos embaixo que não é bem assim.
A linha que está bobinada nela é uma monofilamento
Comparando com a BW nova 130 mts de linha 0,30 mm mono ,mas de olhar vejo que o carretel cabe mais linha que o da KATANA.
Aqui embaixo começo a desmontagem propriamente dita para mostrar os internos da KATANA:
Sistema de estrela completamente diferente das primas venator / BW , aliás para quem já desmontou uma carretilha da shimano , irá se deparar com um sistema muito parecido.
Aonde a estrela fica na mesma posição excursionando apenas uma porca de alumínio , isso é por conta da CAPS sistema de freio do carretel , elas ficam bem próximas e para não encostar nela .
O CAPS (ajuste de freio do carretel ) oferece ponto ponto (click) outro mimo bastante interessante.
O sistema de click da estrela é na parte superior feito por um minusculo pino e mola que em contato com a arruela plástica da foto faz o barulho (muito fácil de perder) ,muito cuidado nas desmontagens !!!!!!!
Tampa da manivela com o sistema de click do CAPS , os parafusos são do tipo maquina com rosca fina 4 no total para segurar a tampa (PONTO POSITIVO).
Manivela em carbono com knobs em eva (excelente pegada) apoio sobre 2 rolamentos (maciez) torres em alumínio (peso), poderiam sem em latão.
Tampa da manivela em grafite / carbono .
Rolamento antireverso , essa é uma história a parte , mesmo sendo de microroletes ele é de qualidade ruim o que deixa aquela pequena folga para trás (um pecado).
Copo do antireverso em aço comum.
Os rolamentos dessa carretilha até o momento são do tipo comum não vi até agora nenhum marinizado , indícios que ela não serve para o uso em águas salgadas.
O pequeno rolamento acima na foto é o de apoio ao pinhão.
Quando escutei a respeito fiquei muito satisfeito , massssssss..........
Infelizmente o apoio é feito por apenas 1 rolamento , o da tampa , deveria ter um segundo rolamento no corpo ,mas não existe e para piorar a situação em alguns momentos do desarme o pinhão chega a raspar no chassis de alumínio(isso pode ser corrigido) mas é a nível de projeto mesmo (mesmo assim já é uma evolução em relação a BW nova que não o possui).
Os discos de freio são em carbono 3 peças o que garante maciez e um bom drag ,mas vejam são do tipo pequena área de contato , isso é uma segurança a mais para não quebrar algum componente no tranco da tomada de linha.
Agora começam (na minha ótica) os defeitos. Tanto a coroa como o eixo sem fim desse modelo são em alumínio crú ,a falta de anodização diminui a dureza de ambos ,aumentando consideravelmente o desgaste prematuro dessas peças.
Fora isso o sistema de freio conta com estrela de desarme e 2 arruelas em alumínio anodizado e 1 em aço comum , achei estranho e voltei para verificar de fato o que acontecia e verifiquei que essa carretilha possui de fábrica 11 rolamentos , mas o projeto é para 12 rolamentos .
Complicado ?
Eu explico para vocês : na tampa de manivela existe o rolamento antireverso e em alguns projetos o rolamento que vai em cima do antireverso para tirar qualquer tipo de folga lateral e aumentar a maciez , ele fica encaixado na sede redonda da tampa lateral ,essa aqui:
Essa sede grande ao lado da CAPS e bem em cima do antireverso , é util também para evitar qualquer tipo de torção na tampa por conta do esforço na hora da briga com o peixe , pois bem verificando isso me deparei com algumas arruelas sobressalente e um tubo em latão :
Na foto acima vemos claramente o calço dourado que faz o papel do rolamento , mas ele não trabalha como rolamento e sim como uma bucha de afastamento para substituir o tal rolamento em questão ,por conta disso colocaram uma arruela de aço (mais espessa) para evitar mais arruelas de calço.
Erro simples de resolver , mas é outro fator a se observar.
Aqui acima a torre em alumínio , mais um rolamento do tipo comum e de repente um YOK estranho a marca MS , pois bem foi exatamente aí que eu descobri não se tratar de uma doyo (fabricante da MS).
Essa carretilha é de uma outra fábrica , por conta disso tantas diferenças .
Acima o sistema de devaneador em alumínio crú apoiado por 2 rolamentos , tampa em plástico unha em metal , o carro desse sistema possui saída de linha ovalizada ,o que garante um menor contado com a linha nos lançamentos.
O sistema de giro da tampa (eixo) é o mesmo que alinha o carro (garante um peso menor) e tira em eixo a mais da carretilha.
O sistema de destrave da carretilha é feito por 2 molas o tijolo de desarme é em metal , lembra alguma carretilha ?
Mais uma pista : os internos com suporte do botão de desarme parafusado .
O botão desarma muito lá em baixo
Considero a possibilidade de essa carretilha ser montada na mesma fábrica das quantum , mas não tenho certeza.
Ficou na minha cabeça essa possibilidade assim que peguei na mão e desarmei , mas alguns internos estão diferente.
Por conta disso não afirmo qual ser o fabricante.
Foto do corpo completamente desmontado e besuntado com uma graxa azul.
Foto da sede de rolamento da carretilha , corpo muito leve mesmo.
Finalmente foto da estrutura debaixo do corpo , vejam que ele possui cortes laterais para escoamento de água , mas evidente que por outro lado entra por ali também .
Pois é pessoal considerações finais:
Uma carretilha modesta ,com muito pontos positivos e outros negativos (esses chegam a irritar mesmo).
Não vejo no comparativo ela competindo com a BW nova acho essa um pouco acima ainda.
Como meu amigo SHINN comentou comigo esses dias , sim é mais do mesmo.
Não vejo essa carretilha pescando no sal ou peixes maiores (acima dos 5 kg) acredito que nesses casos ela vai deteriorar muito rápido.
Valores? talvez na casa dos 400,00 pois acho um pouquinho inferior a sua concorrente e prima.
Pode ser melhorada? Sim, dá para tirar os vícios de projeto e montagem , mas tudo tem um custo né.
VALE LEMBRAR O DE SEMPRE : NÃO SOU PATROCINADO POR NINGUÉM , E A MINHA OPINIÃO É BASEADA PURAMENTE EM FATOS TÉCNICOS E NÃO POR EMOÇÕES.
E SINCERAMENTE , MESMO QUE FOSSE NUNCA PODERIA FAZER UM REVIEW AONDE NÃO VALESSE A SINCERIDADE.
VEJAM AQUI O VÍDEO DELA CUSTOMIZADA DEPOIS DO REVIEW !!!!!
QUEREM MEU CONTATO ?
AQUI ESTÁ :
WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID
Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :
WWW.LDSTUNING.COM.BR
ABRAÇOS A TODOS OS AMIGOS PESCADORES E ESPERO TER AJUDADO , AQUI NO SITE ABAIXO DO REVIEW TEM UM CAMPO DE COMENTÁRIOS , PODEM FAZER QUE RESPONDEREI O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL !!!!!!!
Grande @João Solon resposta dupla , sim possuo os marinizados abec 5 para elas , quanto ao jig a velocidade indicada é de 5,8 até 6,3 ( uso mais frequente) , mas é puramente uma questão de gosto , eu mesmo tenho algumas aqui de meu uso que abaixei a velocidade para uso no mar,(para tentar substituir os molinetes) , mas de fato para o jig eles são imbatíveis mesmo.
Aí eu posso tentar te ajudar de novo , as quantum são as carretilhas que possuem o melhor conjunto de internos da atualidade , o grande defeito da smoke normal é o conjunto motriz (coroa ) em alumínio sem tratamento (crú) isso no sal causa um desgaste prematuro , fora isso o sistema de freio centrifugo dela causa dores de cabeça até o pescador pegar o jeito ( ela é muito solta) , a inshore já possui regulagens extra no freio e coroa anodizada (endurece ela).
Problemas atuais delas : PEÇAS só encontra fora do BR, se bem que a shimano é a mesma coisa , valor é muito alto tb por conta de importação direta , do mais é um excelente conjunto , fiz algumas delas essa semana passada , se chegar alguma faço o review dela tb fácil , abraços.
Pois é pessoal amanhã ou sexta vou soltar o review da katana , mas não esperem muito dela não , infelizmente não é nada que que esperávamos , aguardem.
Projetada especialmente para os grandes tucunarés açu.
Ação e potência ideais para as grandes iscas de hélice!
Ação extra-rápida.
Especificações:
-Blank Redai Custom R1 25lb Extra-Fast
-Comprimento 5'10"
-Iscas: indicada para iscas de até 45g
-Foregrip exclusivo Jansen modelo 3
-Reel seat Fuji ECS
-Passadores Fuji Alconite
-Cabo em EVA de qualidade top
-Metais de acabamento exclusivos Jansen
É como eu ja esperava, um acabamento ótimo, pintura perolada com efeito gliter, boa ergonomia, porém nada a ver com a BW, o chassi ė totalmente diferente, mais estreio é comprido, lembra mais a Tatula Type R CT do que a BW, porém e mais baixo do que a Tatula. Pesou 172 gramas e carretel 13.2, mesmo sem linha ela gira bem. Até me acostumar com esse freio vou usá-lo na posição 1-2-3, depoia mudo pra 1-1 ou 2-2, amanhã coloco linha e vou dar uns pinchos.
E Custom Blank sendo:
6/12lbs 5'6! Fast
10/20 lbs 5'6" Fast
12/25 lbs 6'0" x Fast
Cabo bi partido em cortiça ( AA)
Componentes Fuji
Fore grip em carbono CBM componentes
Trabalho decorativo em couro legitimo de cobra By leonardo
Brasão e cores do SPFC
Peças decorativas anodizadas CBM componentes
Então João não conheço essa manivela, não sei se knob sai. Manda um email pra loja, ou fala com o Eduardo Chedid aqui do fórum as vezs ele tem knobs avulsos