Ir para conteúdo

Cristiano Rochinha

Membro
  • Postagens

    1.616
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    63

Tudo que Cristiano Rochinha postou

  1. Complementando o que o Arcer falou,eu acrescentaria os jigs como isca...Sempre fatais!!! Procure os da Lori,Extreme Jigs , Marine Sports ou algum outro caseiro,de 10g a 12g principalmente branco ou cores cítricas.
  2. Já que citaram Venezuela,acredito que em 2025 será o destinado mais procurado pelos pescadores de açu que tem tempo R$ pra ir atrás dele......Mas com certeza,isso irá gerar pressão de pesca no local,e provavelmente,muito em breve,veremos pescarias bem mais difíceis por aquelas bandas também. A propósito,vocês ainda ouvem falar da Colombia??Estourou à alguns anos e agora pouco se ouve falar....
  3. É isso aí galera! Acho que todos os comentários feitos e pontos citados agregaram bastante no tópico.Bem legal! Quando disse o termo "Meca" quis mais me referir mesmo à aqueles locais que tiveram seu auge,que mais levaram pescadores até lá e de onde mais saiu em quantidade esse peixe...Obviamente,na Amazônia existiram e existem locais que pode ser considerados "Meca",mas me veio à mente represas do Sudeste e Centro Oeste que tiveram aureos tempos e hoje não mais.... Mas é isso aí!!! Agradeço a participação de todos!!! Abços!
  4. Galera,essa é uma pergunta que eu acho interessante de se fazer por aqui,já que quase todos aqui veem o tucunaré como peixe símbolo da pesca esportiva no Brasil. Pra responder isso,temos que voltar no tempo e tentar resgatar um pouco da história desse peixe e seus grandes "points pesqueiros". A escola dos mais antigos e primeiro grande pesqueiro desse peixe fora de seu habitat natural,no final dos anos 80,sem dúvida foi a represe de Itumbiara/Tupaciguara...Lá,muitos dos pescadores pioneiros do Brasil deram seus primeiros arremessos em busca do tucuna,e verdadeiros monstros de azulões foram fisgados... Logo na sequência, Pereira Barreto se despontou,e atraiu uma legião de pescadores pra aquelas águas...Muitos e muitos peixes figados.... Mais ou menos na mesma época,represas como Ilha Solteira e Miguelópolis,também fizeram sucesso,embora em menor volume que Pereira Barreto. Aí veio logo no início dos anos 2000 (se não me engano),o enchimento do lago de Presidente Epitácio,e aí sim vimos o que era quantidade absurda de tucunarés.Durante os 2 primeiros anos após o início do enchimento do lago,era normal se fisgar mais de 100 deles num único dia...Excursões vindas na maioria de SP capital aos montes lotavam as pousadas todo fim de semana,e retornavam pra capital sempre com os isopores cheios. Em pouco tempo,a história mudou e os grandes cardumes desapareceram. Após essa febre em Epitácio, me lembro que alguns pescadores começaram à desbravar alguns lagos selvagens na região da Ilha do Bananal,em Tocantins....Muitos ,mas muitos tucunas mesmo...Período que logo chegou ao fim também,devido a muitos problemas,entre eles a seca que começou a alastrar a região. Chegamos então as represas de Peixe e Serra da Mesa...Período do auge,por volta dos anos 2010....Muitos e muitos pescadores do Sudeste se dirigiam até lá pra fazer pescaria "fácil de tucuna"...E era mesmo...ERA...... Então,chegamos ao rio Teles Pires...o último grande rio a ter novas represas formadas por hidrelétricas no Brasil. Primeiro,Usina de Colíder....Pesquei lá a 4 anos atrás....Noooossssaaaa...O que que era aquilo???Pegava tucunaré até com filé de avestruz azedo kkkkk....Mas o período do auge dessa represa também chegou ao fim...E por fim,mais recentemente,a usina Teles Pires,na região de Alta Floresta...Pescarias à 2 e 3 anos atrás também mostraram uma quantidade absurda de tucunas...Mas...será que ainda está assim?? Claro que ao longo dos anos tivemos outros locais bons de tucunaré,mas quis citar aqui somente aqueles que foram considerados mesmo por algum período como "A MECA DO TUCUNARÉ". E hoje,onde está essa "MECA"????
  5. Sim,o custo pra chegar aos locais também aumentou muito,e tudo o que envolve a operação de pescaria também.Porém não me convence pousadas a 10km do asfalto cobrando diárias de 1500 reais....Barco-hoteis com serviços sofríveis cobrando 1600 reais.... O Xingu mesmo que você citou,pra mim não justifica.A margem de lucro ainda é boa sim,e claro,tá certo ele,tem que lucrar mesmo,pois acredito que mesmo com esses valores,ainda exista demanda.Mas eu sempre bati nessa tecla,SE EU NÃO POSSO PAGAR,FELIZ DE QUEM PODE,porém na minha visão,ainda há casos de exploração mesmo,e nisso,eu não concordo.
  6. Aí você tocou num assunto muito verdadeiro e que muitos não gostam de falar ou não concordam: O CUSTO COBRADO POR ESSAS OPERAÇÕES DE PESCA... Há alguns anos atrás eu já havia dito aqui que esses custos estavam fora da realidade,e fui meio que "excomungado" por uns kkkkkkk..... Mas a verdade é essa:O CUSTO FOGE DA REALIDADE...A MARGEM DE LUCRO É GRANDE...E O SERVIÇOS MUITAS VEZES,SÃO AMADORES.... Pagar mais de 15 pila pra fazer uma semana de pescaria????ME DESCULPEM,mas pra mim realmente é demais.....
  7. Obrigado Arcer!!!Mas longe de ser o melhor relato rsrsrs.... Agora,Chaveslândia eu nunca pesquei..Fica pros lados de São Simão??
  8. Está seco mesmo...Quando esses tablados foram construídos,o rio não secava tanto...Agora dá até dó de ver....
  9. Fabrício,concordo em tudo o que você falou... Mas acho importante também frisar que 90% das reclamações dessa temporada são especificamente de Barcelos....Veja que em outros locais também bem frequentados não vemos nem metade dessas reclamações... Então pescadores, atenção dobrada com "Barcelos".
  10. Pois é,pensa numa isquinha pegadeira a tal de Papa Black.... Abços!
  11. Verdade Astra,um lugarzinho assim é bem raro de achar hoje em dia...Vamos ver até quando vai durar... Abço!
  12. É isso Rafael,vamos ver o que nos espera semana que vem... Valeu!!!
  13. Oia....Então tem uns peixes bom mesmo lá hein rsrsrsrs..... Beleza Rafael,valeu por compartilhar!!! Abço!!!
  14. Pessoal,bão com 6???!!! Tenho uma casa no município de Colômbia,SP, as margens do rio Grande...Ali fiz a maior parte das pescarias da minha vida...Porém esse ano andei com a paciência um pouco mais curta que o normal (idade avançando) e devido à isso,pouco pesquei no Grande.... Sabe quando você está sem saco pra dividir espaço no rio com centenas de matadores e tarrafeiros???Pois é,eu purinho....Optei por pescar bem menos no Grande esse ano que em anos anteriores,e olha que não foi um ano ruim de peixe por essas bandas não hein...Saiu quantidade até razoável de bons pintados,dourados,corvinões,barbados e peixes de ceva... Mas eu realmente queria um lugar com mais sossego pra pescar,e depois de tantos anos na região,somente na virada de 2023 para 2024 que descobri um ponto num riozinho afluente do Grande,que apesar de não ter muito peixe,dá pra pescar (de barranco) quase sempre sozinho,ou pelo menos sem enxesão de saco.... Uma boa corredeirinha onde vez por outra alguns predadores estão espreitando lambaris....E apesar do tamanho reduzido do peixes,com uma varinha de 14lb e isquinhas de 7cm,deu pra brincar até bem.... Foram alguns douradinhos e tabaranas ao longo de algumas pescarias nesse ponto... O riozinho... A corredeirinha... E seus pequenos,mas esportivos moradores... Teve dourado de barranco com isca artificial também no rio Grande... E outro ponto positivo do riozinho...Seus habitantes não nos enchem o saco na pescaria... E o voltar pra casa nos fins de tarde são sempre fantásticos.... É isso galera,só pra não passar batido mesmo o ano sem nenhum relatinho...Espero daqui uns dias poder fazer um mais top sobre uma pescaria que vou fazer agora em Dezembro. E só por curiosidade,com exceção de 2 peixes que foram pegos na colher Lori,todos os outros foram na meia água,em Inna 70 e principalmente na Papa Black. Um abraço e fiquem com Deus!!
  15. É isso aí Rafael,esse trecho do rio Tocantins é realmente diferenciado...Essas apapás gigantes só existem nesse trecho desse rio. Parabéns por mais essa!!
  16. Não é uma tarefa tão fácil,já que a maior parte das margens do Xingú ou é área indígena ou é acessada somente por dentro de propriedades particulares,além de que o Xingú tem mais de 2 mil km de extensão.
  17. Diante de tantos problemas nessa região,que quando não são de causas naturais são por péssimos serviços prestados pelo operadores,eu tenho minha opinião formada sobre esse lugar: PESCAR EM BARCELOS,SÓ SE FOR DE ACAMPAMENTO....Qualquer outro esquema (barco hotel ou pousada) tô fora!!!!!
  18. TALVEZ QUEM FREQUENTA A REGIÃO POSSA COMENTAR SOBRE ESSE VÍDEO. WhatsApp Video 2024-10-30 at 09.24.42.mp4
  19. Por curiosidade,o proprietário é o Rhusyvel apresentador do programa Hora da Pesca ou nada a ver??
  20. Aventura é aventura,sempre,mesmo apesar dos pesares kkkkk.... Mas olha,meu sonho é ver ainda um relato de pescaria nessa região do rio Negro que não tenha perrengues kkkkkk...Affff...que lugar "abençoado hein" kkkk.... Agora,olhando pra logística toda da pescaria,lembrei na hora de um amigo meu morador de Sinop,MT. Ele me diz que quando vai pescar,a primeira coisa que ele já fala pro piloteiro é: TIRA ESSA CADEIRA DESSE BARCO....EU VIM FOI PRA PESCAAAAA.....QUER CONFORTO,FICA EM CASA!!! KKKKK,esse é raiz hein kkkkkkk....
  21. Irmão,não sei se você já pescou na parte debaixo da Usina do Peixe,no rio Tocantins....Mas caso não ainda,é uma boa opção ficar hospedado na cidade de Peixe,pois da pra mesclar a pescaria tanto acima quanto abaixo da usina,e aí diminuem bem as chances de errar totalmente a viagem,já que abaixo da hidrelétrica,no rio Tocantins,tem boa variedade de espécies pra pescar (cachorras,apapás,bicudas,caranhas,tucunas)....
×
×
  • Criar Novo...