Ir para conteúdo

Junior Udi

Membro
  • Postagens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Junior Udi deu reputação a Astra-Taranis em Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!   
    hein?! UAehuAheuahe 
     
    da pra rir com esse fórum todo dia! cheeesus...

    Gilbertinho, condenar uma linha de combustivel por ficar 5 meses parado? Vamos retornar pra realidade do mundo? 
    Aqui no Brasil (pelo menos no Brasil que eu vivo), é comum motores ficarem parados meses até anos, como o meu caso que ficou quase 15 anos parado), bastando realizar o esgotamento correto, nada ocorrerá. Seja com a gasolina que for. Meu motor ano passado ficou meses parado, sem absolutamente nenhum problema.
     
    Isso que ocorreu com o colega é simplesmente uma falha simples e boba no pescador, nada além disso, nao precisa condenar nada.
     
    Sabendo esgotar o motor e mangueiras, nada ocorrerá, simples assim. E nada teve haver com o problema do pescador.
    Inclusive as fabricas incentivam a hibernacao dos motores que nao serao usados por muito tempo. Consta no manual de varios fabricantes como proceder.
    Novamente: jamais retire todo alcool da gasolina se o motor nao for reconfigurado (com mudanca de ponto, gicles, carburador, e em alguns casos, troca de pistao e outras coisas). O Alcool é um anti detonante necessario a gasolina, sem ele, o motor tem pré ignicao, que pode causar serios problemas, desde fritar, furar o pistao, destruir aneis, entortar as valvulas e sede de valvulas, carbonizacao ate consequencias extremas como rachar ou quebrar o bloco por pre detonacao. 
  2. Upvote
    Junior Udi deu reputação a Chicão em Motor de popa (vou dar um jeito)   
    ::tudo::  Tenho visto através dos tempos de oficina , muitos amigos que tiveram grandes problemas em seus motores e passaram muita RAIVA na beira do rio, porque simplesmente fizeram a coisa ERRADA;
    !- Deixaram o motor parado por muito tempos (a partir de 6 meses) deram só uma funciona antes da saída (em casa) e foram pro rio, o motor anda 15 a 20 minutos e para e não pega nem a pau! ( causa: era somente borras do carburado que entupiu o "GICLÊ"
    2- DEIXARAM DE VERIFICAR O ESTADO GERAL DA MANGUEIRA DE COMBUSTÍVEL E O BULBO TRINCOU TODINHO! (ANDA UM POUCO E MORRE)!
    3- Gasolina que estava no tanque desde o ano passado (já vi mais de 50 motores fundido por isso@@@@ trava  tudo por  dentro)
    4- Compra de gasolina fora de postos autorizados (As vezes chega alguns  motores  aqui que no tanque tem de tudo! menos gasolina)
    doeu:: 5-  leva para um amigo que 'MANJA" tudo de motor de popa ( TRAZ AQUI QUE DOU UM JEITO)  ESSE É O PIOR , COLOCA DEFEITO ONDE NÃO TINHA!
    6- Deixam o motor guardado debaixo de escadas, onde não tem ventilação e é ÚMIDO OU DENTRO DO BANHEIRO (sabe aquele lá do fundinho da casa) onde a umidade é alta!!!!! e acontece a mesma coisa, quando vai funcionar ta travado!
    6- A ultima coisa que o pescador vai arrumar na caminhonete é o motor!!! aí não tem mais lugar: ELE COLOCA O MOTOR DE CABEÇA PRA BAIXO!!! RABETA PRA CIMA E BLOCO PRA BAIXO!!!kkkkkkkkkkkkkkk LASCOU!
    7- Esqueceu o tanque  de combustíivel no rancho do amigo na ultima pescaria, ai pega de outro amigo...........e o conector não dá certo!
    8- Não esgotou a gasolina dos carburadores na ultima pescaria! (:Mês passado pesquei nele)! As vezes não pega mesmo!
    9-Sai pra  pescaria e deixa o tanque de combustivel em casa!
    10- Esquece o cordel de segurança em casa e dana a puxar a cordinha, até arrebenta-la ( ESTE É O MAIS COMUM)
    ::bassboat:: MEUS QUERIDOS AMIGOS  AQUI DO FÓRUM, As vezes alguns vão até me criticar, mas Vocês não sabem o quanto de motor que aparece em nossa oficina com esses defeitos. Parece brincadeira mas é a pura realidade!!!
                EU SEI MUITO BEM, QUE A MAIORIA AQUI SÃO TRABALHADORES (se não todos) que pescam entre 2 a 3 vezes por ano, e na hora de arrumar a tralha é aquela ansiedade e aquela correria, E VOS LOUVO POR ISSO,  porque o trabalhador merece seu lazer. E foi pensando assim que fiz este "POST" com intenção apenas de ajuda-lo, pra que na próxima pescaria Você lembre desses itens.
    alegre:: MEU CONSELHO DE AMIGO: mantenha seu motor sempre em dia, no minimo 1 revisão por ano, troca de oleo da rabeta de 6 em 6  meses, usando ou não! Revisão... sempre em autorizadas. Quando for funcionar em casa antes de sair pra pescar, no mínimo
    20 minutos, limpeza de carburadores junto com a troca de oleo! MOTOR DE POPA COM DEFEITO VOCÊ VAI PERDER A SUA PESCARIA! Abraço a todos lingua2::
     
  3. Upvote
    Junior Udi deu reputação a Guto Pinto em [Caminhonete para rebocar barco] Impressões de todas.   
    Já tivemos muitas é pick-up diesel em casa, hj no mercado as pick-ups médias são muito parecidas em tamanho, e potencia, já adiantando que não vai sentir muita diferença delas pra sua Hilux, eu não trocaria. Mas se quer trocar mesmo assim, prefira as que possuem maior torque, que é o mais importante numa condição dessas, as 2 que possuem mais são a Ranger e S10 que tem 48kgfm e 51kgfm de torque respectivamente, enquanto que sua Hilux possui 36kgfm, eu iria de S10 LTZ pois as Ranger novas estão dando muito problema. Agora se a F250 tivesse no mercado ainda seria o ideal, pois RAM é um monstro e a manutenção é f...... Além disso lembre-se se vc gosta das automáticas a Amarok e a Frontier se não me engano NÃO tem Reduzida o que é importante pra tirar o barco da água ainda mais desse peso
×
×
  • Criar Novo...