-
Postagens
2.662 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
6
Histórico de Reputação
-
Eduardo Sone deu reputação a Antonio Maia Junior em Pescaria no Rio Aripuanã - AM. Out-1997 Parte 2
Nesta parte 2 dos vídeos, tem algumas pescarias e muitas curiosidades. Espero que gostem, abraços.
Devido a problema de renderização o vídeo ficou reduzido, estou enviando a seguir o completo, Desculpem a confusão,
Vídeo substituído pelo que deveria ter sido
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Francisco Jr em RIO JURUBAXI- SIRN 24 a 31/10/2020
Show! Pescaria top top!
Parabéns, Chicão!
Sone
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Edson C. Martins em Amazônia - Rio Alegria - set 2020 iniciando a temporada
Grande relato! Obrigado por compartilhar! E parabéns a todos os pescadores!!
-
Eduardo Sone deu reputação a Vagner em Pescaria Tio Teles pires setembro de 2020 com a Pimenta Fishing
Boa tarde pessoal Compãrtilhar com vocês um pouco da nossa pescaria que realizamos no rio teles pires do dia 16 a 20 setembro de 2020 , na pousada Remanso com a Pimenta Fishing ( https://www.facebook.com/pimentafishing/ )
Operação bem estruturada, ótima Estadia comida e atendimento Nota 10 pelo Carlos com sua Equipe , pontos de pesca próximos a pousada, recomendo levar material ultra light para pesca no porto da pousada , tem muito pacu, pacu borracha piau 3 pinta piau flamingo ECT, muito peixe mesmo e diversão garantida, muito peixe grande da artificial, Gigantes Bicudas e cachorras Largas e não poderia faltar o tucunaré, meu maior tucunaré La foi de 65 cm, devido a seca a incidência de piranhas era grande, não deixou focar muito nos grandes bagres . nao dava sossego ai partimos para outras espécies que foi sucesso.
Único ponto negativo foi a fumaça causada pelos incêndios que era de arder os olhos.
Segues algumas fotos.
saiu quase igual a foto a dirfença foi os ponto e um era macho rei do poço rsr
-
Eduardo Sone deu reputação a João_Medeiros em Inverno com muitos tucunarés em Presidente Epitácio/SP (junho/2020)
Olá amigos do FTB
Retornei a Presidente Epitácio/SP na entrada do inverno e o resultado foi impressionante, muitos peixes e peixes bons:
Para ler o relato completo clique AQUI no link abaixo:
www.historiadepescador.com/post.php?id=182
Obrigado!
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Marcelo Macale em Barcelos AM- Rio Aracá/Demeni(15 dias no paraíso)🎣😊!! Obrigado meu Pai!🙏🏼🙌🏽
Putz, 15 dias deve ser bom demais... show!
Parabéns à dupla!
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Francisco Jr em MADAGASCAR 2020.
Baita viagem!! Parabéns a todos os pescadores!!
-
Eduardo Sone deu reputação a Francisco Jr em MADAGASCAR 2020.
OLÁ AMIGOS DO TURMA DO BIGUÁ, TUDO BOM? ABRAM PELO INTERNET EXPLORER, PARA O RELATO ABRIREM TODAS AS FOTOS.
AO LONGO DO ANO A TURMA VEM SE PLANEJANDO A PESCARIA DA VIDA DE MUITOS, INCLUSIVE A MINHA. COM DESTINHO A DIEGO SUAREZ EM MADAGASCAR.
Francisco Jr, Mega, Ian, Xandego, Hugo, Fabiano, Fernão e Marlos.
COM A ORGANIZAÇÃO TOP DOS AMIGOS IAN E MEGA QUE TEM UM BOM CONTATO COM A DIREÇÃO DA POUSADA GT ONE FISHING COM GRANDE VARIEDADE DE PEIXES E OS ESPERADOS GTs.
A turma se encontrou em Guarulhos, para fazer escala em Joanesburgo e chegar em Antananarivo no qual passamos uma noite no hotel abaixo.
O Primo da minha Família que é italiano mas mora em Antananarivo salvou a pátria em umas bagagens que chegaram no dia seguinte.
WhatsApp Video 2020-03-19 at 13.40.56.mp4
Pegamos o voo a Antsiranana, Diego Suarez, para depois pegamos as picapes e fomos pelas estradas com destino a pousada na beira da costa interna do mar de Madagascar no destino final.
Chegamos na ótima estrutura da pousada, que possuí dez quartos single de frente ao mar, muito confortáveis...
A turma estava bem equipada com os materiais indicados para a pesca dos peixes da região.
Infelizmente no final da turma anterior havia dado ventos fortes no outro lado da costa e parece que agitou um pouco o Mar, atrapalhando o primeiro dia de pesca.
Para dar entrada nas pescarias com as ótimas lanchas.
Vamos lá para os Peixes da nossa Trip.
Refeições na Pousada muito Top.
Para finalizar na pousada postar as lindas paisagens da região.
Voo de volta a Antananarivo.
Infelizmente com o Coronavirus interrompeu nossa viagem menos da metade de dias de pesca e passeio, mas Graças a Deus estamos em casa.
Venho agradecer a todos os amigos que organizaram essa viagem e aos amigos que me ajudaram com tralhas dicas etc.
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Renato Blumenau em DESAPROVADO. Guia Vitor Silva. Lago de Palmas.
Que m****
Tem operador/guia que é extremamente atencioso, oferecendo do bom e do melhor, ATÉ a hora de bater o martelo. Depois que fecha, ele some do mapa. E no seu caso descumpriu vários acordos. É muito dificil.
-
Eduardo Sone deu reputação a Fábio Espirro em MARIÉ - Janeiro/2020
Parceiros, finalmente consegui realizar o sonho de conhecer o Marié e gostaria de partilhar com vocês essa alegria!
Não pegamos a época ideal mas foi a que coube no bolso pois nessa época a operação é um pouco mais em conta pois é via SGC pela MAP (o hidroavião encarece muito a operação).
Tem um perrengue grande que são 4h de 115HP de SGC até o encontro com o Untamed. Mas, enfim, tudo vale a pena para realizar um sonho!
Tudo lá é incrível e valeu cada centavo que pagamos.
O rio é mágico, o barco é maravilhoso, o serviço é impecável e os gigantes realmente moram lá!
Já no trajeto da lancha, vimos que não teríamos facilidade pela frente. A água estava na copa das árvores. Disseram que pelo menos 2m acima do nível ideal.
Então o jeito foi tocar o barco rio acima para ver se pegávamos menos água nas cabeceiras e realmente o TURI estava bem seco.
No TURI tivemos muita ação de borboletas e dos juvenis pacas mas os cavalos teimavam em não aparecer.
O pessoal lá dizia que mesmo com água mais alta, o Marié é que iria nos dar os troféus.
Então resolvemos arriscar com água e tudo e voltamos para o Marié. Foi surpreendente! Todos nós tivemos ação de gigantes e pudemos sentir a emoção que tanto procurávamos.
Para mim, em especial, a emoção foi dobrada porque além de acertar o meu, meu filho de 16 anos acabou acertando 2 brutos.
E ainda tem um detalhe que me surpreendeu: lá tem peixe-de-couro demais!!! Todos os dias dedicávamos aquela meia-hora do fim de tarde e sempre tinha ação.
Pois é isso, parceiros. Eu sei que esse assunto é bem polêmico e muitos aqui não concordam mas quem conhecer o projeto "in loco" vai reconhecer que o trabalho dos caras é muito profissional, muito benéfico para a comunidade indígena e muito promissor para a preservação daquela região. Infelizmente o resultado disso tudo é um preço realmente elevado que acaba restringindo o acesso principalmente a nós brasileiros...
Enfim seguem as fotos que dizem mais que palavras.
Abraço a todos e boas pescarias!
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Eder Nascimento em TRÊS MARIAS - PARA INICIAR O ANO BEM
Começar o ano pescando é muito bom!
Parabéns por mais essa excelente pescaria!
Abraxxx
Sone
-
Eduardo Sone deu reputação a Cristiano Rochinha em AZUIS EM ÁGUAS TURVAS
Galera,tudo bem com vocês?
Como já é de costume,todos os anos na primeira semana de janeiro eu faço uma pescaria de tucunarés na represa de Porto Colombia...
Por ser uma época normalmente de muita chuva,já estamos acostumados a fazer essa tradicional pescaria regada quase sempre à "muita água", e esse ano não poderia ser diferente.Com as fortes chuvas dos últimos dias,somente o rio Grande acima da barragem de Porto Colombia ainda mantinha suas águas mais limpas .Todos os afluentes estavam com águas turvas.
Enquanto que na parte de baixo da barragem,o rio Grande ainda está baixo,acima há muita,muita água...A água está sendo mantida acredito eu até final de janeiro/início de fevereiro,quando as comportas de Porto Colombia devem ser abertas caso as chuvas continuem com essa frequência,e somente então o rio deve começar a subir.
Pra quem conhece a região,aqui da pra ter noção do nível da água no reservatório de Porto Colombia.....Água já embaixo dos barcos que ficam guardados lá no clube naútico de Planura.
E lá vamos nós....
Mesmo com as águas turvas dos afluentes,resolvemos arriscar em um deles,o Sapucaí,já que é um rio onde já pegamos bons peixes,e havia notícias de que alguns dias atrás alguns bons exemplares haviam sido fisgados.
Logo na entrada do rio,já dava pra perceber a diferença na cor da água perante a água do rio Grande.
Grande
Sapucaí
Água turva sempre é sinônimo de pescaria difícil de tucunaré,então resolvemos partir direto pra algumas iscas consideradas "coringas" nessa região: Innas 70 branca com cabeça vermelha e jigs,todos brancos devido a coloração da água.Resolvi experimentar também uma isca que nem é novidade pra tucunaré,mas pelo menos aqui pelo rio Grande,é muito pouco utilizada, as colheres. Escolhi as famosas Jonhson prateadas de 10g com anti-enrosco.E foi resultado certeiro.
Não demorou muito e encontramos um pequeno cardume junto a moitas de aguapés nas margens.E foi nesse local que embarcamos 3 excelentes peixes,o primeiro deles foi o maior do dia,um lindo peixe pego na colher e que mediu 57cm...
Após esse cardume,achamos mais alguns peixes pequenos nas águas turvas,e uma outra isca se mostrou eficiente nessas condições, a Brava 70 cor verde limão.
Paramos pra fazer um rango as na entrada do rio Sapucaí,e claro,tomar umas porque ninguém é de ferro.
Após o almoço ficamos no rio Grande,com suas águas azuis....Só então conseguimos levantar alguns peixes na superfície, Zig Zarinha,e fisgamos mais alguns azuis e um lindo amarelo na meia água e jig.....A esperada "chuvona braba" não veio nesse dia,apenas um chuvisqueiro,que deixou a tarde ainda mais bonita.
No dia seguinte,resolvemos ir atrás das corvinas no trecho abaixo da ponte que liga SP a MG.
Sem sucesso....As fortes chuvas dos últimos dias fizeram as bichinhas desaparecerem por completo.Então,resolvemos pescar de rodada com lambaris de isca,atrás dos barbados.Esses sim,embora pequenos,estavam muito ativos,e e um pouco mais de 1h de pescaria,fisgamos vários deles...Com tralha bem leve,é uma pescaria pra lá de esportiva.
Lembrando que a pesca nesse trecho do rio Grande só é permitida acima da barragem ou na parte de baixo da ponte.Isca natural somente lambaris com nota fiscal (encontrado na região) e obviamente somente na modalidade ESPORTIVA....Caso queira comer um peixe,apenas espécies exóticas.
Outro lembrete principalmente pra quem conhece a região,é que a estrada que vai para o clube Náutico de Planura,que esteve em estado lastimável por quase 3 anos,foi totalmente recapeada,e está em excelentes condições...Vamos ver até quando.
E assim foi mais um excelente começo de ano,nesse rio que é o mais importante de minha vida.
Um grande abraço e excelente ano á todos.
-
Eduardo Sone deu reputação a Eder Nascimento em Três Marias Espetacular, Dezembro/2019 – Para fechar o ano com chave de ouro – Guia Jaida Machado
Três Marias Espetacular, Dezembro/2019 – Para fechar o ano com chave de ouro – Guia Jaida Machado
Nos últimos dias 12, 13 e 14 de Dezembro realizamos uma pescaria surreal no Lago de Três Marias.
Abastecido pelas águas do Rio São Francisco o Lago de Três Marias tem água cristalina e nesta época do ano apresenta uma cor esverdeada com azul turquesa incrível, que em alguns pontos você se sente no Caribe.
E é nessas águas que mora o famoso tucunaré azul, Cichla piquiti, mais conhecido como azulão de Três Marias, além do valente e muito briguento tucunaré amarelo, Cichla Kelberi. Muitas outras espécies também são encontradas no lago. Mas para os amantes das tomadas de linha os destaques são esses dois, além das traíras que por muitas vezes também fazem a nossa alegria.
A viagem
Partimos para Três Marias no dia 11, sempre bom ir um dia antes para organizar tudo. Meu grande amigo Igor Toniato pousou em Confins bem no início da manhã e eu o outro grande amigo Rogério Lima fomos buscar ele no aeroporto e de lá mesmo partimos para estrada.
Viagem tranqüila, muito bate papo e risadas lembrando das nossas aventuras na Amazônia, é cada história que chegamos em Três Marias em um piscar de olhos.
Tudo organizado e era apenas esperar o outro dia para pescar, as notícias eram muito boas, desde o torneio a pesca estava muito produtiva, com grandes exemplares.
Primeiro dia de pesca
Logo pela manhã bem cedo após um bom café da manhã partimos para o ponto de encontro no Lago, utilizamos a estrutura do Guia Helder para embarcar. Helder é um cara super do bem e também um excelente guia que oferece uma estrutura muito boa.
Eder, Igor Toniato e Rogério Lima
Descendo a rampa nosso guia já estava lá, e era nada mais nada menos do que um dos caras que mais admiro dentro da pesca esportiva, o amigo Jaida Machado, conhece muito de pesca e um grande apaixonado por tudo que esta relacionado à pesca esportiva.
Mesmo com muito vento pela manhã acertamos bons peixes e por volta das 11h da manhã Rogério acerta o troféu do dia, um belo azulão de 59.5 cm. O peixe brigou bonito e depois de embarcado sessão de fotos e peixe liberado.
Durante a tarde muitos peixes de pequeno e médio porte, alegria garantida e mesmo com vento tivemos um bom dia de pesca.
Bela traíra capturada pelo Rogério.
Belo azul de 59.5cm
Muitos amarelos deste porte de valentia incrível
Segundo dia de pesca
Que dia senhores, que dia!
Água parada, zero de vento e muito peixe.
Depois de alguns pequenos tucunas Rogério acerta o primeiro 60up da pescaria, 61cm de uma bela briga.
Que placa senhores! Que placa! 61cm
Jaida Machado
Pouco tempo depois eu avisto um casal na praia de não penso duas vezes, arremesso preciso e o machão entrou na isca, a fêmea saiu para o fundo. Briga no limpo e macho de 59cm embarcado.Nesse momento Jaida Machado mostrou sua experiência, colocou o macho no viveiro, que ficou muito bem oxigenado e nos instruiu a continuar batendo isca subindo a praia e que voltaríamos batendo isca descendo a mesma praia que a fêmea estaria lá esperando o macho. E foi dito e feito, depois de cerca de 15 minutos descendo a praia Igor acertou a fêmea que também brigou no limpo com seus 57cm.
Depois de uma bela briga soltamos os namoradinhos juntos que saíram bonitos um ao lado do outro, cena linda de se ver.
Esse boné nunca falha em Três Marias - 59cm 57cm
Um dia com muitos peixes.
E o dia seguiu com muitos peixes, amarelos saltando ferozmente da água para acertar as iscas e diversão garantida.
Numa pequena ilha puxei a minha isca de superfície que estava indo ficar presa em galho ao puxar a isca um amarelão salta todo para fora da água e erra a isca, que susto! Nesta hora olhei para minha direita e no final desta ilha em um parte muito rasa avistei um casal gigantesco de tucunaré azul. Porém fiquei calado, estava muito longe e não tinha certeza, não queria passar vergonha. Mas quando senti que conseguiria alcançar no arremesso eu fui preciso os peixes apenas ameaçarão a atacar a superfície, recolhi na velocidade da luz e passei a mão no conjunto que estava com a isca XT3.
Mais um arremesso preciso que passou no meio do casal e o macho ataca primeiro, a briga mais linda da minha vida e a fêmea ao lado muito brava esperando a vez dela. Rogério jogou uma superfície e ela ameaçou. Gritei com eles para jogar isca de fundo, Rogério jogou a brutal e não acertou logo em segui orientei ao Igor jogar o spinner e ele foi certeiro, que duble! Detalhe que no dia que chegamos a Três Marias tinha orientado ao Igor para deixar um conjunto montado com spinner porque seria nele que sairia o 60up dele.
63.5cm
64.5cm
63.5cm 64.5cm
Mais um duble para conta - Fazendo dubles com este parceiro desde 2017 no Trombetas.
Depois disso ainda acertamos muitos peixes, alguns em cardume. O dia foi incrível.
Terceiro dia de pesca
Dia com muito vento, mas ainda assim pegamos uma quantidade boa de peixes eu ainda acertei um belo azul. Não fotografamos os menores neste dia.
Bastidores
Seu Alevino, pensa num menino bom de garfo.
Descontração total no barco e aquela saudade de Camaiu Camp. Momento do click.
Atendimento do guia
Preciso deixar uma menção honrosa para Jaida Machado, não apenas pelo belo Bass Bout Quest Angler com motor Yamaha 250hp. Mas sim pelo seu atendimento diferenciado, tudo feito com muito carinho para o pescador.
Serviço de primeiríssima qualidade, café quente servido a qualquer momento do dia, equipamento disponível para emprestar para o cliente, iscas diferenciadas e até abacaxi gelado foi servido.
Além de todo material fotográfico e de vídeo disponibilizado para o cliente, uma atendimento que ainda não tinha recebido em Três Marias e olha que já pesquei com alguns guias top por lá, mas com esse atendimento ainda não vi nada que chegue perto.
Por isso deixo aqui os contatos e super indico para quem gosta de um atendimento de qualidade e um guia com muito conhecimento.
Jaida Machado – (31) 93998272
Instagran: @jaidamachado @machadopescaesportiva
Facebook: Jaida Machado
Uma pescaria que ficará registrada para sempre na minha memória não apenas pelos peixes, mas por esses caras ai principalmente.
Teve até premio para quem pegou os maiores peixes. Os demais também ganharam, merecido pegaram bons peixes nos dias anteriores.
Agradecimentos
Em primeiro lugar agradeço a Deus pela minha saúde e pelos amigos que ele me deu através da pesca esportiva. Minha família que é compressiva na minha ausência e torce para que eu acerte a pescaria.
Aos amigos que se deslocaram de longe para estar comigo e que confia em mim.
Ao trabalho espetacular de Jaida Machado que fez a diferença.
A isca dos gigantes e que mais pegou peixe.
-
Eduardo Sone deu reputação a Marcel Werner em Defeito real na Curado K
Olá, amigos!
Venho relatar um problema que ocorreu na minha Curado K. Eu já tinha lido sobre isso em fóruns americanos e, por isso, já estava preparado para o caso de acontecer.
Soltou o acabamento do botão de desarme do carretel. Não é uma falha de projeto, mas de processo de montagem. Em algumas unidades da Curado K, deve ter sido colocada pouca cola, ou mal colocada, ou ainda a cola não estava apropriada, mas sei que pode soltar. Por isso, fique ligado para não perder a peça, caso aconteça com você.
Esse acabamento tem um apêndice em formato de letra C embaixo dele, que encaixa na peça, por isso, ele não “pula” ao se soltar, como acontece no acabamento emborrachado dos botões prateados da Metanium, por exemplo. Aquela borrachinha é mais fácil de perder.
Não sei onde comprar uma peça nova, mas se acontecer com você o que aconteceu comigo, da peça soltar, mas permanecer na mão, basta limpar a cola e reinstalar com mais cola. Eu usei Super Bonder, o tempo dirá se foi boa escolha.
Obs.: todo o restante das duas carretilhas Curado K que tenho estão intactos. Nunca vi outra Curado K com defeito. E já dou uma dica: se achar que a sua Curado K perdeu o freio, como aconteceu com as minhas duas batendo hélices grandes, não se assuste. O meu problema foi o nó que eu dei no carretel, deslizava toda a linha, apenas tirei a linha, amarrei usando os buraquinhos do carretel e voltei a usar, estão perfeitas. Cuidado: se acontecer isso, podem se aproveitar pra dizer que a carretilha não presta, que é de plástico, que tem que trocar várias peças e customizar. Não caiam nessa armadilha, a carretilha é boa sim! Abraços e boas fisgadas!
-
Eduardo Sone deu reputação a João_Medeiros em AZULÕES do feriadão em Anaurilândia/MS e Presidente Epitácio/SP (nov/2019)
Fala pessoal! Aproveitei o último feriado e pesquei 3 dias na Represa Sérgio Motta, sexta e sábado em Anaurilândia/MS na Pousada Estância Zé Tacca, e no domingo no caminho de volta paramos em Presidente Epitácio/SP para um último dia de pesca.
O vento não ajudou muito nos dois primeiros dias mas na insistência capturamos alguns bons azulões, os maiores com 54cm e 62cm.
Para ler o relato completo com mais fotos, contatos e detalhes, clique AQUI ou no link abaixo:
http://historiadepescador.com/post.php?id=169
Obrigado a todos!
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Patric Jeferson em Isca Pop Queen - Nova
Sr João, eu lhe mandei uma mensagem privada.
Abraço
Sone
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Fabricio.Passos em Pescaria insana Lago de Balbina Cabana Quatá Outubro de 2019
Excelente pescaria!! É muita satisfação quando acertamos a mão na pescaria!
Parabéns!!
Sone
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Tammer Mendes em Pescaria Rio Uatumã - Outubro de 2019.
Excelente relato! Só estranhei no inicio vc escrever que foi difícil (alta do rio) e na sequencia aparecer fotos de muitos tucunarés. Imagina se tivesse pego com fartura rs.
E que bacana você lembrar de seu filho durante a pescaria. Tenho certeza que o brinquedo deu sorte extra!
Abraxxx
Sone
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Guto Pinto em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros
Normalmente o pescador volta pra casa com um aperto no coração por causa do fim da pescaria. Já o Guto volta com um monte de isca pra emendar outra hehehe
Parabéns pelas pescarias!
Abraxx
Sone
-
Eduardo Sone deu reputação a Tammer Mendes em Pescaria Rio Uatumã - Outubro de 2019.
Boa noite pessoal. Vou tentar aqui fazer meu primeiro relato no fórum...
Voltamos ao Rio Uatumã... Afluente do rio Amazonas. Morada de grandes tucunares açus e que devido a ter se tornado reserva, acredito e muito que os grandes peixes vão aparecer com mais frequência.
Estivemos em Janeiro com a operação do amigo Juliano Lasca na Pousada do Dica, onde realizamos uma difícil pescaria, mais que rendeu belos troféus.
Como a vontade de voltar era grande... marcamos para Outubro... ja direto com a Pousada ja que o amigo Lasca foi operar com seu barco hotel no rio Apuau.
Pousada marcada.. e eu e meu amigo e parceiro Mario de Uberaba rumamos para Manaus.
Nos encontramos no aeroporto e partimos com o transfer do tambem amigo Kennedy, da empresa Tarumã pesca e lazer.
Após 3 horas de viagem... chegamos ao porto da Morena... onde embarcamos rumo a pousada. Mais 1 hora e meia... rio abaixo em meio a mata selvagem... onde ate ribeirinhos é difícil de se ver tamanha preservação... chegamos ao posto de fiscalização da reserva, onde pagamos o valor de R$ 50,00 cada um... e seguimos para a pousada. Ja recepcionados por uma cerveja gelada.
Pescamos por 5 dias e meio. Pescaria novamente dificil... Infelizmente tivemos o "Azar" de encontrar rio alto... devido a abertura das comportas da represa de Balbina... Encontramos alguns pescadores na pousada reclamando que a pescaria estava difícil... poucos e pequenos peixes aparecendo para as fotos.
Como o peixe pra nós é um mero detalhe... bora arrumar a tralha... tomar uma gelada... para segurar a ansiedade.
1° dia de pesca... Partimos a um ponto ja conhecido por nós... pois foi nele que pegamos nossos troféus em Janeiro. "Tucumainduba" é o nome do lugar... Ponto característico de peixe grande... pauleira pra todos os lados... e dalhe isca na água... pegamos em torno de 5 peixes cada um... e tivemos 6 ações de peixes Grandes!!! No primeiro dia ja vimos a cara dos bocudos.... que estouraram na famosa T20 e não voltaram mais.
2°, 3° e 4° dia... rio baixando... peixes manhosos... e cerca de 10 peixes por cabeça dia... nada de embarcarmos os grandes... mais em todos os dias pelo menos um bruto dava as caras... hora perdiamos para a pauleira... hora só espantava a isca e nao voltava mais. Nestes dias fomos em outros pontos... como Lago do bicho, Tarumã, Campina, Kalaba, Lago do Padre, Jatuarana entre outros... mais sempre... "davamos" uma passadinha no tucumainduba kkkkk os grandes acreditamos que moram lá kkkk.
5° dia e 6° dia... dedicamos ao tucumainduba e a boca de lagoas... sairam peixes maiores... Mario acertou um belo peixe de 75 cm e seus 7kg... na Bora 12... adivinhem a onde saiu o bitelo?? kkk novamente tivemos ações de peixes grandes na T20, que nao acertavam as iscas...
Na ultima manhã dedicando nas bocas de lagoas... acertei o meu maior peixe... um brigador tucunaré de 67 cm e que pesou seus mais de 6 kg... festa garantida...
além destes peixes... tivemos garateias abertas... de Inna 140... o bitelo puxou na vara do Mario como se fosse um Boto kkkk se nao estivessemos no meio de uma pauleira... teria dúvidas se era tucunare ou boto kkkk o bicho saiu se enroscando em tudo quanto foi pau que viu pela frente e escapou....
É estes "Bandidos" que fazem a gente querer voltar no próximo ano...
Pescaria encerrada... com belas fotos para a lembrança... muitas risadas e "mentiras" para contar. Agradeço a Deus a oportunidade de novamente poder voltar a esse lugar mágico que é a Amazônia... e a minha esposa que ficou em casa cuidando do filhão de apenas 1 ano e meio...
segue algumas fotos da pescaria... detalhe do peixinho em algumas fotos... foi uma homenagem minha para meu pequeno... que se Deus permitir um dia vai pescar comigo.
valeu turma.
Troféus pegos em Janeiro deste ano.
Fotos abaixo todas de Outubro.
Picanha e um Peixinho porquê ninguem é de ferro!!! kkk
Desenho feito na área por algum ribeirinho!
Estruturas do tucumainduba.
Iscas mais usadas: T20 osso, Bonnie 128, Inna 12 e 14 cores verde limão e transparente, Bora 12, xrap 10 e shad Strike shad by Braguinha.
Dormiu... ferrou!!! kkk
ai dormeeeee kkkkk
-
Eduardo Sone deu reputação a Guto Pinto em Planura Rio Grande out 19 . Atrás dos Barbados monstros
Depois de um pescaria surpreendende em Planura no Rio Grande no começo do ano pescando piauçus, resolvemos voltar agora no fim da pesca atrás do peixes de Couro.
Como sempre saimos daqui de Rio Pardo 300km direto.
De praxe passamos na loja do nosso amigo Piapara fazer umas comprinhas , infelizmente ele não estava pois foi pescar na Argentina, mas do mesmo modo fomos muito bem atendidos pelos filhos dele, loja é campeã.
Já chegamos em Planura, logo depois chega meu irmão e meus primos , já fomos bem recepcionados pelo Rodrigo dono da pousada Yokohama com uma cervejnha trincando e um peixe frito a beira da piscina
Vamos a Pescaria:
Seria no estilo rodada pindocando no fundo com chumbo grande ou apoitado, usando lambari ou tuvira como isca.
No primeiro dia logo apoitamos ja sairam uns Pintadinhos e Barbados alguns até de dublê
E assim foram muitos até que meu primo acerta um monstrinho de 5.5 kg no fim da tarde, como briga esse peixe
A noite um churrasquinho na porta do AP.
Segundo dia, mesma coisa até que o Branco acerta um monstro de 7kg, em se tratando do material leve que usamos a briga perdurou por 25minutos.
Terceiro dia resolvemos sair da pescaria "raiz " e ir bater uns tucunas na artificial na represa de cima, sao apenas 12km.
Fuscão do Rodrigo e carros encarretados partimos pro Náutico
Represa estava um espelho o que nos trouxe muitas esperanças acertar um Azulão, ainda mais pra mim que pesquei nessa represa uns 8 anos seguidos.
Infelizmente só saiu uns tricks pela manhã na Zigzarinha e xuxinha. Paramos numa margem pra assar uma carninha foi quando o tempo mudou, uma ventania e um temporal de fazer marolas de mais de metro, tivemos que vazar rápido sorte que estávamos de motores 40 e 50hp senão o trem ia azedar, acabamos tendo que encerrar a pescaria antes das 14h
Quarto dia e último, como a pescaria de tucuna foi fraca e quase todos dias estava dando um temporalzinho, resolvemos voltar a pescaria de rodada, na parte de baixo como o rio é mais estreito e corre muito o risco de marolas é baixo. E sairam mais uns peixes bonitos
E assim encerramos mais uma boa e pescaria no Rio Grande, rio que enfrenta muitas adversidades e mesmo assim sobrevive. É um pantanal dentro do estado de SP. Agradecemos aos Guias Zé Roberto e Marcão, sempre muito profissionais e responsáveis. E a Pousada Yokohama por mais uma estadia perfeita, coisa difícil de se ver por nossa região
Materiais utilizados:
Carretilhas Perfil baixo e BG.
Linhas multi 0.20 a 0.23 ou mono 0.40 a 0.43
Leader 0.44
Varas carbono sólido tipo Evolution g3, hunter fish x, Maruri bhrava e Ganges , Saint Profishing , Albatroz comander. entre 17 a 30lbs. Evite usar varas carbono oco, pois como se pesca com chumbo de 50 60g na vertical pindocando chance de quebrar são grandes, 3 foram pro vinagre, kkkkkk
Anzois 4330 2 a 3/0 ou maruseigo 22 a 24
Um vídeo da pesca:
A cereja do bolo:
Como estaria mais um dia de folga, não tive duvida. O Marcão nosso guia vende isca, já comprei 300 lambaris e parti direto de Planura pro Pardo aqui no quintal de casa tentar uns tucunas.
Lambaris bem acodicionados
E naõ é que acertamos o Record de tucunas nosso, foram 132 tucunas em 1 dia de pesca, inacreditável numa represa tão pequena, variando em 35 a 42cm, até no pincho dessa vez vieram, pois os bichos aqui são enjoados
-
Eduardo Sone deu reputação a Cristiano Rochinha em OS GIGANTES DE "LOS HERMANOS"
Galera,acabo de retornar de uma pescaria no já tão conhecido e famoso destino de pesca de grandes peixes de água doce,nossa vizinha Argentina....O local escolhido em específico também já não é novidade pra nenhum pescador esportivo,Paso de Lá Pátria,na província de Corrientes,norte da Argentina.
A última vez que eu havia estado lá foi em 2014,e não trazia boas recordações,pois pegamos uma semana realmente muito fraca de peixe..Se não fossem as piaparas,mais de 80% do grupo teria voltado de dedão atolado...O motivo para o fracasso daquela pescaria foram as fortíssimas chuvas que haviam caído na região de Foz do Iguaçu cerca de 10 dias antes,o que elevou o nível das águas e tornou o rio Paraná,que costuma ter águas límpidas,num rio de águas extremamente turvas,coisa difícil de acontecer...
E mesmo sabendo que Paso se tornou um destino muito popular,melhor dizendo,batido mesmo,resolvemos arriscar mais uma vez,visto que alguns conhecidos haviam estado lá na temporada passada e conseguiram sucesso na pescaria..
Como sempre,antes de seguirmos a Paso,demos aquela passada por Foz do Iguaçu,alguns para fazerem as tradicionais compras no Paraguai,outros (como eu) apenas pra curtir um pouco dessa belíssima cidade e tomar umas antes de entrar em terras estrangeiras
Aliás,boas opções gastronômicas não faltam em Foz,e uma dessas que eu recomendo, é o Bar Rafain Chopp.....Contra-Filé Argentino e chopp de qualidade...
A partir de Foz,fizemos aquele tradicional esquema de fretamento de ônibus e adentrar na Argentina através de agência de turismo de pesca....
Passagem tranquila pela Aduana e viagem também.....Muita cerveja e truco foram nosso passatempo pelos 600km que separam Foz do Iguaçu à Paso de La Pátria...
Como já havíamos fechado essa pescaria à pouco mais de um ano,dessa vez escolhemos uma pousada um pouco mais "requintada" ,pois essa foi a opção de maior parte do grupo (apesar de eu sempre querer o mais simples possível)demos preferência ao pedido da maioria do grupo e então escolhemos a pousada Jardin del Paraná....Pousada de estrutura realmente muito boa....Bastante ampla,comida muito boa e realmente um lugar muito bonito....Minha única reclamação é do ar condicionado tipo janela que urrava feito um bugio na madrugada kkkkkkk( mas dei um pouco de azar,apenas alguns quartos ainda não possuem ar split).....
Piscina com os quartos em toda a lateral...
Restaurante e adega....
Como todos já sabem,a Argentina se tornou referência quando o assunto é preservação de seus rios...Rígidas leis fazem com que os estoques pesqueiros no norte da Argentina levem uma legião de pescadores de muitas partes do mundo em busca de seus grandes troféus,principalmente gigantes dourados e pintados,além dos grandes cardumes de piaparas...E mais uma vez confirmamos isso...Os gigantes continuam por lá...Em tamanhos e quantidades excelentes...Porém,pra quem nunca foi,pescaria na Argentina tem algumas particularidades,coisas um pouco diferentes do que estamos acostumados a ver por aqui...Por exemplo,os piloteiros seguem a risca uma espécie de CLT deles...Os horários de pescaria costumam ser cumpridos fielmente...Eles não saem pro rio antes das 7:30h,voltam as 12h pra almoço,retornam para o rio as 15h(alguns acabam saindo um pouquinho antes) e permanecem no rio até as 18:30.....Isso pode parecer um pouco estranho pra alguns,uma jornada de pesca um pouco reduzida em relação as nossas,porém em Paso isso não costuma ser problema,uma vez que normalmente navega-se no máximo 15 minutos pra se chegar nos pontos de pesca....Na verdade,boa parte desses pontos estão a no máximo 5 minutos do centro da cidade....Rio preservado realmente é outra coisa...
Partimos para o primeiro dia de pesca para pescar na rodada na confluência do rio Paraguai com o Paranazão....Ali,a grande quantidade de cardumes de curimbas e piaparas chama a atenção dos grandes predadores,formando um excelente ponto de pesca...Porém,essa região (abaixo de Paso)fica numa outra província chamada de Chaco,província essa que proíbe a pesca em seu território todas as terças e quarta-feiras...
Não demorou muito pra sentirmos as primeiras puxadas nas iscas,tuviras,porém a quantidade de piaparas nessa região é tão grande,que elas vão mordendo tuviras de quase 30cm até comerem pelo menos metade delas rsrs....Numa dessas,uma piapara de cerca de 2kg foi fisgada com tuvira e anzol 6/0.....
Mas os dourados também estavam por lá,e logo os primeiros apareceram...Nada muito grande,mas já muito animador pra uma primeira manhã de pesca.
Agora por favor,não riam muito desse óculos que tive que usar nessa primeira manhã de pesca.....Esqueci o meu no quarto da pousada e acabei pegando um que meu amigo Flávio tinha nas tralhas dele (óculos da filha dele por sinal)....Trata-se de um óculos de quem é realmente muito,muito macho
Na parte da tarde resolvemos ir atrás das piaparas....Demorei um pouco pra pegar o esquema da rodadinha naquele lugar...Quem pesca piapara nesse esquema de rodadinha sabe que em cada tipo de água existe uma diferença na pescaria,uma certa manha até acertar o peso ideal do chumbo e tamanho do leader,pra conseguirmos sentir o fundo do rio....E esse local era de águas bem rápidas...Pingadinha nível hard....Mas essa região tem tanta piapara que as vezes elas acabam atacando de qualquer jeito.....
Curimba fisgada com milho e que deu um trabalhão danado pra sair da água...
E vejam só....Na parte da tarde eu novamente esqueci meu óculos...Será que eu estava gostando daquele????
Nesse primeiro dia pescaria,grandes dourados já foram fisgados.....
Inclusive uma monstrona de uma fêmea de quase 17kg....
Animados com o resultado do primeira dia,resolvemos repetir a dose no segundo,porém só mudamos de ponto e pescamos mais no canal do rio Paraná,numa região conhecida pelas torres de transmissão de energia existentes no local...
Decisão acertada,pois nessa manhã embarcamos 4 dourados,de 8 a 12kg.....Pensa numa alegria que ficamos.....
A tarde pegamos mais algumas piaparas...Algumas eu digo no nosso barco,pois teve barco nessa tarde que contabilizou mais de 60 piaparas...Absurdo mas é isso mesmo...60 piaparas numa tarde de pesca,3 pescadores....
E mais excelentes dourados foram fisgados,além de 2 grandes patis (peixe que era muito comum principalmente no Pantanal)hoje cada vez mais raro em nossas águas...
Nosso terceiro dia de pesca caiu num terça-feira,e como já havia falado no início,a pescaria nesse dia fica fechada na região do Chaco,justamente a região onde pegamos todos esses lindos peixes nos 2 dias anteriores.Um certo clima de preocupação começou a tomar conta da galera,pois ainda não nasceu pescador que queira mudar de ponto quando está pegando peixe....E pra aumentar esse clima que pairava no ar,o dia amanhece com muito vento...Subimos então até o ponto acima da cidade onde poderíamos pescar pelos próximos 2 dias,e ao chegar a esse ponto,cerca de 5 minutos apenas de barco da praia de onde estávamos saindo,mais um "provável problema" que eu e outros amigos imaginávamos se confirmou...Com a proibição da pesca rio abaixo,nesse ponto rio acima logo de manhã já havia umas 30 lanchas...Confesso que meio "incrédulo" da situação,lancei minha isca na água só pra ver mesmo que bicho ia dar....E eis que ali começou um dos dias mais surreais de pescaria já vivi em minha vida....Vento forte,30 lanchas rodando pra cima e pra baixo o tempo todo,fazendo barulho,enroscando e desenroscando anzol no fundo do rio,barcos passando praticamente "em cima de nossas linhas" e adivinhem....PEIXE PRA TODO LADO.....SEM EXAGEROS OU PUXA-SAQUISMO PRO LADO DOS ARGENTINOS....Quem me conhece sabe que não troco uma pescaria em nossas águas por nenhum outro lugar desse mundo,mas o que vi nesse dia realmente foi algo marcante...Era barco tirando peixe pra todo lado....Dourados gigantes,pintados,barbados,jaús na rodada com tuvira,pacus também sendo fisgados na mesma modalidade,equipamento,isca e local...Toda essa farra de peixe em meio á uma verdadeira farra de barcos e todo aquele escarcéu..... Ali,naquele dia,mais do que nunca,consegui mais uma vez compreender profundamente o significado da palavra PRESERVAÇÃO....Putz....Quem sabe um dia chegamos lá...
Consegui ver um pescador tirar um dourado que seguramente estava na faixa de 20kg,e em determinado momento,estávamos rodando a pouco mais de 10m de distância de outra lancha,quando senti um tranco em minha isca que estava praticamente embaixo dessa lancha...Fisguei e ao olhar para a ponta da linha já vi um dos pescadores do outro barco fisgar também...Pensei comigo: PEGAMOS O MESMO PEIXE! Porém em questão de segundos,os outros 2 pescadores da outra lancha também fisgaram e as linhas correram em sentidos opostos..Aí sim eu disse :EITA POHA....ESTAMOS COM 4 DOURADOS AO MESMO TEMPO.....Deus do céu...Que coisa mais linda!!!Embarquei e rapidamente soltei o meu,que nem era muito grande,para fazer questão de comprovar e registrar esse momento...Os 4 juntos não saíram na foto,mas o triplê eu consegui registrar...
Passada toda essa euforia da manhã,obviamente que antes do almoço tivemos que brindar....
Sashimi de piapara,já que ninguém é de ferro..
Na parte da tarde,novamente muitos peixes fisgados...
Nosso local de embarque e desembarque...
Na manhã seguinte,obviamente repetimos o ponto de pesca,mas como era de se esperar, o peixe finalmente começou a se incomodar um pouco com aquela algazarra toda,e ficaram mais manhosos...Mesmo assim,alguns excelentes exemplares foram fisgados,inclusive um jaú de cerca de 30kg e um pintado de cerca de 35kg...
Devido à essa alteração no comportamento dos peixes,na parte da tarde nosso piloteiro disse que mudaríamos o ponto de pesca....Rapidamente concordamos,só não esperávamos que esse ponto fosse ainda mais perto que os outros rsrsrs....Apenas chegamos até o canal do rio,menos de 2 minutos de navegação,e começamos a pescar....
Nessa tarde,conheci os dourados mais espertos que vi em minha vida rsrsrs....Acho que 100% dos dourados que bateram em nossas iscas,mordiam e já saíam nadando rio acima...Após a primeira e segunda fisgada,logo já sentíamos a linha totalmente bamba e leve...Pensávamos:perdi o peixe...Mas ao começar recolher,sempre vinha aquele inesperado tranco,ou até mesmo dourado saltando as nossas frentes...Hora então de fisgar novamente,porém quase sempre tarde demais rsrsrsr.....Perdemos seguramente umas 9 ou 10 fisgadas dessa maneira....Outro fator que influenciou também nisso foi o fato de que todas as tuviras eram bem grandes,e nesse ponto havia uma grande concentração de dourados menores,com cerca de 3kg, o que também dificultou as fisgadas...Talvez um suporte hook ajudasse nessa hora,mas como era a última tarde de pescaria ninguém quis saber de inventar moda...
Numa dessas fisgadas perdidas,presenciei mais uma daquelas cenas de gravar pra sempre na memória....Um dourado mordeu minha isca e errei a primeira fisgada...Como sempre o dourado faz,logo em seguida ele volta e dou a segunda fisgada...Senti o peso do bicho na ponta linha,brigou no fundo por alguns segundos e escapou...Aí realmente não vi mais o que fazer...Comecei então a recolher vagarosamente já sentindo que o dourado havia comido toda a tuvira,mas eis que a uns 5m do barco,ao ver que ainda restava apenas um pequeno pedaço da tuvira no anzol,um dourado maravilhoso,de cerca de 6 a 7kg surge calmamente e literalmente "sugou a isca"colocando todo seu lombo dourado pra fora da água...Que cena incrível...Rapidamente fisguei,vi ele afundar e já subir rapidamente pra saltar...E cuspir meu anzol longe,mais uma vez kkkkkk....
Mas,com muito custo consegui tirar 2 peixes...
Tuviras,conhecidas por lá como "morenas"
Em nosso barco,pra finalizar,só faltava mesmo um pintado...E no final da tarde,do último dia de pesca,ele veio...
É isso aí amigos...Mais uma vez a Argentina dando uma verdadeira aula à nós brasileiros de como cuidar de seus rios....Não é de hoje que isso acontece...Turistas brasileiros indo pescar por aquelas bandas pelo simples fato de que lá existe algo que sonhamos muito por aqui: PRESERVAÇÃO.....
E dias de tantos dourados assim,não poderiam terminar sem o maior dourado que podemos ver na Terra.....
Um forte abraço à todos!
-
Eduardo Sone deu reputação a Rafael Takahiro em Atrás dos azulões goianos de São Simão-GO / Outubro de 2019
Turma, boa tarde!
Instigado pela experiência em julho em São Simão/GO, e com a dica do amigo Tuênio de que a pesca era muito boa em setembro e outubro, resolvemos voltar pra São Simão/GO, dessa vez em 4 pescadores esportivos.
Como disse em outro tópico, pescamos tucunarés esportivamente há três anos, desde outubro de 2016 e já estamos viciados na pesca de superfície desses lindos e vorazes peixes.
São Simão possui o diferencial de oferecer diversos tipos de pesca esportiva, em diferentes modalidades, pois é banhada pelo rio Paranaíba e pelo reservatório de São Simão.
Juntamos 4 amigos e partimos mais de 700km de sp até Goiás.
Turma muito animada, saímos numa segunda-feira, com previsão de pescar terça, quarta, quinta e sexta!
Fechamos tudo com o Tuenio pra pescar em dois barcos, com os guias Eder e Chereguini, dois dias na represa de São SImão e dois dias no rio Paranaíba, onde eu particularmente mais gosto, apesar de nunca ter pego bons exemplares lá.
Chegamos bem no hotel e terça pela manhã já estávamos na água!
O Eder - guia - tinha nos dito que a pescaria seria diferente, pois os azuis estavam de casal, com boa produtividade durante o dia todo, e baixa produtividade nos horrios de manhã cedo e fim de tarde.
´Não sou muito fã de pescaria no visual - caçando o peixe -, gosto mais de ser surpreso pinchando.....então, disse que queria aproveitar o dia todo.
Primeiros dois ou três pontos, nada de ação....a represa estava num nível muito abaixo do que encontramos em julho, e quando encontramos o barco dos amigos Lucas e Akira, nos disseram terem tido boas ações e perdido peixes grandes, com leader estourando e tudo mais, nos deixando animados!
Logo depois de irmos pro 4 ponto, meu parceiro Fabio já toma um susto na meia água, e um lindo amarelinho aparece pra foto!
Como a gente costuma brincar, uma ação renova nossa energia pra mais uns 300 arremessos, e vamos lá pinchar o Stick!
Já era mais de 13h e não tido nenhuma ação...
Passando de frente pra um rancho, vejo uma onda seguindo minha Bonnie e o coração vai a mil, o guia grita não pára de trabalhar a isca, a mão já trabalha sozinha e pronto, estouro na isca, briga limpa e um bonito azul de seus 50cm!!!
O dia estava díficil, avistamos alguns casais, mas estavam muito ariscos e mal chegávamos perto, afundavam.
Meu parceiro pegou mais um amarelinho e no fim do dia, o guia Eder me conta a história de um um ponto e uma Firestick prateada.....olho na caixa, a Firestick olha pra mim....coloco na linha, 3º arremesso e....inacreditável, um lindo azul estoura na isca, com um lindo por do Sol ao fundo!
Peixe com uma coloração incrível na água e que brigou lindo!
Assim finalizamos o 1 dia, sem muitas ações, mas com certa qualidade no tamanho!!!
Parceiros do outro barco não tiveram bons resultados de peixe, mas gostaram muito do local e da pesca.
2 dia!
Animados com as ações de bons peixes no 1 dia, fomos sabendo que insistindo, eles entrariam!
Logo meu parceiro começa com bastante ação na meia água, engatando dois ou três bonitos amarelos e um pequeno azul!
Como faria duas pescarias de 4 dias em duas semanas, resolvi levar uma carretilha lado esquerdo tb - pesco de lado direito - afim de tentar aprender a pescar com os dois lados, pra não sofrer tanto com as dores de 6-8h de trabalho de Stick-zara-superfície......mas n fui muito bem não, só consegui meia água e jig....rsrs
Mas com insistência, pego meu primeiro peixe com carretilha lado esquerdo:
Pequeno, mas de grande valor emocional! rs
Insisto num ponto perto de uma cerca e um bonito azul estoura na superfície!!!
Briga limpa e gostosa, com tomada de linha e gritaria no barco!!!
54cm
O Guia Eder diz que o peixe estava de casal, insistimos bastante no ponto e nada....
Batendo uma rapala pro meio do lago, isca que sempre salva a pescaria, tenho uma surpresa com uma forte arrancada!
O dia estava muito bom e produtivo!!!!
Já estava dando por satisfeito, quando lanço minha isca despretenciosa num raseiro e ouço um estouro, seguido de uma cantada de linha!!!
Briga frenética, vai pra pauleira, sai, trava, toma linha, e até que se cansa....vem pra foto, troféu!
Meu recorde de São Simão, 56cm, olha onde foi parar a Bonnie!!!
2 dia completo com expectativa muuuuito ultrapassada!!!!
Encontrando meus parceiros do outro barco, fico muito feliz ao saber que eles tinham pego um troféu de 59cm!!!
Assim terminamos nossa passagem no reservatório de São Simão, dormimos cedo pq no dia seguinte, começaríamos mais uma bela e mais difícil jornada atrás do azuis no rio Paranaíba!!
3 dia!
O rio Paranaíba, que divide os estados de Goiás e Minas Gerais, permite a pesca de uma modalidade um pouco diferente. O grande diferencial pra pegar os tucunarés lá é usando iscas softs, na superfície, com sistema anti-enrosco, no qual aprendi em julho e viciei! Jogar a isca no meio das estruturas e ver o peixe estourando não tem preço. Aliás, tem, o preço é saber que o peixe tem muito mais chances de vencer do que o pescador, o que deixa a pesca esportiva mais atraente!!!!
Os pontos são mais longes, a navegação é mais cansativa, mas o local é muito bonito!!!
Pescando no meio dos "varjões", em meio às "quisaças" ou "malicias" ou "unhas de gato", precisamos ter habilidade no lançamento da isca, no trabalho e usar o anti enrosco, pra pescaria acontecer e ser efetiva.
Suei muito na primeira vez pra não ter tanta cabeleira e trabalhar direitinho a isca a fim de atrair o peixe....tirar o peixe é outra história....rsrs
O peixe estava muito manhoso, n estava batendo pra comer e dim pra afugentar, pelo comportamento de acasalar.....nos dois dias no rio, vimos muito peixe grande, diversos casais, e peixes que por achômetro, deviam ter mais de 60cm, mas n conseguimos tirar nenhum.
O guia é fundamental pois o barco passa com elétrico em muita estrutura!!!!
Em dois dias, tivemos menos de 15 ações por barco e embarcamos poucos, mas tivemos muita emoção....como emoção não vai pra foto, seguem as fotos dos exemplares que conseguimos embarcar - lembro que todos exemplares foram soltos, nem na beira do rio consumimos nenhuma peixe!
Como disse lá no começo, o "como pegar o peixe" às vezes, pra mim, é muiuto mais importante que o tamanho do peixe, então fiquei muito feliz com a pescaria!!!
Perdi muito peixe, cheguei a trzzer escama na ponta do off-set, mas perdi as melhores batalhas pro azul nos dias no Paranaíba!!! Ficou somente o desejo de voltar a batalhar com esses bocudos do Paranaíba nas iscas soft!
O outro barco ainda tirou um bonito azul de 54cm no meio das estruturas, show de coloração!!!
O mais legal disso é amizade feita com os guias e a turma voltar cheia de história!!
Nossa galera começou há 3 anos, mas somos 100% pesque e solte, mas infelizmente em São Simão, nessa época de casal, há muito pescador matando peixe.
Arpão, rede, embarcado, pescando perto da barragem.....uma pena, pois acabam pouco a pouco com o que a natureza demora anos pra construir.
Equipamentos:
Vara Redai Viking 14lbs 5´8
Vara Major Craft SpeedStyle 14lbs 5´8
Vara Redai Viking 20lbs 5´8
Carretilhas Venator Lite, SE
Linhas 40 lbs
Iscas mais usadas:
Bonnie 95, Pop Action 11cm, M Action 9 cm, Rapala X-rap
Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
Tuênio e Eder, muito obrigado pela recepção e dicas valiosas!! A vontade de pegar um 60UP goiano é tão grande que estou voltando logo!!!
Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
Grande abraço rapaziada!
Instagram @rafatako
-
Eduardo Sone deu reputação a Beto Caranha em Qual isca nova ou que vc não conhecia é sua nova aposta para a Amazônia?
Top Sonic! Valeu pela contribuição!
-
Eduardo Sone recebeu reputação de Beto Caranha em Qual isca nova ou que vc não conhecia é sua nova aposta para a Amazônia?
@Beto Caranha
Tá ai a Jabulani pegadeira! Comprei pra pescar dourados em abril (não peguei nada com ela), mas que se revelou mesmo com os açús!! Peguei bons peixes com essa isca, incluindo um Açu lindo de 12lbs e ainda perdi um realmente bitelo (abriu o anzol).
Vejam ai tbm a T20 "J Feeling". Ganhei do Paulo no primeiro dia e guardei na caixa. Ele tava tendo muita ação com essa isca e eu nada. A tarde resolvi usar ela. Levantei um 12lbs (que em seguida fisguei no jig) e 10 minutos depois garantiu um 14lbs pra conta. De quebra perdi uma aposta de situação e tive que tomar + 2 cervejas kkkkkkkk
Essas (improváveis) iscas surpreenderam!!