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Vinicius Fialho

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Histórico de Reputação

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    Vinicius Fialho deu reputação a LucasPelicano em QUAL A VARA IDEAL PARA carretilha abu garcia black max3 bmax 3   
    Então, pelo o que você escreveu no seu tópico, acho que a vara irá te atender bem.
    A minha é de 5' 6' inteira, e não sei se tem dela de 6'. Se encontrar, a sensibilidade irá aumentar. Mas ao meu gosto, está excelente. 
    Abraço
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    Vinicius Fialho deu reputação a LucasPelicano em QUAL A VARA IDEAL PARA carretilha abu garcia black max3 bmax 3   
    Eu tenho uma silver max, e uso uma viper 20lb.
    Gosto muito do conjunto.
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    Vinicius Fialho deu reputação a Mario Kikuta em SITE DE COMPRA DE BARCO   
    Comprar um carro usado já inspira cuidados, um barco ou motor então ....
     
    Muitas vezes os "filés" acabam ficando com alguém da roda de amigos mesmo
     
    Sites existem muitos dos classificados gerais como a OLX, mercado livre , ... etc etc até de lojas especializadas com Matinelli e Fox Nautica
     
    Mas nos casos das lojas como bons negociantes quem fica com o "lucro" são eles vc não vai achar um negocio da china comprando dos logistas, por outro lado eles tem que emitir nota de venda e dar garantia do produto 
     
    É um trabalho árduo, eu mesmo já tentei comprar um motor 60 HP usado para fazer um UP no barco e não consegui, simplesmente não ha motor 50 ou 60 à venda com um ano legal e um preço bacana .... acabei chegando a conclusão de que um novo é a opção mais adequada 
     
    Boa sorte
     
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    Vinicius Fialho deu reputação a Astra-Taranis em PREÇO DA LANCHA OU BARCO   
    como o guto falou, nao existe, muda muito de região, componentes etc... mas vc pode comprar uma revista nautica nas bancas que tem alem de classificados, uma especie de referencia feita por eles sobre precos, o que é interessante ou não.
    Nao da pra bater o martelo, mas ao menos te da uma referencia do que esta procurando e o que pode pagar.
    Diferente disso, algumas paginas no face de vendas de nautica, classificados em foruns, olx e mercado livre, analisando todos vc tera ao menos uma base proxima do que verificar.
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    Vinicius Fialho deu reputação a Guto Pinto em PREÇO DA LANCHA OU BARCO   
    Vinicios não existe uma tabela pra preço de usados.  Preço varia muito do estado, acessórios, tipo de motorização, marca e por região.  
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    Vinicius Fialho deu reputação a Andrey W em CARRO POPULAR X BARRO COM CARRETINHA E MOTOR   
    Ah, e além da corda, se tiver a catraca na carretinha (e roda louca)  fica mais fácil ainda. Deixa o carro ha 20, 30 metros, com uma corda mais a fita ou cabo de aço da catraca é so ir tocando a catraca para aproximar o conjunto até o carro. Ja tive de fazer isso algumas vezes, principalmente quando o lago esta muito baixo com muito barro.
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    Vinicius Fialho deu reputação a Andrey W em CARRO POPULAR X BARRO COM CARRETINHA E MOTOR   
    Exagerei no peso que puxo... fora a carreta, deve dar uns 500 kg... 
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    Vinicius Fialho deu reputação a Astra-Taranis em CARRO POPULAR X BARRO COM CARRETINHA E MOTOR   
    1- leia o manual do carro, todo carro tem especificado duas formas de reboca, com ou sem freio inercial, baseie-se por ele, carros iguais mas com diferenciacao entre modelos tem níveis diferentes de carga puxada, por exemplo, um carro Abobora 1.6 XL, pode carregar mais ou menos peso em relacao ao Abobora 1.6 XLS, devido a freios, pneus, rodas e ate diferenciais mecanicos . 
    Siga o que o manual diz.
    2- Segundo a lei, a carga total passou de 750kg, obrigatoriamente vc precisa de reboque dotado de freios independente do veículo, ou na pratica, freio inercial. 
    Na pratica, o carro que aguenta puxar 500 kg sem freio, sobe pra mais de 1.000 com freio. Obviamente se o fabricante assim determinar.
    3- Calcule o peso final do reboque com o peso do reboque junto, na NF do reboque tem o peso dele, mas via de regra, uma carretinha de barco pesa proximo de 250-300 kg, uma reforcada pra lancha de 350 a 600kg. Adcione todos os pesos (motores, barcos, cabos, tranqueira, sogra, etc) e verifique o peso total.
    4- nunca vi alguem fazer isso mas o correto é pegar o peso total acima e subtrair ao peso total que o carro consegue carregar, ou seja, ao inves de vc poder carregar 5 adultos + bagagens, provavelmente, vai poder carregar quando muito 2 adultos magros e bagagem leve... Esse é o correto e o que prega qualquer manual de carro e lei vigente... Mas como eu disse, nunca vi alguem fazer isso.
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    Vinicius Fialho deu reputação a Fabrício Biguá em Dúvidas na compra de meu primeiro Bassboat (Usado)   
    Boa noite, Carlos...
     
    Vamos lá...deixa eu ver se consigo te ajudar.
    Esta semana eu já ajudei um amigo com estas mesmas dúvidas e acredito q esta seja a dúvida de outros amigos tb.
     
    Quanto ao conjunto:
    arrow:: Motor de Popa
    Horas de uso, revisões, estado de conservação geral (estado do leme, hélice, capacete, cavalete, direção hidráulica/cabo), tudo isso deve ser muito bem observado.
    Um dos exemplos:
    Se vc ver uma hélice de inox amassada, fuja da compra...pois o inox é tão duro q na hora q hélice deu a porrada no fundo, tôco ou sei lá o q, a energia do impacto foi transferida para as engrenagens internas da rabeta (q são mais "macias"). Lá dentro existem 3 engrenagens, sendo q cada uma delas custa uns 3 mil reais...hehee...ou seja, se elas não foram trocadas logo após a porrada, certamente podem estar trincadas e virem a quebrar na mão do novo dono.
     
    Se o motor é 2T injetado ou 4T (com computador de bordo) vc conseguirá extrair todas as informações de uso dele. Peça um diagnóstico para comprovar o real uso do motor.
    Se for um motor muito usado, aí só mecânico especializado pra te dar uma opinião mais acertada do motor.
     
    - Exija a Nota Fiscal do Motor. Observe se a nota foi emitida da loja (pessoa jurídica) para pessoa física, pois só assim foi recolhido o devido imposto. Tem muita gente comprando motor como se Pessoa Jurídica fosse (de PJ pra PJ) e não declarando o imposto devido...um dia alguém irá pagar este imposto pra Dilma...Fuja dessa lista.
    - Para transferir o motor basta a Nota Fiscal do proprietário e o RECIBO DE COMPRA E VENDA devidamente assinado e autenticado.
     
     
    arrow:: Casco
    Observe trincas, bolhas na pintura e o espelho de popa. A fibra, quando bem aplicada, chega a ser 10x mais dura q o aço, caso vc veja algum trincado na estrutura do barco, MUITA ATENÇÃO...ele provavelmente levou uma porrada muito forte.
    Pintura esbranquiçada. Observe se a pintura não fica esbranquiçada no frio. Sim, a transparência do verniz / gel dá lugar a um branco opaco quando submetido ao frio. Isso é sinal de gel de baixa qualidade ou aplicação inadequada. Cuidado com barcos feitos entre 2011 e 2013. Teve uma grande leva de uma determinada marca q apresentou este problema, que é apenas estético, mas não deixa de incomodar.
    Passe a mão por todas as linhas onde há mudança de cor no barco. Tudo deve ser liso (vc passa mão e não sente desnível algum). Caso vc passe a mão num filete e sinta a borda dele, é quase certeza q aquela cor foi aplicada depois do barco já pronto. 
     
    Cascos registrados tem documento igual carro. Exija este documento devidamente autenticado em cartório. Apenas com ele vc dará entrada no seu registro.
    - Exija o documento de registro do barco;
    - Exija ainda a nota fiscal de compra;
    - Exija o laudo do engenheiro informando os detalhes de construção do barco, bem como o motor suportado, número de tripulantes, passageiros e etc.
     
    arrow:: Acessórios e instalação
    Muitos não dão valor a isto, mas na maioria dos casos os acessórios são mais caros que o casco em si.
    Motor elétrico, jack plate, bombas de porão, relógios do motor, direção hidráulica, luzes, cabos, fiação, timer, bomba do viveiro, tudo, simplesmente confira tudo. É nesta hora q vc vê o capricho do dono do barco. 
    Abaixe sob o cockpit...se tudo estiver muito bem amarrado e organizado, é certo q o dono é cuidadoso. Se tudo estiver uma zona, saiba que o correto é vc mandar arrancar tudo e instalar tudo novamente. O q não faltam são histórias de fiação pegando fogo por aí.
     
    arrow:: Carreta
    Atenção para a estrutura da carreta. A maioria do Brasil produz carretas em fundo de quintal. O cara "arruma" nota fiscal fake e constrói qualquer coisa. Instala cubos e rolamentos usados, pneus recauchutados e por aí vai. Fuja destas carretas. Naonao::
    Investimos "suor e muito trabalho" em nosso barcos e ele merece uma carreta a altura.
    Cheque os pontos de solda, verifique se a carreta entrou em água salgada, e verifique se ela é compatível para o peso do barco.
    Os pneus devem ser sempre 8 lonas e novos.
    Os rolamentos deve estar sempre sem folgas e engraxados.
    A iluminação precisa estar em ordem.
     
    - Exija o DUT preenchido em seu nome e uma certidão de quitação de débitos junto ao Detran de onde ela foi emplacada.
     
    Bem, é isso.
    Pode parecer frescura...mas não é.
    Quem quer fugir de ter dor de cabeça e quer realmente um barco para o próprio uso, isso, e muito mais, deve ser observado.  ::tudo::
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    Vinicius Fialho deu reputação a Astra-Taranis em CARRO POPULAR X BARRO COM CARRETINHA E MOTOR   
    dependendo do lugar, a corda é a salvacao ate pra carros 4x4, hoje eu acho q corda é mais que necessario, vc desce a carretinha na mao com a roda boba, carro fica la longe no seco, onde tem tracao, se atolar vc tira ele facil e tem espaco pra manobrar e recomecar... ate pra lugares com rampa concretada, a corda vai muito bem obrigado.
    risco zero de dar problema no carro, afundar, entrar agua, virar submarino, sei la o q mais... fora q eh inteligente ! uma boa corda, sem problemas, vc tira ate lancha do rio sem forçar nada.
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    Vinicius Fialho deu reputação a Andrey W em CARRO POPULAR X BARRO COM CARRETINHA E MOTOR   
    Na manha, vai bem sim. Eu tenho um siena 1.4 e vou todo ano para barreiras na bahia (ida e volta mais de 2.000 km) passando dentro de brasília na hora do rush, puxando mais de 800 kg , e vai que vai... Unico senão que te falo nem é na estrada, mas na hora de tirar o conjunto de dentro da água. Dependendo do lugar, dá trabalho, patina, come a embreagem e se não tiver paciencia... paciencia mesmo e não ficar afundando o pé no acelerador, tira da água, senão vai precisar de ajuda... 
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    Vinicius Fialho deu reputação a Fabrício Biguá em CARRO POPULAR X BARRO COM CARRETINHA E MOTOR   
    Vinicius...meu irmão tinha exatamente o mesmo carro q o seu. Chegamos a puxar uma lanchinha Tucunabass de 5.5m com motor 60hp no asfalto e sem carga.
    Não era o ideal, mas puxou bem. Para chão/lama, recomendo sempre carro maior.
    Agora, uma canoa de até 6m (150kg) com motor até 40hp...vai bem sim. Pode puxar sem medo, mas andando no limite de velocidade...
     
  13. Upvote
    Vinicius Fialho deu reputação a Fabrício Biguá em CARRO POPULAR X BARRO COM CARRETINHA E MOTOR   
    Seu tópico estava na sala Anúncios Globais do FTB e foi movido para a sala Sala do Bate Papo
    Qualquer dúvida pode me mandar uma MP.
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