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IgorTX

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Sobre IgorTX

  • Data de Nascimento 21-10-1984

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Novato

Novato (1/6)

5

Reputação

  1. com 3 pessoas,tralhas, tanque cheio, contra o vento(forte), marquei 24km/h.
  2. galera, Motor testado e aprovado. Top de linha... Funcionou perfeitamente. Obrigado a todos de verdade... Abraços....
  3. Obrigado amigos, tamo junto... amanha é dia de testar o bicho no Rio. rsrs
  4. boa noite amigos, segue umas fotos e Videos da finalização do serviço. na foto da junta podem perceber o quanto ela estava estragada. mandei a foto do produto que usei no auxilio da limpeza, junto com ele usei WD e K80 no cabeçote e no bloco. deixando de um dia para o outro, todo o serviço foi feito com muito critério e respeitando a condição do motor, pois o mesmo ja tinha mais de 2 anos parado e tomou muito esquente devido ao seu problema de aquecimento e mal uso do antigo proprietário. e falando em aquecimento. o motor aparentemente resolveu o problema, nao pude leva-lo no rio pra testar, mas no reservatório de água(improvisado) o mesmo se comportou perfeitamente bem sem problemas. Limpei o carburador e fiz toda limpeza com k80. verifiquei com cautela as membranas e todas estavam em perfeito estado. o Cabeçote estava em condições precárias, e com muito resíduo de areia e cristal de sal, resíduo de junta, Areia e borracha do Rotor que esfarelou. Material Usado: Juntas do Cabeçote e do sistema de Refrigeração, custo 90 Reais o conjunto.... 1 lata de WD 1 Lata de K80 1 Veda Escape ( usado no escapamento) pois nao tinha a junta, tive que usar a antiga . 1 Flushing ( Limpa Carter, o da Foto) usei para limpeza do motor e blocos e peças em geral. Serviços Extra: Saque de 2 Parafusos do Bloco ( precisou reabrir a rosca), valor R$60,00 Considerações Finais: A parte elétrica estava muito armengada, refiz a fiação deixando o mais próximo do original, com engate sob mangueira e bem isolado. o funcionamento do motor está como um relógio, e o Rotor Jogando muita água. o motor não aquece e está pegando de primeira. provavelmente na Terça Feira estarei indo pescar e fazer um video mostrando o resultado no rio. Agradeço desde já a todos que me ajudou e compartilhou suas experiencias. tenha certeza que foi de grande utilidade. agradecer ao meu Brother Fabio que dedicou parte do tempo corrido a me ajudar, grande abraço meu amigo, Deus te ilumine e guarde sempre. vc é parceiro de verdade... queria deixar uma mensagem a quem vier a ter esse problema; não economize, mande dar uma geral em seu motor. se nao puder fazer, pague um bom mecânico e de confiança; seu motor voltará a ser novo. sem dor de cabeça nas pescarias... PS: Lembrando a todos que eu só fiz o serviço pq ja mexo com motor 2 tempos, tenho uma certa experiencia com eles. mesmo sendo de outra área que é motor de Aviao e de Carro de Controle remoto, me arrisquei a fazer o serviço mesmo sendo a primeira vez mexendo com motor de poupa. Obrigado a Todos!!! em breve mandarei um vídeo "Torcendo o Bigode" no rio...
  5. Boa Noite galera, enfim finalizei o processo de limpeza. deu muito trabalho como a turma ja havia comentado. mas ja esta tudo no lugar, amanha estarei colocando a eletronica e fixando o motor na base. coloquei as juntas novas e descarbonizei o motor.~( inclusive so tinha 1 junta de cabeçote desse modelo, dei sorte) tive um parafuso do cabeçote que nao saiu nem por reza braba, acabou quebrando dentro da rosca, mas ja retifiquei e saquei o parafuso. não encontrei parafuso do mesmo tamanho e medida em inox. dai fiz uma adaptação com um parafuso de 2 lados, coloquei porcas e boa. futuramente vou substituí-los. algo que nao mencionei a vocês é que mexo com motores 2 tempos a muito tempo, trabalho com aeromodelismo e automodelismo. mas motor de poupa foi a primeira vez. nao vi dificuldade. muito pelo contrário, motor simples e muito bem organizado. eletronica muito simplificada. nao deu pra tirar mais fotos, pois com as mãos sujas nao da pra fazer... mas tirei 3 fotos, amanha mostro mais do resultado... abraço
  6. Astra, o parafuso espanou a cabeça, rsrsrs acho que se furar ele transversalmente e atravessar uma chave ele sai.
  7. mãos a obra... alguma sugestão do que verificar ? nao achei detritos do antigo rotor... pra completar um dos parafusos da rabeta espanou e nao sai... tirei o motor com a rabeta no lugar. vou tentar tirar ele amanha com o dia a favor. nao tenho um lugar bem iluminado pra trabalhar. por tanto to finalizando por hoje. amanha pegarei um compressor de um amigo emprestado pra fazer a limpeza. olha como esse motor tomou esquente!!! chega ta preto ao redor da vela. Meu Deus...
  8. Obrigado Astra, vai ser muito útil... comecei ja a desmontar...
  9. Bom dia colegas... seguinte: ontem passei o dia todo revisando o motor, tirei a Rabeta verifiquei novamente o rotor e lubrifiquei, fiz uma severa limpeza com o compressor e com pressão de água. batendo sempre no sentido inverso e as vezes no sentido da saída tambem. saiu 2 pequenos pedaços de borracha, fui todo confiante num rio aqui proximo, achando que aqueles pedaços seriam o vilão da historia. porem sem sucesso. motor ainda esta com o problema. agora o que me resta fazer é abrir o motor ( parte dele, a de refrigeraçao) hoje mesmo ja começo o processo.
  10. Vlw galera. Trabalho iniciado... Vamos lá... Hoje ele fica bom. O problema é q ele só da o problema no rio. No orelhão ele fica normal. Mas qualquer coisa dou um pulo amanhã num rio próximo só pra testar...
  11. Obrigado a todos pelas orientações, em especial ao Fábio. Segue um 2° vídeo que fiz, acho q o primeiro deu a impressão que o motor baixava a rotação automaticamente, mas ali foi eu reduzindo a velocidade pra mostrar que o rotor volta quando diminui.
  12. Pelo visto a remoção da válvula não resolveu. Realmente vou ter que fazer manutenção eu mesmo.... Farei tudo que vcs citaram. E desde já agradeço a força que a turma ta me dando... Estou postando um video da pesca de hoje com o motor ainda com o problema... Esta semana ele me paga... Kkk Segue o video que fiz hoje demonstrando o defeito...
  13. galera boa noite, entao, hoje verifiquei o rotor e o mesmo está em perfeitas condições. porem, pude perceber que a Válvula Termostática estava com muitos detritos de borracha de um antigo rotor que esfarelou. e acredito que estava obstruindo a passagem da agua quando tinha aumento de pressão. inclusive a válvula já era. na foto da pra ver a quantidade de borracha q tinha na passagem da água. amanha farei um teste no rio e conto pra vcs se resolveu o problema...
  14. Obrigado amigos, realmente a turma aqui é forte... amanha estarei verificando o rotor com cuidado. irei postando o resultado... PS> minha helice chega essa semana dai o motor vai ficar novo...
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