Ir para conteúdo

Saverio

Membro
  • Postagens

    298
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    34

Tudo que Saverio postou

  1. Desculpem me intrometer aonde não sou chamado, até porque eu nunca pesquei tucunaré na minha vida, mas e em relação a represa de Itaipu? Sei que já foram organizados até torneios de pesca ao tucunaré lá, pois até tiveram alguns programas de pesca a nível regional que mostraram estes torneios, inclusive com presenças do Nakamura e outros pescadores famosos, claro que não eram peixes grandes, talvez com tamanhos inferiores a 40/50 cm, mas que tem os bichinhos lá, isso tem. Quem sabe, devido ao tamanho do lago, daqui a algum tempo possa vir a se tornar um ponto interessante para a pesca dos tucunarés?
  2. Ano que vem tem que ser melhor que este, pois só consegui fazer uma pescaria este ano, e foi domingo passado na baía de Paranaguá, e não peguei nenhum peixe, bom, com água suja, maré correndo feito doida, e pescando somente com as artificiais, já sabia que seria difícil pegar alguma coisa mesmo, mas valeu pela esfriada de cabeça, pelas risadas com os companheiros no barco, contando -1 ponto por bagre amarelo pego, pela cerveja gelada, enfim, valeu a pena.
  3. Arcer, e o teste de água pra valer da carretilha com o eixo encurtado, como foi?
  4. Desta marca Kastking eu tenho carretilhas e molinetes. Ela é de uma empresa de sócios norte americanos (alunos de MBA, a marca é do grupo eposeidon.com) que queriam pescar com materiais de qualidade e pagar um preço justo, aí eles criaram uma marca nos EUA e a marca Kastking é fabricada na China por um preço justo
  5. Sem medo de ser feliz!
  6. Realmente este tópico está muito parado. Vamos ter que criar alguma treta do tipo, para ver se o pessoal pega no tranco!
  7. "Não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro"1 Já ouvi isto a muuuuito tempo atrás, em uma propaganda de chinelos!
  8. Pois é, como diz aquele velho ditado que "cabeça vazia é a oficina do diabo", mas creio que, no seu caso, não é o caso de "cabeça vazia", e sim de "experimentações diferenciadas", longe de minha pessoa querer te sacanear, eu também sou um "inventor meio maluco" (se fosse inteiro maluco, seria pior).É isso aí, se ninguém tentar e fazer algumas "merd@$", como vamos saber se vai dar certo? Te apoio incondicionalmente, mas se der errado, poste aqui o que deu errado!
  9. Quem sou eu para querer atirar a primeira pedra? De mais a mais tenho que praticar mais atirar com a catapulta, pois acho que a pedra atirada com funda ou estilingue é muito pequena!
  10. Quanto mais maluco o teste, melhor, parece que chama a atenção. Este deve ser o mesmo material dos discos de carbono "Oreo", com um recheio mais claro no meio das duas mantas, deve ser quase duro, é bem melhor que os bem flexíveis que vem em alguns materiais ditos "carbono" que vem de lá.
  11. Tem este post que eu criei, creio pode te ajudar em algo.
  12. Guilherme, não estou dizendo para dar esta gasolina que já pode ter juntado água por causas externas, estou dizendo para depois, quando tudo estiver OK com o barco e o motor, você doar a gasolina que sobrar na volta da pescaria.
  13. Olha eu metendo minha colher enferrujada de novo: se for para descartar a gasolina em um posto, melhor fazer amizade com um pescador que vá para o mar todos os dias e use um motor de popa para chegar em um barco maior e doe a gasolina para ele, te garanto que você nunca vai ficar sem iscas mortas para pescar! Como diz o caipira: "Uma mão lava a outra, e as duas juntas lavam a cara!"
  14. Eu digo só uma coisa: das pescarias que mais tenho lembranças, são as que deram muitos perrengues antes, durante e na volta, das que deu tudo muito certo, tenho algumas vagas lembranças.
  15. Mas antes da prefeitura, tenho mais de 8 anos na área privada, entre banco e transportadora de cargas.
  16. São só 32 anos trabalhando na Prefeitura de Araucária, 23 deles na Vigilância Sanitária, 21 meses como diretor do Departamento de Trânsito, Secretaria de Finanças/ Setor de Alvará, Secretaria de Meio Ambiente, sempre com fiscalização, então já aprendi a ser bem específico nas informações a dar às pessoas, como já dizia o "seu explicadinho", da Praça é nossa, "eu gosto das coisas muito bem explicadinhas, nos seus miiiiiinimos detalhes"!
  17. E para completar, aí está o significado dos "3 R's"! https://www.piramidal.com.br/blog/economia-circular/3-rs-da-sustentabilidade/#
  18. Cara, como eu sou muito vagabundo para ficar escrevendo o que é, achei melhor pegar a definição na Wikipedia e postar, é mais fácil. https://pt.wikipedia.org/wiki/5S
  19. Então Arcer, esta é uma verdadeira isca "Nishikigoi"! Muito bem, esta coisa de "5 S's" pode dar certo lá no Japão, aqui no Brasil o certo é os "3 R's: Reduzir, Reutilizar e Reciclar", você fez com estas iscas o segundo "R", meus parabéns!
  20. Pois é Kid, bem por isso que eu uso alguns jigs de 18 gramas para pesca no mar, e pego alguns carapaus e outros peixes de mais de 2/3 quilos, e os outros pescadores e até os guias ou piloteiros ficam de cara comigo, dizendo que é isca para pescar tilápia nas represas: pega tilápias nas represas e também peixes no mar, basta colocar na linha e pindocar, aí. se o peixe puxar para baixo, é só puxar para cima!
  21. Gostei da luta limpa, nenhum copo, mesa, cadeira ou vidraça quebrada, assim que tem que ser!
  22. Edmar, antes você foi doutrinado que você deveria "ver para crer", hoje você deve "crer para ver", é o que eu tenho seguido. Muitas máscaras irão cair, e cada um de nós irá mostrar a sua verdadeira face, seja para a luz ou para a não luz. E assim é.
  23. Agora vou meter minha colher enferrujada nesta panela de angu: até onde eu saiba, o uso de redes e tarrafas somente seria permitido, exceto algumas excessões, a pescadores profissionais vinculados a alguma Colônia de Pesca. A pergunta que fica: existe alguma colônia de pesca neste local, na qual os afiliados fazem uso destes petrechos de pesca para a sua subsistência e de seus familiares? Se não existe, este é o maior KO que o pessoal conta. Tem pessoas que tiram uma carteira de pescador profissional para querer levar vantagem e tentar fazer estas merd@$. Eu mesmo, na época que estava na fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente daqui do município, aprendi e inutilizei redes de "pescadores profissionais" que quiseram usar esta desculpa para cometer ilícitos.
  24. Como bem diria uma amiga minha: "put@ QUE PARIU COM BOLINHAS PRETAS!". As bolinhas podem ser de qualquer cor, elas só servem para tirar a violência do termo PQP. Meus parabéns, cada baita troféu que o cara deve ficar uns 10 minutos deitado na água só para recuperar o esforço da briga.
  25. Veja pelo lado bom, pelo menos a bateria tinha carga, pior seria se acabasse a carga da bateria e você estivesse sem remo no barco, aí sim, a m3rd@ agarraria preço. Imagina remar um monte só com as mãos e com uma garateia cravada no dedo? Bom, vai que algum peixe distraído ou muito morto de fome resolve grudar na isca que estava com a garateia cravada na tua mão?
×
×
  • Criar Novo...