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Diego Cruz deu reputação a Pepe Melega em Sole 150 H e HL
Um relato de uso dessa carretilha que considero um excelente custo benefício. Durabilidade: Usei a primeira geração por dois anos constantemente, água salobra muitas vezes (robalos são um grande paixão), Amazônia (os Açus), Bacia do Xingu e nos Dourados, nada de problemas sérios - em duas 150 LH troquei o rolete do sistema anti reverso e foi o único problema. Uso as duas a 150 H para plugs e a 150 LH para pesca de contato junto ao fundo e ou estruturas (iscas softs e similares). Foram abastecidas com linhas de 20, 30 e 40 lbs multifilamento. Sempre lançando bem e muitas vezes surpreendendo alguns parceiros que insistiam em comparar os arremessos com suas carretilhas famosas.
Veio a nova - New Sole, o acabamento ficou mais bonito com um cinza grafite fosco e detalhes em dourado, agradou aos olhos e continuou sendo um boa maquina em minha opinião. Resolve bem minhas necessidades e são minha favoritas na pesca do robalo. Leves, 176 g, boa capacidade de linha - mesmo para Amazônia onde abasteci com 90 m de 40 lb Seaguar Kanzen.
Na pesca do robalo as vezes sentia falta de uma carretilha para iscas mais leves - de 5 g para baixo e optei por fazer um investimento em uma das 150 H - coloquei rolamentos Hedghog Studio AIR BFS - no caso dois, sendo um 1150 e outro 1130 - diferente da Liger onde altero os 3 na Sole não se faz necessário. Passei a ter uma carretilha que arremessa muito bem iscas pequenos com pouco esforço de vara, o que representa menos oscilação do blank e consequentemente mais precisão no arremesso. Preço médio da carretilha no mercado R$ 450,00. Custo dos rolamentos em São Paulo R$ 120,00, achei que valeu o investimento.
O intuito desse relato e mostrar que existe sim outras opções no mercado que são funcionais com custo baixo as carretilhas chamadas top. Gosto é uso Shimano - principalmente as Chronarch (s) que sou fã declarado, também gosto muito de Abu Garcia e tenho as Revo Rocket e MGX. Lamento ter uma única Liger - para mim, disparado, a melhor carretilha da Mariner Sport até o momento.
Muita gente tem medo de marcas novas e ou pouco conhecidas, mas há boas surpresas que merecem uma analise e podem se ajustar as suas necessidades de pesca e orçamento.
Abs
Obs: Estou trabalhando em um artigo grande sobre rolamentos para a Pesca & Companhia e até o momento estou satisfeito em perceber que tudo que sempre entendi sobre a troca desses faz total sentindo. Estamos finalizando os testes comparativos e tenho certeza que será muito útil a quem deseja informação de qualidade
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Diego Cruz recebeu reputação de Alisson Filipe em qual melhor predador para soltar em açude?
tucunare azul é a pedida amigo!
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Diego Cruz recebeu reputação de Fernando Petri em Qualidade das carretilhas made in china!
amigo @Fernando Petri tenho a infelicidade de informar lhe que a kastking não é chinesa e sim americana só e fabricada la pra abaixar o custo
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Diego Cruz recebeu reputação de Gustavo Petrocchi em Quando sei q tenho que trocar a linha da carretilha?
amigo nada melhor que passar uma vela pela extensão da linha revitaliza e evita cabeleiras
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Diego Cruz deu reputação a Fernando Petri em Qualidade das carretilhas made in china!
sim apos a compra fis essa descoberta!!! Kkkkkk, isso me animou muito, pois sei que o mercado americano e um forte mercado no ramo da pesca, e uma empresa que consegue vender seus produtos la certamente tem um certa qualidade pois acredito que eles sao bem exigentes, inclusive o mesmo modelo que adquiri tem a venda em alguns sites americanos.
abcs
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Diego Cruz deu reputação a Rodrigo Coutinho em Ajustes e Manutenção (semi Tunning)
Concordo plenamente! Conheço pessoalmente nosso amigo @Eduardo Chedid e ele mesmo foi quem turbinou minhas Shimanos, agora, imagina como ficaram!
Obs.: Jamais desmerecerei outras marcas de carretas... Um grande abraço...
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Diego Cruz deu reputação a Gabriel Bessa em Quando sei q tenho que trocar a linha da carretilha?
Bom dia, pescador!
Eu troco as linhas nos seguintes casos:
- Multifilamento: quando começam a soltar fiapos em sua extensão e/ou as tranças começam a apresentar folga (estão abrindo).
- Monofilamento: quando está com aspecto ressecado e/ou apresenta partes ásperas, indicando que ralou em algo.
OBS: para conservar as multifilamentos e evitar apodrecimento, chego da pescaria, limpo o material e deixo a carretilha em local arejado e na sombra para secar por pelo menos 1 dia!
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Diego Cruz deu reputação a Rodrigo Coutinho em Ajustes e Manutenção (semi Tunning)
Boa noite amigo Diego!
É isso aí, limpar os rolamentos e lubrificar de forma adequada faz toda diferença. Agora imagina fazer tudo isso em uma Shimano, eu te garanto que fica uma loucura de tão boa... Todas as minhas carretas independente da marca recebem rolamentos de cerâmica "Boca Bearings", discos em carbontex e lubrificantes adequados e menos viscosos que os convencionais. Garanto que vale pena...
Abs...
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Diego Cruz deu reputação a Thiago Profish em [Saint Plus] Nova new Sole 150
Espero o review da New Sole... pq a antiga já era muito boa! E acho pouco provável @eduardo chedid que a Maruri tenha feito melhor nesse perfil proposto!
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Diego Cruz deu reputação a Fernando Petri em Qualidade das carretilhas made in china!
como experienciá própria, só pescava com molinete, sempre quis aprender a usar carretilha, para não fazer um investimento alto, pois pesco pouco e geralmente em pesqueiros, acabei comprando uma chinesinha, uma KastKing, para o meu uso, e um ótima carretilha, freio forte, tem freio centrifugo e magnético e pelo que paguei na época (100R$) acredito que não tinha nada parecido no mercado nacional. estou com ela a cerca de 1 ano, os maiores peixes que peguei com ela foi pacu e tamba de cerca de 5kg, ao meu ver e um ótimo investimento inicial, para quem nunca utilizou uma já serve para começar a brincar, porem sei que em breve irei querer uma de qualidade maior, e que provavelmente sera de uma marca mais conhecida, afinal já sei que não sera disperdicio de $ pois realmente pretendo aposentar os molinetes.
abcs
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Diego Cruz deu reputação a ThiagoRossi em [Saint Plus] Nova new Sole 150
Review BOMBA da Venator Lite @Eduardo Chedid !!!
Vixe, o que será que vem por aí ?
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Diego Cruz recebeu reputação de Eduardo Dutra em [Saint Plus] Nova new Sole 150
Meu amigo não sou patrocinado mas ainda tô pra ver carreta melhor que esta dentro do orçamento e na lacuna que a shimano chronarch 50 deixou aliás arremessa muito mais que a shimano
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Diego Cruz deu reputação a Eduardo Chedid em [Saint Plus] Nova new Sole 150
Pois é ela foi descaradamente copiada de 1 das que eu fiz , kkkkk aumentaram o drag pois colocaram discos de carbono , ficou melhor ainda , mas não é tão boa quanto ao lançamento da maruri com um projeto de minha participação tb , logo mais review dela e tb review bomba da venator light , é SÓ aguardar
olhem uma das minhas:
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Diego Cruz deu reputação a JRoberto XP2 em Carretilha saint plus sole
Se a quantidade para linha não for problema, fica com a SOLE, o que vai sobrar da para comprar uma segunda carretilha ou linha para sua pescaria toda..
SDS
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Diego Cruz deu reputação a Eduardo Chedid em Carretilha Saint Plus Twister Dual Brake 6000
Opa Eder se vale o pitaco vou tentar complicar a sua cabeça , kkkkk
segue especs dela :
Especificações:
Peso: Apenas 205 gramas;
Material das Laterais: Capas em Grafíte cor Osso;
Chassi: Grafíte Reforçado;
Carretel: Em alumínio aliviado;
Duplo Sistema de freios DBS: Magnético e Centrifugo;
Sistema de rolamento: 5+1;
Velocidade de recolhimento: 7.2:1;
Capacidade de linha: 0.280mm - 125m, 0,33mm = 100m, 0,37mm = 85m, 0,40mm = 70m,
O dito acima se aplica a várias carretilhas de mercado , desde essa passando pela brisa pela orion (superior as 2) .
Mas no caso de querer de fato pegar uma SAINT aqui vai a dica :Carretilha Saint Plus Sole 150
-Apenas 189 gramas!
-Chassi em alumínio;
-Carretel em alumínio aliviado;
-Sistema de freio centrifugo;
-Sistema de rolamento 6+1.
-Velocidade de recolhimento: 7.2:1.
-Capacidade de linha: 0,25 mm – 115 mt.
-Manivela: Esquerda.
-Drag 3kg.
Essa carretilha é muito superior a twister , da mesma marca com freio centrífugo e chassis em alumínio , não bastando isso possui pinhão apoiado por 2 rolamentos , portanto é uma excelente opção boa e barata , veja um filme do meu canal do youtube com uma customizada por mim :
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Diego Cruz deu reputação a Eder Oliveira em Carretilha Saint Plus Twister Dual Brake 6000
Muito obrigado Eduardo,aumentou minha dúvida mais aumentou o leque de possibilidades também vo pesquisar a sole 150.
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Diego Cruz deu reputação a Eduardo Chedid em review combate perfil baixo / perfil alto / molinete long cast , QUAL O MELHOR PARA A PESCA DE PRAIA ?
Salve galera , fiz esse review técnico das peças abaixo pedido pelo Vladimir Ferreira e ele saiu na opinião e sintese do próprio Vladimir na edição de fevereiro da revista pesca e cia.
E aqui pra vcs o review técnico na íntegra , vai servir para sanar algumas dúvidas !!!!!!
Hoje iremos comparar 2 carretilhas e 1 molinete para tentarmos descobrir de fato qual deles traz o melhor custo benefício , ergonomia , performance e facilidade nas pescarias de praia
Dentre eles temos 1 carretilha perfil baixo contender da MS :
Temos 1 carretilha abu garcia 6601 c4 perfil alto :
E o molinete gh 7000 da maruri , long cast:
E vamos começar com o molinete:
Nessa matéria foi escolhido o molinete long cast da maruri GH 7000 vamos as espcs dele:
Modelo: GH 7000
- Peso: 450 g
- Carretel em alumínio
- Relação de recolhimento: 5.2:1
- Rotor balanceado por computador
- Manivela intercambiável em alumínio
- Aplicação: pesca de praia e de costeira
- 13 Rolamentos (12 de esferas + 1 de roletes)
Capacidade de linha:
0,32 mm - 450m
0,35 mm - 380m
0,45 mm - 270m
De longe o mais pesado das 3 peças com 450 gramas
Vejo algumas qualidades e defeitos nos molinetes em geral , o simples fato de um sistema de transferência de forças da manivela para o carretel e do carretel para o distribuidor de linha , já diminui consideravelmente a sensibilidade do conjunto.
Isso sem falar nas torções que o corpo (polímero) sofre e evidente que a manivela exerce também.
Porém com a maior capacidade de linha também
Por dentro do molinete vemos a visão explodida das peças aonde vamos comentar a respeito:
Esse molinete possui fricção em feltro vai deixar um drag de 3 kg , inferior aos das carretilhas porém proposital por possuir um eixo muito longo , uma característica muito importante desses molinetes , eles são desenvolvidos para longos lançamentos e briga com peixes pequenos .
É muito comum entre eles a quebra da tampa superior do carretel que faz força sobre o sistema de drag , quando muito apertada acaba cisalhando a rosca da porca (espanamento) .
Esse molinete possui também 13 rolamentos do tipo comum (NÃO SÃO MARINIZADOS) e anteverso do tipo comum tb,deveriam ser marinizados , porém o preço seria bem superior também haja visto ser a peça mais barata entre as 3 comparadas e com certeza demanda manutenção periódica (a cada pescaria)
Possui coroa em antimônio , pinhão em latão/ bronze (melhor material para aguentar o sal).
O sistema de braço oscilante é do tipo devaneador (igual aos das carretilhas) o que diminui demais a folga do carretel e aumenta em muito a vida útil do conjunto coroa/ pinhão.
O projeta é muito bem feito ,mas oferece alguns defeitos citados acima.
A nível de lançamento o molinete no geral fica muito suscetível a influencia dos ventos , com as famosas barrigas .
Possui sistema de alarme de tomada de linha.
Agora vamos falar da carretilha PERFIL ALTO ABU GARCIA 6601 C4 ( FINAL 1 POR SER ESQUERDA)
Vamos as especs dela:
Relação de Recolhimento: 6.3:1 Rolamentos: 4 Rolamentos de Esferas em Aço Inox Carretel em Alumínio Peso: 345g Possui Alarme de tomada de linha. Freio Centrífugo de 6 Pinos. Carretel com Sistema Anti Torção para Cargas Extremas Capacidade de Linha: 0,40mm / 200m A carretilha perfil alto escolhida para o combate foi a famosa e confiável abu garcia 6600 c4 Sueca (pelo menos o projeto).
Elas nasceram há muito tempo atrás para pesca mais pesada que os molinetes para alto mar e foram sendo introduzidas no mercado de pescaria menor.
De inicio podemos falar sobre o quão compacta ela é em relação ao molinete, seu corpo por ser de alumínio e travado por postes transversais não sofre praticamente nenhum tipo de torção , só perdem em torção para as carretilhas com corpo em alumínio usinado.
Como todo e qualquer material feito em alumínio sofre com a corrosão e também precisa de manutenção periódica.
Vamos a vista explodida dela:
Ela oferece conjunto motriz (coroa e pinhão em latão / bronze) mesmo sendo os que aguentam mais a corrosão vejam que a coroa sofreu corrosão e teve que ser mexida .
Agora depois de devidamente limpas:
O conjunto de freio original dela é em carbono multidisco e oferece um drag na casa dos 5 kg bem acima do molinete citado acima e maior também que das carretilhas perfil baixo.
O sistema de internos dela é muito simples e confiável porém para uma pescaria de peixes menores ela acaba sendo grande e pesada.
Possui alarme de tomada de linha .
Sua manivela é montada com buchas internas , é blindada e era bem mais curta, hoje em dia já usam com 90 mm , o projeto foi mantido quase que intocado das primeiras, umas das coisas que foi substituídas foi o sistema de anteverso que nas primeiro modelos usava a famosa trava cão (gerava uma folga para trás) e hoje em dia usa um excelente rolamento anteverso da INA.
Essa carretilha usa apenas 4 rolamentos pois foi desenvolvida para uso no sal , porém na desmontagem achei apenas 1 rolamento marinizado , os outros eram do tipo comum.
No caso do uso na pesca de praia e com um caniço feito para ela , arremessa tão bem quanto os molinetes , porém sem tanta influência do vento e com o controle necessário para evitar a famosa cabeleira , falando nela essa carretilha possui sistema de freio centrífugo de 6 pinos.
Vamos falar agora da carretilha perfil baixo contender da MS:
A Mais leve das 3 , com corpo compacto , perfil baixo , ergonomicamente a melhor das 3 disparado porem mesmo possuindo carretel extra fundo a capacidade de linha dela é reduzida em relação as outras peças comparadas.
vamos as especs dela:
REL. DE RECOLHIMENTO: 7.1:1 5 ROL. DE ESFERAS 1 ROL. DE ROLETES CHASSI & LATERAL DE ALUMÍNIO GUIA DE LINHA EM TITÂNIO FREIO E BOTÃO DE CONTROLE DE ARREMESSO COM REGULAGEM PONTO A PONTO. FREIO: 5KG DUPLO SISTEMA DE FREIO: CENTRÍFUGO DE 4 PINOS CONTROLE MAGNÉTICO CAP. DE LINHA: 0,30mm 210m Exatamente como a carretilha perfil alto sofre também com a corrosão e precisa de manutenção periódica , possui sistema duplo de freio diminuindo a incidência de cabeleiras que no molinete é zero . No lançamento com um caniço apropriado terá menor influência do vento , e afirmo ser dos 3 a mais precisa no lançamento. Possui uma engenharia mais moderna , pois ela é derivada da perfil alto. Vamos a foto explodida: Ela possui corpo e tampa lateral da manivela em alumínio , fricção em carbono multidisco dando 5 kg de freio , ou melhor a mesma quantidade da abu garcia .
Possui 6 rolamentos pois é marinizada ( se preparada para o sal quanto menor a quantidade de rolamentos menor a possibilidade de travamentos durante a pescaria) .
Possui rolamento anteverso de excelente qualidade em micro roletes e rolamentos marinizados .
4 deles localizados dentro da carretilha (no carretel , base da torre , e anteverso) os outros 2 estão na manivela .
No caso a contender da MS , é uma carretilha tipo ocean (marinizada) e BIG GAME com carretel extra fundo , porem gostaria de deixar bem claro aqui que na modalidade carretilhas perfil baixo temos carretilhas que vão desde o tamanho 50 (pequenas para peixes de até 3 kg) até carretilhas tamanho 400 Lexa nova da daiwa , que se trata de uma carretilha perfil alto adaptada no corpo da perfil baixo , porém com toda tecnologia moderna.
No caso da contender nos parâmetros de tamanho das carretilhas ela seria entre tamanho 150 a 200 , hoje em dia temos algumas carretilhas de mercado como a lexa, revo toro , a titan big game, a nova giant da saint todas no tamanho 300 desenvolvidas para pesqueiros mas que quando customizadas são poderosas ferramentas para uso na praia e com preços bem acessíveis.
Por si só ela já arremessa muito bem, mas quando falamos em controle temos que nos atentar a linha ,isso mesmo ao tipo de linha que usamos.
Monofilamento (nylon) , multifilamento ou fluorcarbono.
Nos molinetes temos que usar uma linha monofilamento bem fina com um líder cônico e evidente que um distorcedor (girador) na ponta pois bobinamento de linha torce ela o tempo todo.
Agora imaginem vocês usando uma linha trançada (a famosa multifilamento) pois é por isso que não é recomendado usar a multifilamento no molinete , pois com o tempo a linha que é trançada (enrolada) vai começar a desenrolar e pronto , perdemos o carretel.
No caso da carretilha temos a linha enrolada no mesmo sentido de saída pelo distribuidor de linha que apenas serve para deixar a linha organizada no carretel e facilitar a nossa vida.
Vale a pena citar que as carretilhas adaptadas para competição (não são usadas em pescarias) nem possuem tal distribuidor de linha e algumas mais pesadas também não o possuem.
Foram customizadas apenas para lançamentos aonde são retirados devaneadores de linha , e instalados um sistema de freio magnético para influenciar o minimo possível a rotação no lançamento e por fim instalados rolamentos abec 7 e até abec 9.
Citado a mim pelo nosso Amigo Vladimir , dono das carretilhas acima ,e o maior conhecedor no Brasil de pesca de praia o recorde MUNDIAL de arremesso mede assustadores 280 metros.
E me foi feita a seguinte pergunta:
Edu o que é melhor para praia um molinete long cast , uma carretilha perfil alto ou uma carretilha perfil baixo?
Pois bem até agora fora a capacidade de linha que na sequencia é molinete , perfil alto e perfil baixo:
O sistema de freio das carretilhas é superior .
A ergonomia das carretilhas é melhor.
A torção de corpo das carretilhas é menor e evidente melhor.
A sensibilidade na pescaria das carretilhas é melhor.
A influência dosa ventos no lançamento das carretilhas é menor.
O peso das carretilhas é menor , se bem que para deixar na espera importa pouco isso.
Acredito então que se desenvolvido um caniço específico para essas carretilhas elas se tornarão (ja acontece) um verdadeiro canivete suíço na mão do pescador , que poderá usar linhas multifilamentos extremamente finas e mesmo assim terá a possibilidade de ter um poder de tração bem maior que com as linhas monofilamento do mercado.
Deixo aqui um Abraços ao amigo Vladimir Ferreira que lançou esse desafio e espero que tenha ajudado aos amigos pescadores
EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING
www.ldstuning.com.br
QUEREM MEU CONTATO ? (11) 967808633 , ZAP
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Diego Cruz deu reputação a EduBacha em PASSO A PASSO - Isca Realista (Twitch bait)
Obrigado Leonardo, é muito gratificante mesmo!
As bolhas no acabamento foram um erro ao passar resina epoxi. Estava vencida, e quando fui estourar as bolhas com calor, catalisou instantaneamente, prendendo inúmeras bolhas no epoxi. Tive de lixar o epoxi para retirar as bolhas mais superficiais e refazer o acabamento com verniz automotivo de PU 5x1. Não ficou perfeito, mas consegui me livrar da maioria das bolhas. Agora vou me atentar mais ao prazo de validade da resina rs
Abraço.
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Diego Cruz deu reputação a Eduardo Chedid em Mais algumas carretilhas turbinadas e personalizadas 18 by LDS TUNING/ EDUARDO CHEDID
Salve Galera do fórum , tenho visto ultimamente o fórum um pouco vazio , temos que aparecer mais , nos movimentar em relação as pescarias e deixar de lado um pouco a situação econômica do nosso país , pois a cada dia que passa trabalhamos mias e nos divertimos menos .
Vamos nós para mais algumas pinturas feitas por mim ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .
Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .
QUEREM MEU CONTATO ?
AQUI ESTÁ :
WHATS APP (11) 967808633 (CLARO) EDUARDO CHEDID
Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID
Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING
E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :
WWW.LDSTUNING.COM.BR
E agora com pagina no facebook tb :
Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!
https://www.facebook...908102209227865
Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.
Agora um agradecimento a turma aqui do fórum , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um AVATAR personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar:
Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos :
E vamos a uma carretilha que gosto bastasnte e fica sensacional customizada a saint plus
Nessa carreta foi feita uma custom completa com troca de fricção (carbono) troca de rolamentos pelos abec 7 ceramicos BOCA pintura em preto carvão fosco .
O famoso logo da LDS TUNING em grafite.
Pois é além da beleza fiz um pequeno vídeo dela no meu canal do youtube :
EDUARDO CHEDID
Agora uma lubina ultima série total csutom tb por mim com pintura rolamentos abec 5 , fricção nova em carbono dando mais de 7 kg de drag , especialmente feita para os tucunarés amazônicos:
Nela foi colocado o sistema de freio SCS desenvolvido por mim, muito top.
Agora uma contender gto desenvolvida e customizada para os dourados argentinos , ela e mais 4 irmãs estão lá na operação , pescando pelo menos 4 vezes por semana.
Fricção em carbono , rolamentos abec 5 freio scs ,pau para toda a obra:
Essa carretilha entrou em negócio para mim e estava ruim por dentro depois de trocadas todas as peças , está em operação novamente e muito melhor que uma nova.
Vejam o vídeo dela :
Na mesma época reformei uma castaic carreta clássica da shimano e descontinuada , ambas foram pintadas na mesma cor , essa do meu acervo de peças antigas e restauradas:
Agora uma daiwa T3 , uma das carretilhas que mais lançam por contar com o sistema 3d de freio, totalmente custom com pintura camaleão , rolamentos abec 7 cerâmicos , fricção reforçada peso aliviado , manivela em alumínio aliviada , carretilha ficou com 11 rolamentos:
om galera por enquanto é só , muito serviço graças A DEUS e a vcs tb , na medida do possível vou atualizando por aqui .
https://www.facebook.com/LDS-Tuning-908102209227865/?ref=bookmarks
E dar uma curtida lá !!!!
já está no ar a pagina da LDS TUNING:
www.ldstuning.com.br
Vcs além do FTB (parceiro meu lá tb) terão todos os posts e tópicos organizados e categorizados , será uma verdadeira ferramenta para os pescadores avidos de informações técnicas !!!!
Pois assim verão todas as novidades acontecendo em tempo real , e se precisarem de uma custom ou tuning , COTAÇÕES , CUSTOM ? me chamem inbox ou
whatsapp (11) 967808633
ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!!!!
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Diego Cruz deu reputação a Romulo_njr em Carretilhas Made in china e made in thailand
Não procede.
Tem pessoas que ainda temem a comprar produtos de origem Chinesa, Thailandesa, Koreana, etc... mas acredito que num futuro não muito distante, acabaremos por ficar presos a produtos fabricados nesses países.
Tem coisas ruins, sim..., mas tem muitas coisas boas tbém.
Abraço!
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Diego Cruz deu reputação a Eduardo Chedid em Qualidade das carretilhas made in china!
Diego a stp é carreta de entrada a sole é uma baita carreta , customizada fica sensacional não perde em nada para as caríssimas , agora a maruri me escutou e lançou a bhrava (LOGO MAIS TEM REVIEW) linda , leve ,barata e espetacular , são as marcas que de fato investem no nosso mercado a Saint está de parabéns , assim com a MS a Maruri e a Sumax , gosto demais delas acho que tiram leite de pedra com baixo custo , o que eu admiro.
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Diego Cruz deu reputação a Guto Pinto em Qualidade das carretilhas made in china!
Não é pq é Chinesa é pq é ruim depende muito do material e do conjunto, Quantum Exo Smoke são feitas na China, Shimano são feitas na Malásia e por aí vai. O que normalmente ocorre, são as fábricas terceirizarem sua produção ou projetos pra uma empresa oriental( Abu, Marine Sports) pra reduzir custos, ou montar uma fábrica própria lá( Ex a Shimano, Quantum) . O Maior problema em termos de equipamento é quando se tem uma carretilha em lote lá fora e as marcas aqui simplesmente só estampam a marca, normalmente esses equipamentos são de qualidade inferior. Quanto a Sant Sole existem carretilhas que são as mesmas mudando apenas quantidade de rolamento e o freio, como a MS 7 e 10 da Marine Sports e Gyrus da Maruri. Mas é uma boa carretiha pelo preço ofertado. Se vc gosta tanto da Saint experimente o modelo novo STP 07, meu irmão comprou e curtiu demais.
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Diego Cruz deu reputação a Eduardo Chedid em Qualidade das carretilhas made in china!
Diego depende do que vc fala quando diz ruim , as nacionalizadas possuem peças de reposição e custam pouca coisa mais caro que as chinesas , muita gente que conheço está importando maciçamente essas carretas para levar nas pescarias 3 ou 4 delas (veja como dão confiança) atualmente estão fabricando elas no MISTERIOSO CARBONO chamado por mim de plástico , mas que são de fato mais leves que as atuais , já imaginou se elas fossem tão boas quanto as ci4 da shimano , ou as venator da MS por uma fração do seu valor , infelizmente não são , já abri várias aqui para conserto e o custo foi quase o dobro do valor pago por elas , mas acho que vale o risco , abraços.
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Diego Cruz deu reputação a Edin em E lá se vai quase 20 anos de SM !!!
Essa foi a minha primeira vez na Serra da Mesa em 1998. Se soubesse que o trem seria tão viciante assim a "TUCUNITE AGUDA" não teria ido !!!
Tinha cabelo e um porte de pegador de piaba !!! kkkkkkk. O bom dessas fotos antigas são as recordações de como tudo começou.