Olá galera...
Vejo muito mais muito pescadores saindo do Brasil e indo na Argentina pescar o dourado, quase 100% dos programas onde se pesca o Salminus Brasiliens é feito lá.
Os mais ou menos 15 anos me dedico quase exclusivamente na pesca de dourados, tabaranas e tucunarés com isca artificial o durado tb utilizo iscas vivas) e todos os dourados que peguei foram no estado de São Paulo em 4 rios:
Rio Pardo
Rio Moji Guaçu
Rio Sapucaí
Rio Turvo
Algumas informações minhas são que maior que peguei peso 14,800kg(alicate de contenção), o maior macho pesou 5,700kg e quase todos s outros machos não passaram dos 3,5kg a maior quantidade que peguei no dia foram 22, os maiores no mesmo dia foram 4 (12,8,8 e 6 kgs) o melhor mês sem duvida é outubro e etc...
Com exceção de 3 exemplares 2 foram fisgados pela guelra e um pelo olho) foram sacrificados.
O maior problema que vejo na região é a pesca de arrasto na época de piracema né a maior ameaça dos grandes dourados surubins, pintados e jaus desses rios, vi uma foto onde não deu pra contar quantos dourados tinha mais ou menos 50 exemplares grandes e pequenos tudo pego numa única pescaria, só para comparação esse ano já peguei 27...sempre faço denuncias quando vejo e sei.
Brasil uma pais que os políticos há nem vou continuar...só tem um jeito e é a longo prazo EDUCAÇÃO fora isso nada resolve absolutamente nada.
Vou postar alguns dourados dos ris mensurados, desculpe o desabafo é que poderíamos ter mais dourados em nossos rios.....
Até mais...