Ir para conteúdo

Bernardo Tedesco

Membro
  • Postagens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Bernardo Tedesco

  1. Nunca pesquei na Amazônia, mas pesco peixes de couro no Araguaia. Creio que para a pesca do tucunaré por exemplo, onde a posição do barco influencia muito, ainda mais quando se pesca em duplas ou trios, o guia pescar junto, e ainda querer pegar mais peixes como foi citado é uma falta de respeito. Ele pode eventualmente arremessar para corrigir algum erro, ou quando solicitamos.

    No Araguaia, as vezes que fomos o guia pescava as iscas para peixes de couro, a fim de demorar menos tempo. Na pesca do peixe de couro, ele levava o equipamento dele, e quando o peixe pegava ele passava para alguém do barco para brigar com o peixe. Sempre fomos muito bem atendidos pelos piloteiros da pousada Canoeiros.

    Como gaúchos e admiradores de um bom churrasco, tivemos que insistir pra ele deixar a gente preparar na barranca do rio, além de insistir para ele pegar nossa bebida, nunca cerveja, apenas refri, e pedir para que ele almoçasse junto a nós.... sem contar que no primeiro dia ele disse q colocaria as iscas... tiraria os peixes.. pois clientes queriam isso... ai tive que rir com ele... alguém vem pescar... não poe as mãos nas iscas e nem nos peixes??? e ele disse q tinha...

     

     

  2. Já usei a master 60 em Luis Alves, sem cama de multi.. somente com mono 0,90. A quantidade de linha não é muita, tem q ser muito rápido e ir atrás dela.

    Para arremessar ela é ruim. No caso de pesca desses peixes de couro, num rio que não tem muita tranqueira uma menor de perfil alto ou até essas de perfil baixo com grande capacidade de linha como as Titans Big game.

    Tenho tb a MS Fierro... freio mto fraco... para pesca de dourados na argentina, com grande capacidade de linha no corrico é boa... mas pra peixes de couro acho q n vai bem.

    De uma olhada nas Shimanos.. a tekota 500 pode ser uma boa... e também a MS master 30, é um pouco menor que a 60

  3. Alguém usa ou já usou a vara Lumis Extreme 100-200lbs com roldana?? Fiberglass...

    O valor dela é bem baixo...

    Alguém fez uso dela??

    - Marca: Lumis
    - Modelo: EXTREME CAST 
    - Tamanho: 6'0"
    - Metros: 1.83m
    - Ação: Pesada
    - Isca: 150-500g
    - Libragem: 100-200lb - 90,6 KILOS
    - Partes: Inteiriça
    - Para: Carretilha

  4. 17 horas atrás, Joao Vitorino disse:

    então eu esqueci de explicar algumas coisas, eu procuro uma carretilha que de pra pegar peixe de 10kg quanto de 40kg. uma que eu consiga sentir a briga tranquilo. e logico que seja barata. se alguém tem outro modelo, é só falar. na faixa de 350 estourando.

    Pois é... um pintado de 40 kg vc pega fácil com uma perfil baixo e sente a briga.... porém uma carretilha de perfil baixo com boa capacidade de linha tu vai pagar uns 500..com uma master acho que é um equipamento já mais pesado pra pescar ele... ele n precisa de coisa grande.. no máximo uma linha fina e uma boa quantidade de linha.. então se tua limitação é o preço a master fica como alternativa

  5. 20 horas atrás, Joao Vitorino disse:

    Boa tarde companheiros, Estou querendo comprar uma carretilha de perfil alto para pescar peixes pesados, ex: pirarara, surubim, pintado, se der um pirarucu. Estou interessado nas seguintes carretilhas, Black max plus 50, black max plus 30 e master ex 30. Qual modelo devo escolher? Levando em conta o desempenho, durabilidade, resistência e se tem tem algum defeito? o valor que vou gastar é por volta de 300,00. Se alguém tiver alguma outra carretilha pra indicar que seja nesse valor.

    Primeiro onde você pretende pescar? e esses peixe que citou tem diferentes exigências no meu ponto de vista... com as redondas que você citou ai tu pega todos eles.. porém n vai ter graça pescar um pintado ou surubim com ela... pra esses peixes uma perfil baixo como a titan mostrada pelo amigo da mto bem... as pirararas são mais brutas, principalmente na arrancada inicial, mas também pode ser pega com a titan.

    Quanto ao freio como nosso amigo falou a titan tem mto freio, até mais do que a redondas, mas na titan teria q usar linha multi para ter boa capacidade de linha, e se usar o freio pesado dela e linha multi tem chance da linha acavalar no carretel. Já as redondas com maior capacidade de linha mono não terá esse problema.

    Para surubins e pintados uma de perfil baixo é muito melhor, pois vai sentir a briga. Lembrando de usar uma vara compatível. Já a redondas vejo com melhor opção pra pirarara.

     

  6. 17 horas atrás, Joao Vitor Q disse:

    Boa tarde! Estou com uma carretilha penn squall 30vsw para pescar piraiba no rio araguaia. Gostaria de saber se ela é suficiente pra capturar a monstra, ou teria que ser a squall 50vsw? e qual linha colocar, 0.82mm ou 0,92mm?

    Obrigado.

    Aaaa vc tem a vsw...confundi com a level wind...

    320m de linha 0,90... pode ir tranquilo que em relação a quantidade de linha é suficiente..

     

  7. 15 horas atrás, Preto Barcellos disse:

    Bernardo a master ex 60 vai 150 metros de linha 0.91... Tenho uma também mas a capacidade dela não é tão grande quanto ao seu tamanho teria que ir mais linha, na minha foi um carretel e meio de super raiglon 0.91 enrolado bem apertado, confere ai que não vai muita linha não... Abração

    Foi 160 metros de 0,90 nela..... não era 200... mas agora vou com uma cama de multi... vai ficar 150+100...

  8. 3 horas atrás, Joao Vitor Q disse:

    Boa tarde! Estou com uma carretilha penn squall 30vsw para pescar piraiba no rio araguaia. Gostaria de saber se ela é suficiente pra capturar a monstra, ou teria que ser a squall 50vsw? e qual linha colocar, 0.82mm ou 0,92mm?

    Obrigado.

    Tu vai colocar uns 120 metros de linha 0,90 nela... é muito pouca linha pra pegar piraíba... o tipo de pesca lá é largar linha.. então tu larga uns 50 a 100 metros... sobra pouca no carretel e a piraíba leva mesmo... Essa da foto foi pega com uma Marine Sports Master 60... com 200 metros de mono 0,90...

    Estou indo em julho pra la novamente.. estou indo com a MS e uma Tekota... as duas com 250 metros de linha.. vou usar cama de multi 100lbs (100m).. e mono de 150 lbs (150m)...

    tu pode usar multi na carretilha mas tem q cuida mto o freio pois uma linha 120lbs... mais ou menos 0,60mm pode acavalar no carretel..

  9. 10 horas atrás, Gustavo Petrocchi disse:

    Bom dia amigos pescadores , 

     

    vejo varios comentarios na pesca de piraibas de cama de multi, gostaria saber como funciona e qual o melhor nó pra atar o mono depois ? poderiam me ajudar com essa duvida

    outro ponto tenho uma vara Giant Cat fish 120  com uma carretilha master ex 60 da marine , será que aguenta a briga com as piraibas? 

    Boa noite gustavo...

    Ela aguenta sim.. regular bem o freio dela.... Essa piraíba da foto foi pega com uma master 60... com uns 150m de 0,90

  10. 10 horas atrás, Guto Pinto disse:

    Jorel pela foto do Bernardo e pela espessura da linha que mencionou ele deve pescar Piraíba, é comum , no Araguaia principalmente,  usar 300m  a 500m de linha nesse tipo de pesca, o pessoal costuma usar as vezes nesses casos 200m de linha 0.90mm de nylon e uma cama de  de multi, ou vice versa pra se evitar usar carretilhas excessivamente grandes  para aumentar a quantidade de linha no carretel, visto que multi pura a chance da linha encavalar seja por uma puxada de piraíba, pirarara ou até os botos que são frequentes lá é grande, fora o rio que tem muita tranqueira,  pra  usar somente mono  aí se tem que usar uma carretilha no mínimo da Penn 345 que pega 200m de linha 90  ou a Senator 9/0 que usei ou outras parecidas como Squalll, Internatonal onde se coloca  400m de linha 0.80 a 0. 90, porém são carretilhas muito grandes e pesadas e algumas lentas demais,  recolher 200m na Senator me arrebentou .   Acredito que ele vai usar usar pra isso.   

    Bernardo quanto a linha em si eu já usei uma 20lbs 8x maxforce, e achei a linha até razoável,  mas notei que ela dá muito nó de vento( no arremessso), nessa libragem alta nunca usei. 

    Isso mesmo Guto... Vou usar 150m de linha 0,80 e mais 100m dessa multi como cama... em uma tekota 800 e uma MS Master 60. Só para uma segurança mesmo. Essa piraíba q pegamos foi com 150 metros de 0,90 na MS...

    O que eu achei estranho ela sendo 0,45mm ter uma libragem alta... apesar de ser 8 fios... tomara q se necessário ela de conta

    Abraço

  11. Estive pescando no araguaia no final de julho de 2016... Dedicamos mais tempo a piraíba e pegamos uma de 1,90m.. peixes pequenos notei alguma diferença, mas também pode ter sido pelo fato e ter dedicado mto tempo a piraíba.

    Quanto aos botos... muitos hóspedes da pousada reclamavam deles... achei que eles atacaram menos as iscas que em 2014 quando fui a primeira vez.

    Este ano estarei la de novo..

  12. 2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

    Assunto muito interessante,mas dando meu pitaco, à até alguns anos atrás o minhocuçu tinha seu transporte liberado,porém também já ouvi dizer que agora está na lista de animais silvestres,e acredito que devido á isso,alguma fiscalização em rodovia pode vir à pedir alguma nota fiscal que comprove que o minhocuçu é de cativeiro,já que existem alguns criadouros principalmente nos estados de MG e GO.

    Quanto à sua eficiência com as pirararas,acredito que como todo peixe de couro,elas devem gostar desse cardápio sim,mas como já foi dito,lá tem piranha à dar com pau,e se os botos não quiserem eles,acho que haverão muitos carinhas pra fazer essa função além das piranhas..Todo tipo de pequeno bagre,principalmente alguns tipos de mandis e barbados,além dos candirús,e perder minhocuçu pra esses bicho é complicado hein,tendo em vista o valor salgado do minhocuçu.

    Obrigado pela ajuda... não sei qual seria o valor do minhocuçu.. aqui na região sul não temos...

     

  13. 5 horas atrás, Kid M disse:

    E então Bernardo, beleza ?

    Em se tratando de transporte de iscas, acho sempre que podem vir a gerar algum tipo de problema, se houver fiscalização !

    Há severas restrições à captura e uso do minhocuçu por parte das autoridades ligadas aos sistemas ecológicos, e por conta disso podem surgir dúvidas...

    Por outro lado, como já foi dito, se o boto não pegar (eles estão cada vez mais desaforados - e famintos), as piranhas e pequenos bagres vão atuar desde o contato da isca dentro d'água, e seu "investimento" terá sido em vão... (no meu modo de ver).

    Usando as iscas mais corriqueiras de lá, a começar pela cabeça de traíra e a própria piranha iscada, suas chances serão melhores...

    Mas não se esqueça que ninguém melhor que seu piloteiro, que é da região, para lhe aconselhar o que deve ser usado...

    Boa sorte ! :good:

    Obrigado Kid M...

    Vou ligar para o piloteiro antes de ir e conversar sobre isso

  14. Olá Ricardo... nunca usei minhocuçu. Vi alguns videos do programa dicas de pescador dizendo que tiveram bom resultado com pirararas, devido a grande quantidade de botos.

    Fui duas vezes lá e só pesquei com peixes em pedaços e inteiros.

    Mas não sei como é em relação ao transporte das iscas, se existe alguma restrição ou não. Se não tiver nenhuma pretendo utilizar em julho quando irei pesca la.

  15. Estou indo pescar no Araguaia.. as outras vezes nunca usei minhocuçu para as pirararas.. dizem que é uma alternativa quanto tem muito boto.

    No caminho de Goiânia até Luis Alves tem muitos locais com venda de minhocuçu.

    Gostaria de uma informação. Pode-se transportar minhocuçu sem problema algum, visto que é um animal protegido?

    Att.

×
×
  • Criar Novo...