Olá, comprei um motor igual ao seu.
Tive problema muito parecido o que foi uma dor de cabeça.
Liga muito fácil mantém a lenta, mas ao engatar para sair nas rotações de 1000 a 2000 giros apagava, e não tinha o que fazer. Até que peguei o jeito puchando o afogador até passar o giro de +- 2500 giros quando engatado. Depois desta rotação alinhava.
Encomodado, levei em uma casa de carburadores e foi trocado chicle de alta para a próxima medida maior q a original, melhorou mas não foi suficiente e assim trocando em outra ocasião por uma próxima maior. Quase solucionou, 95 %.
Havia guardado os xicles originais, então fiz uma revisão em uma casa Nautica com mecânico qualificado. Comentei do problema e ele pediu os originais.
Resultado ficou 100% para um carburado. Mas me incomodei com o tal.
Motor econômico, forte baixo ruído.
Das medidas e dimensões
Alumibarcos semi chata 5.5, boca 1.5, fundo 1.22.
Velocidade 54/56 e máxima alcançado 58 km/h com 3 pessoas.
Neste mesmo barco com 5 pesados, 90 litros combustível, trabalha, bateria, botijão médio, panela, carne, água, gelo... 45 km/h
Mais algum detalhe posso ajudar afinal já com 65 hrs com este motor.