Agora "aposentado" e com tempo de sobra compartilho com os amigos o meu primeiro relato.
DATA: 23/07/2017 à 28/07/2017.
LOCAL: Rio Marmelos/AM
ESPÉCIE: Cichla Pinima
Não vou me estender muito nos comentários sobre técnicas, equipamentos, iscas, etc...Utilizamos varas, carretilhas, linhas e iscas de boa qualidade e que a maioria dos pescadores já conhece.
Encontramos o rio em condições perfeitas, o nível das águas estava excelente e secando muito rápido. Acredito que isso somado ao auxilio de um guia de pesca profissional comprometido com a satisfação dos pescadores resultou no sucesso da nossa semana. Foram seis dias de pesca, nosso grupo era de apenas quatro pescadores: Daniel (Búlgaro), Andrey (Ucraniano), meu parceiro Pio e eu.
Destaco o que realmente fez a diferença no meu entendimento...O rio estava fechado para pescaria esportiva por aproximadamente quatro anos!!!
A baixa pressão de pesca foi determinante...havia lagos em que os tucunarés não viam uma isca há anos. Utilizamos iscas de superfície todos os dias e a voracidade no ataque era surpreendente, capturamos 56 exemplares acima de 10 lbs e como sempre muitos conseguiram escapar...
Na verdade o que mais me instigou a escrever esse breve relato foi a necessidade de preservar nossos rios. Sei que o tema é muito polemico e já foi discutido diversas vezes, mas como pude constatar "in loco" o que acontece quando a preservação e o rodizio acontecem numa zona de pesca decidi compartilhar com vocês...
Desejo um excelente inicio de temporada a todos!