Ir para conteúdo

Fabrício Biguá

Administrador
  • Postagens

    14.407
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    165

Fabrício Biguá venceu a última vez em Novembro 17

Fabrício Biguá tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Fabrício Biguá

  • Data de Nascimento 15-04-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Águas Claras - DF
  • Sobre mim
    Tucunaré, sempre atrás dele.
  • Interesse no FTB
    Tudo relacionado a pesca esportiva.
  • Website URL
    http://www.turmadobigua.com.br

Últimos Visitantes

27.220 visualizações

Conquistas de Fabrício Biguá

  1. Verdade...mas mudaria a estabilidade para a PREVISIBILIDADE...Eu acredito q o peixe sente uma drástica mudança e se atencipa a ela. Entre o período da cheia e da seca milhares de variáveis são apresentadas... Costumo falar q numa temporada de pesca ideal temos entre 4 e 6 boas semanas de pesca!??! Se chove demais ou se seca demais isso atrapalha muito...e se temos ESTABILIDADE dentro dessas boas semanas, aí q surge q a "temporada de ouro". Fato é as minhas piores pescarias na AM foram com nível altíssimo ou baixíssimo.
  2. Como disse o Betão lá pra cima....32 semanas não é para qualquer grupo. Estava com saudades dos relatos do @Kid M....agora mais monocromáticos...rsrs...mas que nos remete a pescaria em si. Por vezes me imaginei com o grupo. E esse ano a seca não ajudou como no ano passado (2023). Meu pai, meu irmão e meu sobrinho estão neste momento em Barcelos e sofrendo tb com ausência dos grandes peixes. Vai entender esse clima?!?! Parabéns a todo o grupo e obrigado por compartilhar mais essa aventura aqui no FTB. Se a turma procurar, irá encontrar o relato das 31 pescarias anteriores. Grande Fabrício, Já estivemos juntos em algumas dessas 32 pescarias ! A questão das "cores" usadas no passado, deram vez a um estilo mais pertinente... Mas vou escrevendo minhas percepções e produzindo essas histórias que alguns gostam de ler. Precisamos nos ver com mais frequência ! Um abraço também ao seu João !
  3. Show de bola, Gabriel... E deixar o relato da sua aventura registrado aqui no fórum não tem preço. Imagina acessar novamente essa aventura daqui 20 anos?!?! E não duvidemos disso...O minha primeira aventura lá foi em 2004 e o relato está aqui no FTB...rsrs. Mas parabéns pela pescaria, pois tenho certeza de q ela nunca sairá da sua mente....e obrigado por compartilhar sua aventura por lá conosco.
  4. Olá Thiago...seja muito bem vindo. Respondendo a sua pergunta, sim, é possível....Tanto espelhar uma tela do sonar para o outro sonar...como para um tablet. Tudo irá depender da marca e do modelo do aparelho (os mais simples não permitem ligação em rede ou wifi ou bt)...você terá q dar uma olhada no manual e ver se essa opção é possível.
  5. Pedro...blz pura!??! Compreendo essas dúvidas e até mesmo a indignação do Leonello. Após 12 anos usando bassboats das duas marcas, tentarei repassar a minha opinião. As duas empresas são totalmente de confiança e trabalham de forma totalmente artesanal, ou seja, cada barco, por mais q siga um padrão de fabricação, pode apresentar um pouco de diferença entre um e outro (estou falando de um mesmo modelo)...agora, sem sombra de dúvidas, a que mais apresenta um padrão de fabricação, é a Megabass. Sei q alguns irão querer me bombardear, mas é a verdade. Se você quiser entender bem tudo isso, converse com que já teve/tem os dois cascos. Evite conversar com "garotos propagandas" das marcas. Mas vamos aos fatos: - Pintura da Megabass dificilmente tem retoques (já saem prontinhos da forma). Até os barcos com mais de 15 anos da Megabass tem pintura "limpa", explico, sem esbranquiçar o gel coat transparente q cobre o glitter, pintura desbotada ou retoques q aparecem com o tempo. As outras marcas fazem filetes após saírem da forma. Pode acontecer com qualquer uma delas, nas hora de tirar o casco/convés da forma de um pedacinho ou outro da pintura ficar grudado na forma...mas em 99% dos barcos da Megass isso não acontece...(em outras isso acho até q isso acontece em quase todos os barcos). - O porão da Megabass é limpo, funcional, e muito, mas muito mais bonito. - As mangueiras e dutos onde se passa os fios e cabos do acessórios da Megabass são muito melhor fixadas, desobstruídas e bem colocadas...o q facilita muiiittttooooo a instalação de tudo. A parte interna do casco de algumas marcas são verdadeiras arapucas. - As melhorias e aperfeiçoamento dos cascos da Megabass são feitas constantemente (tampas, bancos, altura de plataforma, geleira, viveiro, e etc)... na verdade o Juarez aperfeiçoa tudo e o tempo todo...O barco está em constante melhoria o tempo todo. - A navegação e a pescaria (barco parado) nos cascos da Megabass, pra mim, são muito, mas muito melhores q todas as outras marcas. O barco fica mais na horizontal (paralelo a água)...enquanto q outros ficam com a popa afundada. E pra não dizer q sou garoto propaganda da Megabass...rsrs....Posso falar q o Angler é um dos melhores cascos em águas agitadas (corta muitttaaaa marola)...e os bancos da Quest tem travam nele...isso ajuda muito nas curvas e dá segurança em velocidades mais altas.....mas em comparação com a Mega, por exemplo, o Angler perde em todo o resto (opinião minha). Qualquer coisa é só mandar uma MP q te ajudo no q for possível. Abs. Fabrício Biguá
  6. Olá Aleksi...seu português foi perfeito. Essa região foi muito explorada por pescadores de peixes ornamentais por muitos anos. Em Barcelos você encontrará guias q um dia trabalharam neste ramo. Um deles é o Alberto (q trabalhou por vários anos no Poraquê)...lá em Barcelos todos se conhecem. Acredito q você encontrará vários guias q poderão te ajudar.
  7. Boa, Fernando...como sempre, excelentes experiências e relatos. Obrigado por compartilhar mais uma pescaria aqui no FTB...
  8. Roberto...seja muito bem vindo ao FTB...Sinta-se em casa. Sobre a sua pergunta...dê uma olhada neste tópico/link abaixo e veja se ainda resta alguma dúvida. https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/19610-passo-a-passo-aprenda-como-homologar-um-recorde-na-igfa/
  9. Olá Lima...seja bem vindo ao FTB. Sinta-se em casa. Sobre o Tom Tom...É um aparelho voltado para uso automotivo. Carta náutica é quase certo de não ter...mas encontrei aqui vários mapas q você pode testar e ver se pelo menos o rio ou o lago q você pesca pode aparecer na tela. http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=565 Abs..
  10. Opa...Gabriel...blz pura?!?! Seja muito bem vindo ao nosso fórum. Sinta-se em casa. E pode usar sem problema q a carretilha é show e aguentará tranquilo o tranco.
  11. Uhm...ficaria top...Mas nem encontrar aqui aquela função q tínhamos antes (negritar os novos comentários) eu encontrei... Muitas configurações são feitas "na mão" e durante anos....quando se atualiza para uma versão "básica" perdemos coisas q nem lembrávamos q existia. Mas vamos lá...vamos ajustando aos poucos...Não vamos desistir..
  12. Vlw a dica, Arcer...Vou procurar ajustar. Acho q isso é configurável no painel de controle aqui. E caso a turma constate outros problemas...vamos postando aqui pra baixo para ajudar nos ajustes finos q ainda precisamos fazer...
  13. Realmente muito chato tudo isso. Quase todas as vezes que se captura um belo exemplar, é necessária uma análise atenta, já que os últimos exemplos são sempre recheados de suspeitas. Não gosto muito de bater neste tipo de situação pq transparece inveja e por aí vai...mas puts, erros tão craços não podem passar assim. Essa boca aberta aí desqualificaria qualquer medição. PONTO. Espero mesmo q outras fotos tenham sido tiradas e nela se constate o peixe com a boca TOTALMENTE FECHADA. E essa sombra, puts. Como q o cabra fez isso!??! Vou postar essa foto q está rodando nas redes sociais...Não foi feita por mim, mas realmente levanta suspeitas a sombra. Bem, é isso...Tomara mesmo q o pescador tenha como comprar a medição com outras fotos e vídeos. E a IGFA tá precisando contratar analistas brasileiros para não passarem vergonha...
×
×
  • Criar Novo...