O Paraguai é uma terra sem lei, lá não há respeito com o consumidor, nem com os de lá, nem dos outros países, a polícia lá é uma porcaria, leis para consumidores não existem, carros roubados no Brasil, são legalizados normalmente por "autoridades" competentes de lá, mesmos essas autoridades de merda sabendo que são produtos de roubo. Os lojistas muitas vezes não pagam impostos ao governo local, o país é uma bagunça total.
Mas o pior disso tudo, são alguns pescadores famosos da mídia que por interesses comerciai$$$$ ganham apenas para falar bem de alguns "fabricantes" e "importadores" (seja qual marca for) de material de pesca.
Desafio a qualquer importador no Brasil que preste uma assistência técnica decente, seja em garantia, como pós vendas e assistência técnica e fornecimento de peças, nosso mercado da pesca esportiva no geral (obviamente há algumas excessões) é extremamente amador, e só visa lucro rápido não se importando com o consumidor.
Devemos SIM! É dar valor aos amigos deste e de muitos outros fóruns que não têm rabo preso com nenhum fabricante, e são esses amigos, pescadores comuns e que muitos pescam praticamente todo final de semana, e compram com seu suado dinheirinho (não ganham de graça para falar bem de produtos) o material que seu dinheiro pode comprar, e testa exaustivamente aprovando ou desaprovando aquilo que compram.
Por isso que dou mais valor a opinião de vocês meus amigos do que de muitos "feras" que só falam bem de produtos porque ganham dinheiro ou equipamento de graça para isso. Aliás, esses "feras" não tiram uma arruela furada do bolso para comprar nada, pois tudo que usam lhes foram dados de graça para fazer média com os importadores/fabricantes.
Essa é minha opnião