-
Postagens
86 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
1
Histórico de Reputação
-
Neoti recebeu reputação de Paulo E. Marra F. em Gasolina "velha"
roçadeira, moto serra, moto carburada, colocar um pouco de gasolina nova junto e usar no barco e depois adoçar com gasolina boa (eu uso azul e meus problemas acabaram).
-
Neoti deu reputação a Vagner em Proteçao para borda do barco
meu pai uma vez colocou aquelas mangueiras preta , deu trabalho mas ficou bom
-
Neoti recebeu reputação de Alessandro Sanches em Ajuda rápida: EVINRUDE E-TEC / MERCURY OPTIMAX
Um vez vi um em tópico de um especialista renomado que um motor dura uma vida e meia, então meia vida deveria ser 0,75 de vida kkkkkk, desculpem a brincadeira, mas li isso mesmo e concordei, pois ele quis dizer que se vc cuidar certinho do motor certamente ele durara mais que vc, eu mesmo tenho um 15hp evinrude ano 1981, que é pau pra toda obra e nunca me deixou na mão, e sei de motores de guias que estão operando normalmente com 2 mil horas.
-
Neoti recebeu reputação de Fabrício Biguá em Ajuda rápida: EVINRUDE E-TEC / MERCURY OPTIMAX
Um vez vi um em tópico de um especialista renomado que um motor dura uma vida e meia, então meia vida deveria ser 0,75 de vida kkkkkk, desculpem a brincadeira, mas li isso mesmo e concordei, pois ele quis dizer que se vc cuidar certinho do motor certamente ele durara mais que vc, eu mesmo tenho um 15hp evinrude ano 1981, que é pau pra toda obra e nunca me deixou na mão, e sei de motores de guias que estão operando normalmente com 2 mil horas.
-
Neoti deu reputação a Leonardo Squinzani em Relato de problema e solução Mercury 40hp
eu me encomodei demais com meu mercury 50, após cada pescaria estou utilizando gasolina "azul" no meu motor ( no caso gasolina premium da argentina, 0% de alcool ), Terminou meus problemas .. .
-
Neoti deu reputação a Taylor Oliveira em Como usar o Conjunto na água salgada?
É meu amigo, talvez pra quem use sempre no mar mesmo o melhor seria ter uma carreta em madeira mesmo,mas pra mim que vou usar uma vez na vida e outra na morte..kk acho que seria inviável pelo peso e seria mais um trambuco na minha garagem...
Vou usar a que tenho mesmo e quando for preciso agente lixa,pinta e faz as manutenções necessárias....
-
Neoti deu reputação a Taylor Oliveira em Relato de problema e solução Mercury 40hp
Uma coisa que faço,e já pensei que o motivo de alguns motores não dar problema, seria o fato de que caso o motor ficar guardado elevado,na posição inclinado,um possível restante da gasolina, não ficaria nos gigles e consequentemente não criariam borra nos mesmos... já os motores que ficam guardados na posição normal de uso,um possível restante de gasolina e óleo 2t ficaria no fundo da cuba e entupiriam os gigles...
Pois realmente mesmo depois de esgotar,ainda sobra bastante gasolina na cuba... teve até um rapaz aqui do fórum que colocou umas torneiras nos drenos dos carburadores para ficar fácil de esgotar...
-
Neoti deu reputação a Junior de Camargo em Relato de problema e solução Mercury 40hp
depois desse motivos ,aprendi uma coisa que não deu mais dor de cabeça....chego da pescaria ,adoço o motor normalmente e depois desconecto a mangueira do carburador e deixo ele ligado ate acabar a gasolina da cuba,,mas ainda fica um restinho que o pescador não pega,, ai e só abrir o parafuso do dreno da cuba e esgotar por completo fecho novamente e fica sequinho para próxima pescaria
-
Neoti deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Relato de problema e solução Mercury 40hp
Uma coisa que meu mecânico me ensinou e faco ate hj é esgotar o combustível com o tanque plugado so que em pé, para esgotar tbm o combustível da mangueira, alem de estar engatado o motor e levemente acelerado.
-
Neoti deu reputação a Taylor Oliveira em Engate rápido no tanque de combustível.
Agora sim ein...ficou top demais...
-
Neoti recebeu reputação de Alessandro Sanches em Engate rápido no tanque de combustível.
Serviço feito.
-
Neoti recebeu reputação de Taylor Oliveira em Engate rápido no tanque de combustível.
Serviço feito.
-
-
-
-
Neoti deu reputação a Guto Pinto em Relato de problema e solução
Normalmente água no óleo fica meio leitoso, esbranquiçado ou dependendo do caso sai água pura e fede tb . Motor tem retentor superior( abaixo do rotor da bomba água) e inferior, normalmente o que estraga é o inferior pois é onde entra linha pela hélice e estraga ele
-
Neoti deu reputação a Felipe Melo em Transformação Mercury 40hp para 50hp
Eu e um colega fizemos a transformação do meu e ate hoje só alegria ja gastei mais de 20 tanques dps da transformação sem problema nenhum hora nenhuma o consumo do meu ta igual o colega ali falou por volta de 100km com o tanque 25L tres pescadores cerveja bateria etc etc deve ter por volta de uns 500kg de carga e navega a uns 52km /h . Participo muito de torneios aqui na regiao e tem varios motores 40 e 50hp e durante as largadas não perdemos pra ninguem chegando ate a passar alguns 60 e 70 mais antigos . Então arrependimento quanto a transformacao é zero . So alegrias .
-
Neoti deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Motor Eletrico
Fala Neoti tudo bem?
cara eu tenho um motor guide bulldog de 40lbs, e ele puxa tranquilamente meu barco (calaça granflshbass de 6m) e olha que o barco é pesado, nao sei este modelo especifico que você quer, mas o meu é muito silencioso, tenho certeza que vc vai aprovar tbm.
Grande abraço.
-
Neoti deu reputação a Vladimir Chatalov em Transformação Mercury 40hp para 50hp
Ola SR Sandro , o equalizador e esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796613821-equalizador-weber-idf-dcoe-empi-43-5712-ancona-_JM?quantity=1 ele vai na boca do carburador , e sim tem que cortar meio centímetro da haste do avanço mas não a compromete se quiser retornar , e o negocio e mais complicado do que se parece não e só avançar tem que fazer retornar o avanço para o ponto de lenta , mas as regulagens e complicado explicar , quanto a lubrificação nos que o óleo são misturado na gasolina não tem problema pois a regulagem da mistura de 1:3/4 passa para 2/5 , e no caso dos motores com lubrimax a próprio avanço da açeleraçao avança o lubrimax , e a diferença entre o 40 e o 50 e de dois kmh em barcos iguais , para quem já tem um 40 eu acho que não compensa trocar por um 50 mas quem for comprar um novo vale a pena o 50 , e sobre alterar o motor eu conheço motor 40 2006 alterado de qualquer jeito que roda ate hoje sem problemas , abraço .
-
Neoti deu reputação a Vladimir Chatalov em Transformação Mercury 40hp para 50hp
Ola pessoal , eu já fiz no meu motor em 2013 e ate hoje nunca deu problema , fiz os ajustes seguindo o manual de serviço Tohatsu já fiz em vários motores sem problemas inclusive fiz uma revisão em um 50 Mercury 2018 e ele também não estava todo aberto, ate hoje em todos os motores que revisei todos estavam desregulados de fabrica , o resultado e de 15% A 20% no desempenho e no consumo continuou o mesmo , para passar um motor 40 para 50 tem que tocar os carburadores pois a parte interna deles e maior (GARGANTA) as válvulas red (PALETAS) abrem mais , os giclês são maiores e as velas são outras , o que realmente faz a diferença e a utilização de vacuômetro para a sincronização dos carburadores , eu utilizo o vacuômetro WEBER em todos os motores carburados com mais de um carburador o resultado e uma partida fácil , um funcionamento excelente com uma maior eficiência , a diferença e despreciava , mas ajustar o ponto e abrir as borboletas e abrir a mistura ajudam bastante .
-
Neoti deu reputação a Alessandro Sanches em Transformação Mercury 40hp para 50hp
Sim claro!!
Se puder tirar mais do motor, certamente é melhor.
É que "aproveitei" o topico para colocar uma situação pessoal. Minha intenção era pegar um 40 HP, mas quando vi o preço, fiquei animado com o 50 hp (a diferença é muito pequena!!).
Mas pra quem ja tem o 40 hp, a transformação é uma opção muito boa!!
Abçs!!
-
Neoti deu reputação a João Perez em Transformação Mercury 40hp para 50hp
Amigo tenho um 40HP e barco pesado em 3 pessoas ele da 47 a 48km/h no GPS, então transformar para beber mais e andar igual minha opinião acho que não vale.
-
Neoti deu reputação a Guto Pinto em Transformação Mercury 40hp para 50hp
Amigo meu aqui transformou como o Reginaldo herrera faz, motor tá andando bem, colocou num Pantagold 550 console. Andei nele e em 4 pesadões, tanque cheio( 60l) e 2 baterias 110 e 90 motor eletrico e tralha estava rendendo 43km/h, me disse que em 2 pessoas atinge mais de 50kmh. O procedimento não é complicado mas tb não é simples, se comprar o curso dá pra fazer em casa , aliás barquinho show em termos de custo x benefício . Ele transformou antes de estreiar e até hoje sem problema
-
Neoti deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Velocidade final
Fala Neoti parabens, este fds troquei a helice do meu, consegui chegar a 5400rpm mas meu motor está com helice passo 12 agora, mas o rendimento esta muito alem do ideal. estou conversando com o pessoal da calaça para eles me ajudarem.
-
Neoti deu reputação a Astra-Taranis em Velocidade final
Boto5,5 console e 3 mais tralhas, 48kmh ta otimo! Mais q isso so tirando peso ou aumentando o barco
veja, um barco com console alem do peso extra eh totalmente desbalanceado em termos de equilibrio, pois o peso fica despareado, so vai melhorar com motores acima dd 90hp, qdo o peso do motor ajuda um pouco... pra mim ta certo o desempenho, mas deveria ser melhor com helice 14 ...